Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Dia 10 - Parte 1 - Universal Novamente

 mensagem postada em 03/12/2014 - 01:12:26hs
 
 

Oi Elena! Me diz uma coisa: para ir no expresso da Universal para a IOA, a pessoa deixa os pertences no armário, e depois como se faz para pegar as coisas de volta??? eu não entendi direito! :P
PS: concordo com a falta que o peixe faz... em Manaus comia duas três vezes por semana... saudade do meu jaraqui com uarini... :P :P

 


 
Res: 04 - Busch Gardens (23/10)

 mensagem postada em 03/12/2014 - 08:12:29hs
 
 

Obrigada, Renata! Eu sou suspeita, mas ela é uma gostosa mesmo...

Thiago e Elena, parabéns pelos relatos! Adoro relatos detalhados assim...


A Dora é muito fofa Parabéns!!!
Continue seus relatos!!! Estou adorando!!!
(mensagem de RenataR)


 


 
Res: H2O (15/set) 18 - O grande zoológico de adrenalina (parte1)

 mensagem postada em 03/12/2014 - 10:12:29hs
 
 

Thiagogalvano
Olha só, você me colocando em uma emboscada! rs
Não sei se consigo escolher entre a Sheikra e a Montu! rs quase impossível!
Mas no geral, eu prefiro a Montu, pois a Sheikra tirando a queda que é SENSACIONAL DEMAIS e a parte da água, o resto é bem simples e é bem curto o trajeto, diferente da Montu que é grandona, longa, inversões e surpresas toda hora rs. Mas ambas formam meu TOP 2 de MR!

Sara_sky
Esse sorvete é delicioso! rs
Eu tenho saudade/vontade de N coisas de lá que não temos aqui no Brasil, me bate uma nostalgia sem fim! rs

Elena
Eu e o Lucas também preferimos o Harry Potter and The Forbidden Journey à Gringotts, sem nem comparação! Inclusive ouso dizer que apesar de surreal a fila da atração e a atração em si, Gringotts poderia ter sido muito melhor aproveitada e projetada, achei muito "simples" o nível emoção e adrenalina, se comparado ao Forbidden Journey, sendo que Gringotts seria uma "MR" então teoricamente deveria ser muito mais emoção em conjunto com os sensacionais efeitos dos telões e projeçõs, mas deixou um pouco a desejar para nós. Mas no geral é uma ótima atração, principalmente por amarmos HP! Mas Forbidden Journey da de 10 a 0! rs

ps: adorei a foto de vocês na fila da atração! no dia que fomos não estava funcionando (pra variar) e não tinha nenhum fotógrafo do pacote Connect lá, então saimos sem fotos de nós nas áreas do HP, o que eu achei o -- palavra censurada -- mulo, por ser A ÁREA DO HP! rs O que virou mais um (grande) motivo para minha avaliação super negativa do pacote de fotos Universal!

 


 
H2O (15/set) 18 - O grande zoológico de adrenalina (parte2)

 mensagem postada em 03/12/2014 - 10:12:13hs
 
 

Chegamos no Egito, era hora de realizar mais um dos meus "sonhos dentro do grande sonho", era hora de encarar a Montu! Estava sem fila, era só entrar, e se divertir! A única "fila" era para front row, que tinha cerca de 10 pessoas, ou seja, tranquilo no Rio Nilo! rs (ok eu tinha que fazer essa piada egípcia rs).
Front row, e lá vamos nós! QUANTA INVERSÃO! QUANTA ADRENALINA! QUE DELÍCIA! QUE DELÍCIA! Não consegui me conter, tivemos que ir mais 3 vezes! kkkkk
A melhor das 7 inversões é o Zero-G roll antes de cair e entrar nas inversões Batwings. Pra mim é a melhor montanha russa junto com a Sheikra (relato mais a frente).
Nota: 10! - acabou se tornando a montanha russa que eu mais fui na viagem! rs






Seguimos para Myombe Reserve e entramos nos caminhos e trilhas, conseguimos ver um gorilão imenso sentado parado nos encarando com cara de "Que que foi? nunca viu?" rs mais animais, mais natureza, era muito gostoso. O dia estava lindo e isso ajudava ainda mais no visual do parque.

Chegamos a Gwazi, e sinceramente eu achava que ela estaria desativada, lembro de ter lido que ela seria demolida, e sinceramente, não sei porque ainda não o fizeram! rs. Lucas adora as Wooden Coasters, eu odeio, mas fomos para ver se as norte americanas eram diferentes, mas que nada! rs
Uma bateção de joelho, quebração de pescoço, acho que até dançando "É o Tchan" num trio elétrico a pessoa sai menos acabada kkkkkk Odiei muito, é bem tipo a Montezum do Hopi Hari aqui de SP, mas a Montezum ainda tem um percurso interessante, mas essa nem isso. É um percurso curto, tosco, não é alto, não tem nenhum ponto que a favoreça tirando uma curva bem inclinada. Saímos reclamando e seguimos o roteiro rs
Nota: 2 - deve ser demolida urgente! a única parte legal é a curva inclinada.




O parque é muito grande, mas não tínhamos ainda essa certeza, e era a tão sonhada hora de ir na famosa Sheikra, porém nos perdemos um pouco até achar o caminho, e pelo mapa utilizando o teleférico seria mais fácil, então fomos até o Skyride do lado da entrada da Cheetah Hunt, mas o mesmo estava fechado. O jeito era andar!
Seguimos o caminho de volta, passamos por crocodilos imensos, conseguimos ótimas fotos. Paramos para admiramos o seu tamanho e ter aquele pânico mental em sequer sonhar em dar de cara com um desses sem aquela cerca que nos protege, rs é algo surreal! Só depois nos demos conta de que um deles estava sem alguns dedos nas patas, devia ter sido resgatado pela equipe ambiental do parque e estar sob cuidados. Muito legal!




Chegamos perto da Sheikra, paramos em frente a clássica cena da água para admiração, exclamações e fotos, e seguimos para a fila.
Estava um pouco cheio, 25-30 minutos de fila, mas era a Sheikra, a rainha do Busch Gardens, não nos importava nem se tivesse 2h de fila! rs

Entramos na fila e claro, eu tenho que pagar mico. Uma menina X me pediu licença e tirou uma etiqueta adesiva IMENSA de trás da minha bermuda, e não era aquelas famosas bolinhas transparentes (S, M, L, XL) de camiseta não, era IMENSA rs que vergonha! Fiquei tão constrangido que quase esqueci todo meu inglês na hora, agradeci e pedi desculpas, não sabia o que dizer, Lucas morria de rir, a menina morria de rir, e eu roxo de vergonha, afinal eu estava desde as 7:30 da manhã com ela no corpo e já era 1 hora da tarde, quantas pessoas será que repararam na etiquetona em minha bermuda? rs

Estávamos quase na metade da fila, e eis que surge uma brasileira do nada, dando risada e falando sobre o episódio da etiqueta. Demos risada, conversamos e fizemos amizade. Flávia que estava viajando sozinha devido a problemas pessoais, um doce de pessoa, doida e divertida. Fizemos companhia para ela pelo resto do dia e partilhamos nosso roteiro com ela, também era a primeira vez dela no país/cidade.

Continua...

 


 
Res: Dia 10 - Parte 2 - Universal Novamente

 mensagem postada em 03/12/2014 - 10:12:32hs
 
 

Thiago
Há! Nós dois compartilhamos muitas opiniões parecidas sobre os parques! :P

Ernanimafra
Nãao! No expresso a gente entra com os nossos pertences mesmo! Nós usamos o armário na hora de ir na atração de Gringotes!

Renata Silva
Nós adquirimos um pacote do Photo Connect sim, que é o Memory Maker da Universal. Custa $50 e você tem direito a todas as fotos dos dois parques tiradas em três dias seguidos

Sobre a mug: nos parques da Universal você pode adquirir tanto o Mug de bebidas quanto o mug de pipoca. O de bebida custa cerca de $15 e tem de vários temas: a cabeça do homer simpson, do homem aranha, bob esponja, minion... A gente faz coleção aqui em casa! Já o mug de pipoca é um balde que é mais barato até. Eles são vendidos em vários lugares dos dois parques. O refil dos dois custa um dólar só, por isso acho que vale bastante a pena. Inclusive o refil de bebidas dá pra usar até dentro de restaurantes. Espero ter esclarecido a dúvida!

 


 
Res: Dia 10 - Parte 1 - Universal Novamente

 mensagem postada em 03/12/2014 - 13:12:45hs
 
 

Elena, vc não é a primeira que vejo falando que a Forbidden Journey é mais legal. Eu quando fui não segurei e comecei a chorar no final quando todos batem palma pra gente haha. Ainda bem q mal da pra ver a pessoa que está do nosso lado rs. Tb quero fazer o percurso King's Cross>Hogsmead. Não vejo a hora!!!!

 


 
VOLTEI! DIA 16/09 - AQUATICA E O DIA DO PERDIDO - PARTE 1

 mensagem postada em 03/12/2014 - 15:12:54hs
 
 

Terça-feira, dia 16. Nosso oitavo dia. O cansaço já começava a dar o ar da graça.
Quando fiz o nosso roteiro coloquei entre os parques da Disney e os da Universal um parque aquático, pois assim teríamos um dia relax para depois seguirmos com a maratona. Ledo engano! Foi um dos dias mais cansativos.
Era um tal de sobe escada, entra em uma piscina, pega boia, sobe escada de novo...arremaria! Cansei só de lembrar rs.
Chegamos ao Aquatica e já me emocionei logo no estacionamento. Vou explicar. Chegamos bem cedo, na abertura. Estacionamos, e quando estávamos a caminho da entrada começou a tocar no alto falante o hino americano. Nesta hora os americanos que estavam por ali pararam de andar, colocaram a mão no peito e começaram a cantar. Foi emocionante ver o respeito e o amor que eles sentem pelo seu país, momentos pra ficar na memória.

Depois que entramos percebi que se formava uma fila em um balcão próximo a entrada. Como não sabia direito o esquema do parque, entrei e fui explorar o local. Falei , vamos colocar as coisas no armário mas chegando na área dos lockers descobri que aquela fila na entrada era para você poder alugar o locker e toalhas, não lembro muito bem o valor mas acho que era uns $10,00 o armário de tamanho regular, mas na saída na hora de devolver a chave eles te devolvem $5,00. Tem também o pacote de refeição onde você paga uma quantia e come a vontade, mas não me informei muito sobre isso.
Ok, então fomos guardar as coisas, e o primeiro perdido. Na hora de arrumar as coisas na mochila percebi que o meu celular não estava lá, ai eu falei, caramba deixei meu celular em cima do balcão, então eu pensei, sem chance, já era, roubaram, ai voltei lá e perguntei pra moça (nessas horas a gente descobre que fala ate alemão se precisar) se tinham visto um iphone preto em cima do balcão, ai ela disse que não, perguntou para as outras atendentes e ninguém tinha visto, mas que era para eu ir ate o achados e perdidos que se alguém tivesse pego deixaria lá. Nesta hora já tinha perdido todas as esperanças e falava, certeza que pegaram, mas fui até lá para ver, ai falei pra moça que estava procurando pelo meu celular e ela começou a fazer um monte de perguntas sobre o tal, que tipo, qual modelo, que cor, e eu respondendo, ai ela tira meu telefone de uma bolsa e me devolve, ou seja, se acontecer com vocês o mesmo não percam as esperanças, pois em Orlando é assim que é!
Passado o stress fomos então aproveitar o dia. Fui naquele toboágua que passa dentro do tanque dos golfinhos, mas sinceramente você passa tão rápido que não consegue nem ver se tem água que dirá golfinhos...

Depois ficamos na piscina de ondas com a Luisa um pouco e fomos para o Taumata racer, uma espécie de competição para ver quem escorrega mais rápido. Como a Luisa não podia ir, meu marido ficou esperando com ela na saída. Perdido 2. Quando desci não achava os dois de jeito nenhum, e eu estava com medo de ir procurar e eles voltarem. Fiquei sentada ali por uns 40 minutos, sério, já estava quase chorando, de repente chegam os dois, estavam do outro lado do parque em outro brinquedo...confesso que rolou um stress naquela hora, mas respirei fundo e pensei calma você esta em Orlando...
Subimos mais algumas escadas, descemos alguns toboáguas e as pernas já estavam doloridas. Resolvemos ir “juntos” ao Roas Rapids, onde você da a volta quase que no parque todo levado por uma forte correnteza. Fui sozinha em uma boia e os dois foram juntos em outra. Perdido 3. Demos umas 3 ou 4 voltas. Na hora de sair eles pararam e eu passei direto, pois a correnteza era muito forte, se você não segurar em algo não consegue parar. Ainda consegui dar um grito, me espera ai..., só que passou umas 3 voltas e eu não conseguia parar, rsrs, quando consegui agarrar em alguma coisa e sair, percebi que não era a mesma saída que eles estavam, pois o percurso tem varias saídas, ai pensei, é hoje! Sai em disparada atrás dos dois mas desta vez ficaram quietinhos no mesmo lugar me esperando e rindo da minha cara, claro kkk.

Continua...

 


 
VOLTEI! DIA 16/09 - AQUATICA E O DIA DO PERDIDO - PARTE 2

 mensagem postada em 03/12/2014 - 15:12:31hs
 
 

Comemos um lanche por lá, no sistema onde você escolhe o lanche e vai montando conforme o seu gosto. Comi um que tinha guacamole, estranho, porem gostoso. Mas achei carinho, acho que gastamos uns $60,00 para três lanches e refri.
Depois disso fizemos mais algumas poucas atrações e resolvemos ir embora, realmente não estava sendo um bom dia aquele, mas valeu a experiência, mas sinceramente não sei se volto a outro parque aquático de Orlando, acho que aqui no Brasil temos ótimos parques aquáticos também, então não sei se vale a pena.



Não tenho muitas fotos deste dia, pois tinha deixado tudo no armário com medo de outro perdido rsrs.

Voltamos para hotel, aproveitei para usar a maquina de lavar de lá, por $4 lavei e sequei tudinho.
Neste dia comemos na Wendys em frente ao hotel, o lanche achei gostoso mas o lugar estava bem sujinho.
No dia seguinte começaria a visita aos parques da Universal, ansiedade a flor da pele.

 


 
Res: H2O (15/set) 18 - O grande zoológico de adrenalina (parte2)

 mensagem postada em 03/12/2014 - 15:12:34hs
 
 

Thiago sobra a sua etiqueta aconteceu comigo no Aquatica kkk, estava com a Luisa na piscina de ondas e de repente ela pega uma tira transparente boiando na água e fala, toma mãe, acho que é da sua blusa kkkk

 


 
Res: H2O (15/set) 18 - O grande zoológico de adrenalina (parte2)

 mensagem postada em 03/12/2014 - 15:12:47hs
 
 

Amanda e Gabriela,

Nossa, que vergonha meninas, sério, eu fiquei muito sem graça. rs
Depois dei risada, mas na hora não sabia onde enfiar a cara kkkk
Mas acontece né, com toda correria, aquele monte de compras, roupa pra todo lado, é sempre tudo na pressa. Ainda que tiramos uma a uma das camisetas, das calças e das bermudas, essa deve ter passado desapercebida mesmo kkkk

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.