Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: VOLTEIII

mensagem postada em 14/11/2014 - 15:11:23hs

Nossa, Leonardo, passou rapidinhooooooooo!

Voltei dos melhores dias da minha vida! hahaha
Estou correndo atras do prejuizo da faculdade e estudando pras provas finais, entao estou sem tempo para os relatos, mas semana que vem eu estarei mais tranquilo e escreverei relatos enormes e cheios de fotos! se preparem! rs
abracos para todos!
(mensagem de Leonardo Feres)

Planejamento

mensagem postada em 14/11/2014 - 16:11:06hs

Planejamento

Definimos que a viagem aconteceria em setembro ou outubro, pois assim teríamos praticamente um ano para planejar as férias e preparar os documentos. Alguns tinham que tirar o visto, outros renovar o passaporte... Alguns nem passaporte tinham!

Eu e meu marido já tínhamos o visto, só faltava o da Dora. Optamos por fazer por despachante, pois o custo seria bem menor do que se tivéssemos que ir até São Paulo (moro em Concórdia/SC) para fazê-lo. Achei muito prático e rápido! Em 30 dias (durante o mês de junho) foi tudo resolvido.

No início de 2014 achei tarifas bem razoáveis para voar com a TAM direto para Orlando. Como queríamos voo direto por causa das crianças, estávamos dispostos a pagar um pouquinho mais por essa comodidade. Compramos Curitiba > Guarulhos > Orlando, partindo dia 19 de outubro e voltando dia 02 de novembro. O único problema é que as melhores tarifas eram as dos voos diurnos e já tinha lido váaaarias dicas de que é melhor voar a noite com bebês. Mas era muita diferença de preço, então fomos de dia mesmo. Depois com a experiência do voo.

Eu moro em Concórdia, uma parte da família em Itajaí e a outra em Florianópolis. Então o ideal seria que o voo que saísse de Floripa. Mas a passagem de Floripa, na época, custava 300 reais a mais por trecho por pessoa. Compramos de Curitiba mesmo e contratamos uma van que nos levou de Itajaí a Curitiba. Assim, não precisamos nos preocupar em onde deixar o carro, ter que dirigir de madrugada...

Depois de compradas as passagens, passei a me preocupar em onde iríamos ficar.
Em 2012 ficamos no Pop Century, dentro do complexo. Agora iríamos em mais pessoas, além de ter os bebês. Li, pesquisei, reli e tomei a decisão de alugar uma casa. Vários blogs diziam que ficar em casa com criança, ainda mais bebê, era mais confortável... E o custo é bem menor. Em maio fechei o aluguei de uma casa no condomínio Paradise Palms. Pagamos adiantado e conseguimos um bom desconto. Acabou saindo menos da metade do preço do hotel.

Hospedagem resolvida, comecei a montar o roteiro, pesquisar crowd calendar, comprar ingressos com a OTO, reservar carro com a OTO, reservar restaurantes, agendar fastpass... E 30 dias antes do embarque estava tudinho pronto!

Continua...

Sonho de Criança - 09/09 - Universal aí vamos nós!

mensagem postada em 14/11/2014 - 21:11:31hs

Mais um dia que prometia ser agradável. Acordamos e decidimos tomar café de americano..rsrs Fomos na Ponderosa. Gnt o que é aquilo?? Muita Fritura e gordura logo no café?? Meu marido comeu os tradicionais ovos com bacon e eu fui de iogurte e pão com ovo..rsrs.. Para variar saímos de lá rolando...

Chegamos no parque que contém muitas atrações legais. De cara foto na tradicional Bola. Tem que ter um pouquinho de paciência para pegar o melhor ângulo.

Depois das fotos, iniciamos os trabalhos pelo simulador do Shrek, já que o do Minions estava com espera de 50min. Na saída dá para encontrar o Shrek, a Fiona, para variar fila e não queríamos perder tempo. Foto de longe mesmo. Despois fizemos a atração do Transformes, Muito massa!! Acho que valeu o investimento e o melhor no final vc pode ter a sorte de encontrar o Megatron, Optimus Prime ou Bumbleble. Nós encontramos o Bumbleble e consegui tirar uma boa foto mesmo não enfrentando fila..rsrs

De lá fizemos o Twister e o Mummy. A Historinha no Twister é legal. A sensação de presenciar um tornado é bem interessante, poderia ser mais radical.. O Mummy tem um pouquinho de adrenalina. Eu que quase não tenho medo fui tranquila.

De lá partimos para conhecer o Beco Diagonal – Pausa para reflexão: no dia anterior eu passei direto pela entrada. Gente como pode passar direto pela entrada do Beco Diagonal??? Pois sim, depois de rir da minha distração era hora de desvendar a nova atração. 50min de espera!!!E sinceramente a atração não é lá essas coisas. Fiquei meio decepcionada. O mais impressionante é que enquanto estávamos na fila ficava imaginando que na estreia foram 5h de espera!! Muita dó!!!O Cenário é muito real, mas só! Saindo da atração fiquei esperando o dragão cuspir fogo e sim valeu a pena..rsrs É muito real. Vc sente o Calor! O chato é que Essa área, por ser nova, estava muito cheia e quase não dava para tirar boas fotos.

A fome começou a bater e lá fomos nos para a saga de encontrar algo legal. Olhamos no mapa e era a mesma coisa que nada, por sinal não nos entendemos com nenhum! Sempre nos perdíamos. Depois de rodar decidimos por um Pub Irlandês, não lembro onde especificamente. Cada um pediu um prato diferente. O meu era um bacalhau (pelo menos dizia isso, mas num era mesmo) com batatas envoltas de uma folha de jornal; o V foi de Frango, com linguiça, repolho e purê de batata. Tudo estava muito gostoso.

Descansamos um pouco e partimos para a Rock it. Radical! Vale a pena. Depois partimos para o Fear Factor, eu particularmente pulei essa atração. Trauma de Kabum!! Fiquei descansando.. Após descanso fomos para o MIB. Estava ganhando, mas o V como de costume virou o jogo no final! Vale umas risadas.

Chegamos então na área dos Simpsons. Gente que simulador é esse? Pensei que ia morrer. Fui toda despretensiosa e quase enfartei. Todavia é uma atração excelente. Quando saímos da atração o mundo mais um vez caiu em Orlando, só que dessa vez não foi uma tempestade de 5minutos. Durou quase 1h. Muito chato! Muito Trovão! E muita, mais muita água! Não dava para sair! Ficamos ilhados esperando próximo a entrada da atração, já que não tinha outro jeito. Quando diminuiu colocamos nossas capas e fomos para a atração do ET. Muito simpática por sinal. Aproveitamos para descansar e curtiu o cenário.

Faltavam 2h para o parque fechar e não tínhamos feito a atração do Minions. Eu amo esses bonequinhos!! Chegamos lá e pegamos uma espera de 45minutos. Paciência só faltava ele para fechar nosso passeio. Gente quanta fofura! Na saída estava um Minions e o Gru! Nesse sim enfrentei fila, mas foi rápido.

Então lá se foi mais um dia de parque o corpo já estava acabado, mas a alegria falava muito mais alto. Pessoal caso tenha confundido alguns brinquedos, peço desculpas. Bjs e até a próxima...

Res: Sonho de Criança - 08/09 - Island of Adventure - Hora de Encontrar o Harry

mensagem postada em 14/11/2014 - 23:11:04hs

Olá Cris que bom que gostou. Em relação as dúvidas é um prazer responder, alias esse post serve para ajudar os próximos viajantes..

REspondendo:

1) A Murta eu encontrei, se não me engano, no banheiro que fica ao lado do restaurante. Acho que só tem um banheiro nessa área. Saindo do Castelo segui reto e ele estava do lado direito, próximo a barraquinha da bebida de manteiga.

2) Como o parque estava relativamente vazio não precisei fazer reserva, chegamos e sentamos. Acho que o horário de 12h ajudou um pouco. Em relação aos pratos pagamos em média U$25.

3) Sobre o beco diagonal eu só tenho uma coisa a dizer. Sou muito desatenta..kkk
Sai do trem e olhei para todos os lados e não vi nada!!! Dai fui tirar foto no ônibus e deixei para lá, visto q no outro dia ele seria a atração principal. No dia seguinte não acreditei quando vi que estava na minha cara!! Em frente ao ônibus!!! é o -- palavra censurada -- mulo da distração!!hahaha.
Relaxa que vc vai pensar: "como um ser não viu Isso???"

Espero ter ajudado

Bjs,
Monique
(mensagem de Monique Gomes)

Oi Monique

Muuuuito obrigada por tirar minhas dúvidas!

Vou ficar atenta ao local do beco e com certeza me lembrarei de você! rsrsrss

bjs
Cris

Res: Sonho de Criança - 09/09 - Universal aí vamos nós!

mensagem postada em 15/11/2014 - 00:11:31hs

(...)

A fome começou a bater e lá fomos nos para a saga de encontrar algo legal. Olhamos no mapa e era a mesma coisa que nada, por sinal não nos entendemos com nenhum! Sempre nos perdíamos. Depois de rodar decidimos por um Pub Irlandês, não lembro onde especificamente. Cada um pediu um prato diferente. O meu era um bacalhau (pelo menos dizia isso, mas num era mesmo) com batatas envoltas de uma folha de jornal; o V foi de Frango, com linguiça, repolho e purê de batata. Tudo estava muito gostoso.

(mensagem de Monique Gomes)

Esse restaurante deve ser o Finnegan's!

Em 2012 almocei nele também!

Eu e o Joca também adoramos a comida e o ambiente é bem agradável!

Não é dos mais baratos (é do tipo full service), mas tem muitas opções e ótimo para fugir um pouco do esquema burguers!

bj

Dia 9 – Universal studios

mensagem postada em 16/11/2014 - 19:11:13hs

Dia de universal studios com todo o pessoal!! Daniel acordou mal mas resolvemos ir de qq jeito. Chegamos lá e ficamos impressionados com a organização do estacionamento... fomos direto para a universal, e já na porta encontramos com o pessoal. O plano era ir direto pro beco diagonal e começar por lá, porém, como o Daniel não estava bem, resolvemos tentar fazer tudo rapidinho só nós dois para ir embora logo...

Fomos direto pro beco diagonal, para o gringotts. O simulador é fantástico, muito bom mesmo! Não deixem de ir!! E esta área é linda demais...
Depois fomos para o simulador do man in black, o q não foi muito bom.. o Daniel começou a piorar e resolveu ir embora, me deixando sozinha lá no parque. Entrei em contato com a família e eles tinham pegado o expresso e ido para o island, e resolvi ir para lá encontrar eles. Antes de ir fui ao simulador dos simpsons que achei fantástico, e depois acabei levando a família toda para lá novamente... ficamos um tempinho no island e voltamos pra universal.

almoçamos no krusty Burger, adorei.. comida muito boa e consegui fugir do lanche!! Comi frango empanado com um purê de batatas delicioso e milho. Adorei...

O parque estava sossegado tb, fomos na múmia, rockit (esta é fantastica!!!), twister, transformers, minion, etc.. acredito q fomos nos mais essenciais... depois, o pessoal foi jantar no NBA e eu morreeeeendo de dó do marido sozinho no hotel, liguei para ele ir me buscar... não fazia nem ideia como saia daquele lugar sem carro.. rsrsrs... Acabamos só ficando no hotel mesmo.

Dia seguinte: island of adventure, almoço no camilas e Disney broadwalk!

Dia 9 - Parte 4 - Ainda na Universal

mensagem postada em 16/11/2014 - 23:11:12hs

Dia 9 - 16.09.2014
Complexo Universal Studios 1x3
Parte 4 - ainda de tarde

Como faz tempo que eu postei meu último relato, esclarecendo: Esse é uma continuação do dia em que eu fui ao The Wizarding World of Harry Potter. Pra quem não leu o relato, é só ir nas Minhas Mensagens - já tem um bom tempo que eu postei!

Terminamos de explorar o Beco Diagonal umas 15h. Decidimos almoçar, mas como o restaurante (The Leaky Cauldron) estava lotado, fomos arrumar outro lugar. Saímos do The Wizarding World of Harry Potter e continuamos a andar pelo parque. Acabamos almoçando em Springfield, na área temática dos Simpsons, e pedimos dois hambúrgueres - que eu achei bem ruinzinhos... A carne não estava boa, parecia velha! Depois de ter experimentados vários sanduíches bons no Cosmic Rays Starlight Cafe, Earl of Sandwiche, Five Guys, aquele dali não era lá muito bom. Mas comemos.

Em seguida, fizemos a The Simpson Ride. Brinquedo perfeito, até na fila! Um dos meus preferidos - mais um dos que conseguem misturar tema com adrenalina... E que adrenalina! Melhor simulador!
Aproveitamos o StarCard e tiramos a foto num sofá que fica localizado na frente da atração.

Fizemos também a atração do ET (fofíssima) e tiramos fotos na saída dela também.

Momento triste do dia: não pudemos fazer a MIB: Alien Atack porque a varinha do Romulo não estava cabendo no armário. Pode isso, gente? Fica a dica pros colegas... Cuidado com as compras que podem não caber nos armários! Muitas das atrações da Universal e Islands não pode entrar com pertences. Pelo menos ainda teríamos outros dias de Universal. Bola pra frente!

Encerramos a nossa visita ao parque com duas outras lembranças divertidas da viagem: paramos num quiosque do "Amazing Pictures" e tiramos aquelas fotos montagens divertidas onde encaixam nossa cabeça em corpos de personagens. A outra foi uma caricatura nossa com um quiosque de cartunistas que ficava ao lado, saiu a $21 a caricatura em preto e branco de nós dois.

Dia 9 - Parte 5 - Mall at Milenia

mensagem postada em 16/11/2014 - 23:11:07hs

Dia 9 - 16.09.2014 - terça
Complexo Universal Studios 1x3
Parte 5 - noite - Mall at Milenia

Nesse dia, em virtude das preparações para o Halloween Horros Nights, o Universal Studios fechou mais cedo - 18h. Como ainda estava cedo e o ônibus do hotel só passaria lá às 19h, resolvemos aproveitar que dali tinha ônibus direto e decidimos visitar o Mall at Milenia.

Pegamos um ônibus do Universal Studios até o shopping. Chegamos lá, dois jovens mortos de cansados, desarrumados e cheios de sacolas de compras naquele shopping chique! Mas bem, vida de turista é assim.

Apesar de a nossa primeira impressão ter sido que o shopping era muito arrumado demais, acabamos saindo de lá muito satisfeitos. Era muito bom poder caminhar por um lugar tranquilamente; as lojas não era bagunçadas e nem lotadas como as do Premium Outlets.

A minha melhor descoberta nesse Mall foi a Forever 21. Os preços eram tão convidativos quando a loja do Outlet, a diferença é que não havia fila NENHUMA! Deixei alguns obamas lá que eu gastei com uns vestidos, que eu pude experimentar tranquilamente, sem aquela agonia dos outlets, haha.

Visitei a Sephora e a Macy's, duas lojas queridinhas das mulheres! Na Sephora eu estava atrás de produtos da marca DevaCurl, para cabelos cacheados, e lá havia. Também queria batons matte da Kat Von D, mas eles estavam em falta por causa da popularidade.

A loja queridinha do Romulo foi a Game Stop. Ele entrou lá quase sem sacolas e saiu cheio de trambolho por causa do tanto de controle de videogame que havia comprado.

Apesar de haver ainda várias lojas para explorar, acabamos abrindo mão e decidimos voltar para o hotel - afinal, depois de um dia de parque, estávamos bem cansados. Ainda assim achamos que a visita ao shopping tinha valido bastante a pena!

Pegamos um táxi dali até o Best Western, e, apesar da vontade de comer no Olive Garden de novo, jantamos no quarto mesmo, com os snacks que havíamos trazido da Disney. Terminamos a noite indo a pé até o Walgreens que havia no mesmo quarteirão do hotel.

Dica: para quem vai a Orlando sem carro, ter um Walgreens perto do hotel é uma mão na roda! Nós nem sabíamos que havia um no quarteirão do hotel, mas acabou que ele foi muito útil para emergências, como a vez em que nossa pasta de dente acabou. Ou quando estávamos com fome e passamos lá para comprar Cup Noodles. Ou para comprar canetinhas para levar de lembrança. Ou quando não era caso de emergência nenhuma, mas eu apenas queria gastar alguns dólares em cremes para o rosto.

Mas bora voltar pro hotel dormir que amanhã era repeteco de Complexo Universal! Com direito a Harry Potter and the Escape from Gringotts, Hogwarts Express e Islands of Adventure.

01 – Embarque (19/10)

mensagem postada em 17/11/2014 - 14:11:03hs

Saímos de Itajaí às 23h do dia 18/10. Como era bem o dia que mudava o horário para o horário de verão, resolvemos sair cedo porque perderíamos uma hora e vai que tivesse algum problema no caminho até Curitiba. A van chegou no horário combinado e às 2h30 do horário de verão já estávamos no aeroporto. Nosso voo para Guarulhos era só às 5h55. O sono pegando e as crianças correndo por tudo. Durante a madrugada estava tudo fechado... então não tinha nada pra fazer a não ser esperar.

O voo saiu pontualmente. Em uma hora chegamos em Guarulhos... A essas alturas estávamos morrendo de fome. Tomamos um café no Starbucks e fomos para o portão de embarque.

Galera uniformizada!

Chegando lá fomos informados que o nosso embarque era no terminal 3. E lá fomos nós fazer toda a peregrinação até o terminal 3. Ainda bem que estávamos no horário porque tivemos que andar um monte!

Gente, que coisa mais linda esse terminal novo. Não deu de apreciar os detalhes porque não dava pra bobear no tempo. Mas ficou até com cara de país de primeiro mundo!

O voo saiu no horário (10h05)... Avião novo, com entretenimento individual, atendimento excelente. Até a comida estava boa! (Tenho o pé atrás com comida de avião). Serviram almoço (escolhi a massa) e um lanche. Meu sobrinho ganhou o prato infantil.

Minhas considerações sobre as crianças no voo... Eles estavam pulando e correndo desde madrugada. Meu sobrinho chegou a assistir desenho e depois dormiu. Ele é uma criança super calma. Já a Dora (minha filha) não consegue ficar parada por muito tempo. Como ela estava muuuito cansada, dormiu assim que o voo decolou e só foi acordar quase chegando em Orlando. Ufa! Foi um sossego! Bem diferente da volta... Hehehe! Ela foi no meu colo... Levei um travesseiro conforme orientado aqui no fórum. Foi a salvação... Quem for com bebê não esqueça o travesseiro!

Descobri também que ter criança pequena facilita um monte na hora de passar pela segurança do aeroporto. Além de passar na frente de todo mundo, eles são bem mais tolerantes. Passamos com suco de caixinha, leite em pó, papinhas, xarope... Meu irmão passou até com água na mamadeira. Já a minha prima, que não tinha bebê, teve que jogar um Toddynho no lixo.

Chegamos em Orlando por volta das 17h30. Pegamos as malas e fomos direto na Alamo pegar o carro. Alugamos um Midsize (Corola) e um Suburban (me perdoem se o nome não é esse... não sou muito ligada em carros) para 8 pessoas. Eu já havia feito a reserva com a OTO, mas mesmo assim demorou um monte para sairmos de lá. A fila estava gigante e todo o processo foi bem lento mesmo. Enquanto os motoristas agilizavam os carros, o restante esperava desmaiado no sofá e as crianças corriam pelo saguão.

Peço desculpas pelas poucas fotos... Passei a viagem correndo atrás da Dora e não tirei muitas fotos. Estou tentando juntar as fotos dos integrantes da viagem, mas tá difícil!

Res: 01 – Embarque (19/10)

mensagem postada em 18/11/2014 - 08:11:45hs

Oi, Monique! Em 2012 eu fiquei em hotel, mas dessa vez, como éramos em mais pessoas e por causa das crianças, resolvemos alugar uma casa (na verdade uma townhome). Alugamos no Paradise Palms. Hoje vou fazer o relato sobre a casa. Mas valeu muito a pena... Saiu menos da metade do preço de um hotel e acomodou todo mundo com muito conforto. O que eu percebi é que bom alugar com bastante antecedência para poder ter opção de escolha. Hoje a tarde o relato deve estar pronto. Beijos!

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.