Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Alexandre Alla

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 20/05/2012

Reportagem: Preços Eua x Br, Dólar, Cotas x Receita Fed, etc...
postado por: Alexandre Alla

mensagem postada em 31/05/2012 - 12:05:57hs

Reportagem: Preços Eua x Br, Dólar, Cotas x Alfândega, etc...

Atenção, ótima reportagem veiculada no globo.com de hoje, falando sobre alta do dólar, comparação de preços Brasil x EUA (mesmo com dólar alto), cotas dos viajantes perante a receita, o que se pode trazer e não é taxado, entre outras infos:

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/05/mesmo-com-alta-do-dolar-fazer-compras-nos-eua-ainda-e-vantajoso.html

Espero que curtam e seja útil para todos.

abcs

AlexJW

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Dicas! - Thiago
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 31/05/2012 - 10:05:25hs

Olá amigos,

Assim como bem apontou o colega forista Thiago, eu realmente já cheguei a conversar com outros amigos a respeito da possibilidade de alguns fiscais também se valerem o Viajando para Orlando para observarem o conteúdo, os detalhes, que compartilhamos com relação a alfândega.

Num primeiro momento, pensando que o VPO pode ser bem conhecido, mas não tão conhecido ao ponto de termos até mesmo fiscais consultando o nosso fórum eu confesso que não dei tanta importância ao tema.

Contudo, independentemente de estarem nos "observando" é induvidoso que seria melhor nos atermos a relatar como foi a experiência, mas sem maiores detalhes, nem mesmo discorrendo a respeito do conteúdo da bagagem, se vale a pena deixar de declarar ou não os itens que ultrapassem a cota de isenção e assim por diante.

Lembrando que este tópico foi criado para relatos devendo eventuais dúvidas relacionadas a cota de isenção ser postadas no tópico - Alfândega - Cota de Isenção.

Conto com a compreensão e colaboração de todos,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Advertência!
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 31/05/2012 - 10:05:40hs

Prezados amigos,

Em atenção a regra "4" do fórum:

"Devido a natureza do fórum é impossível verificar o conteúdo de todas as mensagens que são postadas. Assim sendo, qualquer usuário que detectar a existência de mensagens com conteúdo proibido deve enviar um e-mail para contato@viajandoparaorlando.com, para que possamos tomar as providências cabíveis à espécie."

Sempre que tiverem qualquer dúvida ou sugestão com relação as mensagens postadas no nosso fórum valham-se do e-mail de contato.

Peço ainda que, sempre busquem se referir aos demais amigos com todo o respeito que merecem.

Conto com a colaboração de todos,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Paulo Alencar

Membro

Inscrição: 29/06/2011

alfandega - RJ em dezembro
postado por: Luiz Paulo Alencar

mensagem postada em 31/05/2012 - 00:05:24hs

boa noite..

Em 19/12/2011 voltei de Orlando por SP pela TAM mas fiz uma espécie de ponte aérea pro RJ . Esse vôo deveria ter umas 130 pessoas e eu era a minoria de brasileiro.. Basicamente o voo se dividia entre pessoas que vinham de Londres e Paris e na alfandega eles não encrencaram em nada..

Eu tava com 2 caixas do free shop.. 3 mochilas e 2 malas (uma de 32 kg e outra de 23 Kg) e fui um dos ultimos a passar pela alfandega e a fiscal só me deu Feliz Natal e vai na paz...

MInha família veio no vôo da Continental direto pro Rio com escala e Houston (acho eu) e meu primo presenciou uma "cena esquisita" de 2 passageiras na frente dele na fila da alfândega . As 2 estavam com 5 relógios em casa braço , com casaco pra cobrir a veidência e se borrando de medo na hora.. mas passaram na boa.

Luciana Pratellesi

Membro

Inscrição: 20/07/2010

Thiago Marioti-De Olho!!
postado por: Luciana Pratellesi

mensagem postada em 30/05/2012 - 10:05:42hs

Nossa Thiago.....concorda plenamente com vc!!!Já vi relatos que a pessoa coloca ate o dia que vai chegar e o que vai trazer!!!
Fica a dica ai pessoal:vamos escrever somente o necessário para que as perguntas sejam respondidas,por que eu tb acho que eles devem ficar em cima de sites!!!!

Thiago Marioti

Membro

Inscrição: 16/04/2012

De olho
postado por: Thiago Marioti

mensagem postada em 29/05/2012 - 20:05:49hs

Pessoal vcs so estao se esquecendo que estao cada vez mais dando dicas para os fiscais ficarem mais espertos. Voces acreditam mesmo que eles nao ficam em cima desses sites. Portanto, ao meu ver, deveriam se atentar apenas em responder como foi a fiscalizacao no dia do desembarque, sem ficar dando detalhes, pois se coloquem no lugar deles lendo isso, ai que a coisa vai ficar mais feia. Se vc fosse fiscal e lesse isso, como agiria no dia de trabalho seguinte??? Abracos

Jacqueline Minoda

Membro

Inscrição: 10/05/2008

Richards
postado por: Jacqueline Minoda

mensagem postada em 28/05/2012 - 14:05:29hs

Boa Tarde!

Eu sempre volto por Manaus, como tenho medo de voar, e o voo é mais rápido e tenho conexão, prefiro vir por lá.
As últimas quatro vezes que vim por lá, achei os Auditores da Receita super educados.
Eles questionam de onde voce vem, quantos dias voce ficou e se tem eletronicos, dependendo disto voce ira passar pelo raio x.
O que vi muito é que tem passageiros com malas gigantescas.
No ano de 2009 uma mala do meu sobrinho passou pelo raio x e pediram para abrir, pois ele comprou um montão de MM e o saco estourou, mas fora isso tudo ok.
A última vez que passei pela alfandega de Manaus foi em outubro de 2011, de lá para cá não sei se tem alguma alteração. Mas foi tranquilo.
Boa sorte!
Jacqueline

Alexandre M A

Membro

Inscrição: 28/05/2012

Salvador 80% no raio X!
postado por: Alexandre M A

mensagem postada em 28/05/2012 - 09:05:57hs

Desembarquei hoje pela manhã por volta dr 6:30. Fui ao FreeShop e já tinha percebido bastante gente sendo encaminhada pro raio X.
Estava em Ny mas fiz conexão em Miami.
Na minha vez me mandaram pro raio X também. Estava sozinho e com uma mala de 26" além de uma bolsa de mão e a caixa do FreeShop.
Dentro da mala:
5 bermudas
10 pólos
1 calça
6 camisas sociais
5 relógios
5 malhas
4 sapatos
01 sandália
6 perfumes
1 cart. Fem.
3 cart. Masc.
1 bolsa Fem.
1 agasalho
1 óculos de sol
Passei tranquilo mas vi que as fiscais tava dando em cima de eletrônicos
prioritariamente.
Parece que eu estava adivinhando não trazer um note dos Eua.
Detalhe: 2 relógios 2 carteiras e um óculos de sol em suas respectivas embalagens.

Marciozm

Membro

Inscrição: 15/03/2012

Guarulhos
postado por: Marciozm

mensagem postada em 28/05/2012 - 03:05:53hs

ola Pessoal,

passamos na alfandega de guarulhos, chegamos horario das 8:00 da noite, tranquilo, fomos na fila para declarar mas a menina estranhou pois estavamos sozinhos e perguntou se iamos declarar, quando olhei para a outra fila acabei retornando e o fiscal mandou passar direto, mas tinha pessoas com as malas sendo revistadas. Nos tinhamos alguns eletronicos, mas nenhum ultrapassava a cota.

Richard Oliveira

Membro

Abadia Dos Dourados - Mg

Inscrição: 23/05/2011

Equipamentos fiscalizam bagagens antes mesmo do desembarque
postado por: Richard Oliveira

mensagem postada em 28/05/2012 - 00:05:50hs

É simples, se detectarem algo suspeito na primeira fiscalização sua mala nao é devolvida pela esteira, quando for procurar sera informado que esta retido na alfândega. Isto nada impede que quando estiver passando pelo nada a declarar voce possa ser solicitado para passar pelo raio x.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.