Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Juliana Canova

Membro

Inscrição: 17/10/2012

OTO Agencia
postado por: Juliana Canova

mensagem postada em 30/10/2012 - 23:10:45hs

Ola,
VI muitos comentarios positivos sobre a agencia OTO, porem nao a conheco e nao consegui localiza-la no google. Alguem pode me passar o site ou algum contato?

- Existe alguma agencia que nao cobre uma taxa adicional quando se eh menor de 25 anos?

Obrigada!

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Prezada Juliana Canova - OTO
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 31/10/2012 - 13:10:31hs

Bem vinda ao Viajando para Orlando,

Realmente a acrossemia causa um pouco de confusão.

Assim como o Viajando para Orlando é carinhosamente chamado de "VPO" a empresa do Sr. Ronaldo Esteves - Orlando Tickets Online - patrocinadora oficial do Viajando para Orlando também é conhecida por OTO.

OTO = Orlando Tickets Online.

Em querendo conhecer o site deles basta acessar: www.orlandoticketsonline.com.br - ou clicar no banner grande existente no cabeçalho do VPO ou mesmo naqueles menores que lhe competem na lateral direita.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Prezada Adrispinto - Cadeirinha
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 31/10/2012 - 13:10:39hs

Bem vinda ao Viajando para Orlando.

Aqui no nosso fórum existe um tópico específico a respeito do assunto que deseja tratar:
- Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

De toda forma eu tomo a liberdade para esclarecer o que segue a respeito de como transportar os menores com segurança. Vejamos:

Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.

De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.

Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “Booster”.

Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “Booster”.

Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Luana Gonçalves

Membro

Inscrição: 14/04/2010

Ajuda!!!
postado por: Luana Gonçalves

mensagem postada em 01/11/2012 - 11:11:56hs

Boa tarde pessoal,
estou com algumas dúvidas... irei alugar uma grand cherokee em jan 2013...

1. Consigo ir de Miami a Orlando com apenas um tanque ou precisarei abastecer no caminho?
Alguém sabe o consumo médio deste carro?

2. Nos pedágios ainda tem o box para receber dinheiro ou apenas o sunpass? Já li algumas coisas sobre isso mas não consegui chegar a uma conclusão.

3. Cabem 4 malas grandes no porta malas da cherokee?

Quem puder me ajudar agradeço muiiiittttoooo!

Obrigada!!!

Marcos Gomes

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 29/10/2012

Dúvida Cruel
postado por: Marcos Gomes

mensagem postada em 01/11/2012 - 12:11:15hs

Gente... estou indo em novembro para passar 15 dias, e não sei se será vantajoso alugar o carro pelos 15 dias, pois sairá muito caro.

Vou ficar hospedado no Orlando Vista, que diz ter transporte gratuito para os parques da Disney. Minha ideia era, nos primeiros dias, fazer logo todos os parques da disney, e depois fazer o resto dos parques, e aí, sim, alugar um carro.

A minha maior dúvida é... vou perder muito tempo nesses transportes gratuitos? Queria aproveitar ao máximo!

Além disso... A diária do carro, somado às despesas com combustível e estacionamento.... será que taxi fica mais barato?

Quero ir pelo menos para Tampa de carro, para chegar lá antes do parque abrir

Outra duvida é que já li tantos relatos, que fico na duvida de onde alugar.

Paulo Roberto F

Membro

Inscrição: 12/11/2007

Marcos Gomes - Dúvida
postado por: Paulo Roberto F

mensagem postada em 01/11/2012 - 12:11:31hs

Marcos, acho interessante essa opção de usar carro apenas um período da viagem. Eu costumo ficar uma parte nos hotéis da Disney, sem carro, utilizando o transporte deles. Depois, sim, para os demais parques, atrações e compras, alugo um carro.
Quanto a perder tempo vai depender mais de você, verifique os horários e programe-se para sair cedo do hotel.
Finalmente, locação, a melhor opção é com a OTO (Orlando Tickets On Line) patrocinador do Site, já estudei inúmeras possibilidades, mas sempre fecho com eles.

Rosana2000

Membro

Campinas - Sp

Inscrição: 25/09/2012

é normal ?
postado por: Rosana2000

mensagem postada em 02/11/2012 - 11:11:38hs

pedir apenas uma cotação de aluguel de carro para a OTO e me mandarem uma reserva pronta sem maiores detalhes ou explicações sem ao menos me dizerem o preço diario e se eu realmente queria a reserva ?

Carlos Augusto

Membro

Inscrição: 02/12/2007

Rosana - Cotação OTO
postado por: Carlos Augusto

mensagem postada em 02/11/2012 - 11:11:41hs

Rosana, a reserva só será efetivada no momento que você retirar o carro.
Eu também já solicitei cotação à OTO e, como optei por outro agente locador, enviei e-mail pedindo para cancelar a reserva, o que foi feito.
Não sei como foi a sua solicitação, mas certamente a reserva está nas condições pedidas. Mas se ainda restarem dúvidas, entre em contato e peça esclarecimentos. A OTO lhe informará prontamente.

Ricardo e Viviane Sued

Membro

Inscrição: 09/03/2011

Resposta a Vania Koga
postado por: Ricardo e Viviane Sued

mensagem postada em 02/11/2012 - 15:11:31hs

Duvidas sobre locação de veiculos
Mensagem postada em 27/10/2012 - 18:41:20
Amigos do VPO estou indo dia 08-12, via Miami, sempre aluguei o carro direto na ÁLAMO. Esse ano quando fui em janeiro também aluguei nessa mesma locadora, mas agora cotei com a OTO e o preço ficou realmente tentador. Já tenho reserva com a OTO-ÁLAMO, para um Ford Fusion, o mesmo carro que tenho aqui no Brasil, mas meu genro esta bastante receoso, pois acha que pode ter algo errado, um vez que diferença de preço e muito grande quando se cota direto com a Álamo. Quem já locou carro com a OTO por favor me ajude. E realmente seguro? Esta tudo incluso realmente?

Utilizamos os serviços OTO-Alamo em maio/2011. Pode confiar, o preço deles é mesmo inferior à tarifa de balcão Alamo e o staff da OTO é profissional.

Will Robson Andrade

Membro

Inscrição: 02/11/2009

Camaro, Mustang, Challenger.
postado por: Will Robson Andrade

mensagem postada em 02/11/2012 - 19:11:31hs

Boa noite caros VPOenses, viajarei de 29/12 a 16/01, para Orlando, chegando por Miami, estou alugando um Mustang de 29 a 1, Camaro de 1 a 8 e um Challenger de 8 a 16, alguem ja alugou o Challenger, sabe se seu porta-malas cabe 2 ou 3 malas?

Obrigado.

Will.