Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Capítulo 3 - Outras considerações - Parte 1

mensagem postada em 06/11/2014 - 14:11:36hs

SEÇÃO 1 – O HOTEL:

Nos hospedamos no Sunsol da Internacional Drive. Infelizmente não achei muitas referências aqui sobre ele. Já no tripadvisor ele eram bem conceituado. Queria ficar no lake buena vista resort, mas o Thiago fazia questão que o hotel tivesse café da manha, apesar dos meus avisos. ¬¬
Então, eu super recomendo master plus o Sunsol. Foi umas das minhas maiores surpresas da viagem. É um hotel barato. Faz o tipo motel. Mas não tive problema. Não vi relatos de roubos. Quarto de tamanho bom. Camas confortáveis. Limpíssimo. Sem cheiro nenhum. Tem cofre. Funcionários prestativos. Perdi o cartão do quarto mil vezes e eles sempre me davam um novo. Café da manha marrom... mas não podia ser tudo perfeito. Tem também uma taxa de resort de $6 dólares/dia. Eles tem só uma piscina. Mas todos outros hotéis tem essa taxa. Tá de boa.
Nota 10 para o hotel. Ficaria de novo tranquilamente. Ótimo custo-beneficio. Localização perfeita.
Agora dois comentários particulares sobre hospedagem: 1º por favor, se você vai com uma pessoa que não faz pesquisa nenhuma do lugar, não ouça as vontades dela. O Thiago queria que tivesse café da manha. Deixei de ficar no hotel que queria (o que foi bom, porque era longe) por causa desse pedido. Conclusão: café da manha em Orlando é complicado. Acabamos comendo várias vezes fora. Então se você estar pesquisando, você escolhe... não da muita trela para os outros não.
2º ponto: esse é muito complicado. Muito mesmo. Thiago quis dividir o quarto do hotel com minha mãe e irmã por contas dos gastos da viagem, apesar das minhas objeções. Nem sairia tão mais caro se alugássemos um só para agente. Mas.... Então. Burrice. Eu sei. Devia ter fincado o pé. Não economizem com isso. É a sua privacidade. E outra. Tivemos uns desentendimentos na viagem. Foi complicado todos estarem no mesmo quarto depois disso. Thiago se arrependeu amargamente. Passou a viagem toda falando que devia ter me escutado. Devia mesmo. Se arrependeu disso e de dividir carro.

SEÇÃO 2 – O CARRO:

Aluguei pela -- palavra censurada -- que obteve o melhor preço com a álamo. Aluguei uma minivan. Uma da Crysler. Me apaixonei. Super confortável. Coube todas as malas. A álamo fica no piso abaixo do desembarque em orlando. Vai seguindo as placas para não se perder. O aeroporto é grande.
Obs: não alugue gps com eles. Sério mesmo.
Consideração final: voltaria a alugar pela álamo e por intermédio da -- palavra censurada -- (que foi onde consegui o melhor preço).

SEÇÃO 3 – GPS:

Então, se tiver gps leve. Se não tiver, não alugue com a locadora do veículo. Sério mesmo. Ficava mais de 400 dolares para alugar pelos 21 dias. Muito caro. Você compra um mais em conta. E vai ser seu. Foi o que eu fiz.
Mas você vai passar umas raivinhas até arrumar um lugar para comprar. Não conhecia a cidade, então nos perdemos. Numa dessas perdidas foi que encontramos o Brazil Center. Compramos lá o gps. Um pouco mais caro, mas valeu a pena. Já vem configuradinho e eles são bem atenciosos. Estávamos perdidos a algum tempo, eu não estava passando bem e estava chovendo. Tinha de comprar.
E só para deixar muito claro, não tem como ficar sem gps lá. Não mesmo.

SEÇÃO 4 – INGRESSOS:

Comprei todos meus ingressos no Brasil. Já queria ir com tudo pago, porque caso acontecesse de precisar o cartão, não teria outras dívidas. Melhor coisa. Torrei o cartão. (Touro com ascendente em capricórnio? Será?)
Acho que não posso falar onde comprei meus ingressos. Mas o lugar dividia em quatro vezes e em real. Os ingressos são enviados para sua casa. Chegou rapido e sem problemas. Aprovei. (ps: encontrei em Orlando um lugar que vendia os ingressos por metade do preço, mas não sei se é confiável)
Comprei meus ingressos de halloween pelo sites oficiais. Tirando o do busch que comprei na hora. E confirmando a dica que me deram aqui sobre o halloween da universal. Pelo amor de Deus, comprem o express. Foi um dos dinheiros mais bem gasto de toda a viagem. Você não vai se arrepender. As filas são gigantes. Tipo fila de altíssima temporada. Demora horas. Com o express é muito rápido.
Em resumo, comprei os seguintes ingressos: 4 dias de wdw com os parques aquaticos e fui no disney quest tambem.
Discovery cove com nado de golfinhos, aquatica, sea world e busch gardens
universal e island park to park e wetn wild (que não fui ;o )
mickey not so scary
halloween da universal + express
halloween do busch.
É. todos os parques menos legoland. Lembra que o thiago falou que não ia mais pisar lá? Então.

Capítulo 3 - Outras considerações - Parte 2

mensagem postada em 06/11/2014 - 15:11:19hs

SEÇÃO 5 - ÉPOCA DA VIAGEM:

Minha viagem foi do dia 14/10 ao dia 3/11 (cheguei dia 4). Gente, essa época lá é P-E-R-F-E-I-T-A. Escolha certeira. Só peguei um dia de chuva que foi o dia da chegado. Era uma chuvinha só. O resto dos dias foram praticamente só de sol, sol, sol. Mas não o sol escaldante de julho. Um sol gostoso, com a temperatura na faixa do trinta. Sem calor. Sem frio. Uma delícia. Infelizmente, a partir do dia 31 a noite começou a fazer muiiiito frio. Muito mesmo. Tanto que ia no dai 1º/11 para o wetn wild, mas o parque permaneceu fechado devido ao frio. =( - mais um motivo para eu voltar. Ps: amigos que foram em agosto, setembro e começo de outubro relataram temperatura quente e com muita chuva. Achei minha época a ideal.

SEÇÃO 6 – FOTOGRAFIA:

Passei as fotos para o computador e deram mais de 8 mil fotos. Jesus. Achei que era loucura quando me falavam que tiravam muitas. Tiramos as fotos com o iphone. Ficaram ótimas
*Memory maker: Por favor, compre. Comprei uns dias antes de ir por 149 dolares. Vale super a pena. Cada centavo. As fotos ficam muito boas, principalmente as que se tiram a noite. As do cel na saem tão boas essa hora. Outro dinheiro bem gasto.
*não comprei os pacotes de foto do seaworld e da universal. Pelas dicas daqui, não valia a pena.
*me arrependi de não ter comprado as fotos do nado com os golfinhos. =( mas era muiiiiito caro. É um preço muito exorbitante. Eram tipo 8 fotos, com chaveiro (?), e um dvd pela bagatela de 220 dólares. Algo assim. Achei muito surreal. Ainda mais comparando com o pacote das disney que você tira quantas fotos quiser por 30 dias por um preço mais justo. Ai não comprei. Mas meio que me arrependi. Tem horas que acho que compraria tem horas que não.
*Go Pro? Então, no ultimo dia da viagem descobri para que servia a go pro. Me arrependi de não ter comprado no inicio da viagem. Se você for para Orlando, compre quando chegar lá. Parece que vale muito a pena. Mas não comprei a go pro. Comprei uma da sony. De acordo com o vendedor da best buy essa era melhor. E mais barata. Fez uns vídeos la com as duas para provar que era melhor. A go pro hero 3 estava 199 dólares. A da sony estava 100. Vai da sua escolha.
Ps: reitero minha tristeza de não ter comprado no inicio da viagem. Até hoje penso nas imagens que poderia ter feito no discovery. =( os motivos, contarei em breve.

SEÇÃO 7 - CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Pensei muito se escrevia algumas coisas, mas lá vai.
1 – Quando for viajar com alguém, tenha certeza se a pessoa está na mesma vibe que você. Como disse, minha mãe foi também. Só que quando ela viu os preços dos parques, ela desanimou de ir. Ai eu já sabia que ia ter problemas. Por causa do carro que alugamos juntos. Chegávamos cansados depois de um dia todo no parque e ela queria sair. Queria ir para as compras sempre e nós estávamos na onda de ir para o parque que era o foco da minha viagem (apesar de ter comprado bastante). Isso e outras coisas geraram alguns desgastes. O foco das duas viagens era diferente. Só podia dar problema.
2 – Relembrando outra dica: Pelo amor de Deus, casal não divide quarto com ninguém. Não divide. Ponto.
3 - Não se converte dólar para real quando o assunto é comida. Não faça isso. Se um hambúrguer é dez dólares, não converta e ache que ele custa 25 reais. Você tem que pensar que ele custa 10 dinheiros. É serio. Algumas coisas você vai achar caro se converter e não é a realidade. O problema é a nossa oscilação cambial. Eles não tem culpa disso. Converta tudo, menos isso.
4 – Essa é importante. De verdade. Você vai planeja, replanejar, conferir e planejar de novo sua viagem. Algumas coisas não vão sair conforme você planejou. Não é praga. Elas só não vão. Mas NÃO PERCA SUA FELICIDADE POR ISSO. Não estresse. Curta. Você pagou caro para estar ali. Não perca mais do que um minuto ficando decepcionado. Não vale a pena. Nem todo meu cronograma deu certo. Tive alguns contratempos. Não fiz nem METADE do que queria e planejei. Mas pensei: e daí? to onde quero. É isso que importa. Não deu certo. Não deu. Só mais um motivo para você voltar.

Res: Capítulo 3 - Outras considerações - Parte 2

mensagem postada em 06/11/2014 - 15:11:53hs

Adorei suas considerações, Gabriela.

Tb acho que casal não divide quarto.. mas sou até mais chata... Acho difícil mesmo viajar com alguém... Um casal de amigos nossos iria com a gente - acabou não dando certo, eles vão antes - mas mesmo estando super na mesma vibe, nos damos super bem, filhas da exata mesma idade, a gente estava ciente de que iríamos ter programas juntos, mas tb teríamos programas separados. Só assim pra dar certo.
E viagem com meu marido e minha mãe, nem pensar...rsrs

mensagem postada em 06/11/2014 - 15:11:59hs

Pois é...antes de decidirmos ir com minha mãe... iamos com um casal de amigos... era a mesma vibe... mas desisti, porque sabia que não ia dar certa... esse tipo de viagem, como tem muita coisa para fazer, o ideal é ir com o menor número de pessoas possíveis. ja ouvi relatos de gente que foi com muita gente e não aproveitou direito. o ideal é só marido e filhos, se tiver.

e realmente, casal não divide quarto. eu estava angustiada desde que reservei o hotel porque sabia que não ia dar certo. Mas fui voto vencido. =(
E não se viaja com mãe e marido, mesmo que em quartos separados. Não mesmo. rsrs

Tb acho que casal não divide quarto.. mas sou até mais chata... Acho difícil mesmo viajar com alguém... Um casal de amigos nossos iria com a gente - acabou não dando certo, eles vão antes - mas mesmo estando super na mesma vibe, nos damos super bem, filhas da exata mesma idade, a gente estava ciente de que iríamos ter programas juntos, mas tb teríamos programas separados. Só assim pra dar certo.

(mensagem de Thais De Vito)

mensagem postada em 06/11/2014 - 15:11:55hs

Não comecei os relatos dos parques ainda porque as fotos estão no meu pc emprestado para baixarem as fotos. Vou pegar final de semana e começar a postar. Mas as fotos são ridiculas. Já vou avisando. Vai ser tipo vergonha alheia. rsrs

mensagem postada em 06/11/2014 - 15:11:06hs

Gabriela!
Adorei suas considerações, tem tudo a ver.
Às vezes o pessoal se empolga de viajar muita gente, pra ser mais animado e tals, mas caem em várias "ciladas". O negócio é: quer ir todo mundo, beleza. Mas cada um na sua, literalmente: no seu quarto, no seu carro, no seu programa.
Ansiosa pelas fotos, mesmo que "ridículas"... hehehe
PS: Adorei seu jeito espontaneo de escrever

boa dica!

mensagem postada em 06/11/2014 - 15:11:58hs

4 – Essa é importante. De verdade. Você vai planeja, replanejar, conferir e planejar de novo sua viagem. Algumas coisas não vão sair conforme você planejou. Não é praga. Elas só não vão. Mas NÃO PERCA SUA FELICIDADE POR ISSO. Não estresse. Curta. Você pagou caro para estar ali. Não perca mais do que um minuto ficando decepcionado. Não vale a pena. Nem todo meu cronograma deu certo. Tive alguns contratempos. Não fiz nem METADE do que queria e planejei. Mas pensei: e daí? to onde quero. É isso que importa. Não deu certo. Não deu. Só mais um motivo para você voltar.

SEM MAIS.

Isso com certeza tem que estar em mente.

Não deixe nada estragar sua viagem!

Res: Capítulo 2- Voo

mensagem postada em 06/11/2014 - 17:11:58hs

Gabriela, que relatos perfeitos, estou amando.

Eu tenho PAVOR de avião, então, toda vez que vou viajar, sonho dias seguidos com queda, acidentes, explosões. Se fosse assim, já não estaria aqui para contar a história rs... Mas essa do testamento foi a melhor!!! hahahaha

Viajo amanhã, só vou ler seus relatos na volta, provavelmente! Estou ansiosa!!!

DICA FINAL E PESSOAL: Se você já sonhou que o avião que você ia para algum lugar vai cair, não se desespere. O meu não caiu. Foi só um sonho. Quando falei para minha mãe, ela ficou muito preocupada. Muito mesmo. Me fez até fazer um testamento deixando meus bens para meu irmão. Rsrs. É sério. Mas perto da viagem eu já estava muito tranquila, então não me preocupei. Se fosse a minha hora, era porque Deus queria assim. E tomei um lexotam também. Hehe. Mas sério: não deixem de ir por medo.

(mensagem de Gabriela Uberti)

mensagem postada em 06/11/2014 - 17:11:23hs

Então, ano passado DIVIDI quarto!!!!! Eu e meu namorado dividimos o quarto com a irmã dele e o namorado. Não tivemos problemas, juro! Foi super tranquilo. Mas acho que, realmente, perde a intimidade. Tanto que, dessa vez, iremos todos juntos novamente e teremos quartos - e carros - separados. O carro separado já pegamos no ano passado e fez toda a diferença, porque as pessoas tem, realmente, necessidade e vontades diferentes! Eles queriam sair mais cedo, saíram. Queriam ir para a farmácia e eu queria ir para o Wal-Mart, fizemos... Foi ótimo!!!

Pois é...antes de decidirmos ir com minha mãe... iamos com um casal de amigos... era a mesma vibe... mas desisti, porque sabia que não ia dar certa... esse tipo de viagem, como tem muita coisa para fazer, o ideal é ir com o menor número de pessoas possíveis. ja ouvi relatos de gente que foi com muita gente e não aproveitou direito. o ideal é só marido e filhos, se tiver.

e realmente, casal não divide quarto. eu estava angustiada desde que reservei o hotel porque sabia que não ia dar certo. Mas fui voto vencido. =(
E não se viaja com mãe e marido, mesmo que em quartos separados. Não mesmo. rsrs

(mensagem de Thais De Vito)

(mensagem de Gabriela Uberti)

Promessa é dívida!

mensagem postada em 06/11/2014 - 17:11:40hs

Por fim, vim aqui deixar meu "até a volta" para vocês, com promessa de relatos!!! Sou jornalista, mas não sou o Claudio, ok? Mas prometo histórias divertidas!!!

Até dia 20 (e que ele demore a chegar)!

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.