Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

REPORTAGEM CBN DINHEIRO - DÓLAR

mensagem postada em 06/08/2013 - 09:08:14hs

Segue a reportagem de hoje com a dica do Carlos Sardenberg.

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/carlos-alberto-sardenberg/CARLOS-ALBERTO-SARDENBERG.htm

Dica ótima, porém, péssima notícia - Dolar tende a aumentar cada vez mais.

Patricia

mensagem postada em 06/08/2013 - 08:08:03hs

Eu vi a reportagem, mas eu não me liguei no nome da moça.

Só me liguei no: "usar o cartão de crédito somente em emergências".

Será que uma bolsa em promoção é uma emergência???

kkkk

Gente, vamos rir, pq o dólar está alto e o que nos resta é rir, pelo menos evita as rugas de preocupação. (mensagem de Patrícia Parra)

Verdade Patricia resta rir.... O dolar esta subindo absurdamente..

Res: Reportagem - JN

mensagem postada em 06/08/2013 - 08:08:17hs

kkkk

Gente, vamos rir, pq o dólar está alto e o que nos resta é rir, pelo menos evita as rugas de preocupação. (mensagem de Patrícia Parra)

Então...
Eu paguei 2 meses atrás o Cinderella´s Rooyal Table... Veio crédito no meu cartão esse mes pois o dolar havia caído uns 6 centavos em relação ao dia que eu paguei a fatura! rssss
Milagres acontecem!
Emergência é se deparar com alguma oportunidade irrecusável! Seja bola, note, iphone e etc! rsss

Abs

Reportagem - JN

mensagem postada em 06/08/2013 - 08:08:25hs

kkkk

Gente, vamos rir, pq o dólar está alto e o que nos resta é rir, pelo menos evita as rugas de preocupação.

Res: Monica Jornal Nacional

mensagem postada em 06/08/2013 - 08:08:13hs

Rafael,

Vi a reportagem do JN, a Mônica da reportagem estava se lamentando por ter abusado do cartão de crédito empolgada com os outlets... Quando a fatura chegar é que ela vai ver o tamanho do estrago.
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Na hora eu estava no quarto ouvindo de longe a tv da sala, pois estava no cpu com a tv doq uarto desligada. me chamou atenção o nome Monica x cartão de crédito x Florida x cartão pré pago.

Abs

Rafael - Jornal Nacional

mensagem postada em 05/08/2013 - 22:08:57hs

Rafael,

Vi a reportagem do JN, a Mônica da reportagem estava se lamentando por ter abusado do cartão de crédito empolgada com os outlets... Quando a fatura chegar é que ela vai ver o tamanho do estrago.

Res: Res: Res: Monica

mensagem postada em 05/08/2013 - 22:08:54hs

Qual o mais vantajoso financeiramente? (mensagem de ana c f c silva)

Ana,

Eu viajei recentemente e na volta fiz um post com essa informação.
No meu caso, o mais vantajoso foi o saque internacional porque o dólar caiu durante a minha viagem. http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=15&totalRows_exibir=2768&id=748#459001 (mensagem de Mônica M. Pereira)

Monica,

Apareceu uma Monica no jornal nacional que esteve a pouco tempo na Florida e indicou que todos usassem o VTM, era você? rssss Seria muita coincidência!

Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Não, não era eu, mesmo porque o VTM não foi a melhor das opções, ganhou do cartão de crédito, mas perdeu do saque internacional. Vou até procurar a reportagem para ver se concordo com o que a minha xará falou.

Cotação VMT hoje

mensagem postada em 05/08/2013 - 22:08:48hs

Pessoal,

a quem interessar comprei dolár no VTM hoje a R$2,36 na Cot...ão.
O preço não está dos melhores mas foi a tarifa achei mais barata nas circunstâncias da moeda do dia de hj.

Att.,
Fabiano

Res: Res: Res: Res: Mais uma opção !

mensagem postada em 05/08/2013 - 22:08:28hs

André em geral os preços são bons, ótimos rss você vai pagar 3, 4 vezes mais se comprar no Brasil.
O que está acontecendo, na minha opinião, é que os comerciantes , estão aprendendo muito com os Brasileiros e modificando suas ofertas /roupas

Exemplo: Em 2010 e 2011, comprei polo da tommy, por U$19.90 e apresentando cupons tinha mais descontos,Já em 2012 ( fui em junho e setembro) as mesmas polos custavam U$ 45,00 e comprando a segunda você tinha 50% de desconto na segunda peça
resumindo duas por U$ 67,50 ( cada uma 33,75) como ainda tinha o cupom de desconto ficavam na média em U$30,00 , um aumento de 50 %, mas mesmo assim um excelente preço.
E em 2012 encontrei a loja superlotada, com o pessoal lotando as sacolas, entendo que para muitos seja a primeira vez , então nem comparam os preços

Essa foi uma observação que chamou minha atenção, nos outros itens os preços permaneceram os mesmos ( ex nike shox, comprei todos os anos por U$ 89 )
Caso tenha interesse, passo mais informações por e-mail, assim não monopolizo o fórum rss
abs

Res: Res: Monica

mensagem postada em 05/08/2013 - 21:08:28hs

Qual o mais vantajoso financeiramente? (mensagem de ana c f c silva)

Ana,

Eu viajei recentemente e na volta fiz um post com essa informação.
No meu caso, o mais vantajoso foi o saque internacional porque o dólar caiu durante a minha viagem. http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=15&totalRows_exibir=2768&id=748#459001 (mensagem de Mônica M. Pereira)

Monica,

Apareceu uma Monica no jornal nacional que esteve a pouco tempo na Florida e indicou que todos usassem o VTM, era você? rssss Seria muita coincidência!

Abs

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".