Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: H2O (13/set) 16 - Troca de hotel e a outra realidade

mensagem postada em 27/11/2014 - 14:11:34hs

Elena,
Hahahahaha exatamente assim! Aqui em São Paulo não é diferente, viu!?
Eu ficaria eternamente grato em termos a educação de Orlando, não precisa nem ser padrão Disney! kkkkk

Carlos Eduardo Fo
Olha cara, nós caímos la por acaso! rs E foi nossa salvação!
Elas são muito confortáveis, estou adorando. E olha, vou confessar, sua esposa não foi a única rs eu também cheguei no Mc Donald's procurando as tortinhas rs

Sara_sky
Nossa, não consigo assimilar a imagem "barata" + "disney" em um mesmo contexto! hahahahaha imagino o desespero de vocês, e talvez seja o primeiro "ponto negativo" que a Disney mereça levar em toda história rs
E realmente, é notável que lá essas redes de fastfood são consideradas "para classes mais baixas" do que aqui no Brasil que é algo comum na classe média.

ThiagoGalvano
Eu fui nesse perto do Florida Mall que parece com os nossos! Achamos bem legal, estava limpo e bem organizado, foi gostoso, paramos lá por acaso por conta de uma repentina chuva, relatarei mais a frente. rs Acho que varia de acordo com os locais, alguns são imundos, alguns até que são bem limpinhos.

Relato Primeiro dia 13/11

mensagem postada em 27/11/2014 - 15:11:56hs

Olá pessoal, vou agora começar os meus relatos da última viagem que fiz com a minha família. No meu ponto de vista tudo deu, certo! Algumas situações engraçadas, alguns contratempos, frio, chuva e etc. mas eu acho que no conjunto da viagem tudo foi muito legal.
Saímos de casa na verdade às 22;00 do dia 12 pois o nosso voo era as 01:15 do dia 13 ( American Airlines, na minha opinião uma excelente companhia, que até então teve a melhor qualidade de refeição dentre as que eu já viajei para os EUA: United, US Airways e TAM). Na ida foi extremamente pontual, foi um voo perfeito.
Chegamos então antes da hora no aeroporto de Miami, e lá fizemos a imigração (muito rápida) mas uma coisa me chamou a atenção na alfândega (pós imigração) vi uma família sendo levada para salinha por ter levado alimentos não permitidos, ou por não ter declarado. Não consegui ver bem, pois apenas vi o funcionário segurando uma embalagem de plástico toda envolta por plástico pvc direcionado todo mundo para uma sala. O que aconteceu depois eu não sei, mas como sempre digo: Cumpra a regra, lá não é o nosso país, se você for pego... vai muita gente chorar e pode ser que nem possa voltar mais.
Ficamos cerca de 1:30 esperando o voo de conexão para Orlando. O voo para Orlando foi bem rápido também, quando subiu desceu, parece a ponte aérea Rio x SP. Nesse voo tinha uma senhora que quando o voo estava alinhando para subir entrou no banheiro! As aeromoças ficaram de cabelo em pé e avisaram para o comandante não subir! Detalhe que na hora que o avião estava descendo menos de 2 min para pousar ela levantou para ir ao banheiro de novo! As aeromoças já estavam de cinto e nem chegaram a ver, eu que avisei em espanhol. Imagina se o avião bate forte no chão ou dá uma freada brusca? Logo que o avião diminui a velocidade em solo ela voltou e foi para o banheiro!
Seguimos então para o lado de fora do aeroporto pois alugamos com a Sixt. Uma suburban prateada praticamente 0km. O preço da locação foi em reais um total de R$ 1800,00 por 13 dias (paguei no Brasil não teve iof). Simplesmente o carro é uma nave espacial, grande, rápido, confortável, seguro e com muitas funcionalidades. A preocupação com a segurança é o que mais me chamou atenção. O carro tem todo tipo de sensor: colisão, de frente, de ré, lateral, de ponto cego e etc. Avisos no banco (vibrando), no painel, luzes próximas ao para brisas e etc. Até se você se aproximar muito da faixa ao lado ele vibra o banco para te avisar.
Carro era muito econômico, fiquei os 13 dias, sendo que fui uma veze a Orlando Downtown uma vez na UCF que é bem longe, 5 vezes a Disney, e voltei por Miami (Turnpike toda) apenas coloquei 32 dólares além do tanque inicial que eu comprei com a locadora, além disso coloquei o Sunpass (2 semanas) e cobertura completa. Isso tudo foram USD230 a mais.
Pegamos a van que nos leva até a locadora, muito atencioso o motorista, nos ofereceu água e nos tratou muito bem. Como eu fiz o preenchimento de todos os meus dados aqui no brasil, após receber um e-mail deles, chegando lá foi muito rápido. Uma pessoa buscou o carro para mim entrei com minha família e seguimos para o Walmart.
Lá no Walmart peguei os boosters dos meus filhos que nessa viagem só levei porque faríamos a Turnpike na volta e eles dormiriam mais seguros no carro, por lei e altura eles não são mais obrigados a usar. Cada um me custou 11 dólares + txs. Compramos água, iogurte, bolo, biscoito, refrigerante suco e etc. Tudo para termos a noite no hotel que sempre ficamos.
No Walmart eu percebi a presença de um homem negro que apenas estava olhando o que os outros estavam comprando, simplesmente ele ficou mais de 1 hora andando pelos corredores se comprar nada, apenas olhando os carrinhos das pessoas. Dessa vez eu fui mais atento a isso (sempre sou, mas agora fui no nível mais alto de defesa). Avisei a minha esposa apenas para ela ter ciência, pois naquele momento na verdade sairíamos dali e iríamos para um restaurante em frente ao hotel e não teríamos compra alguma, como disse apenas alimentos e as roupas que chegamos do Brasil. Ficamos no Walmart cerca de 1:45 minutos e quando saí o cara ainda estava lá olhando sem comprar nada, passando várias vezes e olhando o que os outros estavam comprando. Foi o Walmart Supercenter da Turkey lake Road.Saindo de lá saímos para um dos meus restaurantes preferidos em orlando o Chicago Uno Grill que fica na I-Drive ao lado da Fogo de Chão. Excelente, Lindo e baratíssimo. Comi uma pizza as crianças tamparam naqueles pratos infantis que vem batata frita e minha esposa ainda estava se controlando e pediu uma salada! Rsss A conta com 20% de gorjeta de 60 dólares! Para 4 pessoas, em um restaurante de verdade, acho um preço excelente.

Res: Relato Primeiro dia 13/11 continuação

mensagem postada em 27/11/2014 - 15:11:52hs

Saímos de lá e fomos para o Embassy Suites da Jamaican Court, o hotel tme custou cerca de R$2800,00 que parcelei em 6 vezes sem juros. Café incluído, estacionamento e internet free e um happy hour das 17:30 às 19:30 com bebida (tudo) free e uns snacks free. Dia de parque é muito difícil ir, mas dia de compras é bom para caramba. Peguei todas as minhas encomendas e pasmem: O meu i-phone 6 plus foi entregue e a caixa não estava vazia! Auahuahauhauhauhaah faltava apenas o da minha esposa que chegou 3 dias depois. O hotel recebeu para mim 8 caixas, não me cobrou nada e tudo estava perfeito. O hotel com sala e quarto com duas de camas de casa, na sala uma mini cozinha, só não tem fogão.
O hotel estava em reformas, mas sinceridade nada me afetou. A obra começava as 9, e essa hora já não estávamos no quarto, não tinha cheiro nem nada. O andar que ficamos já era dos apartamentos renovados então era um quarto praticamente okm. Vista para o “Orlando Eye” no sétimo andar.
Saindo de lá fomos direto para o MK, dia 13/11 Festa de Natal! Muito bom! Não estava muito frio nesse dia cerca de 20 graus, mas esfriou um pouquinho mais lá pelas 22:00. Muito legal! O parque estava vazio, fizemos muita coisa, repetindo até. Só não conseguimos ir na montanha russa dos 7 anões pois a espera estava de 30 minutos e não queríamos perder tempo, pois no dia seguinte tínhamos o fast pass para ela. Vimos o show da Frozen das 18:15, foi muito legal!
Uma dica muito legal: Comprei as magic brands lá na entrada do parque, o ingresso já estava comprado (comprei pelo site da Disney), quando estava comprando as pulseiras a atendente me empurrou o memory maker, como não queríamos pagar os quase 200 dólares eu de primeira disse não, aí ela me explicou quando se está na festa de Halloween ou na de Natal quando você compra as magic brands e o memory maker uma magic brand sai de graça e o memory maker sai por 36 dólares! Ahhhhhhhhhhhhhhhhh aí sim! Comprei paguei 3 pulseiras e tirei milhões de fotos por 36 dólares. Juro que não sabia disso!
Saímos de lá mortos e exaustos! Paramos no Dennys rapidinho para pegar um hambúrguer e um milk shake fomos para o hotel! Meus filhos simplesmente capotaram na cama, mas o dia foi perfeito! Muito bom! Tudo deu muito certo.

MAC, BK... / Rafael...

mensagem postada em 27/11/2014 - 16:11:04hs

Pessoal me deu vontade de compartilhar minha experiencia e opinião tbm sobre o BK e o Mac... rsrs

Não fui no BK em Orlando, mas fui em NY -Manhattan e tbm achei o local meio acabadinho e o lanche realmente o nosso aqui é beeem melhor.

Quanto ao Mac fomos varias vezes e em varias lugares...(Macmaníacos. hahaha)
Em NY fomos em uns 2 ou 3, achei muito parecido com os daqui porém alguns eram bem menores que os nossos, a maioria estava vazio, já os lanches achei os de lá mais gostosos que aqui.
Em Orlando fomos naquele grandão que tem na ID, achei meio bagunçado, do tipo: Tudo junto e misturado, e até hoje não entendi pq achei q era só Mac mas vendia Pizza tbm (???).
Fomos tbm no do Wallmart da Turkey Lake (nesse mais de uma vez) achei ele muito parecido com os q tem no Wallmart daqui, porém bem menor tbm.
Já em Miami fomos em um numa travessa da Lincoln RD e esse era muito sinistro. Tinha umas pessoas "mal encaradas", um grupo de senhorzinhos cheirando a xixi (kkk) e em uma mesa vimos um garoto (de uns 12 anos) debruçado na mesa dormindo... nós entramos, comemos, usamos o banheiro, saímos... e o menino continuava lá dormindo. Até hoje comentamos sobre aquele Mac, meu esposo fala que o boteco de Miami é o Mac Donalds.kkkk

Rafael... Memory maker por $36 como assim???
Mas o MM valia para todos os dias de parque como o outro ou só era para a festa?

Tbm comprei minha magic band lá na bilheteria, porém não foi em dia de festa, e a atendente tbm não falou nada sobre o MM.

Res: Relato Primeiro dia 13/11 continuação

mensagem postada em 27/11/2014 - 17:11:08hs

Saímos de lá e fomos para o Embassy Suites da Jamaican Court, o hotel tme custou cerca de R$2800,00 que parcelei em 6 vezes sem juros. Café incluído, estacionamento e internet free e um happy hour das 17:30 às 19:30 com bebida (tudo) free e uns snacks free. Dia de parque é muito difícil ir, mas dia de compras é bom para caramba. Peguei todas as minhas encomendas e pasmem: O meu i-phone 6 plus foi entregue e a caixa não estava vazia! Auahuahauhauhauhaah faltava apenas o da minha esposa que chegou 3 dias depois. O hotel recebeu para mim 8 caixas, não me cobrou nada e tudo estava perfeito. O hotel com sala e quarto com duas de camas de casa, na sala uma mini cozinha, só não tem fogão.
O hotel estava em reformas, mas sinceridade nada me afetou. A obra começava as 9, e essa hora já não estávamos no quarto, não tinha cheiro nem nada. O andar que ficamos já era dos apartamentos renovados então era um quarto praticamente okm. Vista para o “Orlando Eye” no sétimo andar.
Saindo de lá fomos direto para o MK, dia 13/11 Festa de Natal! Muito bom! Não estava muito frio nesse dia cerca de 20 graus, mas esfriou um pouquinho mais lá pelas 22:00. Muito legal! O parque estava vazio, fizemos muita coisa, repetindo até. Só não conseguimos ir na montanha russa dos 7 anões pois a espera estava de 30 minutos e não queríamos perder tempo, pois no dia seguinte tínhamos o fast pass para ela. Vimos o show da Frozen das 18:15, foi muito legal!
Uma dica muito legal: Comprei as magic brands lá na entrada do parque, o ingresso já estava comprado (comprei pelo site da Disney), quando estava comprando as pulseiras a atendente me empurrou o memory maker, como não queríamos pagar os quase 200 dólares eu de primeira disse não, aí ela me explicou quando se está na festa de Halloween ou na de Natal quando você compra as magic brands e o memory maker uma magic brand sai de graça e o memory maker sai por 36 dólares! Ahhhhhhhhhhhhhhhhh aí sim! Comprei paguei 3 pulseiras e tirei milhões de fotos por 36 dólares. Juro que não sabia disso!
Saímos de lá mortos e exaustos! Paramos no Dennys rapidinho para pegar um hambúrguer e um milk shake fomos para o hotel! Meus filhos simplesmente capotaram na cama, mas o dia foi perfeito! Muito bom! Tudo deu muito certo.

(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Que supresa agradável, Rafa!

Jura que vc recebeu seu iphone e com a caixa, inclusive? Rs

Bom, fico fazendo piada, vai que o meu chega vazio no hotel..rs

Res: MC, BK... / Rafael...

mensagem postada em 27/11/2014 - 18:11:58hs

Pessoal,

Apenas uma pequena correção:

O valor do memory maker é USD41,53 e não de USD36,00 quando se compra no dia que você tem acesso a festa de halloween ou de natal.

Eu pagueiapenas 3 pulseiras 13,80 cada, + esse valor de 41,53 e ainda ganhei uma pulseira de graça.

Abs

Res: Relato Primeiro dia 13/11

mensagem postada em 28/11/2014 - 11:11:45hs

No Walmart eu percebi a presença de um homem negro que apenas estava olhando o que os outros estavam comprando, simplesmente ele ficou mais de 1 hora andando pelos corredores se comprar nada, apenas olhando os carrinhos das pessoas. Dessa vez eu fui mais atento a isso (sempre sou, mas agora fui no nível mais alto de defesa). Avisei a minha esposa apenas para ela ter ciência, pois naquele momento na verdade sairíamos dali e iríamos para um restaurante em frente ao hotel e não teríamos compra alguma, como disse apenas alimentos e as roupas que chegamos do Brasil. Ficamos no Walmart cerca de 1:45 minutos e quando saí o cara ainda estava lá olhando sem comprar nada, passando várias vezes e olhando o que os outros estavam comprando. Foi o Walmart Supercenter da Turkey lake Road.

(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Olá Rafael, infelizmente temos que ficar com a pulga atrás da orelho o tempo todo. Uma vez meu tio teve a brilhante idéia de deixar a carteira dentro do carrinho de compras e enquanto um cara começou a conversar com ele , o outro roubou a carteira dentro do mercado mesmo! Tem que ficar esperto com essas coisas.

Res: Thiago, Gabriela e um pedido de desculpas

mensagem postada em 28/11/2014 - 13:11:14hs

Agora falta o Rafael!! Alguém tem notícias? Será que ele terminou os relatos dele e eu não lembro?

(mensagem de Elena Bessa)

Pois é Elena. A DPD me pegou um mes depois... Mas vou voltar com os relatos.... Semana que vem, ok?

RELATO 04 (11/11) - NEM O FERIADO ATRAPALHA A MAGIA

mensagem postada em 28/11/2014 - 23:11:54hs

Continuando os relatos...

Acordamos cedinho porque era o primeiro dia de parque!!!

Nunca havíamos começado pelo Magic Kingdom, como a grande maioria das pessoas. Dessa vez, estudamos o roteiro e vimos que, no período em que estaríamos em Orlando, esse dia seria o único com Electrical Parade + Celebrate the Magic + Wishes. Por outro lado, era um dia de feriado nos EUA, o Veterans Day. Como os calendários de lotação que vimos indicavam o parque naquele dia, resolvemos arriscar!

Então... Digamos que não foi a melhor das decisões. Pela primeira vez, peguei um engarrafamento em Orlando hahahaha! Ok, ok, vai lá... Não era um suuuuuper engarrafamento. Mas estava um pouco tumultuado para entrar no estacionamento do parque.

Estacionamos e fomos trocar os ingressos. A bilheteria não estava das mais cheias, mas o monorail... Nossa senhora! Tipo o metrô do RJ em horário de rush.

Fiquei super chateada, achando que não ia aproveitar nada, mas - de repente - vi de longe aquele castelo maravilhoso se aproximando e todas as preocupações ficaram de lado. Estava ali novamente!!! E só tinha o direito de sorrir!

As filas para entrar estavam grandes, mas passamos rapidamente pela revista e catracas e paramos para as tradicionais fotos.

Entramos no parque e tudo estava lindooooo! Amei a decoração de Natal.

Fomos correndo tirar a foto com o Mickey Falante, que é logo na entrada. A fila indicava 20 minutos, mas ficamos mais de meia hora por lá, com certeza. Quando entramos, ele perguntou de onde éramos e, quando falamos Brasil, ele falou (todo fofinho, com sotaque de gringo): "podemos tirar uma foto juntos?". Morri, né? Desfaleci!!! Coisa mais fofaaaaaa! Daí a cast member tirou essa porcaria de foto tremida (te amo, viu, cast member! #sqn).

Para compensar, eu - POBRE - dei um print na foto do cartãozinho... hahahaha

Saindo de lá, fomos para a série de fotos no castelo. Detalhe: nos últimos dois anos, fui em setembro e SEMPRE tinha uma guindaste feioso atrás. Descobri por aqui que é para a montagem da decoração de Natal. Pois bem, agora eu tenho fotos sem o guindaste atrás uhuuuuuu!!!!!

Depois, resolvemos mais uma vez inovar e fazer o parque em sentido anti-horário, o que também nunca tínhamos feito. Fomos logo para a Space Mountain antes que o namorado da minha cunhada - zero adepto a montanhas russas - desistisse. A fila era de 70 (!!!) minutos, mas vamos lá, passa rápido... Rá!!!! Mal sabíamos da Pegadinha do Mallandro que nos esperava. Ficamos mais de uma hora na fila e, finalmente, chegou a nossa vez. Sentamos todos felizes e nada do carrinho sair. Uma locutora falava algo no alto-falante, mas o som abafado não ajudou e eu não consegui entender nadaaaaaaaa! Só entendi que era para todos ficarem nos seus lugares. Passou um, cinco, 10, uns 15 minutos e eu ali dormente já, porque vamos combinar, o carro da Space é ZERO confortável. Enfim, babou!!! O troço deu defeito mesmo e tivemos que sair, depois de UMA HORA NA FILA! Juro, quase chorei. Eles nos deram um FP para essa ou outras atrações, mas fiquei frustradíssima. Definitivamente, NÃO ERA O DIA DE INOVAR! hahahahaha...

CONTINUA

RELATO 04 (11/11) - NEM O FERIADO ATRAPALHA A MAGIA

mensagem postada em 28/11/2014 - 23:11:49hs

CONTINUAÇÃO...

Decidimos, então, que íamos rodar o parque e fazer os brinquedos de acordo com as filas e com o FP. Fomos para a Frontierland e usamos o FP da Space na Big Thunder. Esse brinquedo é incrível, né? Adoro! Apesar de super antigo, simples, é uma delíciaaaaaaaaaaa! Depois, eu tinha FP para tirar foto com as princesas! #vergonhadodia

Entrei na fila sozinha, claro, porque o Fellipe jamais me acompanharia nessa rs! Só tinha crianças, pais e eu! hahahaha. Fiquei super nervosa na minha vez rs!!! A Cinderela me perguntou de onde eu era e disse que eu deveria ser a princesa do Brasil rá! Menos, Cindi, menos...

Já a Rapunzel falou sem parar e eu não entendi NADA. Só que ela gostou da minha blusa e do meu visual "colorido".

A fome bateu e, como não queríamos mais inovar (rs), almoçamos os amados hot dogs no Casey's Corner e estavam deliciosos como sempre.

E fomos andando pelo parque com calma, conferindo o aplicativo e aproveitando quando as filas davam uma reduzida. Apesar de estar cheio, consegui ir em todas as atrações que eu queria. Ficou faltando apenas a Space porque, sinceramente, decidi não voltar mais lá naquele dia rs! Ainda teria a Festa de Natal para curtir a viagem no escuro.

Já estava anoitecendo e tínhamos FP para a Splash. Estava esfriando um pouco, mas e daí? Bora tomar um banho rs!!! Ficamos na segunda fileira, com a minha cunhada e o namorado na primeira. E claro, nos molhamos muito! Eu só quis proteger meu cabelo.

De lá, fomos usar o FP na Seven Dwarfs!!! Estava com uma fila de 90 minutos e me senti super poderosa entrando direto, dei muita sorte de conseguir esse FP rs! Eu adorei o brinquedo, amei! Mas espera mais, foi super rápido, acabou em 30 segundos ou menos, foi a minha sensação!

Saindo, fomos correndo para a Main Street ver a parada e, finalmente, conseguimos encontrar minha outra cunhada e minhas duas "Elsas" lindas!!!! Taí a galera reunida:

Estava rolando o momento em que a Elsa congela o castelo, mas confesso que acabei vendo muito pouco porque estávamos ali na calçada do Casey's Corner, com muita gente na frente. Também vi bem pouco da parada. E, juro, achei meio caída. Não sei se não tem mais o impacto da primeira vez, mas - para mim - pareceu mais um desfile de escola de samba do grupo de acesso. Tinha carro até com falhas nas luzes. Não me matem, mas - para mim - essa parada já deu.

Só que logo depois começa a melhor parte, o show mais lindo, que NUNCA cansarei de assistir: Celebrate the Magic e Wishes.

Saímos da calçada e fomos bem para o meio da galera, ali um pouco mais perto do começo da praça. Ficamos só eu e meu namorado. Estamos em uma fase super importante da nossa vida de casal e, não sei se por isso, nos emocionamos ainda mais dessa vez. E quando vem o pedido para fechar os olhos e fazer um desejo, fiz mesmoooooo! E chorei muito rs!!! Impressionante como nos sentimos bem depois desse espetáculo. Parece que todos os meus problemas, todo o meu cansaço pré-férias, todas as minhas preocupações tinham ido embora. Me sentia leve.

Por fim, ainda consegui encontrar a querida Malena - que conheci aqui no VPO - e a Emily, que conheci no grupo que formamos no Whatsapp. É a Disney trazendo novas amizades!!!!

Malena, posta nosso foto depois, por favor! Só postei no Instagram rs!!!

Demos um tempo para a galera sair e fomos embora umas 23h. Nesse dia, o parque ficou aberto até meia-noite, por conta do feriado, eu acho. A saída foi bem tranquila. Chegamos no hotel mortos com farofa, claro, e dormimos como anjinhos.

É isso, gente! Em breve, volto com o relato do Epcot.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.