Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Diiego Fagundes

Membro

Inscrição: 20/02/2013

Res: iPad Mini
postado por: Diiego Fagundes

mensagem postada em 25/05/2013 - 20:05:24hs

Eu to pensando em trazer um iPad Mini da minha viagem e roupas que eu vou usar (nada exagerado, claro). Será que posso me encrencar por causa do iPad Mini?
Tá 299 dólares no Walmart!
Tava pensando em ir apenas com uma carry-on e quando chegar lá comprar uma mala média, mas aí eu voltaria com 2 malas... medo de me encararem estranho por causa de 2 malas. (mensagem de Junior Casemiro)

Junior, tambem acredito que não terá problemas, eu fiz da mesma forma que você fez, e da mesma forma que a Nely Rodrigues, levei roupa para os dois primeiros dias. Comprei bastante, mas não exageradamente, e não tive problemas no retorno, voltei com uma mala de média a grande e a carry-on e trouxe o mini ipad.

abraço

Diego

Cristina Boaz

Membro

Inscrição: 19/04/2009

Resposta alfândega POA
postado por: Cristina Boaz

mensagem postada em 25/05/2013 - 21:05:28hs

Respondendo pra quem queria saber da alfândega de POA. Eu vou pro EUA todo ano com o vôo da Taca mencionado, na volta é SEMPRE a mesma coisa, todos do vôo que colocaram que vieram dos EUA (e não do Peru) são mandados pro rx. Mas aqui eles não taxam roupas ou cremes ou coisas asism,eles querem mesmo é eletrônicos e NOVOS. O meu laptop brasileiro e o meu Nintendo DSi (comprado na última viagem) com 7 jogos passaram batidos no rx (até pq custavam no total menos que 500U$D, acho que eles julgam muito bem pelo rx o preço das coisas).

Já este é o reltado da minha irmã, que foi comigo e já tinha completado a ficha de declaração mas foi mal informada para onde devia ir e botou as malas dela no rx. Ela tinha comprado um laptop de uns 700U$D e na hora pararam ela no rx e perguntaram: "Tu quer declarar algo?" e ela disse "Sim, já completei a ficha mas me mandaram pra cá". (Depois ela foi super bem atendida na casinha da declaração).

Moral da história: roupas e cremes e tals, eles não vão taxar (pelo menos nunca me taxaram), mas, pelo bom senso, use tudo que der. Comprei panelas da Le Creuset e outros utensilios de cozinha, tudo passou batido no rx. Agora se seu eletronico for mais caro, eles vão pegar. Isso exclui a maquina fotografica, porque eles consideram da cota ter uma, sendo que a minha é profissional, comprei fora, e custou 1500U$D.

Janatrajano

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 26/03/2013

Cristina -Res: Resposta alfândega POA
postado por: Janatrajano

mensagem postada em 25/05/2013 - 21:05:08hs

Cristina,
Muitissimo obrigada pelo teu relato. Fiquei mais tranquila agora, pois não tenho vistas a eletronicos. Mas vou abusar um pouco da tua boa vontade....
1- Como é essa conexão de 35 min (hoje fiquei sabendo que houve alteração nos horários e que a conexão passou a ser de 20min- eu já estava apavorada com apenas 35min, agora surtando!)?
2- Podemos dizer que viemos do Peru ou é preciso colocar que viemos dos EUA? Como você faz?

Respondendo pra quem queria saber da alfândega de POA. Eu vou pro EUA todo ano com o vôo da Taca mencionado, na volta é SEMPRE a mesma coisa, todos do vôo que colocaram que vieram dos EUA (e não do Peru) são mandados pro rx. Mas aqui eles não taxam roupas ou cremes ou coisas asism,eles querem mesmo é eletrônicos e NOVOS. O meu laptop brasileiro e o meu Nintendo DSi (comprado na última viagem) com 7 jogos passaram batidos no rx (até pq custavam no total menos que 500U$D, acho que eles julgam muito bem pelo rx o preço das coisas).

Já este é o reltado da minha irmã, que foi comigo e já tinha completado a ficha de declaração mas foi mal informada para onde devia ir e botou as malas dela no rx. Ela tinha comprado um laptop de uns 700U$D e na hora pararam ela no rx e perguntaram: "Tu quer declarar algo?" e ela disse "Sim, já completei a ficha mas me mandaram pra cá". (Depois ela foi super bem atendida na casinha da declaração).

Moral da história: roupas e cremes e tals, eles não vão taxar (pelo menos nunca me taxaram), mas, pelo bom senso, use tudo que der. Comprei panelas da Le Creuset e outros utensilios de cozinha, tudo passou batido no rx. Agora se seu eletronico for mais caro, eles vão pegar. Isso exclui a maquina fotografica, porque eles consideram da cota ter uma, sendo que a minha é profissional, comprei fora, e custou 1500U$D. (mensagem de Cristina Boaz)

Cristina Boaz

Membro

Inscrição: 19/04/2009

Re: Alfândega POA
postado por: Cristina Boaz

mensagem postada em 25/05/2013 - 23:05:36hs

Então, eu já peguei essa conexão de 20min várias vezes. Eu acho que se dá devido ao fato do Peru entrar em horário de verão e a gente sair dele (ou algo assim, o fato é que no nosso 'inverno' a conexão sempre diminui pros 20 min). Vou falar um relato tenso meu:

Uma vez peguei esta conexão de 20min (a primeira vez que peguei ela) e a polícia do nosso AMADO aeroporto só abre a fila do rx as 6 da manhã, então imagina a fila. E estava apitando pra todo mundo, depois vai aquele avião inteiro pra fila da polícia propriamente dita, e depois pra fila do embarque. Conclusão: atrasou 30min pra SAIR de POA. Ai eu passei as 5hs de vôo pensando: vai recuperar em vôo, vai recuperar em vôo, vai recuperar em vôo. E recuperou uns 15min em vôo. E eu dizia pra minha irmã: vamos sair correndo, te prepara, a gente tem que correr, nem banheiro vai dar tempo. Chegando em Lima o piloto anuncia que começamos a pousar e eu já tri feliz que tinha recuperado uns minutinhos durante o vôo. Mas não pousava NUNCA, taxiava, taxiava, até que o piloto avisou que tinha trânsito aéreo e que a gente ia circular até que chegasse a nossa vez de pousar. Nisso eu já tinha desistido de tudo, já tínhamos feitos planos de entrar na internet no aeroporto e ver próximos vôos e ver com a TACA o jeito mais rápido de ir pra lá e como íamos fazer com a nossa conexão pra LA no dia seguinte.

Mas ao pousar (finalmente, ALELUIA!), com 40min de atraso da saída do outro vôo, a gente saiu correndo e descobrimos que eles seguram o avião (fato que se repetiu outras vezes, mas com menos tempo de atraso). Deu até tempo de ir no banheiro porque como saímos correndo e sabíamos que tinha mais gente no vôo pra pegar essa conexão (o vôo POA-Lima vai sempre lotado e digamos que de umas 200 pessoas 170 vão pros EUA e umas 130 pra Miami) eles íam esperar o resto que não correu tanto quanto a gente chegar.

A minha dica é assim, chegue cedo para o check-in em POA e peça os assentos mais pra frente possíveis e no corredor, pois isso facilita na hora de desembarcar em Lima. Sim, eles seguram o avião, mas isso não significa que dê pra marcar bobeira. Pegue suas coisas e saia em passo acelerado, passe por aquelas pessoas que andam sem pressa nenhuma nos corredores e ignore a esteira rolante dos corredores pois indo a pé se vai mais rápido. Na chegada de Lima terá que passar por um RX, e, se tiver com vôo muito atrasado, eles te passam na fila prioritária, às vezes eles estão gritando "Miami por aqui!", então fique atenta ou pergunte para a moça da entrada da fila do RX (não se apavore se a fila estiver enorme - geralmente está - porque ela é bem rápida!), e de novo, nada de bobeira, já vai tirando laptop, cinto, casaco e deixando semi-pronto pra por naquelas caixas de rx! Na fila do RX tem uma tv dizendo o status do vôo, nisso da pra dar uma acalmada. O rx é no subsolo, vai ter que ir pro 1º andar pra pegar o vôo, esqueci de dizer que na hora de pousar os comissãrios já avisam a porta de embarque de um milhão de conexões, então fique atenta para a de Miami, pois no cartão de embarque não vai dizer.

Pegue as coisas e boa viagem! Da tempo sim, porque eles seguram o avião, mas a TACA costuma ser bem pontual então às vezes nem precisa que eles segurem não. Só lembre-se que a conexão é curta e que uma corridinha vale a pena, porque depois tem umas 4hs pra descansar!

Sobre a imigração em POA. Eu sempre coloquei que vim dos EUA, não sei se pode por que veio do Peru, nem vejo necessidade também. Na real imagina tu chegando com 2malas de 32ks mais uma mala de mão de 10kg e dizendo na maior cara de pau: Vim de Lima. O cara vai olhar pra tudo aquilo e ver que é mentira, né? Sei lá, eu sempre acho que falar a verdade dá uma tranquilidade de espírito!

E sobre a volta: só pra te tranquilizar. Uma das vezes que eu fui pra Miami meu vôo de volta foi cancelado e foi uma droga. Serviço péssimo no aeroporto de Miami por parte da Taca, e quando cehgamos em POA nossas 4 malas de 32kg não chegaram. Nem no dia seguinte. Nem no dia seguinte. Eu já tinha chorado todas as lágrimas possíveis, a minha irmã dizendo que o que tinha na mala valia mais que o carro ano 2000 dela, mas ai no3º dia chegaram e INTACTAS! Com tudo dentro, com o mesmo peso, sem nenhum tipo de depredação! ADOREI!

Janatrajano

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 26/03/2013

Res: Re: Alfândega POA
postado por: Janatrajano

mensagem postada em 26/05/2013 - 19:05:11hs

Nossa, vc não sabe o quanto me tranquilizou - vc é o anjo do meu vôo hehe!
Vou seguir a risca todas as suas preciosas dicas
Além disso, vou ficar sondando antes do embarque alguem que ja tenha feito esse vôo para poder segui-lo, assim é mais garantido! Tenho medo de me perder / errar o caminho dentro do aeroporto. Na hora do nervoso tudo pode acontecer!

Vc se importaria de me passar teu email pelo bate-papo caso haja outras dúvidas, afinal ainda faltam mais de 90 dias para minha viajem. Vou postar o meu lá.

Muitíssimo agradecida!

Então, eu já peguei essa conexão de 20min várias vezes. Eu acho que se dá devido ao fato do Peru entrar em horário de verão e a gente sair dele (ou algo assim, o fato é que no nosso 'inverno' a conexão sempre diminui pros 20 min). Vou falar um relato tenso meu:

Uma vez peguei esta conexão de 20min (a primeira vez que peguei ela) e a polícia do nosso AMADO aeroporto só abre a fila do rx as 6 da manhã, então imagina a fila. E estava apitando pra todo mundo, depois vai aquele avião inteiro pra fila da polícia propriamente dita, e depois pra fila do embarque. Conclusão: atrasou 30min pra SAIR de POA. Ai eu passei as 5hs de vôo pensando: vai recuperar em vôo, vai recuperar em vôo, vai recuperar em vôo. E recuperou uns 15min em vôo. E eu dizia pra minha irmã: vamos sair correndo, te prepara, a gente tem que correr, nem banheiro vai dar tempo. Chegando em Lima o piloto anuncia que começamos a pousar e eu já tri feliz que tinha recuperado uns minutinhos durante o vôo. Mas não pousava NUNCA, taxiava, taxiava, até que o piloto avisou que tinha trânsito aéreo e que a gente ia circular até que chegasse a nossa vez de pousar. Nisso eu já tinha desistido de tudo, já tínhamos feitos planos de entrar na internet no aeroporto e ver próximos vôos e ver com a TACA o jeito mais rápido de ir pra lá e como íamos fazer com a nossa conexão pra LA no dia seguinte.

Mas ao pousar (finalmente, ALELUIA!), com 40min de atraso da saída do outro vôo, a gente saiu correndo e descobrimos que eles seguram o avião (fato que se repetiu outras vezes, mas com menos tempo de atraso). Deu até tempo de ir no banheiro porque como saímos correndo e sabíamos que tinha mais gente no vôo pra pegar essa conexão (o vôo POA-Lima vai sempre lotado e digamos que de umas 200 pessoas 170 vão pros EUA e umas 130 pra Miami) eles íam esperar o resto que não correu tanto quanto a gente chegar.

A minha dica é assim, chegue cedo para o check-in em POA e peça os assentos mais pra frente possíveis e no corredor, pois isso facilita na hora de desembarcar em Lima. Sim, eles seguram o avião, mas isso não significa que dê pra marcar bobeira. Pegue suas coisas e saia em passo acelerado, passe por aquelas pessoas que andam sem pressa nenhuma nos corredores e ignore a esteira rolante dos corredores pois indo a pé se vai mais rápido. Na chegada de Lima terá que passar por um RX, e, se tiver com vôo muito atrasado, eles te passam na fila prioritária, às vezes eles estão gritando "Miami por aqui!", então fique atenta ou pergunte para a moça da entrada da fila do RX (não se apavore se a fila estiver enorme - geralmente está - porque ela é bem rápida!), e de novo, nada de bobeira, já vai tirando laptop, cinto, casaco e deixando semi-pronto pra por naquelas caixas de rx! Na fila do RX tem uma tv dizendo o status do vôo, nisso da pra dar uma acalmada. O rx é no subsolo, vai ter que ir pro 1º andar pra pegar o vôo, esqueci de dizer que na hora de pousar os comissãrios já avisam a porta de embarque de um milhão de conexões, então fique atenta para a de Miami, pois no cartão de embarque não vai dizer.

Pegue as coisas e boa viagem! Da tempo sim, porque eles seguram o avião, mas a TACA costuma ser bem pontual então às vezes nem precisa que eles segurem não. Só lembre-se que a conexão é curta e que uma corridinha vale a pena, porque depois tem umas 4hs pra descansar!

Sobre a imigração em POA. Eu sempre coloquei que vim dos EUA, não sei se pode por que veio do Peru, nem vejo necessidade também. Na real imagina tu chegando com 2malas de 32ks mais uma mala de mão de 10kg e dizendo na maior cara de pau: Vim de Lima. O cara vai olhar pra tudo aquilo e ver que é mentira, né? Sei lá, eu sempre acho que falar a verdade dá uma tranquilidade de espírito!

E sobre a volta: só pra te tranquilizar. Uma das vezes que eu fui pra Miami meu vôo de volta foi cancelado e foi uma droga. Serviço péssimo no aeroporto de Miami por parte da Taca, e quando cehgamos em POA nossas 4 malas de 32kg não chegaram. Nem no dia seguinte. Nem no dia seguinte. Eu já tinha chorado todas as lágrimas possíveis, a minha irmã dizendo que o que tinha na mala valia mais que o carro ano 2000 dela, mas ai no3º dia chegaram e INTACTAS! Com tudo dentro, com o mesmo peso, sem nenhum tipo de depredação! ADOREI! (mensagem de Cristina Boaz)

Ricardo Figueiredo

Membro

Inscrição: 27/10/2008

Res: Res: arminhas de brinquedo
postado por: Ricardo Figueiredo

mensagem postada em 28/05/2013 - 21:05:12hs

Olá pessoal alguem sabe se terei probelmas em trazer armas de brinquedo do tipo nerf ou pistolas d'agua (mensagem de GRAZIELA BUCCINI)

Se a sua dúvida é se terá problemas na alfândega aqui no Brasil, fique tranquila, é proibido trazer imitações de armas, mas esses são brinquedos, bem coloridos. (de Denis Cordella)
mensagem

LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.
Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.
Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

Como se pode observar, a lei não proíbe a posse, de armas de brinquedo nem prevê punição. Exige, para proibição, que o brinquedo ou réplica seja idêntico ou que possa ser confundido com uma arma de verdade, mas abre exceção. Sugiro procurar o SINARM, na Polícia Federal, caso suas réplicas se enquadrem na proibição, para cadastramento, de acordo com o Comando do Exército. Para ter o end. e tel, na sua cidade, basta acessar o site da PF.
w

Ariane Rangel João

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 30/01/2013

Cheguei - Alfandega GIG
postado por: Ariane Rangel João

mensagem postada em 31/05/2013 - 14:05:01hs

Oii, cheguei hoje pela manha no GIG, e conosco mais 5 voos , estava um rebuliço o duty free e a alfandega, mesmo assim, o agente estava parando muitas pessoas, a grande maioria com muitas malas gigantes, eu trouxe comigo 2 Ipads, mais as malas de roupas, estavamos em 4, 1 mala cd um, nao trouxemos nada absurdo de roupas, qdo passamos pelo agente ele perguntou se estavamos tds juntos pois as 4 malas estavam no mesmo carrinho,mas tvemos amigos que traziam 6 malas e por sorte nao tinham eletronicos, foram mandados pro raio x, nao taxaram nada, mas quem quiser correr o risco de trazer os eletronicos sem declarar nao abusem das malas,hoje pelo menos foi assim, pararam variosss!

bjos

Patricia Ferreira

Membro

Inscrição: 31/05/2013

Res: Cheguei - Alfandega GIG
postado por: Patricia Ferreira

mensagem postada em 31/05/2013 - 14:05:34hs

Oi, estou em NY e volto hj para o Brasil via Guarulhos. eu e meu marido estamos cada um com duas malas grandes e duas de mão. Detalhe é que uma das grandes é uma bigbag q compramos para despachar o carrinho e o bebe conforto q compramos para o nosso bebe q está a caminho. Eu gostaria de receber alguma dica para passar na alfandega de guarulhos amanha com a bigbag, sem problemas. E se alguém voltou por são Paulo essa semana como estava a fiscalização.
Fico no aguardo e obrigada pela ajuda.

Bj

Mariana Medeiros10

Membro

Inscrição: 31/03/2013

Patricia - Guarulhos
postado por: Mariana Medeiros10

mensagem postada em 31/05/2013 - 14:05:55hs

Patricia, meu pai chegou de NY ontem, passou pela alfandega sem problemas, e ele estava com 2 malas grandes (das maiores possíveis rs) e 1 de mão, ele passou 1 mês fora e precisava de ternos e etc... Ele fez pouquíssimas compras, já viajou com td do Brasil, porém se ele fosse parado teria como provar. Boa sorte!

Ariane Rangel João

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 30/01/2013

Res: Res: Cheguei - Alfandega GIG
postado por: Ariane Rangel João

mensagem postada em 31/05/2013 - 15:05:53hs

Oi, estou em NY e volto hj para o Brasil via Guarulhos. eu e meu marido estamos cada um com duas malas grandes e duas de mão. Detalhe é que uma das grandes é uma bigbag q compramos para despachar o carrinho e o bebe conforto q compramos para o nosso bebe q está a caminho. Eu gostaria de receber alguma dica para passar na alfandega de guarulhos amanha com a bigbag, sem problemas. E se alguém voltou por são Paulo essa semana como estava a fiscalização.
Fico no aguardo e obrigada pela ajuda.

Bj (mensagem de Patricia Ferreira)

Patricia,creio que vc passara sem problemas, desembarcam muitas gravidas nessas condiçoes de malas, e pacotes pra carrinho!

bjo venham tranquilos, eles querem é eletronicos msm!

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.