Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Rodolpho Alq

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 26/10/2011

Cartão SD da Amazon
postado por: Rodolpho Alq

mensagem postada em 08/02/2012 - 23:02:01hs

Olá,

Com todas as dicas daqui, resolvi que vou comprar uma SX40 mesmo.
Agora a duvida quanto ao cartão SD, encontrei este de 32GB classe 10 com a marca da Amazon por um preço muito bom.
Alguém conhece a qualidade deste cartão? acredito que sendo classe 10 consigo gravar em Full HD sem problemas.

Abraço

Rodolpho

Marcio Santos

Membro

Porto Alegre - Rs

Inscrição: 07/02/2012

Bier e Amigos
postado por: Marcio Santos

mensagem postada em 09/02/2012 - 06:02:11hs

D60 CANON + BOLSA + FILTROS + LENTE AVULSA

Amigos estão trazendo o KIT acima, porém gostaria "pegar" algumas dicas para repassar a eles na hora do retorno para não dar problema. Sei que uma câmera não tem problema para uso pessoal.

Entre as dicas que sei: Trazer ela montada com fotos da viagem na bolsa - SEM MANUAIS OU CAIXAS, como bagagem de mão em bolsa própria " a tira colo".

Fiquei na dúvida: Os filtros, tampas, carregador, cabos e uma lente avulsa ( 50mm) poderão estar na mesma bolsa da câmera?

Os manuais e CD's estou solicitando para deixarem na última mala/pessoa que passar.

Se esqueci de algo ou outras dicas, por favor, sintam-se a vontade.

Ricardo Jose Farjoun

Membro

Inscrição: 07/02/2012

Bier - Canon T4i
postado por: Ricardo Jose Farjoun

mensagem postada em 09/02/2012 - 09:02:27hs

Ola Bier,

Acredita que até abril a Canon T4i já estará no mercado ? Estou trocando a minha T1i e ia comprar a T3i com uma lente mais versátil (18-135mm), mas quando li sobre o lançamento da T4i resolvi esperar.

Tenho já a 50mm f/1.8 e uma 75-300mm além da do Kit. Conhece alguma da Sigma ou Tamron que valha a pena para ser a lente versátil ?

Abraço,

Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Rodolpho - cartão
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 09/02/2012 - 09:02:00hs

Eu prefiro não arriscar com cartões mais baratos, afinal momentos não podem ser recuperados.

Recomendo esse ou esse da Sandisk e que compre da própria Amazon ou então de lojas que sejam "fulfilled By Amazon", para que a devolução seja mais simples caso não receba o cartão especificado.

Tamiles

Membro

Salvador - Ba

Inscrição: 27/01/2012

refurbished
postado por: Tamiles

mensagem postada em 09/02/2012 - 15:02:39hs

Oi Bier,

Queria sua opinião sobre produtos "refurbished"

Encontrei uma máquina bem mais em conta, cerca de 100$, que seu preço original, mas como nunca adquiri nenhum produto refurbished gostaria de receber sua opinião!

Obrigada

Jair Ledson Ferreira de Morais

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 05/01/2011

Tamiles
postado por: Jair Ledson Ferreira de Morais

mensagem postada em 09/02/2012 - 15:02:34hs

Oi Tamiles, sei que a pergunta foi pro bier, mas vou dar uma pincelada, afinal não custa nada, rs, eu já tive impressoras RF e máquina fotográfica RF, nunca tive problemas com as mesmas, eu não tenho preconceito com relação a isso, mesmo porque o produto é original não falsificado, foi apenas retornado em garantia ao fabricante que troca o parte problemática por uma nova e volta ao mercado com garantia ainda.

Abração, espero ter ajudado.

Abaixo um texto retirado da internet.

"Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda linha, os refurbished. Este termo pode ser traduzido para “lustrado”, enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro usado. Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50% dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem garantia, embora menor que a dos produtos novos.

É interessante notar que, embora poucos atentem para este detalhe, os refurbisheds chegam a ser bastante comuns no mercado. Aliás, a maior parte dos produtos proveniente de contrabando é deste tipo. Algumas empresas discriminam os equipamentos do gênero aplicando uma marca “REF” próximo ao número de série; outras, associam a condição do mesmo ao número de série, acessível apenas através de uma consulta no site; e há ainda aquelas que não discriminam nada.

A principal vantagem do produto refurbished é, logicamente, o preço. A diferença pode chegar a ser gritante: já vi notebooks cujos preços do “primeira classe” e do refurbished tinham uma diferença de quase R$ 1.500,00! A desvantagem, óbvia também, é o fato de você ter um produto de segunda linha, um quase-usado. Outra, talvez até pior que esta primeira, é a garantia bem restrita em comparação aos produtos normais."

Retirado da internet.

Bier Stein

Membro destaque

Tamiles

mensagem postada em 09/02/2012 - 19:02:38hs

Não sei se entrega em hoteis se comprar diretamente do site deles. Mas voce pode comprar pela Amazon. Além da garantia da Amazon, o preço é mais em conta em alguns produtos. Veja a loja aqui.

Bier Stein

Membro destaque

Tamiles - refurbished

mensagem postada em 09/02/2012 - 20:02:10hs

Dependendo do produto e da loja em que deseja comprar produtos refurbished pode valer a pena. Mas é preciso analisar com cuidado. Alguns problemas podem ser cronicos e acabam sendo mascarados. Quantidade em excesso de um produto refurbished pode indicar esse tipo de problema.
Algumas lojas menos honestas podem revender produtos que foram devolvidos anteriormente como produtos refurbished.

Eu particularmente não gosto.

Marcela Martins

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 11/04/2009

BIER
postado por: Marcela Martins

mensagem postada em 09/02/2012 - 23:02:16hs

Por seus relatos compraria sem dúvida a T3i, mas para mim o valor dela fica meio pesado. Qual câmera com melhor custo benefício você me recomenda com preço até uns 350,00 dólares.

Grata

Marcela

Carol_florianópolis

Membro

Inscrição: 08/01/2008

Obrigada pela sugestão Bier!
postado por: Carol_florianópolis

mensagem postada em 10/02/2012 - 07:02:17hs

Bier Stein queria te agradecer muuuito pelas suas dicas ano passado qd estava a procura de uma máquina..já faz um tempinho, já devem ter lançado até melhores mas na época vc me indicou a Canon PowerShot S95 e o cartão de memória da SanDisk Extreme HD Vídeo e NOSSA SÃO PERFEITOOOS..as fotos da minha viagem todo mundo acha q é de máquina profissional, as fotos noturnas ficaram PERFEITAS, nunca tive uma máquina q tirasse foto a noite sem flash e ficasse boa (já tive 2 das Sony e era impossível só com flash mesmo)..os vídeos tbm perfeitos fiz vários, acharam q eu tinha levado filmadora...enfim ela é muito mais do que eu esperava muito obrigada mesmo pq eu jamais saberia qual comprar e essa foi PERFEITA!! =)