Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Estudo sobre visa waiver

 mensagem postada em 17/12/2014 - 17:12:28hs
 
 

ler em http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/isencao-de-visto-a-brasileiros-garantiria-us-55-bi-aos-eua-em-5-anos

A participação do Brasil no programa de isenção de vistos dos Estados Unidos pode representar 5,57 bilhões de dólares (cerca de 15 bilhões de reais) em receitas adicionais derivadas do turismo entre 2015 e 2019, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira pela organização privada americana Partnership for a New American Economy. O relatório inclui também estimativas para África do Sul, Hong Kong, Polônia, Israel e Turquia, países que, como o Brasil, ainda não são membros do programa Visa Waiver – que permite a entrada nos EUA apenas com o passaporte, sem o a necessidade de visto.

Segundo o estudo, de o programa passasse a incluir os países citados, o ganho com turismo poderia ser de 7,65 bilhões de dólares (20,6 bilhões de reais) nos próximos cinco anos. “O Brasil, com uma população de 200 milhões e uma taxa de crescimento do PIB per capita relativamente alta, tem possibilidades de se transformar na maior fonte de crescimento em turismo internacional desses países no período 2015-2019”, destaca um trecho do relatório.


A Partnership for a New American Economy ressaltou que, quando um país entra no programa de isenção de vistos, o número de seus cidadãos que decidem visitar os Estados Unidos nos anos seguintes aumenta notavelmente. Os Estados Unidos poderiam acolher em cinco anos um total a 19,7 milhões de turistas procedentes deste conjunto de seis países, um aumento de significativo em comparação com as projeções que o relatório faz caso não seja aprovada sua participação.

Apenas os visitantes brasileiros representariam 14,3 milhões do total, 1,2 milhão a mais que os que viajariam aos EUA em um cenário sem a isenção de vistos. Além disso, o estudo estima que a participação do Brasil no programa Visa Waiver criaria 36.766 postos de trabalho adicionais no setor turístico, de um total de 50.526.

“Em uma era onde a União Europeia permite a visita de turistas de 26 países europeus – e de quase toda América e Austrália – sem um visto, nossas políticas obrigam viajantes de países amigos, como o Brasil, a viajar milhares de milhas para fazer uma entrevista pessoal necessária para obter um visto de turista”, comentou o estudo. Atualmente, o programa Visa Waiver permite a cidadãos de 38 países viajar aos Estados Unidos sem ter de solicitar antes o visto de turista.

(Com agências Reuters e EFE)

 


 
Dicas para festejar o Ano Novo no Walt Disney World, em Orlando

 mensagem postada em 18/12/2014 - 14:12:20hs
 
 



Celebrar a virada do ano no lugar mais mágico do mundo é uma experiência inesquecível em qualquer idade. Quem estiver no Walt Disney World nesta época encontrará opções incríveis para passar a virada, que incluem shows de música, fogos de artifício e restaurantes para agradar a todos os paladares.

Abaixo está a programação completa dos parques e dos resorts para a noite de Réveillon deste ano:

Epcot

O parque oferece inúmeras opções de entretenimento e festas que duram a noite toda. No World Showcase, os visitantes podem dançar em meio aos efeitos especiais de um dragão que exala fumaça no pavilhão da China, se divertir ao som do Euro-pop e de um show de lasers no espaço dedicado à Itália, entrar no ritmo de um DJ e de uma banda latina no America Gardens Stage, além de apreciar um espetáculo de luzes e música no Future World Fountain Stage. O incrível “IllumiNations: Reflections of Earth”, que diariamente encanta a todos no encerramento das atividades do parque, terá duas edições neste dia, às 18h e às 23h40, seguido pelo show pirotécnico e pela contagem regressiva que vão saudar a chegada do Ano Novo.

Quem escolher o Epcot para passar o dia 31, encontrará também ótimas alternativas de almoços e jantares comemorativos. O Biergarten Restaurant, no pavilhão da Alemanha, estará aberto para almoço e jantar, já o La Hacienda de San Angel, no México, abrirá somente à noite. O Le Cellier Steakhouse, no pavilhão canadense, terá três horários para reservas e o Monsieur Paul, na França, inicia as comemorações às 11h45 com disponibilidade tanto durante o dia quanto à noite, mediante reserva.

Há também a opção de um evento exclusivo no Epcot World ShowPlace, o “Fantasia 2014”. A festa, que requer um ingresso especial, será totalmente decorada com peças e cenários que remetem aos clássicos da Disney e terá como música de fundo as inesquecíveis canções desses filmes, além de um delicioso bufê que promete agradar a todos os gostos. Outros detalhes e mais informações sobre as reservas estão no site WaltDisneyWorld.com/NewYearsEve.

A dica para quem não conseguir se programar com antecedência é ir ao Tutto Gusto Wine Cellar, na Itália, ou ao La Cava Del Tequila, no México. Os dois vão oferecer carta de vinhos, drinks especiais e tira-gostos para os que não fizeram reservas.

Magic Kingdom

As boas-vindas a 2015 começam antes no Magic Kingdom. O show de fogos especial para a data, o “Fantasy in the Sky”, será apresentado em duas noites este ao, ao invés de uma só: na terça-feira, dia 30, e na quarta, dia 31, sempre às 23h50.

Os amantes de doces também vão se encantar com as festas de sobremesas promovidas pelo Tomorrowland Terrace, combinadas com as queimas de fogos dos dias 30 e 31. Mais informações e reservas no site WaltDisneyWorld/FireworksDessertParty.

Disney’s Hollywood Studios

A animação da festa está garantida com a apresentação de um DJ e da banda Mulch, Sweat & Shears. À medida que a meia-noite se aproximar, a banda sobe ao palco do Event Stage para celebrar a chegada de 2015 ao som de clássicos do rock’n’roll. O show será acompanhado de um inesquecível espetáculo de fogos de artifício.

O restaurante Hollywood & Vine vai oferecer um bufê especial de Natal. No cardápio, opções como peito de peru fatiado, lagosta, camarão com queijo, além de massas e saladas customizadas.

Opções dos resorts

Os visitantes poderão desfrutar de deliciosas refeições em vários restaurantes dos hotéis do Walt Disney World Resort, mas alguns deles exigem reservas:

- Disney’s Grand Floridian Resort & Spa – o restaurante que fica à beira do lago, Narcoosee’s, e o premiado Victoria & Albert’s estarão abertos.

- Disney’s Contemporary Resort – o incrível California Grill, de onde é possível assistir aos fogos do Magic Kingdom, e o The Wave…of American Flavors também estarão disponíveis.

- Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground – o Trail’s End Restaurant é uma sugestão interessante para quem gosta de ambientes rústicos e pratos típicos das fazendas americanas.

- Disney’s BoardWalk – especializado em peixes e frutos do mar, o Flying Fish Cafe é mais uma das opções do complexo.

Os que preferem decidir em cima da hora (ou aqueles que não tiveram tempo para se programar), conseguem encontrar boas opções que não exigem reservas. É possível jantar e tomar um bom vinho em lugares como o Cítricos, no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, no Crew’s Cup Lounge, no Disney’s Yacht Club Resort, e no Victoria Falls Lounge, no Disney’s Animal Kingdom Lodge.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
O guia como exemplo a ser seguido - por Luciana Ribeiro

 mensagem postada em 19/12/2014 - 09:12:36hs
 
 



Olá pessoal,

Convido a todos a leitura de mais um artigo da amiga Luciana Ribeiro - Coluna: Guias de Orlando:
- O guia como exemplo a ser seguido

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
STK Orlando é o novo restaurante de Disney Springs

 mensagem postada em 19/12/2014 - 10:12:20hs
 
 



A Disney informou através do seu blog oficial o nome de mais um restaurante que fará parte do complexo de entretenimento Disney Springs (Downtown Disney), trata-se do STK Orlando.

A empresa ONE Group Hospitality, Inc. ("The ONE Group") (OTCQB: STKS), muito conhecida por seus restaurantes, anunciou em 17 de dezembro de 2014 os seus planos de abrir um STK em Disney Springs na área denominada The Landing em 2015.

The Landing também é a região de Disney Springs onde ficarão outros restaurantes como Morimoto Asia e The BOATHOUSE, assim como algumas lojas a serem anunciadas.

O STK promete um ambiente único, posto que combina os elementos de uma steakhouse, num ambiente moderno e elegante, com DJ, enfatizando um ambiente social e divertido.

"Estamos entusiasmados por fazer parte de Disney Springs com o lançamento do STK Orlando", disse Jonathan Segal, diretor executivo da The ONE Group. "A combinação de um menu inovador e atmosfera animada tem impulsionado o sucesso do STK, e acreditamos que será uma ótima adição para a Disney Springs, ajudando a consolidá-lo como um lugar onde as famílias e os amigos podem se reunir e aproveitar seus restaurantes e entretenimento."

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Trattoria al Forno já está funcionando em Disney's Boarwalk

 mensagem postada em 19/12/2014 - 10:12:15hs
 
 



Conforme informou Pam Brandon no blog oficial da Disney foi inaugurado ontem (18 de dezembro de 2014) o restaurante Trattoria al Forno no Disney's BoardWalk.

O estabelecimento funciona das 7:30 - 11 a.m. para breakfast, das 5 - 10 p.m. para jantar, e aceita o Disney Dining Plan. Para reservas acesse: www.disneyworld.com/dine ou ligue para 407-WDW-DINE.
Mais informações:

Como o próprio nome indica ('trattoria') trata-se de um restaurante italiano que serve refeições simples e preparadas no forno ('al forno'). Conta com exibições das técnicas do Velho Mundo, incluindo mozarela artesanal feita diariamente, cavatelli e uma variedade de pizzas ao estilo napolitano assadas em forno a lenha.

As pizzas napolitanas são aquelas confeccionadas no estilo clássico de Nápoles (Itália) com molho de tomate simples e mozarela fresca. O restaurante também irá oferecer frios servidos com grande variedade de azeitonas e "caponata". Massas, risottos, frutos do mar frescos e vegetais estarão disponíveis na Trattoria al Forno onde serão preparados com receitas de diversas regiões da Itália.

A Itália tem apenas a metade do tamanho do estado do Texas mas apresenta uma maravilhosa diversidade na sua culinária e a Trattoria al Forno irá apresentar pratos dessas mais variadas regiões como Bolonha, Roma, Milano, dentre outras.

Adicione ainda a essa experiência uma clássica sobremesa italiana servida acompanhada de um delicioso cappuccino para encerrar de forma magnífica a sua visita a Trattoria al Forno.

Todos os vinhos servidos são 100% produzidos na Itália de regiões como Toscana, Vêneto e Piemonte. Além de cocktails, cervejas, refrigerantes e até mesmo um café italiano produzido especialmente para a Trattoria al Forno.















Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
A Disney irá adotar o Apple Pay

 mensagem postada em 22/12/2014 - 13:12:29hs
 
 



Conforme anunciado anteriormente o complexo Walt Disney World Resort passará a aceitar o sistema de pagamento - Apple Pay - a partir do dia 24 de dezembro de 2014.

Desta forma, com a adição do sistema Apple Pay os convidados de Walt Disney World poderão valer-se dos seus smartphones iPhone 6, iPhone 6+ e também do recém-lançado Apple Watch para fazer os seus pagamentos rapidamente e com um elevado nível de segurança.

O sistema aproveitará o infraestrutura RFID já existente por conta do MyMagic+, e inicialmente será possível utilizar o Apple Pay em lojas, restaurantes, para a compra de ingressos, dentre outros.

Para identificar os lugares que aceitam o Apple Pay ou outros sistemas (por exemplo: Google Wallet) procure pelo símbolo EMVCo (que se assemelha a um medidor de intensidade do sinal WiFi).

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
A 52-year-old man died Wednesday after he fell...

 mensagem postada em 26/12/2014 - 22:12:07hs
 
 


Triste esta notícia...a gente nem imagina que isso possa acontecer.
Não sabia que o Festival Bay Mall tinha mudado de nome.
sds

Cecília


Orlando Sentinel

 


 
Saiba o destino das moedinhas lançadas nas fontes e atrações da Disney

 mensagem postada em 27/12/2014 - 17:12:22hs
 
 



Os amigos que já tiveram a oportunidade de visitar os parques do complexo Walt Disney World Resort devem ter observado as moedinhas (quarters, nickels, dimes e pennies) que são atiradas nos poços, fontes e também nas atrações pelos convidados. Pois então, saibam que essas moedinhas realmente se prestam para tornar sonhos em realidade!

Ao longo de mais de 30 anos, o Walt Disney World Resort tem coletado essas moedinhas e doado para instituições locais sem fins lucrativos que auxiliam crianças necessitadas.

Recentemente a Disney doou US$18.000 para a Community Based Care (CBC) - Flórida Central - para auxiliar no fornecimento de serviços para crianças de um orfanato. Os cast members escolheram o programa de apoio CBC’s Over-18 Support para receber os fundos, trata-se de um programa que visa auxiliar os jovens de um orfanato a obterem a sua carteira de motorista, procurar empregos, bem como se candidatarem a outros serviços.

Então, da próxima vez que você visitar Walt Disney World, lembre-se que quando fizer um desejo e lançar uma moeda - seja numa fonte ou atração - você também estará ajudando a tornar desejo de alguém realidade!



Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
ANAC discutirá mudanças em 2015

 mensagem postada em 28/12/2014 - 19:12:07hs
 
 

Ainda são propostas e serão discutidas em 2015 pela Agencia Nacional de Aviação Civil:

*Cobrança da passagem de bebês.

*Assistência a passageiros que forem submetidos a espera prolongada dentro da aeronave.

*Revisão da taxa de remarcação para que não exceda 5% do valor pago na passagem.


mais no link
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/12/1567942-anac-planeja-liberar-companhias-aereas-para-cobrar-bilhetes-de-bebes.shtml

 


 
Listeriose em maçã caramelizada industrializada - Grávidas, atenção.

 mensagem postada em 29/12/2014 - 00:12:55hs
 
 

Não tem nenhuma relação com as maçãs caramelizadas dos parques temáticos ou com os sucos de maçã industrializados.
Eles estão ok para consumo, tudo bem.


O problema de Listeriose é com maçãs INDUSTRIALIZADAS caramelizadas vendidas em embalagens fechadas em lojas de desconto, mercados ou docerias.


A marca HAPPY APPLE _fotos nos links logo abaixo_ lotes de agosto-novembro/2014, apresentou suspeita de contaminação por LISTERIA e estão fazendo recall. Esta marca é vendida em 30 estados dos USA, inclusive Florida e Califórnia. Não houve casos na Florida.

http://www.foodsafetynews.com/files/2014/12/Happy-Apple-Brand-caramel-apples.jpg

http://happyapples.com/Product-Images/caramel.jpg


O Departamento de Controle de Alimentos Americano recomenda que não se consuma maçã caramelizada industrializada de nenhuma marca até que tenham terminado os testes e investigações. Repito: sucos de maçã industrializados e maçãs dos parques estão ok.

A listeriose causa alterações gastro-intestinais como náuseas, diarréia, cólicas; febre; dor de cabeça forte. Em casos graves pode evoluir para meningite. É mais complicado em idosos, bebês, imunodeprimidos e gestantes. Se você estiver grávida e tiver consumido esta marca de maçã caramelizada, deve conversar com seu ginecologista.

Foram apenas uns 30 casos de Listeriose ao todo e somente em 10 estados americanos, sendo que nenhum caso foi registrado na Florida, não há portanto motivo para maiores preocupações. Quem estiver na Califórnia, fique mais atento, teve alguns casos.

Vamos continuar acompanhando, ok, amigos do VPO?
Se alguém tiver correções na minha tradução ou algo a complementar, por favor, compartilhe.

Abraços
Cida

Fonte:

http://miami.cbslocal.com/tag/happy-apple-recall/

http://foodpoisoningbulletin.com/2014/happy-apple-caramel-apples-recall-listeria-risk/

http://www.inquisitr.com/1707143/caramel-apple-recall-listeria-outbreak-surges-through-nine-states-what-you-need-to-know/

http://losangeles.cbslocal.com/2014/12/25/cdph-happy-apple-brand-caramel-apples-were-possibly-contaminated-with-listeria/

http://www.foodsafetynews.com/2014/12/happy-apple-brand-caramel-apples-recalled-for-possible-listeria-risk/

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.