Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Junior - camera

mensagem postada em 21/09/2011 - 18:09:54hs

Seria a S100 e principalmente se não usar o zoom.
Note que as cameras tem zoom bem diferentes. Uma tem 5x a outra 35x.

Dependo de sua exigência, uma filmadora seria mais indicado. Como a cx160.

Bier - Sugestão

mensagem postada em 21/09/2011 - 18:09:16hs

Oi, Bier,
Estou procurando uma máquina para fotografar crianças. Minhas meninas (gêmeas) são difíceis de capturar. Sabe aqueles momentos raros que precisam de agilidade da máquina? As que tenho, ou não disparam por causa do movimento, ou ficam amareladas ou sei lá... não funciona bem.
Então, para fotos rápidas, com qualidade, ambientes variados, tem alguma sugestão? Só faltava ser com preço bacana!!!
Valeu!
Lênin

sx40hs

mensagem postada em 21/09/2011 - 20:09:26hs

Olá Bier, estava vendo os comentários da sx40hs e você comentou que ela não vem com cartão de memória, então gostaria de saber se é este cartão de memória (esse da Sandisk) também se utiliza nessa maquina ou é para outro modelo, se não for poderia me informar qual o cartão a utilizar. Com relação a Bateria seria bom eu adquiro outra certo, você sabe me informar qual o modelo que peço.

Alexandre - camera

mensagem postada em 22/09/2011 - 10:09:07hs

Muita coisa pode estar causando os problemas com as fotos. A deficiencia de luz ambiente é uma possibilidade. Contorna-se esse problema utilizando cameras com lentes mais claras e/ou aumentando o ISO da camera.

Poderia recomendar a sx230hs ou então a nova S100. Essa última tem lente bem clara o que vai ajudar em ambientes com pouca luz.

Bier - NIkon J1

mensagem postada em 22/09/2011 - 13:09:57hs

Bier,

Obrigado pela ajuda. Hoje pesquisando no site da BH, achei o lançamento da Nikon. A J1 é uma câmera compacta que permite a troca de lentes.

O que você acha? Recomendaria ela frente a S100?

Obrigado pela atenção

Junior - camera

mensagem postada em 22/09/2011 - 13:09:35hs

As cameras J1 e V1 são cameras tipo mirroless. Utiliza sensor maior que as compactas comuns e menor que uma DSLR. Certamente, terá melhor qualidade de imagem que as compactas. A J1 e a S100 são de categorias diferentes, assim a comparação é complicada.

A lente padrão de J1 é um 10-30mm ou seja zoom de 3x. A lente faz com que não seja possível levar a camera no bolso e não é clara como da S100.

Novamente, a comparação é complicada.

Eu, particularmente, acho as cameras mirroless caras pelo que oferecem. A qualidade de imagem é melhor que de uma compacta, mas são relativamente grandes por causa das lentes.
Pelo preço, escolheria uma DSLR.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Bier...

mensagem postada em 22/09/2011 - 14:09:21hs

Quando eu já tinha me resolvido pelas máquinas que compraria, vem várias questões que estão me fazendo repensar... A primeira delas é a alta do dolar.. Eu já estava certa de comprar a T3i e a S95, só que com a alta do dolar, estou meio apreensiva.

Então, com o lançamento da SX40HS, eu voltei a pensar em ter uma superzoom. Olha a minha história. Eu tenho uma canos S5is. Ela é maravilhosa. Tira fotos noturnas maravilhosamente bem... Não tenho absolutamente nada a reclamar da máquina. Comprei a SX30IS no final do ano passado e me arrependi. A máquina deixou muito a desejar. Fotos com chiados, não gostei das fotos noturnas, etc. Pensei que fosse defeito da máquina e pedi para a Amazon fazer a troca. Chegou outra, mas não vi tanta diferença.

Agora, li vc dizer que a SX40HS tá bem melhor que sua antecessora (SX30is). Nessa questão de chiados e fotos noturnas também???? Vc concorda que a anterior (Sx30is) deixou a desejar e que os problemas foram solucionados com a Sx40hs?

E quanto a S100 e a S95? Vc ainda prefere a S95?

Pq eu pensei o seguinte: com a alta do dolar, eu pensei em comprar a SX40is e a S95 ou S100.

O que vc acha?

Obrigadaaaa!!!!

Bier...

mensagem postada em 22/09/2011 - 14:09:21hs

Quando eu já tinha me resolvido pelas máquinas que compraria, vem várias questões que estão me fazendo repensar... A primeira delas é a alta do dolar.. Eu já estava certa de comprar a T3i e a S95, só que com a alta do dolar, estou meio apreensiva.

Então, com o lançamento da SX40HS, eu voltei a pensar em ter uma superzoom. Olha a minha história. Eu tenho uma canos S5is. Ela é maravilhosa. Tira fotos noturnas maravilhosamente bem... Não tenho absolutamente nada a reclamar da máquina. Comprei a SX30IS no final do ano passado e me arrependi. A máquina deixou muito a desejar. Fotos com chiados, não gostei das fotos noturnas, etc. Pensei que fosse defeito da máquina e pedi para a Amazon fazer a troca. Chegou outra, mas não vi tanta diferença.

Agora, li vc dizer que a SX40HS tá bem melhor que sua antecessora (SX30is). Nessa questão de chiados e fotos noturnas também???? Vc concorda que a anterior (Sx30is) deixou a desejar e que os problemas foram solucionados com a Sx40hs?

E quanto a S100 e a S95? Vc ainda prefere a S95?

Pq eu pensei o seguinte: com a alta do dolar, eu pensei em comprar a SX40is e a S95 ou S100.

O que vc acha?

Obrigadaaaa!!!!

Patricia - camera

mensagem postada em 22/09/2011 - 14:09:25hs

Voce pode perceber que a s5is é melhor em fotos com pouca luz por que ela tem uma lente mais clara então não é preciso aumentar o ISO da camera (o que causa o ruído/granulação na foto).

A sx40hs tem novo sensor e novo processador de imagens. O sensor pelo que tudo indica é o mesmo das cameras mais novas da Canon de tecnologia CMOS, diferente da sx30is que é CCD. O novo sensor tem uma performance melhor em fotos com ISO alto.

Se voce quer uma superzoom, a sx40hs é uma boa opção.

Entre a S95 e a S100, a lente ficou um pouco mais clara no início do zoom, mas mais escura no final do zoom. O sensor também é novo e maior que da sx40hs proporcionando melhor qualidade/menos ruído em ISO alto.

Entre a sx30is e a sx40hs escolheria a sx40hs. Entre a S100 e S95 esperaria um pouco para ver a qualidade das fotos.

O zoom da sx40hs tem um apelo muito forte. Voce não encontrar nada parecido em outro tipo de camera. Assim, trocar a T3i pela sx40hs é apenas uma questão de necessidade ou vontade de ter um zoom enorme. A qualidade de imagem da T3i é melhor.

A qualidade de imagem da S95 e S100 muito provavelmente será melhor que da sx40hs, assim comprando as duas voce pode não ter utilidade para a sx40hs a não ser pelo zoom. Lembre-se que voce poderá andar com a S95/100 no bolso da calça, coisa que não poderá fazer com a sx40hs. Receio que a sx40hs possa ficar encostada a maior parte do tempo.

Qualquer dúvida pergunte.

Bier, D5 ou D7 qual vc acha melhor ?

mensagem postada em 22/09/2011 - 14:09:50hs

Olá Bier,
Por favor, necessito de uma ajuda, com seus conhecimentos, qual camera devo optar: D 5 ou D 7 da Canon ? É que tenho as lentes cambiáveis de uma analogica que me disseram que servem nessas cameras digitais. Muito obrigado. J Carlos.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.