Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Disney Califórnia - Pode postar aqui?

 mensagem postada em 26/11/2014 - 15:11:10hs
 
 

Este ano, tive a oportunidade de conhecer a Disney Califórnia (ou a Disneyland). Posso postar meu relato aqui? hehehe...
(mensagem de Alessandra Gilos Moreira)


Prezada Alessandra,

Enquanto ainda não está no ar o Viajando para Califórnia eu ficaria muito feliz em ver o seu relato no presente tópico.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº
(mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)


E-ba! Vou preparar aqui, separar umas fotinhos, e posto para vocês (:

 


 
VOLTEI! DIA 15/09 - VIAJANDO NO EPCOT - PARTE 1

 mensagem postada em 26/11/2014 - 16:11:46hs
 
 

Primeiro peço desculpas pela demora. Estava realmente muito atarefada mas agradeço o carinho daqueles que perguntaram pelos relatos. Espero não demorar nos próximos.

Este dia reservamos para o Epcot. Chegamos no parque por volta das 9:00h.
“A minha vida toda quando pensava em Disney a primeira coisa que vinha a minha mente era a bola do Epcot, não o castelo da Cinderela no MK como deve ser com a maioria, e apesar de o pessoal achar o Epcot um parque não tão legal assim, para mim a concretização do meu sonho Disney era estar lá na bola, #prontofalei rsrs.”
Parada para minha tão sonhada foto na bola.

Entramos e notei que o parque estava mega vazio, tinha os fastpass agendados mas, nem precisaria pois não tinha fila nenhuma. Destaco alguns, Soarin, simplesmente perfeito, a sensação que este brinquedo nos proporciona é algo indescritível, lembro-me do cheiro de laranja ao sobrevoarmos a plantação, perfeito, Test Track, consideramos um dos nossos preferidos da viagem, aquele negócio de você poder montar seu carro e depois acompanhar o desempenho durante o trajeto, achei genial, fora a velocidade, demais.






Agora preciso falar sobre a atração chamada Captain EO, meus deuses, o que é aquilo? Foge totalmente do padrão Disney, as cadeiras remendadas com fita adesiva, o Michel Jackson na época tinha nariz!!! Gente que coisa mais ultrapassada, o pior é que demora, e eu não via a hora de sair de lá, certeza que não voltarei, totalmente dispensável.
Era 14:30h e já tínhamos terminado as atrações da Future World, então fomos a World Showcase.
“Não tem um domingo que eu não pense, como eu queria estar agora no Epcot, na frança tomando um sorvete, ou passeando pela Itália, ou na loja do Japão. Para mim o lugar perfeito para um passeio em família”
Começamos pelo México. Na verdade demos uma olhada por cima, pois ainda não tínhamos almoçado, e todos estavam verdes de fome, e eu queria muito comer a pizza do Via Napoli, recomendadissima pelo pessoal do VPO.

Então nem paramos nos outros países, fomos direto para a Itália. Não tinha reserva, mas nem esperamos, pois estava realmente tranquilo. O garçom que nos atendeu foi extremamente simpático, ele me fez lembrar do filme A vida é bela, rs, ficou um tempo com a gente na mesa conversando e perguntando sobre as coisas do Brasil, um fofo. Pedimos então a tão famosa pizza, pepperoni e margherita, e gente, para tudo...........QUE PIZZA!!! Simplesmente perfeita e deliciosa, aquela mozzarella...eu super recomendo.

Quando saímos tinha um palhaço em frente o restaurante fazendo um show e ficamos ali assistindo, achei muito engraçado. Estava muito encantada com aquele lugar, momentos especiais que jamais sairão da minha memória.

 


 
Res: Disney Califórnia - Pode postar aqui?

 mensagem postada em 26/11/2014 - 16:11:11hs
 
 

Este ano, tive a oportunidade de conhecer a Disney Califórnia (ou a Disneyland). Posso postar meu relato aqui? hehehe...
(mensagem de Alessandra Gilos Moreira)


Alessandra, como assim? Você foi para a CALIFÓRNIAAAAA???

Quandoooooo? rs

#aloka!

Meu sonho é conhecer a Costa Oeste e um dia eu irei, com certeza!

 


 
VOLTEI! DIA 15/09 - VIAJANDO NO EPCOT - PARTE 2

 mensagem postada em 26/11/2014 - 16:11:03hs
 
 

Seguindo os países, entramos nos EUA. Havia um senhor lá, que logo que entramos veio nos abordar. Em inglês, nos convidou a assistir uma apresentação que iria começar em poucos minutos, só que ele falou olhando para o meu marido. A esta altura da viagem o Luciano já estava mais “a vontade” e para a minha surpresa, em inglês, pediu desculpa e disse que não falava seu idioma, e o senhor perguntou de que lugar nos éramos, respondemos Brasil, e na mesma hora ele fez o mesmo convite em português, e perfeito, quase sem sotaque, achei aquilo incrível, depois comentei com o meu marido caramba ele fala melhor o português que nos kkk.

Não ficamos para o show, decidimos seguir “viagem” e entramos no Japão. Eu ADOREI. A loja é muito legal, em uma próxima visita com certeza quero explorar mais esta área.

Paramos na França pois a Luisa ama sorvete, e logo que viu a loja de sorvetes já foi entrando.

Seguimos ate o final, e apesar de achar super cansativo, achei esse lugar incrível, não sei como tem gente que não curti tanto assim. Na minha opinião um dos melhores dias da viagem.


Não ficamos para o illuminations, a Luisa estava muito cansada e eu não quis judiar dela, mas ainda repetimos o Test track ante de ir, nós adoramos.
Voltamos para o Hotel e a noite fomos comer o hambúrguer do Five guys. Outro lugar que eu super indico. Fim de mais um dia na terra mágica. Dia seguinte Aquatica.

 


 
Res: VOLTEI! DIA 15/09 - VIAJANDO NO EPCOT - PARTE 2

 mensagem postada em 26/11/2014 - 17:11:16hs
 
 

Gabriela,

Realmente não entendo como tem gente que não gosta do EPCOT, para nós também foi um dos melhores dias de toda a viagem!
Achei legal esse cara que falou em português com vocês, conosco também aconteceu algo similar com um fotógrafo disney, ele começou a falar em português quando perguntou de onde éramos, e não é que ele falava muito bem? rs foi divertido!
PS: Fiquei com água na boca ao ver essa pizza imensa na foto! rs o ruim do Epcot é isso né, são tantos lugares para comer que fica quase impossível de escolher rs

 


 
Res: H2O (13/set) 16 - Troca de hotel e a outra realidade

 mensagem postada em 27/11/2014 - 00:11:26hs
 
 

Thiago, engraçado você falar do fim da magia Disney justamente ao mencionar o Burger King. Eu amo o BK aqui, mas achei os de lá muito ruins, sujos, um atendimento péssimo. Em 2013, estava comendo em um deles na ID e uma barata passou na parede do meu lado rs!!!!!

Mesmo assim, continuei indo lá hahahaha!

E, nessas idas, reparei também que os americanos não freqüentam muito o BK ali naquela área. É mais turista mesmo...

Também adorei a máquina de refrigerante, bebi todos os tipos de Coca-Cola hahaha!

Beijos!

Paramos no Burger King para almoçar pois somos apaixonados por junk food e queríamos experimentar todas mesmo se tivesse aqui no Brasil, e eis que começamos a cair na real. Estávamos fora da Disney, a realidade é outra, mesmo sendo tão diferente da nossa, não é a mesma coisa. A limpeza não é a mesma, a educação não é a mesma, os detalhes, a magia, tudo é diferente.
Não estou menosprezando os locais e as pessoas fora da Disney, claro que não, longe disso, mas é um choque de realidade mesmo dentro de outro choque de realidade, por ser muito diferente da nossa realidade mas mesmo assim sendo diferente da realidade mágica Disney.
Muito confuso? Eu simplifico: Disney > Orlando > Brasil.

 


 
Res: H2O (13/set) 16 - Troca de hotel e a outra realidade

 mensagem postada em 27/11/2014 - 10:11:34hs
 
 

Juliana
Hahahaha exatamente! Foi quando começou a cair a ficha de que a magia Disney existe apenas dentro do complexo Disney mesmo rs
Ficamos assustados com o fato de que quase ninguém frequenta lugares como Burger King, KFC, Popeye's, Mc Donald's, etc etc. e olha que fomos em uns 3 ou 4 Mc Donald's diferentes. Além de serem um tanto quanto sujos (com exceção do Mc donald's próximo aos All Stars dentro da Disney que achei limpíssimo ao extremo e muito bem organizado), o atendimento não é o mesmo e quando você entra (pelo menos com a gente foi assim) tem sempre um povo mal encarado sentado comendo em meio a todo resto do restaurante deserto, que te mede dos pés a cabeça, da muito medo! hahahaha
A Pizza Hut foi a única exceção, fomos umas 3 vezes, tava sempre cheia, bem frequentada e de boa, o Red Lobster também e mais alguns aleatórios como o iHop. rs

 


 
Res: H2O (13/set) 16 - Troca de hotel e a outra realidade

 mensagem postada em 27/11/2014 - 10:11:49hs
 
 

Gente estou de volta depois de uns meses longe.
E por quê? A DPD voltou com força e já planejo voltar ano que vem

Falando em comida fast food tbm achei o BK horrível, o do BRasil é muito melhor.
Mas o McDonalds já achei mais gostoso o lanche, outro que conheci e achei bem gostoso foi o Wendy's, relativamente limpo e lanches gostosos.

Quem gosta de hamburguer não deixe de comer no Five Guys, comi no Florida Mall. O lanche achei o melhor de todos e as fritas são sensacionais.

Abraços

 


 
H2O (14/set) 17 - Compras, compras e mais compras

 mensagem postada em 27/11/2014 - 11:11:27hs
 
 

Acordamos cedo no domingo como de costume, tomamos banho e fomos para a frente do hotel pegar um táxi. O destino? Orlando Premium Outlet - International Drive.

Já tínhamos torrado bons Obamas no LBVFS e no Premium Vineland, então combinamos de torrar o restante neste dia, e deixar apenas um pouquinho para compras de última hora e algo que achássemos nos 2 shoppings que iríamos mais a frente.

Chegamos por volta das 10h e ainda estava fechada a maioria das lojas, inclusive a praça de alimentação. Entramos e ficamos em uma pequena fila esperando o balcão de informações abrir para a troca do cupom pelo livreto de descontos. Uma senhora a nossa frente contava que ia todos os anos para Orlando fazer compras enquanto os filhos e os netos iam para os parques... que inveja! Imagina ter que ir a Orlando todos os anos que chato? kkkkk





Começamos nossa saga de compras pela loja da Disney. Achamos coisas bem melhores do que na loja do Outlet Vineland, compramos diversas coisas para lembrança de amigos e familiares.

Seguimos andando e parando em todas as lojas que nos interessasse, comprando bermudas, camisetas, perfumes, etc. Pegamos uma promoção excelente na Adidas, de pares de meia, 6 pares por 9.99, compramos um monte rs.

Nosso dilema de achar calça jeans e cueca continuava, pois como já comentei em relato anterior, as calças deles são muito largas, grandonas, estranhas, e era difícil achar alguma mais descolada. Desistimos, pois as únicas jeans que achávamos e gostávamos eram de marcas top e mesmo com desconto ficava muito pesado, mas na loja da GAP achamos calças de pano muito lindas em um tecido mega confortável e com os descontos e cupons saiu cerca de 29 dólares cada, nesse estilo:

Compramos 3 cada um e seguimos em frente.

Andamos, andamos e andamos, comprando sempre o que gostássemos. Compramos tênis como se não houvesse amanhã, em diversas lojas, de marcas e modelos diferentes. Chega a ser ridículo a diferença de preços se comparado ao nosso país! (eu já me perguntava a essa altura do campeonato como ia fazer pra levar tanto tênis embora kkkkk e se o fiscal parasse a gente? iam achar que estávamos fazendo contrabando ou montando uma World Tennis no Brasil kkkkk)
Paramos na NYS Collection e compramos óculos de sol bem legais a ótimos preços!



Hora do almoço: hora de correr para a praça de alimentação, tentar achar um lugar pra sentar, tentar socar as compras no menor número de sacolas possível, jogar caixas e sacolas grandes fora, dar uma organizada geral, parecer papai noel em véspera de Natal, e finalmente ir pra fila enfrentar o caos de pedir a comida. Ou seja, nada muito diferente do que estamos acostumados a fazer em São Paulo rs

Almoçamos no famoso Five Guys e confesso que me decepcionei um pouco. Falam muito dele aqui no VPO e diversas pessoas já comentaram que era algo magnífico, mas nós não achamos nada demais rs não é ruim, é ótimo, muito saboroso e você escolhe os ingredientes, achei muito legal e gostoso, mas nada de diferente (com exceção da batata frita que achamos diferente e sensacional!).




De barriga cheia, continuamos a jornada, entrando em todas as lojas que nos interessasse, e comprando o que faltava.
Já mencionei o dilema das cuecas, né!? Vou recordá-lo:
Cuecas lindas de marcas top são caríssimas, e eu me recuso a pagar quase 100 reais em UMA cueca. JAMAIS! rs e as demais no estilo americano mais pareciam fraldas geriátricas, estava difícil rs.

Entramos em uma loja chamada Jockey e finalmente achamos milhares de modelos, tamanhos, cores, enfim, cuecas de todo tipo que você possa imaginar. Ai tivemos outro dilema, qual modelo levar? Qual tamanho serviria? Ficamos praticamente 1 hora e meia dentro daquela loja, revirando prateleiras, abrindo pacotes para ver modelos/tamanhos, fechando e organizando pacotes para não dar trabalho para a atendente simpática que nos ajudava, foi um caos kkkk
Mas no final saímos com diversos kits e o problema underwear foi resolvido! rs

Já era noite e o cansaço batia forte, o peso das sacolas parecia ter triplicado, estávamos perdidos tentando achar os corredores ainda não visitados. Demoramos um bocado para nos achar naquele mapa imenso rs
Seguimos para as partes ainda não exploradas, finalizamos as compras e pegamos um táxi para voltar ao hotel.


Estávamos exaustos, foram 12 horas e meia de andança e compras.
Comemos algumas besteiras que havíamos comprado no Walmart, banho e cama!

Próximo relato: Busch Gardens - Adrenalina e a Tagarela

 


 
Res: H2O (13/set) 16 - Troca de hotel e a outra realidade

 mensagem postada em 27/11/2014 - 11:11:27hs
 
 

Medo mesmo dá o banheiro do maior Mc do mundo! Lugar meio sinistro!
Não tinha um canto das paredes sem espelho, todos com aquelas molduras gigantes, antigas, lustre grande, meia luz...
Confesso que fiquei com medo indo quase meia noite, lugar vazio, banheiro mais ainda e aquela cena que não favorecia em nada!
Engraçado que o salão desse Mc é daqueles comuns de McDonalds e aquele banheiro estava mais para um da Haunted Mansion!

Juliana
Hahahaha exatamente! Foi quando começou a cair a ficha de que a magia Disney existe apenas dentro do complexo Disney mesmo rs
Ficamos assustados com o fato de que quase ninguém frequenta lugares como Burger King, KFC, Popeye's, Mc Donald's, etc etc. e olha que fomos em uns 3 ou 4 Mc Donald's diferentes. Além de serem um tanto quanto sujos (com exceção do Mc donald's próximo aos All Stars dentro da Disney que achei limpíssimo ao extremo e muito bem organizado), o atendimento não é o mesmo e quando você entra (pelo menos com a gente foi assim) tem sempre um povo mal encarado sentado comendo em meio a todo resto do restaurante deserto, que te mede dos pés a cabeça, da muito medo! hahahaha
A Pizza Hut foi a única exceção, fomos umas 3 vezes, tava sempre cheia, bem frequentada e de boa, o Red Lobster também e mais alguns aleatórios como o iHop. rs

(mensagem de Thiago Acquaviva)

 


 
 
Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.