Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Relatos novos com força total...

mensagem postada em 18/11/2014 - 11:11:28hs

Que bom que os relatos voltaram com força total...

Renata Martinez... por que seu marido passou mal?
Tenho muita preocupação para não ficar doente durante viagem, mas acontece né?
Espero que ele tenha curtido mais nos outros dias...

02 - Casa e compras (20/10)

mensagem postada em 18/11/2014 - 13:11:04hs

Finalmente os carros foram liberados. Fomos até a garagem, escolhemos o possante e seguimos rumo à imobiliária. Como chegamos domingo a noite, a imobiliária me orientou a ir até o escritório e, com um código passado por eles, retirar a documentação do aluguel em uma espécie de cofre que ficava do lado de fora.

Meu maior medo era chegar lá e não ter imobiliária e muito menos casa. Mas eu havia pesquisado bem e pego referências, claro! Ainda bem que deu tudo certo! Pegamos o envelope com o meu nome e lá estava a documentação e as senhas do portão do condomínio e da porta da casa. A única coisa é que teríamos que voltar lá no próximo dia até ao meio dia.

Documentação em mãos, paramos em um Target para as primeiras comprinhas. Compramos principalmente coisas para o café da manhã e seguimos para o condomínio, comemos e caímos mortos na cama.

O Paradise Palms é um dos condomínios mais novos. A nossa casa era excelente! Tinha 5 quartos, sendo duas suítes, mais dois banheiros, piscina, cozinha equipada, máquina de lavar e secar roupas, roupa de cama e toalhas de banho suficientes para todos as pessoas durante o período da estadia. Show de bola! Adorei e super recomendo! É uma opção bem em conta e agradou a todos.

Meu irmão fantasiado de rapper... dá de ver bem a nossa townhome e o carro

Em 2012 eu fiquei no Pop e achei muito prático por ter o transporte para os parques... Além de ter a magia Disney. Acho que se não tivesse as crianças pequenas iria preferir ficar no hotel novamente. O transporte dá mais liberdade para o grupo poder ir e voltar. Na casa, tínhamos que ficar esperando todo mundo ficar pronto pra sair... Mas com as crianças não tenho a menor dúvida de que a casa foi a melhor opção! Lavei roupa quase todos os dias, a cozinha foi muito útil para preparar refeições pra eles, mamadeira, etc.

Nossa rua no condomínio

O condomínio tem muitos atrativos, mas praticamente nem utilizamos. Nossa casa era bem próximo ao Club House, mas não tínhamos tempo de ir até lá. A piscina do condomínio é linda e grande, tem playground, sala de jogos de fliperama, cinema, bar, mercadinho... No dia 31/10 teve até uma festinha de Halloween, que não participamos mas recebemos o convite.

Fotos da casa (retiradas da internet)

20/10 - Compras

Neste dia acordamos cedo porque o Sr. Antônio, do Shopping Express, ia entregar as minhas caixinhas. No horário combinado ele ainda não havia chego. Ligamos pra ele e ele já tinha estado lá, mas não havia encontrado a casa. Ainda bem que ele estava próximo, tomando café da manhã e em 5 minutinhos já estava lá de volta. Super simpático, conversamos um pouco, peguei as encomendas e combinei com ele de contratá-lo para levar as nossas malas ao aeroporto, pois nosso voo iria sair muito cedo e pela quantidade de pessoas já sabíamos que não ia caber tudo nos carros.

Tudo resolvido saímos para tomar café no IHOP... Não havia ido da outra vez... Adorei! O café da manhã foi quase um almoço e todos elogiaram. Depois do IHOP passamos na imobiliária para assinar o check in. Foi pá pum e a moça nos orientou que no check out era só fechar a porta e ir embora, pois o cartão de crédito ficou vinculado a nossa reserva. Aproveitamos para avisar que a internet não estava funcionando (ah, na casa tem internet wi-fi e telefone que dá de ligar para o Brasil). Ela disse que iria mandar alguém lá.

Da imobiliária fomos na OTO buscar os ingressos e aproveitamos para comprar mais dois ingressos da NBA para a minha vó e a minha mãe. O grupo todo ia assistir ao jogo do dia 01/11, mas no dia que compramos os ingressos , elas disseram que não queriam ir... No decorrer do tempo se arrependeram e lá na OTO conseguimos comprar os ingressos inclusive localizados bem pertinho das nossas cadeiras.

Tudo resolvido na OTO fomos na Baby´r´us comprar carrinho e mais algumas coisinhas pra Dora. Comprei um Chicco Liteway Plus que foi muito útil durante toda a viagem. Meu sobrinho utilizou um carrinho que tinha disponível na casa, pois ele já não usa carrinho no Brasil e meu irmão não queria trazer um. De qualquer forma o carrinho foi imprescindível em toda a viagem.

Esse dia ficou todo dedicado às compras. Fomos no Outlet, na Michael´s (onde a minha mãe deixou os dólares dela em artigos de scrapbook), Party City (onde compramos nossas fantasias para o Halloween da Disney)... A noite jantamos no Olive Garden (muito bom como sempre... na nossa opinião uma das melhores relações custo X benefício) e encerramos com Walmart.

Volteiii

mensagem postada em 18/11/2014 - 16:11:59hs

Oi gente! Cheguei no domingo aqui no BR.....passou tao rápido! Como nao tive ferias....essa semana estou super enrolada mas como quinta é feriado vou tentar começar meus relatos!!! Ansiosa pra começar logo!!! =)

Res: Volteiii

mensagem postada em 18/11/2014 - 16:11:49hs

QUE ISSO
Você embarcou um dia desses...
Que rápiiiiiiiiiiiido!

Oi gente! Cheguei no domingo aqui no BR.....passou tao rápido! Como nao tive ferias....essa semana estou super enrolada mas como quinta é feriado vou tentar começar meus relatos!!! Ansiosa pra começar logo!!! =)
(mensagem de Ana B. P. Oliveira)

Res: Volteiii

mensagem postada em 18/11/2014 - 16:11:57hs

(mensagem de Ana B. P. Oliveira)

Mentiraaa que você já esta de volta!

E eu logo embarcarei! Estou doida para ouvir as novidades!!!!!

03 – Thypoon Lagoon e MNSSHP (21/10)

mensagem postada em 19/11/2014 - 13:11:23hs

Terça-feira o dia amanheceu nublado. Tomamos café em casa e resolvemos ir para o parque aquático mesmo assim. Tínhamos que ir na primeira semana da viagem, pois o parque iria fechar para manutenção.

Chegamos um pouco depois das 10h e ficamos por lá até umas 14h30. Não vou detalhar cada brinquedo... Mas as crianças amaram o parque, principalmente de brincar na areia. O sol ficou bem tímido, mas o dia estava quente. Todo mundo se divertiu.

Indo para o parque aquático: Minha mãe, minha cunhada e eu... Atrás da gente estavam as duas crianças.

Dora

Matheus e Dora

Almoçamos um lanche e às 14h30 começamos a levantar acampamento para ir embora. Como tínhamos o Halloween marcado, ainda queríamos tomar banho e deixar as crianças descaçarem um pouco. E assim fizemos.

Às 17h30 pegamos o rumo para o Magic Kingdom com as nossas fantasias compradas na Party City! Já saímos fantasiados... Chegamos no parque já em um horário bem movimentado. Muitas pessoas chegando e muitas pessoas saindo. A dica realmente é chegar o mais perto possível das 16h, mas por mais que eu tenha planejado e ficasse cobrando as pessoas, não conseguimos cumprir os horários à risca.

As hippies

Are you a princess or a pirate? Tema da viagem...

Fomos de ferryboat porque achamos que era mais prático, principalmente para entrar e sair com o carrinho. O parque estava lindo... A decoração perfeita, mas eu achei bem cheio. Por mais que eu tenha olhado o crowd calendar, no geral, eu achei os parques da Disney cheios. Quando eu fui em maio, eram bem mais vazios e eu estava esperando que agora em outubro também fosse. Me enganei... ou dei azar! Pegamos brinquedos com 50 minutos de fila em quase todos os parques.

Neste dia especificamente conseguimos aproveitar bem os brinquedos depois do HalloWishes... Muita gente foi embora e as filas diminuíram. O brinquedo mais esperado foi The Seven Dwarfs Mine Train... E conseguimos ir com 20 minutos de fila!

Mickey's "Boo-to-You" Halloween Parade e o Hallowishes são realmente lindos! Como vi alguém que escreveu aqui no forum, o hallowishes tem personalidade. Assistimos próximo da ponte que vai para a Tomorrowland. Depois dos fogos aproveitamos mais alguns brinquedos e fomos para casa. Pegamos o ferryboat de novo...

PS: Compramos o Memory Maker antecipadamente... Como neste dia não compramos as Magic Bands (não achei e na hora que chegamos era muita confusão de gente indo e vindo), usamos os cartões que os fotógrafos entregam. No dia seguinte compramos as MB e quando fui olhar as fotos, todas as fotos do Halloween magicamente já estavam lá. Nem precisou linkar os cartões.

Res: Relatos novos com força total...

mensagem postada em 19/11/2014 - 23:11:10hs

vou contar pq ele passou mal nos próximos relatos, mas já vou te adiantar q ele teve infecção intestinal, muito vômito e diarréia, (ele jura q foi o tal do hamburguer do T-Rex), além da moleza no corpo e desidratação!!
O médico do seguro foi no hotel nos atender e foi super atencioso!
portanto minha dica é: água!! muita água!! estava muito calor qdo fomos!!

continuo os relatos ainda esta semana!! =)

Res: 02 - Casa e compras (20/10)

mensagem postada em 20/11/2014 - 11:11:29hs

Claro, Audrey! Coloca lá que eu te escrevo. Abraços!
(mensagem de Marina Schmitt)

Marina, bom dia
Eu estou lendo os seus relatos e são fascinantes, seria possível vc me enviar por e-mail os dados de onde vc alugou a casa? Estou pesquisando e ainda com um pouco de medo de dar um tiro no pé rsrs! Obrigada

Dia 10 - Island of adventure, almoço no camilas e Disney boardwalk!

mensagem postada em 20/11/2014 - 16:11:59hs

Apesar de não estar se sentindo bem, o Daniel foi comigo. Chegamos lá e o pessoal já estava dentro do parque, na área do Harry Potter... corremos para lá, e fomos na atração. Com certeza uma das mais fantásticas! Tudo muito lindo, muito bem feita!!! Eu adorei, fiquei encantada!!

Na saída da atração encontramos com o pessoal e estava chovendo muito, mas muito forte!! Resolvemos comprar capas de chuva e fomos andando nas atrações que não pegava chuva... uma pena pq queríamos fazer tudo rapidinho e acabei nem aproveitando muito a área do Harry Potter, até esqueci de tomar a cerveja amanteigada!!! Fiquei toda chateada qdo me toquei disso... o bom é q tínhamos ido nas montanhas russas desta área no dia anterior...

Qdo parou de chover fomos na montanha russa do Huck! Fantástica!!

Este parque tem uma parte infantil que é a coisa mais linda do mundo!! As crianças devem ficar encantadas!!

fomos em todas as principais atrações rápido, pois o parque estava vazio. No final fomos nas atrações que molham (e molham muito!!!!) e depois como recome
çou a chover, resolvemos ir embora e fomos todos almoçar no camilas, nada como comer um arroz e feijão, e finalmente o Daniel conseguiu comer melhor.
A noite fomos no Disney Boardwalk. Foi o mico da viagem: eu escrevendo errado no GPS e o GPS não encontrava o local... mas como eu lembrava que era próximo do Disney Hollywood Studios, fomos nesta direção e fomos nos guiando pelas placas.

Chegando lá, outro mico: não achava o local que eu tanto via nas fotos! Só via o hotel, a entrada do hotel, o marido me enchendo o saco q lá não tinha nada... foi difícil achar a escadinha que nos leva para o centro de entretenimento!! Mas qdo finalmente achamos... ficamos encantados! É tudo muito lindo ali! Adoramos, quero muito me hospedar em algum daqueles hotéis da próxima vez!! É encantador! Amei!!
Dia 11 – Dia seguinte era dia de Epcot center, porém, Daniel acordou mal e não conseguia nem levantar da cama. Chamamos o médico do seguro (todos muito atenciosos! Muito bom!!) e ele foi nos atender no quarto do hotel. Ele falou que era infecção intestinal, pois teve muito vômito e diarréia, (o Daniel jura q foi o tal do hamburguer do T-Rex), além da moleza no corpo e desidratação!! Deu um remédio, disse que era uma bactéria e que precisava expelir, que era para tomar bastante água e se ele não sarasse em 3 dias, ia precisar de uma internação. imagine meu pânico.. rsrsrs... Pediu repouso absoluto, ou seja, neste dia nem fizemos nada. Eu sai sozinha, fiz umas comprinhas e almocei no Cici´s Pizza.
Dia seguinte: Epcot Center!!!

VOLTEI!!! - Relatos - Contextualizando

mensagem postada em 20/11/2014 - 21:11:32hs

Galera, tudo que é bom dura pouco ou - como diz nosso saudoso Chorão - dura o tempo bastante para se tornar inesquecível.

E, sendo assim, cá estou de volta ao Brasil depois de 12 dias maravilhosos na Terra da Magia. Cheguei hoje cedo e a DPD já me arrasa, já me abate, que tristeza... Daí pensei: "quem sabe se eu começar meus relatos lá no VPO, consigo me animar"!

Então, LET'S GO!

Vou contar um pouco da história desse viagem antes dos relatos propriamente ditos. Vamos lá!

Essa foi a minha sexta vez na Disney. Já havia estado lá em 1991, 1993 e 1996, quando meu pai trabalhava em companhia aérea e tínhamos passagens grátis (bons tempos). Depois fiquei muitos anos sem ir e voltei em 2011, para realizar o sonho do meu namorado. Ele tinha um trauma de infância. Ia para uma excursão na Disney quando adolescente, mas repetiu de ano e foi vetado!!!! hahahaha

Queria muito voltar já e nem preciso dizer que o bichinho me picou de vez em 2011. E meu namorado também, viciamos! Fomos novamente em 2013, dessa vez com uma galera (meus pais, minhas cunhadas, respectivos, sobrinhas, minha tia...).

Em 2014, a vontade continuava forte, mas estava com uns compromissos financeiros e achei que não conseguiria conciliar tudo. Mas, graças ao bom Deus, conseguimos economizar, guardar bem, fizemos uns sacrifícios, cortamos alguns parques e, dia 07/11, embarcamos novamente para a linda e ensolarada Flórida!

Fomos eu, namorado, a irmã mais nova dele e o namorado. Lá encontramos a irmã mais velha do meu namorado, marido e suas duas filhas (7 e 4 anos) e mais um casal de amigos deles.

DICA 1 - Como éramos muitos e com interesses variados, optamos por tentar fazer os mesmos programas, mas cada um ter a liberdade de ir e vir. Como? Cada casal tinha seu carro. Isso foi um super adianto. Eu gosto de chegar cedo e ficar até o fim no parque, por exemplo. Tinha gente que preferia dormir mais um pouco... As crianças precisavam, quase sempre, jantar no brasileiro. Já nós íamos em outros restaurantes. Assim, não tivemos problemas!

Além disso, acabamos ficando em hotéis diferentes, por motivos financeiros rs! Eu e meu namorado optamos por um mais barato - porém excelente - o Rosen Inn at Pointe. Também voltamos mais cedo. Eles ainda estão lá, ficam até sábado!!!

Mas, não reclamo! A viagem foi maravilhosa e só por eu ter ido, já agradeço muito a Deus!!!

Vamos aos relatos!

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.