Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto concedido

mensagem postada em 25/04/2013 - 17:04:28hs

Conseguimos hoje os vistos: marido, filha e sogra... Estava apreensiva porque nenhum dos dois sabia nada da viagem e fui junto como representante da minha filha.... Pouquissimas perguntas, e nada de olhar nenhum dos mil documentos separados para apresentar lá: IR, Carteira de trabalho, contra-cheques etc... nadinha

Abs a todos boa sorte pra quem ainda está na marca do gol e obrigadíssimo a todos que ajudaram com relatos e ao VPO pelo passo a passo do DS-160.

Res: Visto menor

mensagem postada em 24/04/2013 - 17:04:05hs

Marquei para meu enteado mo CSAV (acho que é isso)
Mas nunca tinham me falado que era necessário a autorização de viagem para ele tirar o visto.
Nas informações no site da embaixada como documentação foi pedido a autorização de viagem. Ja temos a autorização do juiz para a viagem, mas por alguns problemas so saiu a autorização da emissão do passaporte e autorização da viagem vai demorar mais um pouco apesar do parecer do juiz ja esta dado.

Sera que o visto vais ser negado por não termos em mão a autorização? (mensagem de Marco Antonio Lima Moreira - Quito)

Marco eu fiquei preocupado, pois vou agendar o meu filho no CSAV essa semana ele tem 14 anos e ninguém me falou que tinha que ter a autorização de viagem para ele tirar o visto, o que eu sei é que eu preciso da autorização de viajem que esta o site da Policia Federal preenchida e assinada, o caso pela mãe (porque eu vou com meu filho) com reconhecimento por autenticidade da mãe no cartório... Que é apenas para ser apresentada no momento do embarque na aeronave..

Agora autorização do juizado para agendamento no CSAV eu nunca ouvi falar, pode ser que eu esteja totalmente errado e se for esse o caso eu to ferrado...

Se alguem no forum souber com certeza por favor responda essa questão..

Abraços

Res: Res: Res: URGENTE - ESTOU PREENCHENDO DS 160

mensagem postada em 24/04/2013 - 17:04:57hs

O problema e que estou cursando a faculdade, dai eles me pedem para dizer a data em que eu terminei. Portanto, estou na duvida se devo colocar a faculdade ou o ensino medio?

Outrossim, devo colocar: FEDERAL UNIVERSITY OF PERNAMBUCO ou universidade federal de pernambuco? (mensagem de Ariel)

Você pode colocar a possível data de conclusão do seu curso.

E sim, pode colocar FEDERAL UNIVERSITY OF PERNAMBUCO

Visto menor

mensagem postada em 24/04/2013 - 17:04:08hs

Marquei para meu enteado mo CSAV (acho que é isso)
Mas nunca tinham me falado que era necessário a autorização de viagem para ele tirar o visto.
Nas informações no site da embaixada como documentação foi pedido a autorização de viagem. Ja temos a autorização do juiz para a viagem, mas por alguns problemas so saiu a autorização da emissão do passaporte e autorização da viagem vai demorar mais um pouco apesar do parecer do juiz ja esta dado.

Sera que o visto vais ser negado por não termos em mão a autorização?

Res: Res: URGENTE - ESTOU PREENCHENDO DS 160

mensagem postada em 24/04/2013 - 17:04:07hs

O problema e que estou cursando a faculdade, dai eles me pedem para dizer a data em que eu terminei. Portanto, estou na duvida se devo colocar a faculdade ou o ensino medio?

Outrossim, devo colocar: FEDERAL UNIVERSITY OF PERNAMBUCO ou universidade federal de pernambuco?

Res: URGENTE - ESTOU PREENCHENDO O FORMULARIO DS 160

mensagem postada em 24/04/2013 - 15:04:12hs

Pessoal, estou preenchendo meu formulario ds 160, vi que tenho que respone-lo todo em ingles, isso inclui, por exemplo, endereços e nomes do curso de ensino superior???

(mensagem de Ariel)

Prezada Ariel,

As suas respostas devem ser em inglês e devem usar o alfabeto inglês. Isto significa que não pode usar letras como ñ, é, ü, ou ç. Por exemplo, em vez de escrever "São Paulo", escreva "Sao Paulo". Há apenas uma excepção à regra: quando tiver de fornecer o seu nome completo no seu alfabeto de origem, poderá usar caracteres fora do alfabeto inglês.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Res: Agendamento

mensagem postada em 23/04/2013 - 17:04:38hs

Pessoal, estou com uma dúvida acerca do visto.

Após preencher o formulario DS 160, como faço para realizar o pagamento do boleto e agendar minha entrevista?

Posso agendar logo a entrevista ou só após a compensação do boleto é que é possível marcá-la?

Qual o link a ser utilizado no site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome (mensagem de Ariel)

Ariel, preenchido o D160 entre no site que enviou o link e crie uma conta. Vá seguindo as orientações. Chegará um momento que terá que optar pela forma de pagamento que poderá ser boleto ou cartão de crédito. Optando pelo boleto, imprima, pague em uma agência bancária ( acho que só pode ser pago no Citibank ). Somente após boleto pago é que poderá agendar ida ao CASV.

Agendamento

mensagem postada em 23/04/2013 - 16:04:21hs

Pessoal, estou com uma dúvida acerca do visto.

Após preencher o formulario DS 160, como faço para realizar o pagamento do boleto e agendar minha entrevista?

Posso agendar logo a entrevista ou só após a compensação do boleto é que é possível marcá-la?

Qual o link a ser utilizado no site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

Res: Res: Res: Res: Duvida do cartão

mensagem postada em 23/04/2013 - 16:04:16hs

Paguei hoje minha solicitação, nao sei se vai ser cobrado iof, mas na hora de efetuar o pagamento deram o valor de R$336,00, ou seja, em reais. Obs.: cartao internacional, mas nao precisei desbloquear nada.

Em relação ao agendamento, hoje tinha agendamento para o Rio de Janeiro a partir de quinta feira dia 25. (mensagem de Matheus Araujo de Oliveira)

Matheus, quando paguei o visto com o cartão também apareceu o valor de R$336,00 porém na fatura foi lançado como movimento internacional o valor de US$ 169,18 que convertido para Real pela cotação de R$2,08, do cartão, gerou despesa em real de R$351,89 + R$22,45 de IOF. Aguarde sua fatura fechar. (mensagem de Mario Martins)

O meu paguei com o cartão nacional mesmo, foi R$ 336,00 e nada mais.

Danielle Campos - Validade de Visto

mensagem postada em 23/04/2013 - 10:04:08hs

Danielle, veja o que diz o site da Embaixada do EUA: "Um visto é a permissão para solicitar sua entrada nos Estados Unidos. É um documento oficial que é anexado em uma página do seu passaporte. Os vistos são válidos até a data de sua expiração".

E mais: "Os vistos permanecem válidos até a data de expiração, mesmo quando estão em um passaporte vencido. Para viajar com um visto válido em um passaporte vencido,o indivíduo deve estar em posse de um passaporte válido ou novo, e do passaporte vencido com o visto válido. Cidadãos brasileiros podem viajar com um passaporte que tenha menos de seis meses de validade, entretanto, seu período de permanência nos EUA não poderá ser superior à data de expiração do passaporte."

Mais informações neste LINK.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.