Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Patricia Viana

Membro

Inscrição: 18/10/2011

COPA - 28 DE MARÇO - GRU - MIA
postado por: Patricia Viana

mensagem postada em 21/03/2012 - 15:03:46hs

tá chegando...tá chaegando...daqui uma semaninha estou indo!!!!
Irei, eu minha mãe e minha filha de 3 aninhos!!! Minha filha pergunta todos os dias, "mamãe é hoje que vamos na Disney?"...rsrsrrs

Alguém mais indo agora no final do mês?

Tania Christani da Silva

Membro

Inscrição: 20/05/2010

Olá para todos!
postado por: Tania Christani da Silva

mensagem postada em 21/03/2012 - 15:03:17hs

Comprei passagens para mim e para minha filha de 7 anos para visitar meu filho mais velho em Nova Iorque, pela Tam. Ocorre que, por questões óbvias, comprei pela tarifa mais barata. Entretanto, quando fui marcar o assento, não tinha nada disponível perto, somente duas poltronas bem distantes uma da outra. Liguei para a TAM e procurei me informar e me disseram que a minha tarifa não permitia escolher outros assentos. Questionei quanto à idade da minha filha, pois como é que vamos viajar separadas uma da outra, tendo ela somente 7 anos. A atendente informou que na hora do check-in, sempre tem assentos bloqueados para o caso de crianças desacompanhadas, pessoas idosas, etc etc. Alguém já passou por uma situação dessas e saberia me responder como acontece? Estou ficando preocupada com isso e até pensando em ir até o aeroporto, no balcão da TAM, para me informar. Imagina se vou separada da minha criança? Será que não tem algum regulamento que nos protege disso?
Agradeço muito se alguém puder responder.
Obrigada!

Melissa1

Membro

Inscrição: 02/09/2011

Lugares bons no voo da Tam
postado por: Melissa1

mensagem postada em 21/03/2012 - 15:03:56hs

Pessoal já reservei meus assentos, entrei naquele site que nos indicam para ver o layout do avião, não entendo muito, reservei as poltronas 28, fileria do meu de 4 lugares, vamos eu, marido com duas crianças, não tinham mais lugares para frente, só mais no final da aeronave,será que peguei um bom lugar? Pensei em fugir de perto dos banheiros, mas tbem não ficar tão longe de um , pois criança pode querer ir toda hora? Vcs acham que tenho que mudar de lugar?
Obrigada

Tania Christani da Silva

Membro

Paulo Sergio

mensagem postada em 21/03/2012 - 16:03:23hs

Obrigada pelo retorno!
Comprei ontem mesmo, por uma tarifa super em conta! A primeira coisa que fiz foi tentar marcar o assento. Aí veio essa problemática! Enfim, vou fazer isso que você sugeriu. Não faz sentido eu viajar longe da minha pequena! E, caso não existam os tais lugares por qualquer motivo, tenho certeza que alguém trocará de lugar comigo para que eu fique perto da minha filha. Nós, brasileiros, somos gentis e eu ainda acredito no bom senso das pessoas.
Valeu!

Carolina Marziali

Membro

Inscrição: 17/08/2011

Tania
postado por: Carolina Marziali

mensagem postada em 21/03/2012 - 19:03:42hs

Tania, não se preocupe com isso...eu era comissária de bordo da Tam, e a preferência é sempre de crianças e idosos, eles darão um jeito de vcs irem juntas sim de qualquer forma, isso vai ser um problema deles lá na hora ,eles sempre deixam uns assentos reservados para esse tipo de situação e se o voo estiver lotado vao se virar pra trocar as pessoas de lugar, não é vc que vai ter que sair perguntando para o povo se querem trocar ou não e sim eles,chega no chek in e já coloca a situação, sempre dão jeito...não fique encanando com isso não...bjos e boa viagem =D

Fernando Pio Dos Santos

Membro

Inscrição: 18/04/2010

Ana Paula Sonoda
postado por: Fernando Pio Dos Santos

mensagem postada em 22/03/2012 - 06:03:08hs

Não sei se vc mora perto do aeroporto...mas se for o caso, sugiro ir la no box da sua Cia Aerea e fazer marcar o assento.

Qual cia voce vai? Onde vc mora? Eh perto do aeroporto? Talvez possamos ajuda-la melhor.

Adison Dos Santos Mota

Membro

Inscrição: 02/05/2010

Mapa de assentos
postado por: Adison Dos Santos Mota

mensagem postada em 22/03/2012 - 10:03:10hs

Para quem esta em duvida sobre o assento, este site pode ajudar bastante, pois mostra a configuração da aeronave x companhia aérea

Link

Um abraço,

Adilson

Gisele Ramon

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/09/2011

Claudio
postado por: Gisele Ramon

mensagem postada em 22/03/2012 - 11:03:49hs

Acho uma questão muito particular. Como eu vou com criança "pequena" acabo dando prioridade a maior comodidade que puder, por este motivo, comprei as minhas com 6 meses de antecedência e o valor para agora que faltam dois, foi mínima.

Tania Christani da Silva

Membro

Olá, pessoal!

mensagem postada em 22/03/2012 - 13:03:47hs

Claudio, concordo com a Gisele!
Isso é uma questão muito particular! Vou viajar em janeiro/2013, mas já comprei as passagens aéreas. Vasculhei a internet, li todas as sugestões aqui do VPO e, durante um mês, procurei, simulei, enfim, fiz tudo! Não encontrei nada mais em conta que o preço que paguei. Se eu fosse comprar hj, nas mesmas datas, pagaria mais 1000 por pessoa. Como também vou com criança (8) e minha afilhada, que nunca foi, preferi a comodidade de me livrar logo disso para ir pensando em outras coisas. Não sei como estará o valor quando estiver mais próximo da viagem. E, por questões óbvias, nem vou procurar saber. A única coisa que ainda vou tentar é tirar uma passagem por milhagem. Se conseguir, eu cancelo a do meu marido e ele vai sozinho. Vou pagar taxa pelo reembolso, claro, mas acho que no final vai valer a pena. A não ser que eu ganhe na loteria até lá..rs.rs... Eu, particularmente, quando acaba uma viagem, já estou planejando outra, e fuçando a internet, lendo comentários sobre hotéis, etc etc. Mesmo porque, como o dindin não anda sobrando, tenho que pechinchar tudo, tudo, para, no final, comprar umas doletas a mais.
Abrção

Gisele Ramon

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/09/2011

Ana Paula
postado por: Gisele Ramon

mensagem postada em 22/03/2012 - 20:03:33hs

Também vou de Tam e consegui marcar meus assentos pelo site da Tam, bem como pedir refeição infantil também.
VC já tentou com seu código localizador e depois seu sobrenome ? Eu só consigo fazer isso, logando pelo meu Tam Fidelidade.