Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mônica: Caribbean Beach

mensagem postada em 11/12/2009 - 15:12:35hs

Olá Mônica,

O Hotel é simplesmente maravilhoso. Meu quarto era relativamente perto da praça de alimentação, mesmo não tendo optado pela opção Preferred Room.
A vista era fantástica. Ficamos num quarto de frente para o Lago. Nem acreditamos quando o carregador de malas nos mostrou o quarto. Pelo que pude conversar com um amigo a escolha dos quartos não é pura sorte. Como além da Hospedagem, comprei Ingressos para 7 dias com Hopper e o Dining plan eles acabam te dando um quarto com melhor localização.
Ao lado de uma das piscinas (A piscina temática dos piratas) tem um bar para você relaxar e tomar um drink. Enquanto você estiver sentada terá toda hora a companhia de patos, pássaros e outras ave que vivem naquela região.
Não deixe de caminhar pelo hotel. Existem lugares lindo para tirarem fotos.
Pretendo ficar mais dias na próxima vez para aproveitar ainda mais o hotel.
Curtam bastante o hotel. Vcs vão adorar.
Qualquer dúvida estou à disposição.

André

mensagem postada em 11/12/2009 - 15:12:24hs

Tb ficarei no Caribbean Beach. Não sei em qual área, só sei que é "PREFERRED ROOM", o que significa mais perto da praça de alimentação, etc.

Então, vc gostou mesmo do hotel? Que bom! Tb comprei a promoção como a sua, inclusive o dining plan. Valeu à pena? No Epcot, à princípio tínhamos reservado o Les Chefs de France, mas a pessoa que está fazendo o meu roteiro disse exatamente a mesma coisa que vc, que não era tudo isso não. Ela indicou o Le Cellier, no Canada. Dizem que é muito bom!

Estou na maior expectativa com a minha viagem. Tb sou uma apaixonada por Orlando! Será a minha segunda vez e primeira do meu marido e meu filho, que por acaso tem o seu nome (lindo!). Obrigada por compartilhar a sua experiência! Abço!

Comemorando 1 ano de casado.

mensagem postada em 11/12/2009 - 13:12:17hs

Olá amigos, é um prazer imenso fazer parte deste Fórum.
É muito bom poder dividir com todos nossas experiências, emoções e recordações que transformam a leitura de cada uma das mensagens em um prazer inigualável, um verdadeiro vício no melhor dos sentidos.
É incrível como conseguimos nos transportar para o mundo mágico a cada dica, relato e
mensagem que lemos, como se fizéssemos uma viagem diferente a cada Instante.

Ano passado fomos comemorar nossa Lua de Mel na Disney (existe algum lugar melhor?) e resolvemos voltar este ano para comemorar 1 ano de casados. Foi uma surpresa para minha esposa pois ela não esperava ir ainda este ano. Comprei tudo sem ela saber. Não precisa nem dizer qual foi a reação dela ao receber os vouchers né?
Me considero um homem de muita sorte, pois além de ter me casado com uma pessoa maravilhosa ela também é fanática por Orlando. Já fomos 4 vezes cada um, sendo 2 vezes juntos.

Desta forma gostaria de dar uma pequena contribuição, com um “breve” resumo da minha viagem a Orlando, com algumas dicas e sugestões (sei que muitas das dicas já foram dadas em outros relatos, porém gostaria de reforçá-las).

Período da viagem: 22/11 a 07/12.

Cia Aérea: Américan Airlines
Os aviões que saem do Rio são de uma frota antiga, sem telas individuais. Uma pessoa de 1,85 m em um assento de classe econômica desafia todas as leis da Física.
Fora isso o Vôo foi “tranqüilo”

Imigração em Miami:
Chegamos cedo, no horário que os funcionários da imigração começam a trabalhar. Fizeram mais perguntas desta vez (quando foi a última vez que veio aos EUA, qual sua função, quanto está levando em dinheiro), porém foi tranqüila.

Conexão:
Após passar pela Imigração, você pega suas malas, passa pela Alfândega e, logo na saída da Alfândega, encontrará uma área da American Airlines (você verá logo de cara) onde deverá entregar suas malas para que elas sejam direcionadas para o vôo até Orlando.
Como você já terá recebido,ainda no Brasil, o cartão de embarque do Vôo Miami x Orlando não terá que fazer novo check In em Miami.
Você deverá se dirigir ao setor de embarque para passar novamente pelos procedimentos de Segurança (Rx e Detector de Metais) e seguir para o portão de embarque indicado para o seu vôo no cartão de embarque (para ter certeza basta consultar as telas que ficam espalhadas no aeroporto).
O vôo até Orlando dura 40 minutos.

Desembarque em Orlando
Após sair do Avião você pegará um monorail até a área de Bagagens.

Aluguel de Carro:
Alugamos o carro pela Álamo para o período de 7 dias, pois depois ficaríamos em um Hotel da Disney e utilizaríamos o transporte do complexo.
Após pegar suas malas basta seguir as placas que indicam a localização das locadoras, que ficam no piso inferior.
Após os procedimentos burocráticos no Balcão da Locadora é só atravessar a rua e entrar no prédio em frente onde ficam os carros. Você poderá escolher qualquer carro dentro da categoria que contratou (eles estão agrupados por categoria) , pois as chaves estarão lá.
Minha esposa me fez entrar em vários carros antes de se decidir (acreditem, isso levou tempo) . Optamos por um Dodge.
Na saída do Estacionamento tem uma cabine da Álamo onde um funcionário checará seu contrato para liberar sua saída.
Ao devolver o carro no dia 29, utilizei o Shuttle da Álamo para o Hotel da Disney. Muito rápida e eficiente a devolução.

GPS
Como em lugares fechados o GPS não pega, sugiro digitar primeiro o destino onde quer ir e , só dê o comando de Siga após sair do lugar fechado, para evitar confusões na configuração Off Line (sem sinal).
Confira também , no modo configuração (o símbolo é uma chave inglesa), se o GPS (modo navegação) está habilitado. Já é a segunda vez que pego um GPS com ele desabilitado. Isso gera a maior confusão pois aparece normalmente o Mapa na Tela , porém o modo Navegação fica desabilitado e você não terá as direções corretas e informações de voz.

Hotéis:

Quality Inn Plaza- International Drive(de 23/11 a 29/11)

Hotel muito Bem localizado, em frente ao Worderworks.
Perto temos Pizza Hut, Walgreens, Olive Garden (excelente opção de restaurante), Pointe Orlando entre outros. Em poucos minutos você está nos Parques da Universal ou Seaworld.
Consegui um early Check In, às 10:00 am. Para quem chega cansado do avião nada melhor do que poder tomar um banho e relaxar um pouco.
Nosso quarto tinha 2 camas de Casal . Achei pequenas para o Padrão americano.
Nada a reclamar do serviço de limpeza (sempre deixo US$ 2,00 por dia para a camareira e um recado de agradecimento).
Tem uma loja de conveniência dentro do hotel.
Em geral considerei este hotel uma excelente opção Custo x Benefício. Ficarei nele novamente ano que vem.

Hotel Disney Caribbean Beach Resort (de 29/11 a 06/12)

Aproveitei a promoção da Disney onde se paga 4 noites e tem direito a mais 3 noites de Hospedagem em hotéis de categoria moderada como este.
Com temática caribenha, este hotel me impressionou pela beleza, conservação e grandiosidade do empreendimento. São diversas áreas temáticas (fiquei hospedado no Martinique).
O Resort é bem grande e, dependendo do lugar onde estiver hospedado, terá que pegar um ônibus interno para se locomover até a praça de alimentação ou Custom House (Recepção).
Do hotel você vê a Spaceship Earth de Epcot além dos Fogos.
Meu quarto tinha uma vista linda para o Lago e Praia artificial, com direito a barcos a vela, caiaques além de aves de diversas espécies.
Tem uma piscina com temática de piratas, muito legal para crianças.
O serviço de limpeza era excelente. A Praça de alimentação também tinha diversas opções., mas nos horários de pico ficava lotada.
Ano passado fiquei hospedado no POP CENTURY e também recomendo.
Dica: Para quem não está levando Notebook, o Hotel não oferece nenhum computador para acesso a internet. Caso tenha o seu Notebook é cobrado US$ 9,90 por 24hs de acesso a internet.
O Hotel não cobra para receber encomendas (compras). Fiz compras no site da Amazon e recebi sem nenhum problema.

Disney Dining Plan:

Fiz o Plano que dá direito por dia a 1 Table Service Meal (Refeição em restaurantes a la carte ou Buffet), 1 quick service meal e 1 snack.
É muito prático; Basta você apresentar a Cartão do seu quarto para o Garçom ou caixa que será debitada o tipo de refeição. Você receberá uma nota daquela refeição que conterá também a informação dos seus créditos restantes no Dining Plan.
As gorjetas não estão inclusas na conta dos restaurantes de Table Service Meal; Entretanto, NÃO FIQUE PREOCUPADO EM CALCULAR O VALOR DAS GORJETAS (gratuity). Ao receber a conta você verá na parte de baixo da nota uma informação com o valores de gorjeta sugeridos já calculados. Você pode optar em pagar o valor referente a 18% ou 20%.
Para efetuar o pagamento você deverá devolver esta nota para o Garçom além da gorjeta e o seu cartão do quarto, pedindo para que ele debite do Dining Plan. Ele trará uma nova nota para você assinar autorizando o débito no Dining Plan.
Utilizava o Snack no café da manhã. Como comprei a MUG (caneca que dá direito às bebidas durante toda a estadia no hotel) usava no café da manhã o crédito de Snack para comprar croissants, Cookies, Muffins etc.

Restaurantes Disney:

Aproveitei o Dining Plan para comer em restaurantes famosos dos parques da Disney. Alguns restaurantes que nunca havia imaginado comer devido ao valor elevado.
Foram eles:

Arkeshus:
Fica no pavilhão da Noruega.
Neste restaurante, além de escolher um dos pratos a La Carte você também tem direito a um Buffet de degustação de comidas típicas da Noruega.
Durante as refeições as princesas aparecem para tirar fotos. Muito bom para quem está com crianças.
Pedimos uma espécie de Hamburger de Salmão com cebolas e cogumelos.
Você não precisa escolher a sobremesa pois neste restaurante terá direito a uma bandeja contendo 3 sobremesas.

Coral Reef:
Restaurante localizado em EPCOT ao lado do living Seas.
Tivemos uma grata surpresa. Nos colocaram numa mesa ao lado do Aquário Gigante. Uma Tartaruga enorme e uma Raia resolveram “estacionar” bem de frente para gente enquanto comíamos. Várias pessoas no restaurante paravam para tirar fotos ao lado da nossa mesa.

Chef Mickey’s

Localizado no Hotel Disney’s contemporary, este restaurante oferece refeições com os personagens Mickey, Pluto, Minnie, Pato Donald, Pateta, Tico e Teço.
Já é a 3° vez que vou neste café da manhã; Recomendo.

Cristal Palace:

Restaurante localizado no Magic Kingdom. Você pode se servir no sistema de Buffet (pratos quentes, frios e sobremesas), tendo como companhia o Urso Pooh e seus amigos. Tem uma carne (esqueci o nome) que é a especialidade.

Les Chefs de France

Localizado em EPCOT, no Pavilhão da França. Não sou muito fã de comida Francesa, mas em geral gostamos, principalmente da sobremesa.

San Ângelo Inn

Restaurante Mexicano localizado em EPCOT. O clima é bem romântico.
Sentamos em uma mesa ao lado da pirâmide (faz parte da atração Gran Fiesta Tour localizada neste pavilhão). Como entrada são servidos Nachos.

Tony´s Town

Restaurante temático do desenho A Dama e o Vagabundo, localizado no Magic Kingdom . Neste restaurante comi o melhor prato de todos os restaurantes da Disney onde estive; Uma massa com camarões. O Cheese Cake de Menta também é maravilhoso.

Outros Restaurantes:

Olive Garden

Localizado na International Drive.
Adoramos este restaurante. O atendimento e a comida são excelentes. Os Pães e a salada que são servidos como entrada são maravilhosos.
Os preços também são bons.

Buba Gump

Restaurante temático do filme Forrest Gump localizado no City Walk (Universal).
Ambiente legal, mas não achei a comida tão boa. Pedimos um combinado de camarões.

Nascar.

Restaurante temático da NASCAR, localizado no City Walk (Universal).
Também gostei muito do ambiente. Pedimos uma costela de Porco com batatas fritas.
A comida é boa. No andar de cima tem alguns jogos.

Transporte Disney:
Ao se hospedar em um dos hotéis da Disney você pode utilizar o serviço de Ônibus para ir e voltar dos parques e Downtown Disney.
Achei este ano o serviço um pouco deficiente nos horários de fechamento dos parques. Como a concentração de pessoas aumenta neste período, a quantidade de ônibus por hotel não era suficiente, levando a filas de espera de mais de 40 minutos.

Em geral compensa pois você não paga aluguel de carro neste período, estacionamento, combustível além de não ter que dirigir após um dia inteiro de parque.

Espero que esteja contribuindo de alguma forma com estas dicas.

Mais tarde falarei sobre os parques.

Qualquer dúvida terei satisfação em ajudar.

Um abraço a todos,

André.

Paula Cristina

mensagem postada em 11/12/2009 - 12:12:45hs

Oi, o pior eh q eu adoro andar de havaianas, me sinto mais confortável do q de tenis, rsrsrs. Estou indo no começo de maio, já eh quente lá, né? Vc chegou a dirigir de havaianas em Orlando, será q tem algum impedimento (lei de trânsito), como aqui no Brasil?
bjs

35 Camarões e Blog da viagem !

mensagem postada em 11/12/2009 - 11:12:02hs

Olá,

Se para vocês que só ficaram sabendo dos 35 camarões, já foi um fisson, imagina para nós que contamos os mesmos no prato.rs..rs..rs.. E estavam todos lá!
Não deixem de ir, porque além disto, o ambiente é muito legal, e vale a pena!

Segue o link do blog da viagem.

www.familiabbnadisney. -- palavra censurada -- .com

Abraços a todos

Ana Claudia

Carolina Xavier

mensagem postada em 11/12/2009 - 11:12:02hs

Bm dia.
Sei que já te responderam mas vou dar minha opinião.
Nas 3 vezes que fui à Disney andei de havaianas e não tive problema algum, vc pode comprar aquelas que tem segurança no calcanhar(para não perdê-las em alguma montanha russa....rsrsrs).
Sinceramente se vc for em época de calor acho elas uma opção maravilhosa. Agora vai de vc....rsrs
Bjks

comentarios

mensagem postada em 11/12/2009 - 10:12:17hs

Gente que bom que vcsestão gostando, isso me anima rsrsr

Daniela, eu tb apanho nele e bastante viu, as vezes erro os tempos de troca, erro entrada da musica, erro efeito rsrsrs mais ta bom os proximos vão ficando melhor rsrs.

e Thata compramos sim, alias aqui fica a dica nós compramos na loja da disney do Florida Mall que custou 2 por 25,00 mais não era dos pequenos , era dos medios ou grande não sei, mais são os mais bonitos .

RODRIGO

mensagem postada em 11/12/2009 - 00:12:03hs

Parabéns pela família linda! Que coisa mais fofa do mundo sua filha !!!!! Amei o hipópota e o ilifante!

Não há dinheiro no mundo que pague a carinha deles quando encontra com os personagens na parada. Até minha filha que é um pouquinho mais velha curte bastante.

Pena que ainda não consegui me entender com esse Sony Vega. Tô apanhando para editar os vídeos!

Um abraço para vcs!
Daniela

QUARTO DIA - MEIO IRON

mensagem postada em 11/12/2009 - 00:12:20hs

Hoje é o grande dia para meus sogros, e para nós tbm, afinal somos a torcida oficial!rsrsrs

O dia começou beeemmmm cedo, as 4:00 hs da manhã. Tudo pronto, rumo a prova. A largada foi por volta das 06:00 hs da manhã. 1.900 m de natação, 90 km de pedal e (ufa) 21 km de corrida. A prova é linda, super bem organizada e animada. É emocionante ver os atletas chegando depois de horas de prova e as pessoas na chegada vibrando e aplaudindo, dando força para quem está chegando. É a magia do esporte.

Quem tiver a oportunidade de conhecer a cidade, vale a pena. Ela é uma graça! A praia é linda. Areia branquinha, mar azul, gaivotas, pelicanos. Por falar em pássaros... Lá tem um lugar chamado Pier 60. Estávamos num bar/lojinha esperando minha sogra chegar e bateu aquela fome (afinal foram quase 6 horas de espera). Para variar só um pouco, pedimos um hot dog with fries. No caixa tem um bilhete dizendo para tomarmos cuidado com os pássaros e que eles, o restaurante, não são responsáveis pelo alimento que as aves roubam. Achamos aquilo muito engraçado e ficamos imaginando a situação. Bem, a imaginação não durou muito tempo e logo deu lugar à realidade. Gente, eu estava comendo as batatas quando uma gaivota, do nada, deu um rasante e roubou a batata da minha mão. Ficaram todos rindo da minha cara de espanto. Fiquei bege! O pior é que ela resolveu avisar às amigas que tinha boca livre e passamos o resto do almoço espantando gaivotas. Me senti naquele filme do Hitchcok "Os Pássaros"! Pelo menos gastamos um pouco as calorias do almoço. rsrsrs

Bom Graças a Deus minha sogra terminou a prova bem. Ficamos super, hiper, mega, blaster felizes com o tempo dela. Ela conseguiu baixar 40 minutos! Sogrão/técnico ficou enlouquecido!

Depois da prova,voltamos para a piscina para aproveitar o dia que estava lindo. Depois tomamos um banho e fomos para as nossas últimas comprinhas, em Clearwater, é claro (e desse ano, porque se Deus quiser ano que vem a gente volta!). Passamos no Wallgreens. Amigos, para mim todos os wall levam ao paraíso (wall-mart, wall-greens e é claro wall-DISNEY)rsrsrs. Uma vez lá dentro você tem que exercitar o auto-controle para comprar só o que precisa. Comecei a entoar um mantra (huuuuummmmm só compre o que vc precisa huuuuummmmmm) e passei pela sessão de cabelo/unha/maquiagem (dicas: base para unhas fracas e mega shine - Sally Hansen e protetor solar para o rosto fator 70 - aveeno). Ufa, o cartão saiu QUASE ileso.

Voltamos para o hotel e jantamos por lá mesmo.
Amanhã voltaremos para a terra da Magia!

RODRIGO E ROBERTA

mensagem postada em 11/12/2009 - 00:12:14hs

Estou adorando seus vídeos. Fiquei bastante emocionada com sua filhinha pedindo MINIIIII....Eu....QUERo.......
Sempre digo que Disney não tem idade, só quem já foi entende. É tudo muito mágico.
Estou escrevendo e as lágrimas não param, acho que é também a emoção da contagem regressiva, faltam 16 dias.........
Espero compartilhar meus momentos com vocês. Será minha terceira viagem, mas todas são como se fosse a primeira vez.
Abraços,
VANIA.

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".