Orlando Tickets Online
 

Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
Rodrigo Cechett
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/07/2009
 
 
Guarulhos dia 04.06
postado por: Rodrigo Cechett

 mensagem postada em 06/06/2012 - 00:06:10hs
 

Galera... cheguei ontem dia 04/06 em Guarulhos... 20:00 pela Tam... Alfândega bem calma e tranqüila... Não vi a fiscal mandar ninguém para o raio x... Passei eu, minha e esposa e filho... 6 "containers" mais 2 bagagens de mão e 2 mochilas... Deu TUDO certo... Espero que todos tenham essa alegria....

Bruna Almeida de Morais
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/09/2011
 
 
Brasilia
postado por: Bruna Almeida de Morais

 mensagem postada em 05/06/2012 - 10:06:07hs
 

Algum relato de Brasilia nos últimos dias? Estou levando roupas e perfumes, somente uso pessoal e presente, posso levar com etiqueta e os perfumes na cx ou é melhor tirar mesmo? Comprei também umas vitaminas, posso levar na bagagem de mão? Uma duvida sobre as malas, sao 30kg por mala ou por passageiro? Obrigada

Meirinho
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 21/01/2012
 
 
Galeão - 04/06
postado por: Meirinho

 mensagem postada em 04/06/2012 - 15:06:21hs
 

Voltei por Miami pela Copa

Ao chegar na Alfândega, por volta de 4 da manhã, achando que não seria tão rigoroso, caí pra trás. Estavam de madrugada a todo vapor, fazendo TODOS passarem no Raio X do nada a declarar. Não perdoaram mães com filhos e nem nada.

Uma menina NITIDAMENTE tinha um Macbook usado (arranhado e antigo) e o cara não fez a menor cerimônia em taxar a menina. Ela alegou que a avó tinha dado de presente e o cara foi todo grosso: "Não quero saber. Ou paga o tributo com multa, ou o equipamento ficará retido".

O voo da Copa nem tinha tanta gente e deve ter levado cerca de 1 hora ou mais pra todos passarem.

E como já disseram aqui, o foco deles é eletrônico. Eles vão ávidos em cima de quem traz.

Giovanna Paludetto
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 01/04/2009
 
 
Galeão - 3/6
postado por: Giovanna Paludetto

 mensagem postada em 04/06/2012 - 11:06:39hs
 

Voltamos de Miami pelo Galeão ontem. Como prefiro pagar os impostos e não ter dor de cabeça, pegamos a fila de bens a declarar. O sistema não estava funcionando e só havia três fiscais: um indicando quem deveria passar pelo raio X e outros dois checando as malas...O fiscal que nos atendeu apenas leu a declaração, concordou com os valores, nem checou a quantidade de itens (minha preocupação) e nos deu a guia para pagar. Em suma: não abriu as nossas malas, tampouco pediu as notas fiscais.

Quem estava sendo parado: quem estava com muito volume. Os outros dois casais com carrinhos para bebês foram parados (e um deles teve que pagar a multa). Um brasileiro que mora nos EUA foi questionado quanto ao laptop e o Ipad. Teve que provar que morava lá...

O atendimento foi cortês e simpático.

Joaoepatty
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 05/02/2012
 
 
Luiz Fernando Peças HD
postado por: Joaoepatty

 mensagem postada em 04/06/2012 - 11:06:06hs
 

Luiz

Nós trouxemos algumas peças para a HD, entre elas acessório, cabos, manoplas e etc, fomos para o Raio_x mas ninguém nem perguntou nada.
Aconselho a comprar tudo pela internet porque nas lojas da HD fica mais caro.

abraços

Andre Hagge
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 31/05/2007
 
 
Gilberto - Produtos usados
postado por: Andre Hagge

 mensagem postada em 04/06/2012 - 09:06:04hs
 

Gilberto!

A forma de comprovar o preço do produto é com a nota, mas se o valor for muito abaixo da média, o fiscal pode ignorar isso e usar uma tabela de preços padrão deles. Para provar esses valores, você pode levar além da nota folders da promoção ou imprimir a página da internet com esses valores.

Agora quanto a produtos usados, posso estar enganado, mas acho que é proibido comprar e trazer os mesmos do exterior para o Brasil.

Boas compras!

Gilberto Verdade
 
Membro
 
 
Cabo Frio - Rj
 
Inscrição: 29/12/2011
 
 
Uma Duvida
postado por: Gilberto Verdade

 mensagem postada em 01/06/2012 - 19:06:03hs
 

Alguém poderia me responder como os fiscais da receita calculam o valor dos produtos que ultrapassa a cota de 500 dólares...Gostaria de comprar uma filmadora sony que achei em um site de vendas (usada) a nova custa em torno de 1500 dólares e a usada sai por 800 dólares como posso provar que foi comprada usada e como calcular o imposto..Obrigado

Kaká e Júlia
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 20/01/2011
 
 
Alfândega Galeão
postado por: Kaká e Júlia

 mensagem postada em 31/05/2012 - 19:05:58hs
 

Boa noite amigos, voltei na madrugada do dia 20 para o dia 21 de Maio pela Copa no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Tinha um fiscal na saída e tudo correu dentro da normalidade.
Como o voo da copa não possui muitos passageiros todos foram passando aos poucos, alguns aguardavam as malas outros foram para o Dutty Free e outros para o banheiro..
Abs!

Alexandre Alla
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 20/05/2012
 
 
Reportagem: Preços Eua x Br, Dólar, Cotas x Receita Fed, etc...
postado por: Alexandre Alla

 mensagem postada em 31/05/2012 - 12:05:57hs
 

Reportagem: Preços Eua x Br, Dólar, Cotas x Alfândega, etc...

Atenção, ótima reportagem veiculada no globo.com de hoje, falando sobre alta do dólar, comparação de preços Brasil x EUA (mesmo com dólar alto), cotas dos viajantes perante a receita, o que se pode trazer e não é taxado, entre outras infos:

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/05/mesmo-com-alta-do-dolar-fazer-compras-nos-eua-ainda-e-vantajoso.html

Espero que curtam e seja útil para todos.

abcs

AlexJW

Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
Dicas! - Thiago
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 31/05/2012 - 10:05:25hs
 

Olá amigos,

Assim como bem apontou o colega forista Thiago, eu realmente já cheguei a conversar com outros amigos a respeito da possibilidade de alguns fiscais também se valerem o Viajando para Orlando para observarem o conteúdo, os detalhes, que compartilhamos com relação a alfândega.

Num primeiro momento, pensando que o VPO pode ser bem conhecido, mas não tão conhecido ao ponto de termos até mesmo fiscais consultando o nosso fórum eu confesso que não dei tanta importância ao tema.

Contudo, independentemente de estarem nos "observando" é induvidoso que seria melhor nos atermos a relatar como foi a experiência, mas sem maiores detalhes, nem mesmo discorrendo a respeito do conteúdo da bagagem, se vale a pena deixar de declarar ou não os itens que ultrapassem a cota de isenção e assim por diante.

Lembrando que este tópico foi criado para relatos devendo eventuais dúvidas relacionadas a cota de isenção ser postadas no tópico - Alfândega - Cota de Isenção.

Conto com a compreensão e colaboração de todos,
Luiz Carlos ºoº