Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dicas do Beco Diagonal

mensagem postada em 04/11/2014 - 10:11:39hs

Elena ,

Se não for pedir muito vou deixar meu e- mail no bate papo para vc me passar essas dicas maravilhosas sobre o Beco Diagonal.

Obrigada desde já pela atenção.

Rejane

Ps.: Seus relatos estão maravilhosos!!!!

Res: Dicas do Beco Diagonal

mensagem postada em 04/11/2014 - 14:11:11hs

Gente... Tem muita gente pedindo as minhas dicas sobre a área do Beco Diagonal, mas a verdade é que todas as dicas e curiosidades que eu tinha listado para procurar lá estão nos meus relatos. Haha.

Eu procurei e encontrei todas as que tinha pesquisado, e todas estão lá.

O que tinham pedido para eu passar eram os nomes dos sites onde eu tinha achado essas dicas. São alguns dos fansites da Disney que eu gosto... Apesar de muitas dicas eu ter achado só procurando no Google mesmo.

Então, quem quiser indicação de fã-site, avise!

dia 2 - Animal Kingdom e Rainforest Café

mensagem postada em 04/11/2014 - 21:11:17hs

Este foi o primeiro dia de parques. Acordamos cedo, e tiramos mais algumas fotos do hotel... encantador! Chegamos cedo no parque pois tínhamos reserva de café da manhã no Tusker House.

Assim que entrei no parque já comecei a chorar de alegria, isso pq eu ainda nem tinha visto nada.

Na entrada tiramos fotos com o memory maker e já entramos no restaurante. Tudo de bom fazer refeição com os personagens, adorei tudo! Comida variada, decoração linda, e os personagens super fofos e atenciosos!! Uma graça!! Fiquei toooda encantada, parecia criança! !!

Assim que terminamos de comer fomos direto pro kilimanjaro safari. Os animais estavam todos acordados e tomando sol.. deu para ver até o leão q muita gente diz que não vê! Gostei bastante...
Achei o Animal Kingdom um parque meio difícil de achar as atrações, parece q estavam todas escondidas.. hehehe... minha maior decepção foi a arvore da vida estar fechada.. fiquei super chateada, mas terão outras oportunidades. Não me lembro bem da ordem, mas fomos no dinosaur, everest, primeval, show do rei leão e do nemo, o kali river e vida de inseto estavam fechados.

No meio da tarde deu uma chuva absurda! Praticamente uma tempestade. Como estávamos encharcados, resolvemos ir no hotel tomar banho e trocar de roupas e voltar para o rainforest café, que tínhamos reserva as 18hs.

Chegamos no rainforest ainda chovia, mas não muito... esperamos um pouquinho e logo nos levaram na nossa mesa. A loja deste restaurante é fantástica, dá vontade de comprar tudo!! O restaurante é um show a parte, lindo, uma decoração maravilhosa que faz vc entrar no clima da selva mesmo... comemos frango a parmegiana, estava uma delícia!!

Saímos do restaurante e fomos no outlet da vineland, pois precisávamos comprar tênis! só levamos um par de tênis cada um e este único ficou encharcado, sabíamos que não iria secar para o dia seguinte. Fomos direto na adidas, o meu tênis não lembro qto foi, mas o marido comprou um par lindo por 25,00 dólares!

Depois fomos direto pro hotel pq o dia seguinte era o mais esperado de todos: Magic Kingdom!!!

Dia 3 – Magic Kingdom!!!!

mensagem postada em 05/11/2014 - 18:11:10hs

primeiramente gostaria de agradecer a todos pelo carinho. q bom que estão gostando! continuando...
Nem preciso dizer o quanto acordei ansiosa neste dia. Tomamos café da manhã no hotel e fomos direto pro parque! Decidimos ir de balsa e realmente a emoção de ver o castelo se aproximando é indescritível!! Dica do VPO! Fiquei chateada de ter perdido o show de abertura, vai ficar pra próxima tb, mas chegamos cedo e eu nem sabia por onde começar, tamanha a euforia!

Obvio q chorei qdo vi o castelo, nem preciso dizer isso, neh? Vc entra no parque, aí vai caminhando pela main street, vai caminhando.. ai, ai, ai.. é muita emoção!
Fomos em muitos brinquedos neste parque, poderia dizer q todos os mais importantes, menos o philarmagic, que estava fechado! uma pena, dizem q é lindo! O único q não gostei foi o brinquedo do stitch, achei super chato. O marido achou o piratas do caribe o brinquedo mais bem feito de todos os parques, foi o que ele mais gostou. Realmente a perfeição é incrível, não deixem de ir!!!

Tínhamos reserva de almoço no be our guest (castelo da fera). Vale muito a pena uma refeição neste ambiente, é tudo lindo demais!! A comida tb estava boa, eu fui de massa e o marido comeu um sanduíche de peru que ele falou q foi o melhor da vida dele. não deixem de reparar nos detalhes do castelo! Como a neve caindo na janela, a rosa e o retrato da fera arranhado! Tudo muito lindo!!!

Perdi a parada da tarde, uma pena!! Estava em um brinquedo e nem me atentei o horário... Mas a eletrical parade eu não perdi não!! Linda demais!!
Jantamos no caseys corner, o famoso cachorro quente. Olha, eu gostei mas não achei nada tão fantástico assim. mas valeu a pena experimentar.
Assim que jantamos fomos nos posicionar para assistir a eletrical parade. Não consegui um lugar bom, portanto a dica é: cheguem cedo e guardem seus lugares!! Depois fomos nos posicionar de frente para o castelo para assistir o show de projeção e os whishes. Não sei dizer qual é mais lindo, é tudo muito fascinante! Muito perfeito!! Pra variar me emocionei bastante nos 2 shows. Sonho realizado, agradeci muito a Deus por estar tendo aquela oportunidade e que eu possa ter outras vezes.

Dia cansativo, minhas pernas pediam socorro! fomos de monorail pegar o carro e direto pro hotel! Banho e cama!
Dia seguinte foi um dia tranquilo: mudança de hotel, almoço no Olive Garden, compras no outlet da ID, cirque du soleil e planet hollywood!!

Prólogo

mensagem postada em 05/11/2014 - 19:11:19hs

Vou começar esse texto de uma maneira bem diferente. Eu NÃO tive a menor vontade de ir para Disney por muito tempo. Lembro de ter vontade só quando era bem criancinha, com uns 5 anos. Depois não. Nenhuma.
ok. Mas mesmo assim fui para Disney quando tinha 11 anos. Fui meio que contrariada. Queria ir para o Egito. Pré-aborrecente nerds cult. Era a linda época que o real chegou a ser até mais barato que o dólar. Meus pais viram a oportunidade e me mandaram em uma excursão com amigos. Acho que só topei por isso. Mas não tinha muita vontade.
A viagem foi tipo OK. Não achei nada demais. Nada mesmo. Achei mais interessante a cultura. Fiquei impressionada com o aeroporto e as coisas sensacionais que vi. Máquina de gelo em hotel? Que sensacional.
Fui na splash. Quase morri. Tive medo de ir na space e arreguei. No busch fui só na scorpion e nunca mais quis sentir aquela sensação. (nível de radicalidade abaixo de Marina P). Lembro que meu parque favorito era o Epcot. Sem brinquedos radicais. Só cultura. E para a época ele era muito evoluído. Muito mesmo.
Era verão de 1997. Sol e chuva. Não queria mais sentir o calor insuportável daquele lugar. Achei um inferno. Resumindo: chata para -- palavra censurada -- .
Meus pais queriam me educar financeiramente e me deram uns mil e poucos dólares para levar. Falaram que ia ter que me virar com aquele dinheiro lá e não iam mandar mais. Se gastasse tudo, não ia ter dinheiro nem para comer. Eu acreditei. Apesar de dois dias depois que cheguei terem me perguntado se precisava de mais, levei a promessa anterior muito a sério. Fiquei pensando em ficar sem comer. Que horror seria.
Além disso sou taurina. Touro com ascendente em capricórnio. Não gasto dinheiro a toa. Muito menos com medo de ficar sem comer. Resumindo: voltei com uns 600/700 dólares. Sério. Praticamente só comi e comprei uns perfumes que minha mãe pediu. Ademais, não tinha noção de preço. Não achei as coisas muito baratas. Por favor, não me joguem pedras. Eu não pagava minhas contas. Fora que tinha medo da Receita. Haviam me dito que eles eram muito maus. Desde nova rezando para não me pararem na alfândega. Certas coisas nunca mudam.
Também não gostei do vôo. Longo demais. Coisa insuportável.
Fiquei doente. Mudança climática.
Odiei pegar filas. Ninguém merece ficar 3 horas esperando. E andando o tempo todo. Deus me livre.
E como chovia. Aí os brinquedos paravam de funcionar. Porque não cobriam o parque? Jesus.
O tempo passou. A vontade de ir para o Egito ficou para trás. Comecei a querer ficar só no Brasil. Para que ir para fora se o Brasil tem lugares tão lindos? Rio de Janeiro, Bahia, Fernando de Noronha. Queria praia. Para que outra coisa? Afff... montanha russa??? doidos...
Vida seguiu. Um dia o dólar voltou a ficar barato. Tipo em 2011. 1,5. Sonho. Minha mãe ia com uma amiga para Miami. Me chamou. Não quis ir. Meu marido falou que pagava. Não tava muito afim.
Parenteses aleatório: quando tinha uns quinze anos, sonhei que voltava para Disney. E que o avião caía. Mas não tinha muito risco né? Não queria voltar. Fecha parênteses.
Fiquei refletindo se ia ou não e uma coisa despertou a minha atenção. Harry Potter. Uauu. Podia conhecer o parque que tanto falavam. Do bruxo que mais amava. Era perto de Miami. Minha mãe concordou em ir comigo.
Fui buscar mais informações. Descobri o VPO. Que coisa mais organizada e explicativa. Vi que Harry Potter não era na Disney. Olhei também sobre os parques da Disney. Tive algumas lembranças. “Achei o castelo bonito quando fui”. “Não tirei foto com o Mickey”. “Esse brinquedo parece legal”. Ai começou a nascer um monstro dentre de mim.
Descobri o fórum. Viciei no tópico de relatos. Comecei me apaixonar pela cidade que vocês são apaixonados. Parecia uma cidade muto diferente da que eu tinha conhecido. Até os brinquedos pareciam diferente. Mas o fato era: eu era uma pessoa diferente.

Res: Prólogo

mensagem postada em 05/11/2014 - 20:11:14hs

Gabriela, juro que estou suuuper ansiosa esperando seu relato - principalmente a parte do HP!! Eu tb tive uma fase dessas, mas mais recentemente. Adolescente, se pudesse, iria pra Disney todos os anos! Tive a oportunidade de ir 3 vezes - a última, faz mais de 20 anos, mas não conta pra ninguém! Aí descobri a Europa, e achei que nunca mais ia querer voltar para os EUA.... Mas sabe o que aconteceu? Eu casei, tenho uma menina linda, vou levá-la pra Disney pela primeira vez daqui a 109 dias, e nunca estive tão ansiosa por uma viagem....

Relatos

mensagem postada em 06/11/2014 - 09:11:21hs

ELENA
estou AMANDOOO seus relatossss!!
tbm sou Pottermaniaca e estou mega ansiosa pra conhecer o Beco Diagonal.. vendo seus relatos a vontade só cresce !!!!!!

GABRIELA
Seu começo foi DEMAIS!! não tem como se apaixonar por aquele lugar incrivel !!
sou suspeita, pois sempre foi meu sonho, desde pequena!! Ansiosa por seus relatos...

RENATA
Amei sua blusinha.. tbm tenho uma olha minha foto, estou com ela!! quando eu fui ano passado, a Minnie passou na parada da tarde e quando me viu apontou pro vestido dela e pra minha blusinha e fez um coraçãozinho.. quase morri.. hahahaha fiquei tãooooo felizzzz !!
contiue os relatossss.. estãooo OTIMOSSS !!!

Prólogo e Renata

mensagem postada em 06/11/2014 - 14:11:53hs

Gabriela, depois desse começo todos estão ansiosos pelos seus relatos!! Tenho uma experiência mais ou menos parecida com a sua! Nos meus 15 anos todos os meus amigos foram para a Disney, mas eu, adolescente nerd/cult, quis ir para a Europa. Não fazia a menor questão de ir! Até que comecei a namorar com meu atual marido (voltei a namorar, na verdade, mas é uma história a parte... hehehehe) e ele encheu o saco até me convencer a ir, e... não é que me apaixonei por aquele lugar?? Estamos indo novamente em maio do ano que vem e a contagem regressiva já começou!!

Renata, seus relatos estão ótimos! Onde mesmo que você comprou essa blusa linda da Minnie??? PRECISO de uma!!

Capítulo 1 - Preparativos

mensagem postada em 06/11/2014 - 14:11:20hs

.Depois de decidir ir para miami com minha mãe, comecei os procedimentos para tirar passaporte e visto. Que burocracia. Hoje em dia tá muito mais fácil. Em 2011, tava muito difícil para agendar. Que saco. Não ia dar tempo. Acabou que desistimos de ir. O dólar começou a crescer. Junto cresceu o monstro despertado pelo VPO. Só pensava em ir para Disney. Nesse tempo me informei muito sobre. Descobri coisas que não sabia. Fui anotando dicas. Mas sem muita perspectiva de quando iria.
Meu marido quis ir algumas vezes para eu parar de encher o saco. Mas só podia ser em janeiro e julho. Datas mais do que definidas para mim que não iria. Não queria mais pegar aquele tanto de filas. Credo. Nem queria ir no verão insuportável ou no frio. Cada vez mais o sonho ficava distante.
Minha mãe falou uma vez que se passasse em outro concurso, me daria as passagens para Orlando. Promessa motivadora. Em poucos meses passei. Ganhei as passagens. =D Mas ainda tinha o problemas das datas. Queria ir ou em abril/maio, ou setembro/outubro. Marido não podia. Que triste. Ia só com minha mãe e irmã. Queria ir com o marido. Fiquei desmotivada.
Eis que em maio, meu marido conversou com o chefe e esse liberou as férias fora de janeiro e julho. Uauuu. Mas já me avisou: “marca para quando você quiser, pelo tempo que quiser, para fazer o quiser. Porque nunca mais boto meus pés lá. Coisa de criança.”
As coisas só melhoravam. Marquei. 21 dias. Outubro. Halloween. Todos os parques. Vôo direto para Orlando. Se der, passa em Miami. Não faço questão. Quero é Orlando. E assim começavam os preparativos.
Comecei o roteiro. Dúvidas quanto ao busch gardens. Medo horrível de montanha russa. Pânico. Parece que vou morrer. Como ia para a montanha russa do Hulk. Que diabo eram aqueles vídeos no you tube. Não era de Deus. Afff. Mas eu ouvi. “vai para todos os brinquedos sim. Tá pagando ingresso caro. Não quero ouvir que tem medo”. Jesus. E agora?
Não tem como não ir no Island, por causa do Harry Potter. Mas se for, vou ter que ir no Hulk. Aí. É o jeito. Mas se vou no Hulk, vou no busch também. Quero ver a shamu, mas vou ter que ir na manta. Mas que raio de posição é aquela? Aíiii. Assim, começava o #ProjetoCorajosaNaDisney.
Comprei as passagens em Maio. Dias antes do meu aniversário. Que felicidade. Poucas coisas me fizeram tão feliz como saber que estava finalmente indo para Disney.(acho que só se iguala quando comprei meu primeiro carro e ganhei minha cachorra). Logo eu que antes não queria. Falava de Disney com todo mundo. A chata da Disney. Só quem gosta, entende.
Fui de Copa. Estava um bom preço. 1600 e uns quebrados com as taxas.
Parenteses aleatório: no dia do meu aniversário saiu uma promoção/erro da GOL. Ida e volta por 300. Fala sério. Morreram de me ligar para me contar. Tava dormindo. Saco. Perdi. Fecha parênteses.

Capítulo 2- Voo

mensagem postada em 06/11/2014 - 14:11:18hs

COPA AIRLINES
O que achei de copa? Então. Já tinham me dito que não era lá grande coisas. Mas valeu. Os voos da ida foram muito pontuais. Comida marrom. Passei mal depois. Não se foi comida. Pode ter sido ansiedade. De qualquer forma, levem comida (doritos, ruflles,...) com vocês no voo. As vezes, você fica com fome e eles demoram para servir. Melhor sobrar do que faltar. Vai por mim.
Na volta, foram pontuais também. Mas tivemos problema de neblina na volta de Orlando para o Panamá. Ficamos parados por mais de duas horas em um aeroporto próximo. Presos no avião. Sem comida. Sem água. Sem informação. Banheiro? Pode esperar.
DICA: De acordo com minhas pesquisas no fórum, os aviões da copa são iguais dos da gol. Descobri que havia uma fileira com maior espaço para perna e que reclinava. Isso tudo com dicas de vocês. No caso, acho que do santo Roberval (valeu!). Gente, é a melhor fileira do avião. É só você ver o modelo da aeronave e pesquisar onde fica a saída de emergência. E veja (importante) as cadeiras que reclinam. Em uma das fileiras, elas não reclinam. Então, o negócio é espaço para pernas e que reclinem. No meu caso, o numero da fileira era 18. Thiago agradece até hoje. Falou que pesquisei os mínimos detalhes. E eu juro. Esse detalhe faz toda a diferença nas horas de voo. TODA. Parte chata: menores de 18 anos não podem ir. Peninha.
*Comissários de bordo: todos panamenhos. Espanhol um pouco complicado. Inglês incompreensível. No Geral, atendimento razoável. Não é ótimo, mas não é ruim. Ta ok.
*Malas: Então, duas coisas. Só peguei minhas malas depois que despachei. Em Brasília mesmo, quando cheguei. Mas você tem que ficar atento se na conexão você não tem que despachar novamente. Vai de cada cia.
Outro ponto. Embalei minhas malas. Ganhei no estacionamento do hotel um rolo para embalar malas de uns brasileiros que estavam fazendo check out. Havia sobrado. Uau. Super providencial. Se você me deu o rolo e lê o VPO, valeu mesmo. Um rolo foi mais que o suficiente para 4 malas muito bem embaladas. A primeira mala é a mais difícil. O resto vai fácil depois que pega a prática. (para pagar para embalar, sai 15 dolares por mala). Então. Mas uma mala minha foi aberta pela TSA. Chegou intacta por dentro. Por fora, ficou um pouco prejudicada. Já tinham me dito aqui que eles maltratam um pouco as malas no aeroporto. Então, por favor, embalem suas malas.
Ah comprei na ross também uma balança de pesar malas. Da samsonite. Compre também. Foi menos de dez dolares.
Consideração final sobre a copa: se estiver num preço razoável, compre. Não tenho grandes reclamações. Poderia ser melhor, mas...ta valendo.

- TURBULÊNCIAS:
Então, na ida do Panamá para Orlando pegamos turbulência forte. Não fortíssima. Mas acho que a maior que já peguei. Ele sacudia bastante. Algumas pessoas estavam um pouco tensas no aeronave. Mas eu e o Thiago estávamos rindo de uma família de brasileiros que estava rachando de rir com a turbulência. Um menino pequeninho ria sem parar. Se amarrando. Vai entender. E eu fiquei rindo. A adrenalina já começava no voo. rs. E apesar do meu sonho, fiquei tranquila. Vale dizer que tomei um lexotam antes. Melhor do que se estressar.

DICA FINAL E PESSOAL: Se você já sonhou que o avião que você ia para algum lugar vai cair, não se desespere. O meu não caiu. Foi só um sonho. Quando falei para minha mãe, ela ficou muito preocupada. Muito mesmo. Me fez até fazer um testamento deixando meus bens para meu irmão. Rsrs. É sério. Mas perto da viagem eu já estava muito tranquila, então não me preocupei. Se fosse a minha hora, era porque Deus queria assim. E tomei um lexotam também. Hehe. Mas sério: não deixem de ir por medo.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.