Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Miguel e Marcela

Membro

Inscrição: 10/08/2009

postado por: Miguel e Marcela

mensagem postada em 27/12/2009 - 21:12:23hs

Olááááá!!!!!!!

Depois de quase 3 semanas sem visitar este site (que a-do-ro) cá estou eu novamente, depois de um pouco mais de 2 semanas naquele lugar tão mágico! E conforme prometido segue o relado da minha viagem....

Bem, voltei no dia 22 e ainda estou tentando organizar minha casinha! Afinal foram muuuitas as “compritchas”!!!!! Estrago geral!!!! kkkkk

A viagem, obviamente, melhor não poderia ter sido... Foi bárbara, fantástica mesmo!!!!! Fomos eu e meu maridão no dia 06 de dezembro.
Eu já conhecia a Disney de outros Carnavais, mas foi a primeira vez do meu marido, e confesso, estava bastante apreensiva se ele iria realmente se encantar com tudo aquilo...

PARTE AÉREA E IMIGRAÇÃO
Bem, nem sei por onde começo. Fomos de AA para SP (somos do Rio), depois Miami e finalmente Orlando. Aviões bem bacanas, telas individuais, comida bastante razoável para os padrões, enfim... De desagradável mesmo, só um trecho do vôo SP – Miami - o avião entrou numa zona de turbulência beeem razoável! Agarrei a mão do meu marido bem forte, mas Graças a Deus foi só um susto – até que bem demorado para o meu gosto!!!rsrsrsrs – e olha que eu nem sou medrosa para voar, pelo contrário: AMO avião!!! Mas enfim... Tirando este susto, foi tudo “mara” tanto nos vôos de ida qto nos de volta.

Imigração tranquilíssima: perguntaram o que fazíamos, o motivo da viagem e para onde iríamos e só....Tranqui, tranqui...

DIRIGIR EM ORLANDO: GPS!
Chegando lá a grande surpresa: achamos BASTANTE complicado dirigir por lá.... Nada fácil mesmo, como já vi algumas pessoas postando...
Então aqui agradeço novamente meu querido Fábio Liporace por ter insistido tanto na questão do GPS. De tanto que vi ele falar decidi por comprar um – Garmin 255w pelo Amazon – acho que foi uns U$ 155,00. Melhor coisa que fiz!!!! Meu marido que era terminantemente contra comprar ou alugar um (ele dizia que seria desperdício de $$$$) me agradeceu a viagem toda, e aki estou eu a agradecer novamente ao Fábio!!!!!!kkkkkk
Mas tinha só um detalhe: a amazon entrega no hotel... Ou seja, teríamos que chegar no hotel para ficarmos tranqüilos, e ainda por cima, como o vôo chegava 12h, queria tirar este dia e aproveitar para fazer as compritchas iniciais. Conclusão: nos perdemos umas 30 mil x para achar o Premium (amei!)... Desastre total... Só chegamos no hotel a noite, depois de muitas e muitas voltas na cidade, e muitos e muitos litros de gasolina jogados fora... Mas muitos mesmo!!!!kkkkkk

HOTEL
Ficamos no Pop Century Resort- hotel econômico da Disney, e nas 4 últimas noites no Quality Inn Plaza.
Adorei ficar hospedada dentro da Disney: faço propaganda para todos que conheço: foi a melhor coisa que fizemos. PRINCIPALMENTE PELO DINNING PLAN, que no nosso caso, veio de “cortesia”, mas não tenho dúvidas de que na próxima vez que for, mesmo que não esteja incluído, iremos pagar pelo plano. Virei fã mesmo!!!! Te direi o porquê.
A maioria das pessoas que retornam da Disney, voltam reclamando da comida de lá, não é verdade? Ou dizem que só comem nos brasileiros, para matar a saudade da comidinha daqui...
Pois bem, o que posso dizer é, que graças a este plano de alimentação nos alimentamos muito bem para os nossos padrões, e excepcionalmente bem para os padrões de lá...
Comíamos em restaurantes fantásticos e tínhamos que pagar somente pela TIP...
Foi praticamente uma viagem gastronômica (engordamos bem uns 2 kgs kda!kkkkk).
Obviamente pagando pelo plano não teria tido a economia que tive, mas acho super-válido por um aspecto: vc paga um x referente a alimentação da comida e não tem mais com o que se preocupar com comida! Simplesmente fantástico!
Soubemos utilizar super-hiper-bem nosso plano: não sobrou nadinha de nada!

Aki vai uma “super-dica” minha com relação ao Pop, que foi na verdade um “hiper-super-mico” nosso... Não sabáimos que o hotel tinha elevador – e nos colocaram no 4º andar... Então imaginem as nossas caras felizes chegando, depois de um dia de parque-compras, subindo com uns 30 sacolões escada acima!!!!!!!!Só rindo mesmo....!!!!!A nossa sorte (que na verdade foi sorte para meu marido) foi que no penúltimo dia (isto mesmo penúltimo!!!!kkkkk) tínhamos comprado 4 malas, colocamos todas as compras do dia dentro delas, eu já tinha subido com as 2 menores (na verdade estava entre o 3º e 4º lance) e meu marido estava no térreo, acho que vendo se as malas subiam sozinhas, ou sei lá o q.... Daí que uma alma iluminada- italiana – nos avisou que tinha um elevador!!!!êêêêêêê. Que felicidade – mas para o meu marido, né? Pq euzinha continuei a subir degraus e mais degraus acima com 2 grandes chumbos....kkkkkkkkk.... Obviamente ele me zoou muito!!!!!!!!kkkkkkkk
E só estou deixando esta dica aki, pq não fomos só nós os doidinhos que não sabiam da existência de um elevador lá, não: Vimos váááááários brasileiros subindo com trinta mil trambolhos escada acima!!!!!! Kkkkkkkk. Só rindo mesmo!!!

Com relação ao quarto: bem simplezinho mesmo (para vcs terem uma idéia, achamos o Quality Inn Plaza muito mais bonito que o Pop), bem limpo (deixava todo dia U$ 2,00), compramos a Mug (acho que U$ 13,00).Gostei da praça de alimentação, bem alegre!!! Bem Disney!!!Foi lá que comi a melhor César Salad da minha vida!!!! Comíamos qse toda noite! Fora os Wafles de manhã! Delícia!!! Bem light!

Com relação ao Quality Inn Plaza: quartos bem bacanas –tb sem nenhum luxo- com freezer (sem congelador! Detalhe importante pois comprei vários Haagen Dazs grandões – U$2,50 - que estragaram), microondas, cafeteira.
Único detalhe ruim foi o chuveiro: bem baixinho mesmo!!!! E como somos bem altos, já viu, né: é banho em 2 tempos: 1º a cabeça e depois o corpo: Terrível!
Mas ótima relação custo-benefício! Quarto sempre bem limpinho! Ótima localização... Vale a estada!

PARQUES
O meu parque preferido, como não poderia de deixar de ser, é o símbolo de toda esta magia: o MK!!!! Amo tudo naquele parque!!!!! Splash, Big Thunder, Space Mountain, It´s a small World, Piratas, Haunted Mansion, Peter Pan!!!!!Ai que saudade....
Fora a emoção de entrar pela Main Street para mim não tem nada igual neste mundo!!!! Chorei como criança!!!!!!! Demais mesmo!!!!
Tiramos foto com os lindos anfitriões!!! Obviamente deu um mega-beijo naquele nariz delicioso do Mickey!!!! Até foto com Ariel eu tirei – mico total, né? Uma burra-velha sem nenhuma criança!!! Só rindo mesmo!!!! Mas valeu, fiquei rindo a toa...

E as paradas…!!! O Wishes para mim foi o melhor espetáculo de todos os parques!!!! É de arrepiar meeesmo!!!!!

Epcot continua sendo o mais adulto. São novidades para mim: test track, Mission Space e Soarin...Todos fantásticos...
O engraçado é que eu estava morrendo de medo de ir no Mission Space, e olha que sou beeeem corajosa: topo tudo!!!!! Vou a toooodos os brinquedos sem exceção... Mas de taaaanto que falaram aki, fiquei com uma espécie de medo do Mission Space. Assim que chegamos no parque, meu marido colocou uma pilha enorme para irmos direto nele – e olha que tínhamos acabado de tomar café... Advinha em qual cor eu fui? Verdinha...Dãããã. Bem bobinho. Saí e fui logo querendo ir na laranja. Aí sim emoção total....Muuuuito bacana mesmo!!!!! Amei tb!!!!
E Soarin: sem comentários para não estragar a surpresa dos que não conhecem!!!!!Só digo que é REALMENTE fantático!!!!!!!
Fora os países que continuam sendo o máximo (muitas comprinhas na China e Japão – e como estávamos hospedados na Disney não precisamos carregar montes de sacolas). Adorei os shows da Inglaterra (muito bacana mesmo) e o do Marrocos. Mas a atraçãos dos países que mais gosto continua sendo a Noruega.

O Illuminations continua lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Adorava qdo menina!Chorava e tudo ( e olha que na época não era a manteiga derretida que sou hj)

E para melhorar ainda tudo: não pegamos qse nada de fila!!!! Nos primeiros dias era fila qse que zero, chegando lá para o dia 18/12 elas foram aparecendo!!!

Uma grande dica que peguei aki, que já vi muuuita gente repetindo insistentemente é: chegar assim que abre o parque ; se estiver hospedado na Disney e for dia de EMH, chegue as 8 mesmo!!!! Vale muuuito a pena, faz toooda a diferença: é fila zero mesmo!!!! Depois das 10, 11 começa a ficar mais cheio!!!!Dá para aproveitar beeem até lá...

DHS e seus shows: amo tudo, principalmente o da pequena sereia: amo a Ariel!, o da Bela ( q tb adoro), o Light Motors Action tb é bem bacana (meu marido gostou muito), fora o clássico elevador do terror (fantástico), a montanha-russa do Aerosmith (arrancada sem-as-ci-o-nal – esta foi novidade para mim!).Toy Story é viciante (peguem fast- pass). Saí com dedo doendo de tanto atirar! Gosto tb do Mupet (3d- adorava este qdo mais nova), e o melhor 3d daqui é o querida encolhi a platéia. Ótimo...
E o Fantasmic: que é aquilo? Fenomenal!!!!Gostei mesmo!!!! Só gostei mais do Wishes porque sou bastante saudosista, mas foi páreo duríiisimo mesmo!!!!! Lindo!

AK foi novidade para mim. Não conhecia...é o mais fraquinho deles todos...Mas vale a pena conhecer...Adorei o 3D do vida de inseto – acho que foi o melhor deles todos- adorei o Everest! Muito boa. O show do Nemo é uma graça, Kali River é uma delícia nos dias quentes: banho total mesmo! Kilimanjaro Safári bem bacana...

Universal: é o parque mais bacana para adultos, foi o que meu marido mais gostou.

Nos dias de Universal e IOA encontramos um casal que conheci aqui no VPO – Cibele e César – gente finíssimas!!!!! Muito bacana mesmo!!!!! Aprontamos horrores!!!! Pena que moram tão longe... Mas certamente ficarão em nossas lembranças... Muito legal mesmo termos conhecido vcs!!!!!E realmente, Cibele, concordo com vcs: parecia que já nos conhecíamos, tamanha a nossa sintonia!!!!
E tb conheci logo no iniciozinho da viagem a Lígia e o marido- muito simpáticos ( no aeroporto de Orlando mesmo). Mas pena que foi tão pouquinho tempo...

Voltando a Universal: Amamos os Simpsons, Retorno da Múmia, Shrek, amamos a nova montanha-russa é fenomenal- para mim é a número 3 de todas elas! Enfim, maneiríssimo este parque!

O IOA foi uma completa novidade para mim! E uma ótima surpresa: adorei este parque, e qdo o Harry Potter tiver pronto: Meu Deus, ficará perfeito demais....
Amei a Duelling Dragons ( o dragão azul é o mais radical), Homem aranha é divino de gostoso, o brinquedo do Popeye é bem molhado...rsrsrsrs- mas uma delícia, o elevador de lá Dr,. Doom´s acho: subida bem gostosa, a montanha russa do Hulk é boa.

Sea Word: AMEI A MANTA! A MELHOR DE TODOS OS PARQUES! IMBATÍVEL! Que sensação deliciosa! Parece realmente que estamos voando! . o Journey into atlantis é bom! Queda tipo Splash Montain. A Kraken tb é boa. Amamos os shows dos golfinhos – blue horizons! Imperdível! O show do leão-marinho tb é ótimo, fora o pré-show que já é um show a parte! Muito engraçado mesmo! Fora o clássico Believe: lindíssimo!!!!
Dica boa: sempre em dia de sea world levem um moletom pois nos shows, como são em grandes estádios, faz um friozinho considerável....E olha que no dia que fizemos estava um sol beem quente, mas de tarde fez um friozinho bem chatinho!

Bush Gardens: a Sheikra é 1000!!! Só perde para a Manta! A paradinha dela dá água na boca de tão boa! A guazi trepida demais da conta, mas é boa.. A Kumba é bem boa, mas enjoa quem tem estômagos não muito fortes: são muuuuuuitos loopings. A montu é bem boa. Rhino Rally é bem bom. Serengueti tb. River Rapids é bem molhado tb! Delícia!

Ah! Lembra que eu estava apreensiva se meu marido iria gostar ou achar meio sem graça bem no início? Pois então: ele amou!!!!! Até os brinquedinhos “mongóis” do MK, que por sinal eu amo, tipo It´s a small world, ele amou; eu só ficava olhando de soslaio para ele e via a carinha de satisfação total!!!!!!! Valeu a viagem só por isso!!!!!! E fora que ele fez um milhão de elogios rasgados dizendo que planejei super-bem, que não poderia ter sido melhor....Fiquei me achando toda...hehehehehe...
E é óbvio que a viagem foi o sucesso que foi graças as inúmeras e incontáveis dicas que colhi aki deste site.
Aliás: tenho váááárias listinhas que fiz, se alguém quiser é só pedir!!!!! Me ajudaram muito mesmo!

E tudo falava para meu marido: dica VPO, tipo a Pastisserrie (não sei se é assim que escreve) do pavilhão da França no Epcot: tica Vpo....E assim foi a viagem toda...kkkkk

Fabi & Dani

Membro

Inscrição: 18/10/2009

Para Jayme e Luiz - Safari no Busch Gardens!
postado por: Fabi & Dani

mensagem postada em 27/12/2009 - 15:12:42hs

Oi Pessoal! Sobre o Serengeti Safari, no Busch Gardens, é realmente uma experiência fantástica. Já havíamos lido sobre esse safari e quando chegamos lá, tem um balcao de informações logo na entrada do parque, como fomos no início de dezembro, tinha vaga em vários horários e escolhemos ir as 14hs (pagamos os 33 dólares na hora - para cada um - e vimos o lugar onde deveríamos ir para nos encontrar com o grupo) os animais estavam todos acordados... acredito que a diferença deste safari para o trenzinho/ rali é a interação com os animais... vai um fotógrafo junto para registrar os momentos... (mas pode levar máquina e filmadora tb - fizemos isso). Dar comida para a girafa (a nossa guia chamou a girafa pelo nome e ela veio no nosso carro) foi uma experiência fantástica! Indicamos para todos que gostem de animais! Outros animais tb chegaram bem perto do carro, como as zebras (que tb comeram na mão) e o rinoceronte com o filhote recém nascido, uma graça (mas esses ficaram um pouco distantes do carro)... era isso, qualquer outra dúvida estamos à disposição.
Sds.

Zelma Pereira

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 28/08/2009

Jane Beatriz e Eduardo
postado por: Zelma Pereira

mensagem postada em 26/12/2009 - 20:12:50hs

Jane, obrigada pelos elogios, filmamos com nossa máquina fotográfica mesmo uma sony 120, tudo muito simples...

Eduardo, estivemos lá no período de 5 a 14/12, tempo doidão, um dia bem quente, no outro muito frio...recomendo levar agasalho, quanto ao hotel postei há alguns dias atrás um video de lá , de uma olhadinha...o hotel é bem simpático, sempre estava limpo!, deixavámos 1 dolar para camareira, abs Zelma
Dúvidas é só postar

Eduardo Turano

Membro

Araraquara - Sp

Inscrição: 29/11/2009

Zelma
postado por: Eduardo Turano

mensagem postada em 26/12/2009 - 19:12:39hs

Olá, tenho acompanhado seus videos(aliás parabéns, estão ótimos!!!) e gostaria de saber qdo vcs foram, pois notei q estão todos de agasalho!!! É q estamos preocupados c/ o frio... embarcamos dia 18/01, se vc puder me passe umas dicas. Ah! tb vi q ficaremos no msm hotel q vcs!!! E aí? é limpimho?kkkkkkk dá p/ encarar numa boa?
Abçs
Cristina e Eduardo

Mais Magia

Colunista

Inscrição: 03/07/2009

Oi Amanda!
postado por: Mais Magia

mensagem postada em 26/12/2009 - 16:12:15hs

Dura bastante sim, mas claro que depende do tanto que voce vai usá-la num dia.
Para mim durava mais de um dia tranquilo, mas no no dia seguinte acontecia de ficar no finzinho, e eu ter de ficar economizando para poder filmar o que queria.
Então, vale a pena comprar mais uma bateria sim, não custa caro, e te dá mais autonomia.
Bjs!
*Vivian*

Amanda Pedrosa Lisboa

Membro

Inscrição: 22/09/2009

p/ Vivian Mais Magia
postado por: Amanda Pedrosa Lisboa

mensagem postada em 26/12/2009 - 15:12:00hs

Obrigada pela resposta.
nao tinha pensado em comprar outra bateria nao... quanto tempo de filmagem uma bateria aguenta? Será que a bateria nao dura ate eu voltar pro hotel e recarregar?
vou pensar a respeito
obrigada

Luiz Almeida

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/09/2007

Fabi & Dani Safari
postado por: Luiz Almeida

mensagem postada em 26/12/2009 - 11:12:55hs

Olá, fiquei curioso com o safari no Busch Gardens e fui dar uma olhada no site do parque mas as informações são poucas .

Vocês poderiam dar um pouco mais de detalhes sobre essa experiência?

Deixei meu contato na seção de recados caso possam enviar algum relato ou foto.

Desde já agradeço e deixo abraços a ambos!
Luiz Fernando

Jayme Ribeiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 16/11/2008

PARA FÁBIO E DANI!
postado por: Jayme Ribeiro

mensagem postada em 25/12/2009 - 15:12:30hs

Estou bem interessado em fazer esse safari de 33 dólares, no Busch Gardens!!!

Vocês fizeram reserva antecipada? Ou basta chegar lá na hora e pagar!!??

Qual horário vocês aconselham? No início da manhã ou no período da tarde?

Dizem que tem um horário em que os animais dormem...
(não quero correr esse risco!)

Hehehehe!

Abração!
Jayme Ribeiro

Cibele Dantas

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 14/04/2009

Chegamos ontem!!!
postado por: Cibele Dantas

mensagem postada em 23/12/2009 - 22:12:51hs

Pessoal, chegamos ontem a noite e super cansados, afinal são 3 horas de diferença. Como estamos viajando novamente, assim que possível vou colocar o meu relato e dicas.
Já adianto que está muito frio por lá...nos últimos 4 dias esfriou muito...muito mesmo...nem tive coragem de ir nas montanhas russas do Sea World com medo de congelar e ficar lá durinha...rs
Obrigada a todos pelo carinho, atenção e dicas preciosas que tornou nossa viagem perfeita (bem, no início tivemos uns probleminhas com a Joana, nosso GPS quando dizia "inverta a marcha" ou "recalculando") de resto depois ficamos feras.
Encontramos o casal Marcela e Miguel onde fomos juntos para Universal por dois dias...foi ótimo! parecia que já nos conhecíamos.
Bjs

Fabi & Dani

Membro

Inscrição: 18/10/2009

Estamos de volta...
postado por: Fabi & Dani

mensagem postada em 23/12/2009 - 18:12:58hs

Oi pessoal! Voltamos de Orlando no dia 10/12 e foi tudo maravilhoso! Obrigada a todos pelas muitas dicas que contribuíram para o sucesso da nossa viagem!
O tempo lá estava agradável (choveu bastante um dia e outro dia fez bastante frio... nos demais dias ficou em 25ºC) e os parques tranquilos... os da Disney sempre são mais cheios (em média 15 min de fila) e os demais parques vazios (dava pra ir várias vezes nos brinquedos).
Fomos em todas as montanhas russas... nossas preferidas (imperdíveis): Sheikra, Rip Ride, Manta e Hulk... eu tenho medo, mas vou pois é indescritível a sensação e a adrenalina... vale a pena!!!
Somos a prova viva de que pode-se sim ir a Orlando por conta própria, sem conhecer nada! Basta um carro com GPS e pronto! Ahhh, e um pouco de "espírito aventureiro"... Ahhh, compramos os ingressos e alugamos o carro através do Ronaldo (Orlando Tickets)... deu tudo certo e ele foi super atencioso!
Ficamos hospedados no World Quest Resort e amamos! É um hotel estilo "Condo" (apart-hotel) com café da manhã (continental) incluído... não foi a opção mais barata, entretanto, consideramos o custo/benefício de ter um apartamento com cozinha completa para economizar nas refeições à noite (comprávamos comida pronta no Walmart)!
Apesar disso sofremos um pouco com a comida, pois não gostamos de fast-food e nem de comidas apimentadas... mas, o Vittorio's nos salvou! adoramos a comida! Até brincamos que íamos jantar no Victorios secret... hehe...
Aqui ficam algumas dicas para Mickeyros de primeira viagem (experiência própria):

1) não esqueçam de anotar o local onde o carro ficou estacionado... as vezes chegamos no parque e o estacionamento está vazio, aí acabavamos esquecendo esse detalhe... na volta acabávamos demorando um pouco pra encontrar o carro (e olha que, cada passo a mais depois de um dia inteiro de caminhada é brabo)

2) Aluguem carro com GPS... deixem para os entendidos em Orlando irem sem... foi fundamental pra nós. Não esqueçam de levar o endereço de todos os locais (parques não precisa) que vcs irão visitar... as vezes não encontrava o local somente com o nome (cadastrado de forma diferente). Nós usamos bastante nossa lista de endereços!

3) Para quem é apaixonado por animais: não percam a oportunidade de alimentar os golfinhos no Sea World, foi uma das melhores experiências que tivemos por lá... custa 7 dólares a porção de sardinhas... e vc fica uns 20 minutos com aqueles animais fantásticos! Eles vêm comer na sua mão... infelizmente nosso roteiro estava enxuto demais e não conseguimos visitar o Discovery Cove... mas, da próxima vez iremos!
Mais uma dica para apaixonados por animais: nós pagamos à parte o safari (serengheti, no Busch Gardens) para entrar no meio dos animais... alimentamos as girafas (vinham comer alface na mão da gente), foi fantástico! Esse passeio é um pouco mais "salgado" - 33 dólares por pessoa. Vale pra quem curte muito os animais mesmo!

4) Não deixem de ir nas montanhas russas por medo! Gritem bastante e aproveitem a sensação maravilhosa que dá depois! Só não esqueçam: nunca vão de estômago vazio! Comam uma coisinha antes (sem exagero), senão vc fica enjoado!

Estamos agora iniciando a edição dos nossos vídeos... apanhando um pouco do sony vegas! Depois que ficar pronto pretendemos disponibilizar por aqui!

Obrigada mais uma vez a todos e estaremos sempre visitando esse site maravilhoso, afinal, já estamos planejando nossa próxima viagem rumo a magia!

Sds

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.