Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dominique - camera

mensagem postada em 19/04/2013 - 11:04:45hs

Tente ligar antes na assistencia técnica da Canon no Brasil para saber quanto custaria esse conserto.

GRANDE SÃO PAULO

PARA INFORMAÇÕES SOBRE COMO ENVIAR SEU EQUIPAMENTO PARA REPARO SEM CUSTO DE FRETE, FAVOR LIGAR PARA NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO A CLIENTE (11) 4083-7003.,

OUTRAS LOCALIDADES

PARA INFORMAÇÕES SOBRE COMO ENVIAR SEU EQUIPAMENTO PARA REPARO SEM CUSTO DE FRETE, FAVOR LIGAR PARA NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO A CLIENTE 0800 60 CANON (22666).,

Para Bier - Res: Dominique - camera

mensagem postada em 19/04/2013 - 11:04:41hs

Então, Bier... funcionar funciona! Mas o meu medo é que de tanto "abrir/fechar"a lente com o dedo os arranhões comecem a se multiplicar. E aí ela se inutilize! E comprar depois aqui no Brasil fica meio fora de cogitação. Uma opção que pensei seria comprar uma a prova d'água que seria minha segunda câmera. Daí se a Canon com o tempo se tornasse inútil, eu aguentaria com a prova dágua até uma próxima viagem. Será que existe uma a prova d'água que tire boas fotos? Essa Ts4 usada no seco se compara a uma câmera "seca"?
Obrigada de novo!
Domi ºoº

Res: Cláudio - camera

mensagem postada em 19/04/2013 - 10:04:35hs

Minha recomendação de camera a prova d'agua é a TS4 que está em sua quarta geração. O preço está variando bastante, já que essas são as últimas unidades desse modelo.

O modelo novo seria a TS5, com poucas diferenças.

As camera a prova dagua não flutuam. Voce precisa disso para que flute.

Nota sobre cameras a prova dagua:
Toda camera a prova d'agua precisa de cuidados especiais.
Um grão de areia ou fio de cabelo na porta da bateria pode causar infiltrações. Portanto, nada de trocar de bateria ou cartão na praia.
Voce não deve mergulhar (ato de mergulhar) nem nadar com a camera. Isto é, jatos fortes de água podem causar infiltrações. Voce pode contudo submergir com a camera.
Os anéis de vedação devem ser trocados todo ano. (mensagem de Bier Stein)

Opa Bier... obrigado pela resposta mais que rápida...
Mas, a Lumix é melhor que a Canon?
A D20 é um pouco mais barata que a TS4 e bem mais barata que a TS5.
Como eu disse, ela só vai ser usada no molhado. Para o seco eu tenho a G12. Ela seria para as piscinas, praias e Splash Mountains da vida...

Além delas, eu tenho uma Xsi e uma T3i...
Então a à prova d'água seria para ficar na gaveta e ser utilizada apenas nos dias de praia mesmo...

Vale a pena investir mais para não usar tanto?

Abraços.
Cláudio.

Cláudio - camera

mensagem postada em 19/04/2013 - 10:04:07hs

Minha recomendação de camera a prova d'agua é a TS4 que está em sua quarta geração. O preço está variando bastante, já que essas são as últimas unidades desse modelo.

O modelo novo seria a TS5, com poucas diferenças.

As camera a prova dagua não flutuam. Voce precisa disso para que flute.

Nota sobre cameras a prova dagua:
Toda camera a prova d'agua precisa de cuidados especiais.
Um grão de areia ou fio de cabelo na porta da bateria pode causar infiltrações. Portanto, nada de trocar de bateria ou cartão na praia.
Voce não deve mergulhar (ato de mergulhar) nem nadar com a camera. Isto é, jatos fortes de água podem causar infiltrações. Voce pode contudo submergir com a camera.
Os anéis de vedação devem ser trocados todo ano.

Canon D20?

mensagem postada em 19/04/2013 - 10:04:01hs

Pessoal, estou com uma ideia fixa para comprar uma nova câmera à prova d'água.

Tenho uma amarelinha que tem vários nomes, a minha é Speed.
Ela está aí abaixo.

Um dos problemas é que ela é uma porcaria...
Uso o Pinnacle Studio 14 para editar os meus vídeos, e o avi que ela grava não é reconhecido pelo Studio.

Outro problema é que ela, quando gravando em 1920x1080, não tem zoom...
Ela só tem zoom digital quando em gravação 720p.

Se ficar muito tempo na água, ela embaça a lente.

Dentro do Discovery Cove, gravei quase todo o trajeto do riozinho, passando por baixo das cavernas, cachoeiras e tudo... de repente, quase chegando ao aviário, o visor ficou de cabeça pra baixo...
Minha esposa foi tentar mexer (apesar dos avisos para deixar assim mesmo, que era uma coisa chinesa, que eu já tinha percebido que era vagabunda, etc...) e... adivinha... formatou o cartão...
E foi de uma forma que não consegui, nem com 3 diferentes programas, recuperar nadica de nada...

Então, tenho em mente a D20 da Canon (sou canonzeiro e não nego ).

Vi que tem 5x de zoom ótico e todas aquelas informações que uma câmera deve dar.
Ela seria apenas para o molhado, para o seco eu tenho a G12 (comprada aqui e que vou levar).

Alguém sabe se a D20 flutua? A Speed afunda devagar... .

O que acham dessa D20? Vale a pena? Está por US$ 290 na Amazon.

Estarei fazendo a coisa certa?
Abraços.
Cláudio.

Dominique - camera

mensagem postada em 19/04/2013 - 09:04:58hs

Não acredito que será um serviço barato. Provavelmente, vai ser trocado tudo. Não tem como polir a lente. A camera ainda funciona?

A camera comparável é a sx260hs. Ou então a mais nova sx280hs (ainda cara).

Canon - pequeno conserto

mensagem postada em 19/04/2013 - 08:04:46hs

Bom dia!
Em uma das viagens pra Orlando, em maio de 2011, adquiri uma Canon SX230HS por indicação dos amigos aqui do fórum (mais especificamente , dica do Bier). AMEI a câmera, e ainda amo. Mas minha irmã meio desajeitada deixou cair de frente no chão e entortou o dispositivo que abre e fecha para proteger a lente. Fui deixando e agora quando fui ver a lente está com um arranhão. Retorno a Orlando em maio e gostaria de saber se é vantajoso consertar lá e, caso seja, onde poderia encontrar esse serviço? Se não compensar, existe hoje no mercado uma câmera com especificações similares?
Só lembrando que eu não entendo nada de câmera. Penso que poderia "desentortar" o dispositivo e polir a lente... Ou tem que trocar tudo?
Obrigada desde já!

Domi ºoº

Jucelia - camera

mensagem postada em 18/04/2013 - 10:04:10hs

A Amazon tem opções com entrega em 8-10 dias uteis até entrega no dia seguinte.

Eu prefiro o envio de 2 dias pois é rápido e não é tão caro. Nesse caso voce pode pedir na semana da sua viagem.
Veja essa página com informações sobre o envio.

Qualquer dúvida volte a perguntar.

Prirm - camera

mensagem postada em 17/04/2013 - 18:04:25hs

Cameras DSLR precisam de lente, e é a lente que estabelece o zoom.
A qualidade da sx50hs é boa e tem um zoom enorme de 50x.

Quanto zoom voce acha que precisa? 3x, 5x, 7x, 11x, 20x, 50x ?

BIER - dúvida

mensagem postada em 16/04/2013 - 22:04:21hs

Por favor, gostaria de ajuda.
Queria saber se existe alguma câmera que seja semi-profissional por até $400?
Quero fotos com qualidade, mas também quero zoom. Vi os posts, estava pensando em comprar a SX50HS, mas agora estou em dúvida quanto a qualidade das fotos dela.
O modelo T3 é bom?
Estou bem perdida...
Desde já obrigada pela ajuda.

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.