Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Capítulo 4 - Compras - Parte 2

mensagem postada em 13/11/2014 - 18:11:08hs

Seção 3 – Duty Free Panama

Como fui de Copa, fui no duty free do Panama. E falo tranquilamente que lá é o melhor lugar para comprar perfumes e maquiagens. Já começa pelo fato de não ter a taxa.
Ou seja, quer MAC? Compra lá. Aí não vem os 6,5% da taxa do Orlando. Os preços da mac são tabelados. Mas achei a mac melhor na ida do que na volta. Na volta, TODO MUNDO quer acabar com os ultimos dolares. Ai já viu. A loja fica CHEIA, apertada... é bem dificil. Queria algumas outras coisas, mas acabei desistindo. Mas vale muito a pena
Perfumes eu ainda encontrei mais barato do que em Orlando. Comprei meu flowerbomb (super indico) por 135 dolares. Eu sei, é meio caro. Mas é ótimo. Custa 700 reais no Brasil. E é dificil achar. Em Orlando tava 175 plus taxs.
A diferença dos perfumes em geral varia entre 10 a 20 dolares. É um ótimo negocio.
Também achei que compensou comprar umas bebidinhas. O preço tava interessante e ainda se ganhava uns descontos levando mais de uma.
Agora, eletrônico, roupa e tal, fujam.

Seção 4 – Apple

Ponto 1 - IPHONE 6
Tínhamos a encomenda de um iphone 6 para um grande amigo. Ai fomos na apple comprar. Fomos um dia de manhã cedo (já sabia que não ia achar) para ver que horas o pessoal estava chegando. Me avisaram que o horário era de madrugada, lá pelas 5, mas que naquele dia não teve. Puts. Passar horas na fila e não conseguir comprar. Jesus.
Um dia decidimos que iamos comprar o iphone no dia seguinte. Fomos a meia noite para o Milenia. Sono. Pensamos em dar uma dormidinha no carro e entrar na fila as 5. íamos ser os primeiros. Uhulll
Passou uns minutos um segurança nos abordou e falou que não poderiamos ficar ali. Contamos sobre o iphone, ele disse para chegarmos as sete que era a hora que um funcionario da apple chegaria. ok. Fomos dar uma dumidinha. Ao sair, vimos algumas pessoas deitadas na parada de onibus do shopping. Como assim? Mendigos em Orlando? Logo lá? Coisa estranha. Ônibus quebrou? Mas eles estavam de cobertor... hmmm muito estranho. Brasileiros na fila da apple?hahaha conta outra né?
Acordamos as 4. corre para o Milenia. Já havia uma pessoa na frente. Fizemos amizade. Chegou outro. Ficamos la conversando. Super animados. Iamos comprar o iphone 6. eramos os primeiros da fila. Até que um outro segurança nos abordou.
Agora começa a realidade.
A segurança nos disse que a fila não era ali (entrada do shopping ao lado da Macys), ela se formava advinha onde? Na parada de onibus. Como assim? Serio isso? Serissimo. Fomos la. Já havia muita gente, eramos os 50º da fila. Fala serio. Ainda bem que fizemos amizades e o tempo passou mais rapido. Foi bom até que trocamos umas dicas.
A apple libera dois aparelhos por pessoas. Compramos dois. Mas comprei um para um dos caras que fizemos amizade que precisava de tres.
Dicas:
- você perde seu tempo nessa fila e parte do dia seguinte. Só va se tiver muito afim. Compre online. É melhor.
- o primeiro da fila havia chegado as sete da noite (¬¬)
- você não consegue comprar o plus. Só o normal
- va de casaco
- leve comida

Ponto 2 – mackbook air
Compramos 2 makcbook air por 999 dolares, cada. Valeu a pena.

Seção 5 - Brazil Center

Fui na Brazil Center. Não é uma loja barata para comprar eletrônicos. Mas, em alguns pontos, compensa comprar. Consegui comprar o iphone 6 plus la. Logico que é mais caro, porque é revenda. Mas é o preço que se paga. Foi 1000 dolares. Comprei o gps la. Um pouco mais caro. Mas já vem todo configuradinho e eles são bem solícitos.
Comprei minha conair air brush e miracurl lá também. Ah, lá vende pincel da sigma. Me areependi de não comprar uma fritadeira sem oleo da philips la. É muito mais barato que no Brasil.
Quem me atendeu foi a karina, uma fofa.
Gente, agora comprem NYXX lá. É bem dificil de achar em outros lugares de Orlando. Além de tester. E o preço é ótima. A marca é otima. Comprei praticamente tudo. Tudo que não enloqueci na sephora, enloqueci la. Batons de 1,99 a 3,99. primer, lapis de olho, po. Tudo. A qualidade é fantastica. Nao perde nada para outras marcas. Liguei para minha personal make up e ela disse compra agora.
Ah, a mascara de silicon mix bamboo tambem comprei la. Mesmo preço de outros lugares. Por favor, comprem essa mascara. É barato. 11 dolares. Mesmoque outra seja a sua favorita. Compre. Não pense. Só me agradeça depois.

Seção 6 – Tommy

Fui primeiro na tommy do the point. Realmente é bem mais barato do que nas outras. Vale a pena. Gastei 800 dolares la. Aí... depois me arrependi. Não pelas roupas. Mas porque existem varias outras promoções em Orlando. Da um desconto. Era a primeira loja que fui. Você fica doido. Então, já sabe: controle-se.

Capítulo 4 - Compras - Parte 3

mensagem postada em 13/11/2014 - 18:11:39hs

Seção 7 – Aeropostale

Acho que foi a loja que MAIS gostei. As coisas estavam muitoooo baratas. Camisas de 8 a 12 dolares. Comprei segunda pele por 3 dolares. É. 3 dolares. Comprei vestidinhos por 6. tava 9 na etiqueta. Mas era 6. não achei ruim. Um até estou usando para trabalhar. Comprei casaco por 10 dolares. Ou seja, va la. Mas va na do LAKE BUENA VISTA – melhor outlet na minha opiniao. É onde tem a maior variedade de roupas e cores.

Seção 8 – Wilson Leather

Indicação da fila da Apple. É uma loja otima. Comprei casaco de couro por 40 dolares. Um não. Dois. Thiago comprou 2 para ele também. Só não comprei mais porque em bsb não faz tanto frio. Mas da vontade de comprar tudo. Comprei uma carteira de couro da Anne Klein (sei la quem é, sei que tem varias lojas dela lá) por 10 dolares. Valeu super. Tinha várias bolsas bonitas de 30 dolares. Cheguei a ver umas de 15.

Seção 9 – New York e co

Bons preços. Comprei algumas roupas para trabalhar lá. Camisetas lindas por 20 dolares. Estilo gregory. Amei. Tinha umas bijuterias linda la também.

Seção 10 – Kipling

Comprei uma mochila da kipling por 70 dolares no outlet da vineland. 50 dolares mais barata que estava sendo pedido no mesmo modelo. Ah, comprei com o cupom de desconto. Pesquise antes de comprar.

Seção 11 – Loja da Disney
Gente, aquelas lojinhas de survenis são uma perdição, né?. Mas é bem caro. Compre só em ultimo caso. Comprei uns chaveirinhos e outras bobagenzinhas em parques. As luvas de mao do mickey comprei no hollywood. 22 dolares. Caro.
Mas existe a loja da disney nos outlets. Compensa. Muito. Tem coisa por ate um ¼ do preço original. E não é só coisa velha. Tem coisa que vende nos parques. Comprei um porta-retrato da splash por menos da metade do preço. Um outro foi uns 13 dolares. E era lindo. Comprei copo do acrilico por 4. As benditas luvas estavam 10 dolares. Ou seja. la compensa comprar umas besteirinhas.

Dicas finais (comentários e reiterações):
- Sugiro que comecem as compras pelo lake buena vista. É menos cheio e muito mais organizado. Mas muito mesmo. Achei os preços melhores também e a variedade grande.
- Compre sua mala na ross
- Não gaste todos seus dólares na mesma loja, comprando varias camisetas de cores diferentes. Acalme-se. Você vai achar muito mais coisa para comprar.
- compre uma go pro ou similar
- compre, pelo amor de deus, silicon mix bambu. Kkkk. Já viu que a dica é boa.
- compre maquiagem da nyxx
- em NENHUMA HIPÓTESE, RAZÃO OU CIRCUNSTÂNCIA, deixe suas compras no carro. Um casal de brasileiros na fila da apple contou que havia acabado de sair da apple e da best buy, deixaram os eletronicos escondidos no carro e foram almoçar no vittorios. Conclusao: quando voltaram, só tinha o carro.
- tive dificuldade em comprar calça lá. Os modelos femininos de lá são muito diferentes, esmagam nossa bunda.
- me arrependi de não ter comprado uma edwiges nem o golfinho que se sacode todo do discovery cove. Mas acho que é obra divina. Meus filhos caninos iam estraçalhar eles. Rsrs

Mas agora acho que vou dar a dica mais importante. Ela é meio pessoal. Eu comprei bastante coisa lá. (Estou chorando até agora desde que vi minha fatura). Mas não comprei nem perto do que gostaria de ter comprado, nem fui na metade das lojas que quis. Sei que muita gente vai com família e orçamento limitado. Então, provavelmente você não vai poder comprar tudo. Mas não fique triste. Lembre-se: o foco principal da sua viagem é a sua diversão. Se for compra, gasta dinheiro aqui no Brasil mesmo, que vai sair mais barato. Você não paga hotel, hospedagem, parque...
Se eu tivesse que escolher entre comprar coisas e ir para parque, eu escolheria os parque. Sem sombra de dúvidas. Ou qualquer passeio do gênero. A proporção de felicidade que você vai sentir é totalmente desproporcional. A sua felicidade de estar com as pessoas que você gosta, se divertindo, é muito maior do que qualquer bem aquisitivo que você possa ter. Eu não chorei fazendo compra nenhuma. Mas chorei em diversos parques.
É serio. Vai lá. Compre. Mas não se endivide. Gaste com parcimônia. O que você pode. Daqui um mês, o que você comprou já perdeu a graça. Já já sai o iphone 7. Em um ano, você nem se lembra mais do que comprou. Mas os momentos divertidos e prazerosos, alguns assustadores, que você viveu, não. Vao estar sempre com você. No seu coração.

Res: hamilton

mensagem postada em 13/11/2014 - 18:11:55hs

Hamilton, obrigada pelo elogio.
que bom que deu certo com vc. Mas acho que as pessoas envolvidas estarem em sitonia é muito importante. por isso que deu tudo certo com você... só acho que quando as pessoas fazem uma escolha dessa de divisão, elas tem que analisar muito o companheiro de viagem.

Res: Capítulo 3 - Outras considerações - Parte 1

mensagem postada em 13/11/2014 - 19:11:14hs

Gabriela, nem acreditei quando li seus relatos... eu e meu marido que demos a vocês o plástico filme para embalar as malas rsrsrsrsrsrs Fico feliz que serviu, pois para nós foi perfeito, e justamente como vc falou, a primeira ficou mais ou menos, a segunda um pouco melhor, a quarta mala ficou perfeita, parecia que tinhamos mandado embalar!!!
Adorei seus relatos... vou acompanhar os outros que estão por vir!!

bjos
(mensagem de Ligia Villanova)

ligia, muitoooo obrigada pelo plastico. me ajudou muito. rsrs
Sabe, quando via brasileiro lá, me dava até vontade de perguntar se entrava no VPO. dava não, até cheguei a perguntar para algumas pessoas. mas nenhuma entrava. como assim? é uma das primeiras paginas que aparece quando pesquisamos sobre orlando.
Até acho que o pantoja deveria divulgar o site dele nas lojas dos patrocionadores. Como alguem vai para Orlando e não conhece o VPO?

Res: Capítulo 3 - Outras considerações - Parte 2

mensagem postada em 13/11/2014 - 19:11:41hs

Então viajar com a mãe já é difícil imagine com a sogra!!!

Ótimos relatos. Também planejamos a nossa viagem com infinitas dicas do VPO, e peguei mais algumas dos seus relatos...

Aguardando mais....
(mensagem de Mell)

ainda bem que não fui eu quem viajou com a sogra...rsrs

obrigado. adoro saber que minhas dicas estão ajudando. sinto que estou retribuindo. As dicas daqui valem outro.

Res: Capítulo 3 - Outras considerações - Parte 1

mensagem postada em 13/11/2014 - 19:11:23hs

pode sim...sinta-se a vontade

Gabriela, será que posso deixar meu email no bate papo para você me mandar o site que comprou os ingressos? Obrigada!

SEÇÃO 4 – INGRESSOS:

Acho que não posso falar onde comprei meus ingressos. Mas o lugar dividia em quatro vezes e em real. Os ingressos são enviados para sua casa. Chegou rapido e sem problemas. Aprovei. (mensagem de Gabriela Uberti)

(mensagem de Liege Ribeiro)

Dias 1 e 2 – 21 e 22 de Setembro - Destino: Terra da Magia!!!

mensagem postada em 14/11/2014 - 11:11:37hs

Olá, pessoal. Algum tempinho depois de retornarmos, vou começar os relatos da última viagem. E já estou louca para voltar!

Bom...éramos 4 pessoas. Eu, meu marido (Lu), meu filho (Mi - 3 anos e 10 meses) e meu pai (Cláudio). A última viagem que eu e o Lu fizemos à Disney foi em 2009. Então, estávamos com muuuuita saudade... kkkk. Meu pai já fazia uns 14 anos e era a primeira viagem à Orlando com nosso filho. Então, a expectativa era grande. Foram muitos meses de preparativos. Tudo feito com muito carinho e cuidado.

Meu pai saiu de Floripa no dia 20 de Setembro, para Miami (Gol). Nós saímos em 21 de Setembro de Porto Alegre, também para o mesmo destino (Tam). Conseguimos todas as passagens com milhas. Beleza! Nos encontramos direto na locadora Alamo, já no dia 22. Aliás, fizemos todas as reservas (carro, hotel e ingressos) com a OTO e tudo funcionou perfeitamente. Bueno, após escolhermos o carro (cor escolhida pelo filhote – vermelho!) fomos direto para o Walmart (próximo ao aeroporto – com mapinha em mãos) para comprar a cadeirinha para o carro e outras coisinhas mais. Dada a largada para as compras... rs. Depois, fomos direto para Orlando. Estávamos sem GPS, mas utilizamos um aplicativo no smartphone que nos levou tranquilamente até lá. No caminho, já próximos a Orlando, pegamos um pouco de chuva. Fomos direto ao hotel para largar as coisas, tomar um banho e depois fomos pegar os ingressos na OTO e almoçar no Giraffa’s, pensando no Mi... para ele comer um pouquinho de feijão e arroz. Já passava do meio da tarde e começou a chover muuuuito! E não parou mais. Era muita chuva! Neste primeiro dia já fomos às compras, Fomos ao Millenia Mall, demos uma volta, mas não compramos nada. Daí formos direto para a Baby’s R Us comprar o carrinho para o Mi (útil demais e se pagou já no primeiro dia) e alguns brinquedos (Woody e Buzz – muuuuito mais baratos que no Brasil). E depois fomos descansar para começar o nosso primeiro dia de parque. Muita expectativa, pois o Magic Kingdom nos esperava.

Aqui vale um comentário importante para os pais que pretendem viajar com crianças pequenas... Levei um travesseiro grande e alguns brinquedos para que o Mi se entretesse, caso necessário. No voo de Porto Alegre ao Rio, ele foi tranquilamente, conversando e brincando. Nossa conexão no Galeão foi apertada (pouco tempo de conexão), mas ao mesmo tempo super tranquila. No voo do Rio para Miami ele foi assistindo filme (tela individuais – muuuito bom o entretenimento da TAM) até tarde e depois desligamos para que ele dormisse um pouco. Não quis jantar, apesar de termos solicitado refeição especial para criança e dormiu tranquilamente até o outro dia, quando chegamos a Miami. Tanto na ida, quanto na volta, ele não incomodou nada e foi muito tranquilo para dormir no assento entre eu e o Lu.

Na volta havia um casal nas poltronas ao nosso lado com um gurizinho que devia ter 1 ano e pouco que chorou/gritou a noite inteiraaaa... aff! Deu até pena deles, mas o guri era grande e estavam em apenas duas poltronas. Em alguns momentos colocaram ele deitado até nas mesinhas... Conselho: comprar uma poltrona para a criança e consultar a pediatra para orientações antes da viagem. Levei tooooodos os remédios que ele e nós poderíamos precisar. Com receita, é claro e embalados em saquinhos abre-fecha com identificação. Ah! Também levamos várias coisinhas de comer na mala (todos industrializados) e foi muito bom. Principalmente as papinhas salgadas, que nos salvou em alguns momentos de cansaço... rs
Beijo e até o próximo relato – Primeiro dia de parque – Magic Kingdom.

Contextualização

mensagem postada em 14/11/2014 - 14:11:27hs

Boa tarde, pessoal! Sou frequentadora assídua do VPO. Sempre leio os relatos... Peguei muitas dicas para as minhas duas viagens, mas participo pouco. Viajei em maio de 2012 com meu marido, minha mãe e a minha vó. Foi a viagem dos meus sonhos. Realização daquela tão sonhada viagem de 15 anos. Depois que voltei fui deixando os relatos pra depois e acabou que a vida voltou ao normal eu nunca escrevi. Sou preguiçosa pra escrever, mas adoro ler!

A melhor experiência de 2012 foi a da minha vó. Foi a primeira viagem dela para a Disney, com 75 anos. Ela gostou tanto que desde lá não falava em outra coisa. Em 2012 eu ganhei um sobrinho e em 2013 eu tive uma filha. E a minha vó, agora bisa, sonhando em levar todo mundo pra Disney.

O planejamento inicial era voltar em 2015 ou 2016, mas a minha vó achou que era muito tempo para esperar e que ela não teria mais o mesmo pique. Então no final de 2013 tomamos a decisão de ir em 2014! Se esse era o sonho dela, ele seria realizado! E como as crianças são bem pequenas quase não teríamos custos com elas.

Fizemos uma reunião familiar... Juntamos os interessados e o grupo fechou da seguinte forma: eu (Marina, 31 anos), Thiago (meu marido), Dora (minha filha, 1 ano e 6 meses), Eduardo (meu irmão), Nathalia (minha cunhada), Matheus (meu sobrinho, 2 anos e 6 meses), Leilani (minha mãe), Elzira (minha vó (mãe da minha mãe), 77 anos). Ou seja, toda a minha família! Meu pai não é muito social e ficou em casa. Além desses, ainda foram minha tia (irmã da minha mãe), meu tio (casado com a minha tia) e a minha prima.

Deu uma excursão de 9 adultos e 2 crianças. E quem foi nomeada pra organizar tudo? Euzinha! Final de 2013 foi mão na massa pra tornar essa viagem realidade!

Continua...

Res: Monique - Sonho de Criança - 08/09 - Island of Adventure - Hora de Encontrar o Harry

mensagem postada em 14/11/2014 - 15:11:30hs

Monique,

Vc estava no Island, pegou o trem para a Universal e depois voltou para o Island...foi isso?

(...)
A viagem é bem real. Pena que é curtinha, mas vale! Chegamos e queria conhecer a área nova, mas como ela é secreta passei direto e não vi..kkk.. Ainda bem que voltaríamos no outro dia. Como a chuva tinha dado uma trégua, demos mais algumas voltas e decidimos ir embora, minha irmã estava passando mal. Nada grave só o corpo dando sinais de cansaço.

Amanhã era dia de desbravar a Universal e acha o beco diagonal....

(mensagem de Monique Gomes)

Monique

Obrigada por compartilhar seu relato, muito bacana!

Tenho algumas dúvidas! hehehe
Desculpe a avalanche de perguntas, mas agradeço se puder ajudar por favor.

Você lembra perto de onde é esse banheiro com a Murta? Fui em 2012, faz um tempinho, mas não vi! Que legal!

Você lembra mais ou menos o valor das refeições no Mythos?
Vc conseguiu entrar sem agendar?

Como assim a área é secreta? rsrsrs Explica isso por favor!
Sou mestre em passar batido por coisas do tipo, assim me preparo! rsrsrs

Obrigada!!
bjs
Cris

(mensagem de Cris&Joca)

Olá Cris que bom que gostou. Em relação as dúvidas é um prazer responder, alias esse post serve para ajudar os próximos viajantes..

REspondendo:

1) A Murta eu encontrei, se não me engano, no banheiro que fica ao lado do restaurante. Acho que só tem um banheiro nessa área. Saindo do Castelo segui reto e ele estava do lado direito, próximo a barraquinha da bebida de manteiga.

2) Como o parque estava relativamente vazio não precisei fazer reserva, chegamos e sentamos. Acho que o horário de 12h ajudou um pouco. Em relação aos pratos pagamos em média U$25.

3) Sobre o beco diagonal eu só tenho uma coisa a dizer. Sou muito desatenta..kkk
Sai do trem e olhei para todos os lados e não vi nada!!! Dai fui tirar foto no ônibus e deixei para lá, visto q no outro dia ele seria a atração principal. No dia seguinte não acreditei quando vi que estava na minha cara!! Em frente ao ônibus!!! é o -- palavra censurada -- mulo da distração!!hahaha.
Relaxa que vc vai pensar: "como um ser não viu Isso???"

Espero ter ajudado

Bjs,
Monique
(mensagem de Monique Gomes)

VOLTEIII

mensagem postada em 14/11/2014 - 15:11:13hs

Voltei dos melhores dias da minha vida! hahaha
Estou correndo atras do prejuizo da faculdade e estudando pras provas finais, entao estou sem tempo para os relatos, mas semana que vem eu estarei mais tranquilo e escreverei relatos enormes e cheios de fotos! se preparem! rs
abracos para todos!

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.