Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Bruno Raphael Teles

Membro

Inscrição: 11/07/2014

Res: 02 - Casa e compras (20/10)
postado por: Bruno Raphael Teles

mensagem postada em 23/11/2014 - 18:11:39hs

Marina, por favor, eu estou vendo uma casa nesse condomínio por um site que não posso falar aqui pelas regras.

Posso deixar meu e-mail nos recados para eu tirar umas dúvidas e medos?

Muito Obrigado!

Finalmente os carros foram liberados. Fomos até a garagem, escolhemos o possante e seguimos rumo à imobiliária. Como chegamos domingo a noite, a imobiliária me orientou a ir até o escritório e, com um código passado por eles, retirar a documentação do aluguel em uma espécie de cofre que ficava do lado de fora.

Meu maior medo era chegar lá e não ter imobiliária e muito menos casa. Mas eu havia pesquisado bem e pego referências, claro! Ainda bem que deu tudo certo! Pegamos o envelope com o meu nome e lá estava a documentação e as senhas do portão do condomínio e da porta da casa. A única coisa é que teríamos que voltar lá no próximo dia até ao meio dia.

(mensagem de Marina Schmitt)

Bruno Martineli

Membro

Sao Jose do Rio Preto - Sp

Inscrição: 19/12/2013

Res: 02 - Casa e compras (20/10)
postado por: Bruno Martineli

mensagem postada em 23/11/2014 - 18:11:48hs

Marina e Bruno, boa tarde!

Vocês poderiam me dar orientações sobre a locação de casas no Paradise Palms? Com quem vocês contrataram esse serviço?
Sempre nos hospedamos em hoteis mas dessa vez a turma é grande. Se puderem compartilhar os contatos ficaria muito agradecido.
Vou deixar meu email no bate-papo.

Obrigado.

Marina, por favor, eu estou vendo uma casa nesse condomínio por um site que não posso falar aqui pelas regras.

Posso deixar meu e-mail nos recados para eu tirar umas dúvidas e medos?

Muito Obrigado!

Finalmente os carros foram liberados. Fomos até a garagem, escolhemos o possante e seguimos rumo à imobiliária. Como chegamos domingo a noite, a imobiliária me orientou a ir até o escritório e, com um código passado por eles, retirar a documentação do aluguel em uma espécie de cofre que ficava do lado de fora.

Meu maior medo era chegar lá e não ter imobiliária e muito menos casa. Mas eu havia pesquisado bem e pego referências, claro! Ainda bem que deu tudo certo! Pegamos o envelope com o meu nome e lá estava a documentação e as senhas do portão do condomínio e da porta da casa. A única coisa é que teríamos que voltar lá no próximo dia até ao meio dia.

(mensagem de Marina Schmitt)

(mensagem de Bruno Raphael Teles)

Tayaneribei

Membro

Inscrição: 14/08/2014

Res: 1º Dia: Saída de Brasília e chegada em Miami
postado por: Tayaneribei

mensagem postada em 23/11/2014 - 20:11:40hs

1º Dia: 7/11 (Sexta-feira): Ida para Miami
O grande dia chegou. Embora fosse a nossa terceira viagem para a Terra da Magia, desta vez tinha um significado especial, já que iríamos fazer o enxoval do nosso baby. O nosso voo partia às 11:32 de Brasília. Acordamos cedinho, tomamos nosso café e partimos para o aeroporto.
Essa foi a primeira vez que fizemos uma viagem internacional pela TAM. Adorei a experiência e não quero outra vida. Sei que ao fazer uma vigem deste porte priorizamos o preço, mas planejando a sua viagem com antecedência dá para economizar. No nosso caso, voamos com milhas, o que tornou tudo mais econômico.
Voltando para o relato do voo. Comparado a America Airlines e Delta, na minha opinião, a TAM ganhou em disparado. Fomos muito bem atendidos no check-in. O voo saiu na hora correta. O espaço entre as poltronas era confortável. Toda a tripulação falava português e eles eram muito educados. Cada poltrona tinha a sua tela com o entretenimento. Na poltrona tinha um kit com manta, meia, pente, escova de dentes, pasta e caneta. Quanto a alimentação, comparada às outras companhias que já experimentei achei melhor, talvez só deixe à desejar no quesito quantidade.
O voo foi tranquilo, com poucas turbulências. Chegamos em Miami, por volta de 16:20 (horário de Miami) e fomos logo dirigidos à imigração. As filas estavam grandes. O rapaz pegou os nossos passaportes, conferiu e perguntou o motivo da viagem. Em seguida registramos os dedos na máquina e fomos liberados. Saindo desta área chegamos ao local para a retirada das malas, que já estavam fora da esteira. Passamos por outro controle onde entregamos o formulário.
Nos encontramos com a nossa família (tia e sogra) que tinham chegado um pouco antes do RJ. Porém, como nem tudo são flores, fomos surpreendidos com um problema. Minha sogra chamou uma amiga portuguesa para nos acompanhar na viagem. Pela sua condição não precisava de visto para ingressar nos EUA. Elas sairam do RJ e fizeram conexão em SP. Despacharam as malas e no momento de ingresssarem no avião rumo à Miami a atendente da TAM perguntou onde estava o comprovante da taxa de 14 dolláres, necessária no caso de quem não tinha visto. Taxa??? Alguém lembrou de verificar se precisava de algo??? Não! Conclusão: a portuguesa não pode embarcar. Ficou retida. Minha sogra e tia vieram preocupadas com ela, que tinha afirmado que ia desistir da viagem, embora tudo estivesse pago, inclusive o cruzeiro.
Quando chegamos em Miami ficamos sabendo desta confusão. Detalhe: do grupo todo, apenas o meu esposo falava inglês. Fomos então nos informar com a TAM se a portuguesa tinha conseguido embarcar em outro voo, até porque a minha sogra tinha retirado a mala dela na esteira (olha a fragilidade da segurança), porém a TAM se negava a dar informações, alegando privacidade. Tentamos ligar para o Brasil, em busca de informações, até porque no dia seguinte todos nós íriamos embarcar em um cruzeiro, inclusive a portuguesa. Não conseguimos contato. Perdemos muito tempo com isso. Desistimos e fomos alugar o carro.

(mensagem de TayaneRibei)

Tayaneribei, fiquei confuso! Ao mesmo tempo que elogia a TAM faz duras críticas quanto a segurança da empresa que vetou embarque de um passageiro porém não retirou sua mala do voo.
(mensagem de Mario Martins)

Oi, Mário!

No relato do segundo dia, vc entenderia o porque que elogio a TAM. A minha experiência com a empresa foi perfeita. Eu sai de Brasília com voo direto para Miami e não tivemos nenhum problema. A minha sogra, tia e a amiga delas portuguesa saíram do RJ, fizeram conexão em SP e só daí iriam para Miami.
O problema ocorreu com elas e, ao meu ver, o erro foi da portuguesa que não verificou com antecedência se havia alguma exigência para embarcar para os EUA. Seria o mesmo caso que, comprássemos uma passagem para os EUA e não tirássemos o visto. Não seria culpa da companhia sermos mandados de volta, né?
Entendo que a TAM errou ao não verificar o pagamento da taxa no RJ e ter deixado ela embarcar para SP e, por este erro, eles deram uma super assistência para ela. Assistência essa que eu iria relatar no 2 Dia de viagem. Eles pagaram a taxa; levaram ela para um hotel em SP; pagaram a refeição; buscaram ela no hotel e levaram para o aeroporto de SP; colocaram ela dentro do avião naquele lugar super espaçoso e quando ela chegou em Miami, colocaram ela dentro de um táxi que a deixou na porta do nosso hotel. No tocante a bagagem, não deu tempo para retirarem a bagagem do avião, já que já estava lá dentro e a proposta deles para ela era embarca-la no próximo voo que saia algumas horas mais tarde. No segundo dia, pela manhã, nos assustamos ao vê-la no hotel de manhã cedo. Ela mesma ficou surpresa com o atendimento da TAM, assim como nós. Ah... e quanto ao não esclarecimento pela TAM entendo que eles estavam certos, pois a portuguesa não tinha nenhum parentesco conosco.

Tayaneribei

Membro

2º Dia: 8/11 (Sábado): Ingresso no navio Norwegian Getaway

mensagem postada em 23/11/2014 - 21:11:51hs

Acordamos cedo e fomos surpreendidos no café da manhã. Quem estava lá? A nossa amiga portuguesa que tinha ficado retida. Não levamos fé que ela teria coragem de vir sozinha sem falar uma palavra de inglês, mas a TAM deu uma assistência toda especial para ela. Assim que a minha sogra e tia embarcaram no voo de SP para Miami, eles pagaram a taxa necessária; levaram ela para um hotel em SP, onde ela teve direito a um jantar; mandaram um táxi buscá-la no hotel e levá-la ao aeroporto de SP; colocaram ela dentro do voo no assento espaçoso e pagaram o táxi dela do aeroporto de Miami para o nosso hotel.

Após a surpresa, fizemo check-out no hotel e partimos para a Best Buy na saga: máquina fotográfica. Conseguimos comprar a nossa CANON G16 (estou in love com a minha câmera) e partimos para o Dophin Mall, já que o embarque no navio iniciava a partir de 12:00.
Chegando ao shopping a primeira loja que visitamos foi a Ross Dress For Less onde as meninas fizeram a festa. Para vcs terem uma ideia o perfume Eternity da Calvin Ckein, de 100 ml (eua de parfum) estava custando 35 dolláres!!!!! Lembro que ano passado paguei 76 dolláres nesse mesmo perfume. Fiquei chocada, pois nunca imaginei encontrar perfumes deste tipo na Ross.
Aproveitei para comprar roupas de grávida na loja Motherhood Maternity Tomada. Vestidinhos por 20 dolláres e short e calça por 30. Dei uma passadinha na Carter’s para ter uma noção de preço e a loja estava com 50% de desconto.
Saímos de lá por volta de 12:30 e fomos entregar o carro no aeroporto. Pegamos um táxi até o porto que custou 25 dolláres. Fizemos o check-in para entrar no navio e começar a desbravar. Estávamos morrendo de fome, só para variar. Então, deixamos as malas no quarto de fomos direto para o buffet. Que coisa boa é comer, não é mesmo? Após a refeição subimos para o deck mais alto do navio para vermos ele partir de Miami, o que só aconteceu às 16:00.

Optamos por um quarto varanda que dava direito ao spa. Nos trocamos e fomos aproveitar um pouquinho. Chegamos a pegar no sono lá. Subimos para o nosso quarto a fim de nos arrumar para o jantar. O navio possuia 4 restaurantes que vc poderia comer sem custos, além dos diversos buffes espalhados pelo navio. Fomos em um desses restaurantes e tivemos um jantar todo especial com entrada, prato principal e sobremesa. Assim, acabou o nosso primeiro dia no cruzeiro.

Tayaneribei

Membro

3º Dia: 9/11 (Domingo): navegação

mensagem postada em 23/11/2014 - 21:11:14hs

3º Dia: 9/11 (Domingo): navegação

Na noite anterior agendamos o horário da entrega do nosso café. Na hora combinada o nosso concierge deixou a refeição. Tomamos o nosso café na varanda olhando o horizonte. Tem coisa mais romântica que isso? Nos trocamos e fomos aproveitar a piscina.

Para registrar, esse navio possui apenas 1 piscina de adulto, piscina essa que é de água do mar e tem um sistema de “ondinhas”. Além da piscina de adultos, tem 4 jacuzzis com água quente (tipo hidromassagem); a piscina de crianças; a área dos tubogans; uma piscina (água quente) reservada para os hóspedes do quarto varanda spa e uma piscina para os hóspedes do quarto Haven. É claro que quem pagar o valor da diária do spa tem direito a esta área.
Almoçamos e nos preparamos para o evento da noite. Jantar com comandante e show de dança. Cabe registrar que este cruzeiro se diferencia por ser freestyle, isso significa que, não é exigido roupas especiais no cruzeiro. Todos podem colocar a roupa que quiserem. No cruzeiro anterior que fizemos (celebrity cruises) exigia-se roupa de gala para este jantar com o comandante e as pessoas andavam no navio muito arrumadas. Confesso que prefiro essa segunda opção, por razòes que vou expor no relato do último dia do cruzeiro, mas é algo muito pessoal. Fica a dica!

Tayaneribei

Membro

4º Dia: 10/11 (Segunda-feira): navegação

mensagem postada em 23/11/2014 - 22:11:59hs

4º Dia: 10/11 (Segunda-feira): navegação

Inicia-se mais um dia de navegação, isso significa que é dia de descanso. Acordamos tarde, tomamos café, fomos para a academia e depois partimos para a piscina como de costume. Almoçamos e tiramos o resto da tarde para descansar no spa. A noite nos arrumamos para o jantar e festa dos anos 60. Dançamos até não aguentarmos mais e fomos deitar, pois no dia seguinte chegaríamos ao nosso primeiro porto de parada.

Tayaneribei

Membro

5º Dia: 11/11 (Terça-feira): Chegada a Philipsburg (St.Marteen)

mensagem postada em 23/11/2014 - 22:11:11hs

5º Dia: 11/11 (Terça-feira): Chegada a Philipsburg (St.Marteen)
Esta é a nossa segunda experiência com cruzeiros em Miami. Se tem uma coisa que aprendemos com o primeiro cruzeiro, é que os passeios oferecidos por eles são sempre mais caros e curtos, por isso já tinha planejado tudo o que iríamos fazer.

Acordamos cedinho, tomamos café, pois a partir das 8:00 estava liberada a saída do navio. Para este porto queríamos conhecer a praia de Shoal Bay.

Saímos do navio e pegamos um táxi até Marigot. São cerca de 20 minutos e foi cobrado o valor de 7 dolláres por pessoa. Chegando à Marigot pegamos um barco para Shoal Bay. Foi necessário passar por um tipo de imigração, onde os nossos passaportes foram carimbados, pois esta parte da ilha pertence a França. O valor do transporte de barco ficou em 40 dolláres por pessoa (já com a volta comprada). São 20 minutos de barco. Só até aqui já foi pura aventura. Ocorre que, eu imaginava que iria descer do barco e já estaria na praia. Nada disso! Ainda era necessário passar por uma nova “imigração” e pegar um táxi até a bendita praia.

O taxista nos cobrou 7 dolláres por pessoa. A viagem durou cerca de 25 minutos. Daí comecei a ficar tensa, pois a praia tinha que ser muito boa para ter valido a pena todo esse esforço. Até porque o navio saia do porto às 18:00 e não podíamos arriscar. Pedi desculpas para todos no táxi e comecei a torcer para a praia ser aquele paraíso que eu tinha imaginado.
Chegando a praia combinamos com o taxista de nos pegar às 14:00. Como já eram quase 11:00 ficaríamos apenas 3 horas na praia. Amigos, quando visualizamos a praia todo o nosso sacrifício foi recompensado. O local era realmente paradisíaco. Trata-se de uma praia super vazia, até mesmo, pela dificuldade de chegar. Todos me agradeceram e curtimos cada minutinho naquele paraíso. Só para vcs terem uma ideia, de todas as praias que já conheci essa é a mais bonita. Choro só de lembrar.

Voltando para o relato, às 14:00 o taxista estava nos esperando. Não queríamos deixar aquele lugar, mas demoramos cerca de 1 hora e 30 minutos para chegar até lá, em função das paradas nas “imigrações”, por isso não pudíamos dar mole.
Chegando a Marigot às 15:30 e aproveitamos para fazer umas comprinhas em uma ferinha. Pegamos o táxi e voltamos para o navio por volta das 16:10. Para variar estávamos famintos, fomos direto almoçar e nos preparar para os eventos da noite.

Quanto ao passeio, ele custou por volta de 70 dolláres por pessoa. Mas, valeu muito a pena. Pois, o passeio oferecido pelo navio estava custando 60 dolláres, com duração de apenas 3 horas, para uma praia em Marigot. Detalhe: pagamos 7 dolláres para chegar em Marigot. Se tivéssemos optado por fazer por conta própria o passeio do navio teríamos gastado 14 dolláres por pessoa.

Renata Martinez

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 29/12/2010

Dia 12 – Epcot Center!!
postado por: Renata Martinez

mensagem postada em 24/11/2014 - 19:11:24hs

Hoje o Daniel acordou um pouco melhor, mas mesmo assim decidimos ir para o epcot somente depois do almoço...

Chegamos no parque a tarde e foi o mico do ano: esquecemos o cartão da máquina no notebook! Ou seja: quase não temos fotos deste parque! Uma pena, pq é um parque tão lindo!!!
Bom, conseguimos fazer todas as atrações, fomos na bola, amamos o soarin, test track, mission space eu fui sozinha, pois o Daniel não quis ir, e eu estava morrendo de medo. Na hora q entrei e o painel te espreme da um pânico... mas fui na versão light e não achei nada demais... não gostei muito não!!!

depois fomos andar um pouquinho pelos países, mas como estava tendo a food & vine, o Daniel começou a se sentir mal com aquele monte de cheiros fortes de comida e não quis andar muito.. eu entrava nos países para visitar e ele ficava do lado de fora.. uma pena!! Muito lindo a parte dos países!!! Espero da próxima vez curtir mais!!! Entrava rapidinho, não vi muita coisa... Só fui na lojinha do reino unido comprar umas coizinhas dos Beatles para minha irmã, e por sinal, nesta área estava tocando uma banda bem legal.. ficamos um tempo nela...

não gostei do cardápio do Brasil, poderia ter sido algo mais tropical.. rsrsrs...
não comemos nada do festival e fomos jantar no eletrical umbrela, comemos uma cesar salad muito boa e o Daniel começou a se sentir bem melhor...
na hora do iluminations lotou o lugar e acabamos ficando na saída do World Showcase, era um lugar ruinzinho mas deu para ver mais ou menos... começou a dar umas garoas e ficamos morrendo de medo do show ser cancelado, mas ainda bem q deu tudo certo. Lindo este show! Não percam de jeito nenhum!!! E procurem um bom lugar para vê-lo!!

fomos direto pro hotel. Dia seguinte era o décimo e ultimo parque: Sea Word!!!

Juliana Isidoro

Membro

Inscrição: 23/08/2013

RELATO 03 - PRIMEIRO DIA EM ORLANDO (10/11)
postado por: Juliana Isidoro

mensagem postada em 25/11/2014 - 09:11:49hs

Depois de dois dias em Miami, chegou a hora de partir para a Terra da Magia. Como tínhamos capotado no dia anterior, acabamos acordando bem cedo e saímos do hotel por volta de 8h.

Era a primeira vez que faria a viagem de carro até Orlando. E como motorista!!! Na verdade, segunda motorista. Assumi o volante depois da primeira parada que fizemos, para o café da manhã. E me saí super bem, modéstia a parte. Nunca tinha dirigido um carro automático e consegui sair sem aquelas arrancadas e freios abruptos rs!!! Não confundi as pernas também. E acabei virando a motorista oficial até o fim da viagem, já que meu namorado não gosta muito de dirigir. Meu único problema foi a direção "ofensiva" hahahaha! Estou acostumada com o trânsito do RJ, onde - muitas vezes - precisamos "ousar" rs! E, em Orlando, o trânsito é muito calminho. Você não vê, por exemplo, ninguém "costurando"... E eu fazia isso de vez em quando rs! What a shame!

Voltando à viagem de carro, achei bem chatinha! A estrada é uma reta só, não faria essa viagem cansada após um voo, porque a chance de pegar no sono é grande, sinceramente!!! Não paramos muito e conseguimos chegar por volta de 12h.

Fomos direto para o hotel. Escolhemos o Rosen Inn at Pointe, na ID 9000. Já havíamos ficado nesse hotel em 2011 e gostamos muito. Como eu havia pedido, por email, um quarto em andar alto e virado para a piscina, não pudemos entrar antes porque não estava disponível. Deixamos as malas no guarda volumes do hotel e fomos comer!!! Optamos pelo Johnny Rockets no shopping Pointe Orlando, que fica em frente ao hotel. Dividimos uma batata com queijo, nuggets e um MARAVILHOSO milk shake de Oreo que recomendo fortemente! Muito bom!

Depois, fomos fazer as primeiras compras em Orlando. No Pointe Orlando, tem uma loja da Tommy que é o outlet do outlet!!! Sério, tudo mais barato. Para terem uma idéia, comprei uma saia social por 15 dólares!!!!!!!!! De lá, fomos rapidamente no Premium da ID porque eu queria um mochila pequena da Kippling para levar para os parques. Acabamos rodando mais um pouco por lá, estava bem cheio e decidimos apenas olhar algumas coisas e comprar mais para frente. Fomos na Wallgreens e depois conseguimos fazer o check in no hotel. Pegamos nossas encomendas e aí a única coisa que achei ruim do hotel: cobram 10 dólares por cada encomenda recebida. Achei o preço meio caro, na boa! 10 doletas só para guardar um pacote? Ainda bem que eram somente dois (incluindo o iPhone 6 que compramos pelo site da Apple, já funcionando perfeitamente aqui no Brasil, a quem interessar possa).

Arrumamos as coisas, tomamos banho e partimos para o Downtown Disney, para começar a sentir o clima Disney!

O DD esta cheio de tapumes, mas ainda continua lindo. Passamos pelo maravilhoso portal da Disney e vimos o balão de longe e já comecei a me emocionar. Me acho até uma -- palavra censurada -- rs!!!

Enfim, andamos por lá, comprei algumas coisinhas na World of Disney, catei enlouquecidamente minha blusa "Keep calm and let it go", mas não achei...Depois fomos jantar no Rainforest. Eu tinha uma reserva para 21h, mas consegui entrar antes, umas 20h40. Percebi que estava tranquilo até para quem não tinha reserva. Comi um wrap, não lembro de que, mas estava muito bom! Tomamos uma bebida chamada Brazilian Breeze, que era tipo um smoothie de banana com mais alguma coisa. Muito bom e ainda levamos o copo, lindo!!!

Na saída, me deparei com algo que ainda não havia sentido em Orlando com tanta intensidade e que me pegou novamente mais no fim da viagem: o frioooooo! Nunca tinha ido para Orlando nessa época, sempre fui em setembro e estava acostumada com aquele calor básico. Sair toda coberta em Orlando ainda não tinha rolado. Mas nesse dia, até com casaco, estava batendo os queixos rs!!!!! O ventinho era cortante hehehehe! Fomos correndo para o carro!

Chegamos o hotel umas 23h. Fiquei vendo aqueles realities shows inúteis do TLC - parênteses: fiquei viciada no "90 days fiancee", alguém sabe de consigo baixar aqui? Hahahaha - e fui dormir meio tarde, ansiosa pelo que me esperava na terça! Era dia de rever o castelo da Cindi!!!!!

Priscilla Martins

Membro

Inscrição: 09/05/2014

Res: RELATO 03 - PRIMEIRO DIA EM ORLANDO (10/11)
postado por: Priscilla Martins

mensagem postada em 25/11/2014 - 09:11:34hs

keep calm and Lerigoooooooooooooo lerigoooooooooo hahaha

Ju, as bolsas da kippling estavam com bom preço? Pensei em comprar no site, mas imagina chegar lá e achar mais barato? hehe

Depois de dois dias em Miami, chegou a hora de partir para a Terra da Magia. Como tínhamos capotado no dia anterior, acabamos acordando bem cedo e saímos do hotel por volta de 8h.

Era a primeira vez que faria a viagem de carro até Orlando. E como motorista!!! Na verdade, segunda motorista. Assumi o volante depois da primeira parada que fizemos, para o café da manhã. E me saí super bem, modéstia a parte. Nunca tinha dirigido um carro automático e consegui sair sem aquelas arrancadas e freios abruptos rs!!! Não confundi as pernas também. E acabei virando a motorista oficial até o fim da viagem, já que meu namorado não gosta muito de dirigir. Meu único problema foi a direção "ofensiva" hahahaha! Estou acostumada com o trânsito do RJ, onde - muitas vezes - precisamos "ousar" rs! E, em Orlando, o trânsito é muito calminho. Você não vê, por exemplo, ninguém "costurando"... E eu fazia isso de vez em quando rs! What a shame!

Voltando à viagem de carro, achei bem chatinha! A estrada é uma reta só, não faria essa viagem cansada após um voo, porque a chance de pegar no sono é grande, sinceramente!!! Não paramos muito e conseguimos chegar por volta de 12h.

Fomos direto para o hotel. Escolhemos o Rosen Inn at Pointe, na ID 9000. Já havíamos ficado nesse hotel em 2011 e gostamos muito. Como eu havia pedido, por email, um quarto em andar alto e virado para a piscina, não pudemos entrar antes porque não estava disponível. Deixamos as malas no guarda volumes do hotel e fomos comer!!! Optamos pelo Johnny Rockets no shopping Pointe Orlando, que fica em frente ao hotel. Dividimos uma batata com queijo, nuggets e um MARAVILHOSO milk shake de Oreo que recomendo fortemente! Muito bom!

Depois, fomos fazer as primeiras compras em Orlando. No Pointe Orlando, tem uma loja da Tommy que é o outlet do outlet!!! Sério, tudo mais barato. Para terem uma idéia, comprei uma saia social por 15 dólares!!!!!!!!! De lá, fomos rapidamente no Premium da ID porque eu queria um mochila pequena da Kippling para levar para os parques. Acabamos rodando mais um pouco por lá, estava bem cheio e decidimos apenas olhar algumas coisas e comprar mais para frente. Fomos na Wallgreens e depois conseguimos fazer o check in no hotel. Pegamos nossas encomendas e aí a única coisa que achei ruim do hotel: cobram 10 dólares por cada encomenda recebida. Achei o preço meio caro, na boa! 10 doletas só para guardar um pacote? Ainda bem que eram somente dois (incluindo o iPhone 6 que compramos pelo site da Apple, já funcionando perfeitamente aqui no Brasil, a quem interessar possa).

Arrumamos as coisas, tomamos banho e partimos para o Downtown Disney, para começar a sentir o clima Disney!

O DD esta cheio de tapumes, mas ainda continua lindo. Passamos pelo maravilhoso portal da Disney e vimos o balão de longe e já comecei a me emocionar. Me acho até uma -- palavra censurada -- rs!!!

Enfim, andamos por lá, comprei algumas coisinhas na World of Disney, catei enlouquecidamente minha blusa "Keep calm and let it go", mas não achei...Depois fomos jantar no Rainforest. Eu tinha uma reserva para 21h, mas consegui entrar antes, umas 20h40. Percebi que estava tranquilo até para quem não tinha reserva. Comi um wrap, não lembro de que, mas estava muito bom! Tomamos uma bebida chamada Brazilian Breeze, que era tipo um smoothie de banana com mais alguma coisa. Muito bom e ainda levamos o copo, lindo!!!

Na saída, me deparei com algo que ainda não havia sentido em Orlando com tanta intensidade e que me pegou novamente mais no fim da viagem: o frioooooo! Nunca tinha ido para Orlando nessa época, sempre fui em setembro e estava acostumada com aquele calor básico. Sair toda coberta em Orlando ainda não tinha rolado. Mas nesse dia, até com casaco, estava batendo os queixos rs!!!!! O ventinho era cortante hehehehe! Fomos correndo para o carro!

(...)

(mensagem de Juliana Isidoro)

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.