Orlando Tickets Online

Alfândega - Cota de Isenção

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações

Índice  
Saulofragaaa123

Membro

Inscrição: 07/05/2013

declarar
postado por: Saulofragaaa123

mensagem postada em 17/06/2013 - 12:06:09hs

OLA GENTE EU VENHO AQUI PARA PERGUNTAR SOBRE A DECLARAÇAO QUE EU DEVO FAZER,EU QUERIA SABER QUAIS OBJETOS EU DEVO DECLARAR AO CHEGAR NOS ESTADOS UNIDOS
POR EXEMPLO:EU VIAJO COM MEDICAMENTOS ROUPAS E SAPATOS E RELOGIOS QUAIS DESSES OBJETOS EU TENHO QEU DECLARAR?

Mônica M. Pereira

Membro

Inscrição: 21/04/2013

Res: declarar
postado por: Mônica M. Pereira

mensagem postada em 19/06/2013 - 12:06:25hs

Saulo,

Chegando nos Estados Unidos, você vai preencher o formulário 6059B. Neste formulário você responde se está levando alimentos, plantas, sementes, etc e se está portando mais de 10.000 dólares, só isso. Não precisa declarar mais nada. Os medicamentos que você estiver levando na bagagem de mão vão ser vistoriados aqui no embarque, quando será verificado se você está portando líquidos, objetos cortantes ou qualquer outro item proibido. Neste site tem informações sobre o formulário http://www.dicasorlando.com/2012/07/preenchimento-dos-formularios-de.html. O formulário I94 citado no site não existe mais, mas o outro ainda permanece.

OLA GENTE EU VENHO AQUI PARA PERGUNTAR SOBRE A DECLARAÇAO QUE EU DEVO FAZER,EU QUERIA SABER QUAIS OBJETOS EU DEVO DECLARAR AO CHEGAR NOS ESTADOS UNIDOS
POR EXEMPLO:EU VIAJO COM MEDICAMENTOS ROUPAS E SAPATOS E RELOGIOS QUAIS DESSES OBJETOS EU TENHO QEU DECLARAR? (mensagem de saulofragaaa123)

Mônica M. Pereira

Membro

Cota de isenção - Limite quantitativo

mensagem postada em 19/06/2013 - 13:06:23hs

Além da cota de U$ 500,00, temos que prestar atenção aos limites quantitativos:

O limite quantitativo corresponde a
Na via aérea ou marítima:

a) bebidas alcoólicas: 12 litros, no total;

b) cigarros: 10 maços, no total, contendo, cada um, 20 unidades;

c) charutos ou cigarrilhas: 25 unidades, no total;

d) fumo: 250 gramas, no total;

e) bens não relacionados nos itens “a” a “d” (souvenirs e pequenos presentes), de valor unitário inferior a US$ 10,00: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 10 unidades idênticas ; e

f) bens não relacionados nos itens “a” a “e”: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 unidades idênticas

Fonte: Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/IsenTribBagagem.htm)

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Cota de isenção - Limite quantitativo
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 19/06/2013 - 13:06:50hs

Além da cota de U$ 500,00, temos que prestar atenção aos limites quantitativos:

O limite quantitativo corresponde a
Na via aérea ou marítima:

a) bebidas alcoólicas: 12 litros, no total;

b) cigarros: 10 maços, no total, contendo, cada um, 20 unidades;

c) charutos ou cigarrilhas: 25 unidades, no total;

d) fumo: 250 gramas, no total;

e) bens não relacionados nos itens “a” a “d” (souvenirs e pequenos presentes), de valor unitário inferior a US$ 10,00: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 10 unidades idênticas ; e

f) bens não relacionados nos itens “a” a “e”: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 unidades idênticas

Fonte: Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/IsenTribBagagem.htm)
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Mônica, grata pelo esclarecimento.

Almir Santos

Membro

Inscrição: 06/02/2013

Limite de quantidade de ítens
postado por: Almir Santos

mensagem postada em 30/06/2013 - 20:06:54hs

Devo trazer em média 10 pares de tênis e uns 8 perfumes na mala, sendo que trarei 3 Mizuno wave prophecy 2, mas de tamanhos e cores diferentes.

Será que serei taxado por trazer tantos Tênis e perfumes, ou alguém já trouxe quantidade superior em tênis e perfumes e passou de boa?

Mônica M. Pereira

Membro

Res: Limite de quantidade de ítens

mensagem postada em 30/06/2013 - 21:06:13hs

Almir,
Vai depender do humor do fiscal, mas você corre o risco de ser taxado sim. São isentos de impostos as roupas e alguns outros itens de uso pessoal, mas a quantidade deve ser compatível com a sua viagem, o que torna este conceito muito subjetivo. Tênis de tamanhos diferentes deixam bem claro que não são de uso pessoal, por isso digo que você corre o risco de ser taxado.

Devo trazer em média 10 pares de tênis e uns 8 perfumes na mala, sendo que trarei 3 Mizuno wave prophecy 2, mas de tamanhos e cores diferentes.

Será que serei taxado por trazer tantos Tênis e perfumes, ou alguém já trouxe quantidade superior em tênis e perfumes e passou de boa?
(mensagem de Almir Santos)

Douglas Castanheira

Membro

Inscrição: 30/05/2013

Cota para vários dias
postado por: Douglas Castanheira

mensagem postada em 30/06/2013 - 22:06:18hs

Pessoal,

eu e minha esposa vamos ficar 23 dias em Outubro.

Estou pensando em ir somente com uma mochila e uma muda de roupas.

Como vamos chegar 9hs da manhã, queremos tirar o primeiro dia para pegar o carro, fazer check-in no hotel e fazer algumas compras (comidas e roupas).

Tem algum problema ir com uma mochila e voltar com 3/4 malas de roupa, brinquedos/action figures (são taxados?), tênis (para uso pessoal), etc?

Não pretendo comprar nada para revender. No máximo algumas lembranças.

Acho que essa é a maior dúvida agora (ou não) da minha viagem. =)

Marilse

Membro

Inscrição: 24/08/2012

Cota de Isenção.
postado por: Marilse

mensagem postada em 30/06/2013 - 22:06:27hs

Nos estivemos em Setembro do ano passado e vamos novamente este ano, levamos uma mala com uma troca de roupa para cada um, e, no dia seguinte já fomos as compras, sei que no final da viagem, trouxemos mais 4 malas a todo.
A questão é realmente o fiscal, nos levamos sorte mandaram passar direto, mas é uma incógnita e depois que passa, um alivio.

Priscila Costa Reis

Membro

Inscrição: 14/07/2013

Embarque com equipamentos
postado por: Priscila Costa Reis

mensagem postada em 14/07/2013 - 20:07:57hs

Oi Pessoal,

Estou prestes a viajar para Orlando e as dúvidas vão aparecendo.
Quero levar o meu computador, porém ele veio do Paraguai (comprei em 2009), e não tenho a nota fiscal, será que terei problemas ??
Tenho como provar que ele é de uso pessoal e antigo ??

Não quero correr o risco de ter que pagar algo, por um computador "velho".

Juliana e Fabio

Membro

Inscrição: 26/05/2009

Res: Embarque com equipamentos
postado por: Juliana e Fabio

mensagem postada em 14/07/2013 - 20:07:08hs

Priscila, pode correr risco sim, mesmo sendo usado ele é importado! Se fosse MADE IN BRASIL, tivesse o selo da ANATEL e o teclado fosse em português (tecla "Ç") até podeira passar ilesa sem a nota fiscal, mas se encanarem pode ser taxada. Tudo vai depender do "bom humor" do fiscal!

Abçs

Oi Pessoal,

Estou prestes a viajar para Orlando e as dúvidas vão aparecendo.
Quero levar o meu computador, porém ele veio do Paraguai (comprei em 2009), e não tenho a nota fiscal, será que terei problemas ??
Tenho como provar que ele é de uso pessoal e antigo ??

Não quero correr o risco de ter que pagar algo, por um computador "velho".
(mensagem de Priscila Costa Reis)

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.