Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Alexandre Chagas

Membro

Inscrição: 25/05/2007

IMIGRAÇÃO
postado por: Alexandre Chagas

mensagem postada em 03/12/2009 - 16:12:09hs

Lendo seu relato Marcelo, a imigração americana está um saco.
Em fev/2008, fiz só aquela 1a triagem das cabines, super rapida. Cheguei de lá nesse sabado, alem das cabines, tem um fila, com 2 fiscais que vão fazendo uma triagem. Se você der sorte de sair na sala 1, tudo bem, se não vai para quela revista chata, eles me perguntaram nessa triagem quanto estava levando de dinheiro. Não deixem de levar algum dinheiro, mais de Usd 1000,00.
Tenho um amigo que vai a negocios todo mês, estava me dizendo que isso tem muito a ver com economia, economia boa, eles apertam o cerco, economia ruim, eles abrem, como eles tem dado uma melhorada acredito que seja isso mesmo. Inclusive ele já viu pessoas voltando, pois estavam só com Usd 500,00 e gastariam o resto no cartão. Contem sempre a verdade.

Marcelo Guedes

Membro

Inscrição: 06/01/2008

PARTE 02 - Imigração, carro, Miami
postado por: Marcelo Guedes

mensagem postada em 03/12/2009 - 14:12:22hs

IMIGRAÇÃO

Chegamos no dia 09/11 em Miami e, ao chegar no aeroporto internacional de Miami, nos dirigimos à imigração. Foi tudo muito tranquilo, eu doido para exercitar o meu inglês e o danado do oficial mal encarado não me fez pergunta alguma. Apenas pediu os formulários que você preenche durante o vôo e mandou eu seguir em frente. Que decepção!!

Porém, o meu sogro, sogra e cunhado foram "convidados" a irem para uma sala e tiveram todas as malas revistadas. Quando eu falo revistadas, quero dizer que apalparam até as meias que estavam na mala do meu sogro. Perguntaram para eles quanto eles estavam levando em dinheiro e já adiantaram que se pegassem eles em alguma mentira, dali eles voltaria direto para o próximo vôo ao Brasil. Portanto, conselho a todos: Falem sempre a verdade para esses caras e fiquem tranquilos. Se vocês não estão fazendo nada de errado, não existe motivo para se preocuparem.

Durante o período da revista, eu, minha esposa e meu filho estávamos na saída do aeroporto extremamente preocupados. 10, 20, 30 minutos e eles não chegavam. Aproveitei para treinar o meu inglês que não tinha treinado na entrada da imigração. Conversei com o oficial e ele não soube me dizer onde eles estavam. Dei uma olhada geral no salão e nada deles!! Comecei a achar que eles foram "convidados" a pegarem o vôo de volta para o Brasil. E aí? O que faço? Voltei para dar a "boa" notícia para a minha esposa e, 5 minutos depois, para o nosso alívio e alegria, nossos familiares chegaram, com olhares assustados e aliviados ao mesmo tempo. Demos um "high five" e seguimos em frente para a Álamo, para pegar o carro.

ÁLAMO

Pegamos o shuttle da Álamo no aeroporto e nos dirigimos para a Álamo. Demos uma gorjetinha para o brother que dirigiu o shuttle, pois ele foi muito simpático e carregou nossas malas todas. No final, não pediu nenhuma gorjeta, mas me achei na obrigação de dar, pelo atendimento prestado. Demos 5 dólares a ele.

Chegando na Álamo, nenhuma novidade. Tentaram empurrar upgrade de carro, sun pass, entrega de carro sem tanque cheio. Eu disse um grande "NÃO" para tudo. Ele tentou insistir e, usando o meu inglês tupiniquim, deixei bem claro para ele que ele estava perdendo o tempo dele e o meu nessa insistência. Ele não insistiu mais. Brazilians 1 X 0 Americans.

Depois disso, ele entregou o GPS e nos orientou a ir ao pátio e pegar qualquer carro na categoria que alugamos (Van 7pax).

Pegamos um Toyota sienna. Excelente carro. Muito confortável, espaçoso, completo. Quando voltar, pegarei o mesmo carro novamente.

Como apelidos, adotamos Horácio para o carro e Zefa para o GPS. Zefinha foi muito legal para a gente. Tô com saudades dela.

Assim que pegamos o carro, nos dirigimos ao hotel Best Western, passando por dois pedágios (75 cents e 1 dólar). Chegamos no hotel às 09:00 horas e, para a nosa alegria, deixaram a gente fazer o check-in logo (o check-in estava previsto para às 16:00). Demos outro "high five".

MIAMI

Miami é uma cidade muito bonita, porém achei o trânsito um pouco caótico. Ela está cheia de obras, o que dificulta ainda mais o trânsito. Uma coisa que eu detestei em Miami: Estacionar carro. No nosso hotel existem ruas paralelas com os famosos parquímetros, porém estavam sempre lotadas. Quando achávamos uma vaga, tinhámos a agradável supresa de constatar que o parquímetro estava quebrado. Conversei com a recepcionista do hotel e ela me orientou a nunca estacionar o carro em um parquímetro quebrado, pois, quando o agente vai nesse parquímetro e o conserta, em seguida ele aplica a multa ao carro que está estacionado no mesmo, sem pestanejar.

Outra coisa que complica é que no período de 18:00 às 08:00, não é cobrado o estacionamento. Nos dias que chegamos mais tarde ao hotel (por volta de 22:00), eu tive que estacionar o carro um pouco longe do hotel, pois o estacionamento é concorrido nesse horário (de graça, até injeção na sobrancelha). O pior é que no outro dia eu tinha que estar antes das 08:00 na vaga para colocar moedas no parquímetro, senão é multa na certa.

Fomos para ocean drive, para o bayside marketplace, para o Aventura Mall e para a Lincoln road. Fizemos o famoso passeios de barco para ver as casas dos famosos. É legal, mas não é algo que irei repetir, pois não tem nada de imperdível.

A ocean drive é maravilhosa, repleto de figuras engraçadas, vestidas de forma extravagante. Comemos no News cafe e recomendo, mas não é nenhum supra-sumo. Dizem que o café da manhã é bem legal, mas eu só almoçei lá.

No aventura mall comemos em um restaurante italiano ao lado do Chesscake factory. Gostei muito do restaurante italiano. Infelizmente não conseguimos ir no chesscake, pois estava muito lotado.

Ainda em Miami já começei a torturar Adamastor e Jubileu (apelidos dos meus cartões de crédito Master e Visa - Eu adoro colocar apelidos nas coisas). No bayside comprei tênis da Puma, nike e perfumes. Comprei vários presentinhos na loja da Disney, por sinal, que loja, hein!!! Nos arrependemos depois de não termos comprados mais coisas lá. Recomendo a todos!!

No aventura mall, compramos dois ipods nano, um para mim e outro para a minha esposa. Comprei uma calça jeans da calvin klein por 36 dólares na Macy´s. Por sinal, outra loja fenomenal. É o único lugar onde vocês irão encontrar a tão famosa camisa da Polo com a logomarca grande. Porém, a camisa é carinha (98,00). Por isso, não comprei (achei muito caro para ter uma camisa com um cavalo contendo uns cascos maiores.. Colé!!!)

Ainda no aventura mall, a minha esposa e sogra fizeram a festa na Victoria´s Secrets. Acho que 8 hidrantes por 20,00 dólares. Barato é a feira. Até eu senti vontade de usar hidrantante (brincadeira, eu sou espada, ok ?)

Dei uma olhada na loja da abercrombie, que é a moda atual entre os adolescentes norte-americanos. Achei muito caro e não comprei nada lá.

Fomos também na Supertarget, no Midtown mall, e compramos alguns alimentos e outras lembranças. Achei muito legal o supertarget.

Nesse mesmo mall, fomos para a Ross Dress for Less e aqui a minha primeira decepção. Achei o local muito, mas muito mesmo bagunçado, roupas totalmente misturadas umas com as outras e achei roupas com aspecto de usadas. Deixo aqui meus elogios aos amigos desbravadores que possuem a coragem de garimpar naquelas araras (acho que o nome mais propício seria pterodáctilos, pelo tamanho) em busca daquela calça jeans da diesel por 40 dólares (será que existe mesmo?). Aquilo não é para mim, não, tô fora. A única coisa que comprei foi jogo de lençóis de 500 fios egípcios (haja múmia...) por 30 dólares. Muito bom!!

MIAMI PARA ORLANDO

Decidimos ir para Orlando pela estrada A1A (ao invés da manjada Turnpike) e foi uma decisão acertada. Contornamos uma boa parte da costa de Miami (Hollywood, Fort Lauderdale, Bocan Raton e West Palm Beach) e o que vimos não tem preço. Paisagens lindas, casas maravilhosas, pontes fantásticas, orlas arrasadoras. Fizemos a viagem em 6 horas, mas o tempo extra valeu muito a pena mesmo. É algo que eu repetiria com certeza e recomendo fortemente a todos.

No próximo relato, começarei a falar sobre Orlando.

Até lá.

Marcelo Guedes

Membro

PARTE 01 - Geral sobre a viagem

mensagem postada em 03/12/2009 - 13:12:03hs

Viajamos no dia 08/11 e retornamos no dia 29/11, totalizando 21 dias de viagem. 3 dias passamos em Miami e 18 dias em Orlando.

Viajamos pela TAM, de Salvador a Miami (conexão em Guarulhos) e de Orlando para Salvador (também com conexão em Guarulhos).

As duas viagems foram ótimas, o padrão TAM é excelente. O único problema foi a volta, pois perdemos o vôo de conexão para salvador e tivemos que ficar mais 3 horas no aeroporto de Guarulhos.

Tudo bem, faz parte.

Viajamos em 6 pessoas: Eu, minha esposa, meu filho Pietro (4 anos), meu sogro, minha sogra e meu cunhado. Adianto logo para aqueles que tem filhos pequenos e que ainda têm dúvidas se eles vão aproveitar ou não a viagem: Com certeza vão!!!

Fomos em todos os parques (inclusive o busch gardens) e meu filho foi na grande maioria dos brinquedos. Só não foi nas montanhas-russas radicais. Até no 4D dos simpsons ele foi e adorou. A cada personagem que ele encontrava no parque, os seus olhos brilhavam de felicidade. Isso não se paga!! Voltamos com mais de 20 autógrafos de personagens e dezenas de fotos dele com os mesmos.

Ficamos em Miami no hotel Best Western Atlantic Beach e em Orlando, no Floridays Orlando Resorts. Recomendo fortemente os dois, principalmente o de Orlando (para quem viaja em família). É um complexo de apartamentos de 2 ou 3 quartos com toda a estrutura necessária para você se sentir em casa (cozinha completa, máquina de lavar, de secar, sala com TV de lcd e dvd player, banheira de hidromassagem, etc.). Localização excelente (International Drive). Ou seja, muito bom !!!

A seguir estarei dando uma geral sobre Miami e Orlando. Depois escreverei sobre tópicos específicos (parques, compras, aluguel de carro, decepções, supresas agradáveis, etc.)

Uma coisa eu adianto: com certeza voltarei em Orlando na mesma época (novembro). Clima agradável, parques vazios, Black Friday para fazer compras absurdas de baratas. Sensacional!!!

Até o próximo relato.

Marcelo Guedes

Membro

Chegamos !!!!

mensagem postada em 03/12/2009 - 12:12:40hs

Amigos do VPO,

Chegamos na última segunda-feira (30/11) de uma viagem maravilhosa em todos os sentidos e, conforme prometido, estarei relatando informações que, acho eu, serão importantes para os demais amigos.

Como não tenho talento para jornalista e também para não ser repetitivo, não farei um relato sequencial, dia a dia. Resolvi fazer o relato em tópicos, dando dicas específicas. Acho que assim vai ser mais produtivo.

Começarei a fazer o relato hoje e deverei postar no site amanhã. Espero que seja útil para vocês.

No mais, agradeço novamente às inúmeras dicas que recebi de vários colegas aqui do VPO.

P.S. : Essa depressão pós-disney é punk mesmo. Ontem começei a rever as fotos e bateu um desespero...

Nelson Fernandes Flores

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 20/12/2006

Dica para não pagar esse mico
postado por: Nelson Fernandes Flores

mensagem postada em 03/12/2009 - 10:12:28hs

Apesar de já ter ido 4 vezes, e nelas ter alugado um carro, nunca havia passado pela situação abaixo:

Em Orlando existem 4 tipos de pedágios, são eles, passagem direta (sunpass), retirar o ticket e só pagar quando sair da auto estrada, o normal (você paga quando chega na cabine do pedágio) e por fim, o que só aceita moeda (e não tem ninguém na cabine), pois bem, estava eu passeando por Orlando e acabei tendo que passar no pedágio só de moedas, e eu não tinha nenhuma comigo, resultado, a fila começou a se formar atras do meu carro, solução, desci do carro e pedi uma moedinha de 25 centavos ao motorista do carro que estava atras do meu. Conclusão para quem for dirigir, tenha sempre um estoque de moedas.

Christiane Maschio

Membro

Inscrição: 22/01/2008

relato rapidao...=)
postado por: Christiane Maschio

mensagem postada em 02/12/2009 - 14:12:45hs

Relato rapidao, quem quiser mais infos , coloquei meu endereco eletronico no topico de bate papo...

Entao...fomos de Avianca...mais infos sobre a empresa vou colocar no topico referente ....mto bom....fomos por bogotá, 5 horas de espera la....o aeroporto de bogota é velhinho, pequeno parece uma rodoviaria. Dica, comam bem no aviao e antes de sair do Brasil pq la nao tem mtas opcoes de comida, so lanches, caros e pequenos....mas a comida do aviao é boa...
Tem wirelles gratuita no aeroporto de bogota, e só...quem for ficar 5 horas como eu fiquei, levem notebook jogos eletronicos, livros...pq é bem chata a espera...chegamos em Miami 10 da noite, de uma segunda feira, peguei meu carro alugado no Alamo ( aluguei antes de ir parceladinho, td certo) Dormimos em um hotel ao lado do aeroporto. Dia seguinte, terça feira, Sawgrass de manha fazer compra de gps e outra coisitas, e rumo a Orlando. Fiquei no Ramanda Lake Inn, na international Drive, hotel barato e bem bom, cafe da manha BEM FRACO, mas tem hotel q nem tem...comprei queijo, presunto e cream cheese no Walmart e levava de manha pra dar uma encrementada....rrsrsrs No geral hotel bom....vista magnifica para o wetn wild e para as montanhas russas do Universal...Bom, fiz Universal Studios na quarta feira e a noite jogo de basquete ( sentei ao lado do Ronaldo, que me vendeu os ingressos por aqui!O Orlando Maig ganhou do Oklahoma =))), Island na quarta com show do acdc a noite ( perfeito!), na quinta Sea World e Magic Kingdon a noite ( Michey s very merry christmans party), sabado Busch gardens de dia e a noite janta e cama ( cansa mtooo esse parque, mas é o melhor na minha opiniao) domingo compras, segunda voltamos a Miami, ficamos hospedados em Miami Beach, pegamos uma prainha e terca feira a noite voltamos.
No geral, na minha opiniao, as montanhas russas assustam mais do que sao na verdade....a Sheikra eu nao ia ( no bush gardens) e qdo fui amei e fui mais 2x....Essa epoca antes do Thanksgiving é otima pq ta tudo vazio....nao pegamos fila em nada...na noite do dia de acao de gracas, todas as lojas de orlando fazem promocao de 75% de desconto, incluindo os outlets....eu voltei um dia antes, nao aproveitei rsrsrs. Que mais...ah a Disney, eu fui so no Magic Kingdon....e assim, os outros parques sao tao mais legais na questao de adrenalina, que, quem procura isso, nem vale a pena ir na Disney....é lindo e tudo mais, mas eu so volto la com os filhos....é mto legal ver a carinha das criancas la , os olhos brilhando.....é MUITO mais legal se for com criancas. FATO! Como eu fui so com o marido, foi legalzinho....rsrsrs FUi em todos os brinquedos desses parques que eu fui....uns mais fracos outros mais legais, mas nenhum da assim tanto medo....Sei la a Big Tower de 100m do Beto Carrero ( queda livre com os pes pendurados) me deixou mal qdo fui......la nao teve nenhum q me deixou assim....acho que a seguranca que os brinquedos tem, transmite uma certa tranquilidade....
Compras....em Miami sawgrass é otima, mas é meio longe....tem o Dolphin Mall, tem uma loja enorme de instrumentos musicais , fomos la por causa dessa loja ( Sam ASh) e acabei descobrindo um shopping otimo...baratinho....em orlando o Prime Outlet é melhor que o Premium...fui em ambos, e no Prime tinha mais opcoes...e ficava mais perto do meu hotel. Comprei bolsas lindas na Ross Dress For Less....na loja de 1 dolar vale a pena dar uma passada pra comprar enfeites de natal...comprei um notebook na Best Buy....Na volta para o brasil em Guarulhos foi bem tranquilo, nem tinha ninguem la na passagem do Nada a Declarar, eu acho que seja talvez pq vim via Bogotá...ou sei la, tbem a selecao de volei tv chegando e tv uma bagunca pra ver a chegada deles...tbem pode ser por isso....rsrsr
Bom gente, quem quiser saber alguma coisa, email-me! Beijos

Bruna Carla Ferreira

Membro

Inscrição: 26/10/2009

Fernada Amaral
postado por: Bruna Carla Ferreira

mensagem postada em 02/12/2009 - 09:12:39hs

Ola Fernanda!

Gostaria de saber se o Hotel The Mimosa em Miami é legal pois vamos ficar nele 4 dias em maio/10,vale a pena ou conseguimos outro no mesmo padrão e maior...pq o que me preocupou foi vc dizer que ele é pequenininho....outra coisa ele é bem localizado ou acha melhor ficarmos em outra região?

Abs.

Daniela Schneider

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 30/09/2009

VOLTEI!!! Back to reality!!!!!
postado por: Daniela Schneider

mensagem postada em 01/12/2009 - 22:12:58hs

Amigos, voltei no domingo e é redundante dizer que foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram, e muito, com nossa viagem.

Aos amigos que estão lá CURTAM muito!!!

Estou colocando um pouco as coisa em ordem e já já coloco meus relatos!

ANA PAULA BERALDINO:
Houve um problema na minha reserva no Cirque e nos mudaram de lugar... Tentei te achar, mas não vi a Branca de Neve na platéia!rsrsrsrs
Que bom que vcs curtiram muito e que sua filha gostou!

Um beijo a todos!

Alessandra Von Reisswitz

Membro

Inscrição: 12/04/2009

Rodrigo
postado por: Alessandra Von Reisswitz

mensagem postada em 30/11/2009 - 20:11:48hs

Que bom que fizeram boa viagem. Falo por mim, mas acredito que nós, quase viajantes (dia 27 uhu), estamos tdos aguardando ansiosos pelos teus relatos e especialmente os VIDEOS!! Qto ao tempo de cada um, não se preocupe em deixá-los longos!! Qnto mais melhor!! Sobre preparativos, embarque, desembarque, carro, hotel, parques, compras, TUDO!! Depois dos videos da Ju e do Fabio estou me sentindo órfã...hehe! Pense que editando, o trabalho todo que isso vai dar, vai ser bom pra reviver o sonho!!
Abraço,

Ale

Rodrigo Garijo Das Neves

Membro

Suzano - Sp

Inscrição: 08/07/2009

CHEGUEI
postado por: Rodrigo Garijo Das Neves

mensagem postada em 30/11/2009 - 17:11:27hs

Gente muito, mais muito obrigado mesmo a todos que direta ou indiretamente me ajudaram nessa viagen, o que posso dizer é que foi simplismente perfeita, nada errado, tudo muito bom.

eu ainda estou me arrumando por aqui, colocando as coisas em ordem, mais acho que até o final da semana devo começar a fazer meus relatos, e prometo tentar colocar os videos juntos, o dificil vai ser deixar eles pequenos pq eu tirei simplismente 1957 fotos e fiz 5 horas de videos, vou ter um belo trabalho de edição srsrsrsr.

abraços e até mais.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.