Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Valéria -CORE - C. Credito

mensagem postada em 14/01/2013 - 11:01:10hs

Olá Valéria,

Sim, para fazer o check-in em hoteis e alugar carros sempre pedem cartões de credito (internacional, habilitado para uso no exterior).

Observei que faltam somente 5 dias para vc viajar, e acho que infelizmente vcnão conseguirá um cartão com esse pouco tempo !!

Vale tentar, mas realmente acho dificil pois um processo de obtenção de CC leva pelo menos 15 dias no Brasil.

Se não for alugar carro, creio que alguns hoteis aceitam o VTM ou outro tipo de Cartão de Débito, só que farão um bloqueio no limite de seu cartão, impedindo que vc gaste todo o limite que colocou, pois esse limite somente será liberado um dia depois de vc sair do hotel !!
ATT.
Roberval Taylor.

Core - Cartão de Crédito

mensagem postada em 14/01/2013 - 11:01:18hs

Assim como bem apontou o querido amigo Roberval.

Realmente é importante que você viaje com um cartão de crédito internacional.

Em se tratando de locadoras de veículos e hotéis será exigido um cartão de crédito como garantia.

O cartão pré-pago não se presta para tanto, pois tanto a locadora como o hotel podem bloquear uma quantia de elevada monta que inviabilize a sua utilização durante a sua viagem.

O ideal é que você viaje com um cartão de crédito e também um pré-pago, pois assim, nalgumas situações você poderá se valer do cartão de crédito (garantia) e noutras do pré-pago (pagamentos) evitando o pagamento do IOF.

Não sei também se é o seu caso, mas muitos também entendem como uma grande vantagem do cartão de crédito a possibilidade de ganhar milhas.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

American Express Global Travel Card

mensagem postada em 14/01/2013 - 11:01:02hs

Fizemos esse cartão para nossa viagem, escolhemos ele pois traz muitos benefícios, vale compras nos Outlets Premium, ele já vem com um cartão reserva, se você perder o cartão principal é só ligar na central bloquear ele e começar a usar o reserva, sem precisar pedir outro e ter que esperar ele, além dos vales compras, eles tem cupons de descontos exclusivos(Tommy, MAcy's, Reebok...)

Luiz e Roberval, o que acham????

mensagem postada em 14/01/2013 - 13:01:16hs

Obrigada pelas mensagens!!!
Acho que no dia que fiz o cadastro aqui no site, coloquei a data antiga, mas realmente está muito perto a data real da minha viagem que é dia 02/02
As passagens ida e volta, hotel e aluguel de carro já está tudo pago, optamos por fazer pela agência de viagens mesmo, já que é a 1ª vez que vamos para Orlando, então o cartão de CRÉDITO, seria somente mesmo pra compras, isso se o pré pago não atender minhas necessidades, tenho medo de as vezes alguma loja não aceitar, ou acontecer algum imprevisto.
O que voces acham??? Vale a pensa fazer??? Por onde faço???
Grata
Valéria

Cash Passport Masrtercad - Com certeza pode!

mensagem postada em 14/01/2013 - 18:01:01hs

Cara Carla,

Eu estava com a mesma dúvida e resolvi testar e ele funcionou muito bem na Amazon.com.
Fui um usuario do VTM, não me arrependo, mas sentia que ele era limitado no tocante a compras online. Depois de muito estudar as opções do mercado resolvi adquirir o Cash Passport (Adquiri hoje). 1. Primeiro efetuei uma carga de teste e 2 horas depois apareceu a carga no controle da conta; 2. Entrei no site da Amazon.com e efetuei uma compra de teste U$ 25,00; 3. O site reconhece como cartão de débito americano e confirmou a compra. Sem problema nenhum!
Espero ter ajudado.

Core - Valeria - CC Internacional

mensagem postada em 14/01/2013 - 21:01:47hs

Olá Valéria,

Vc pode ainda tentar retirar um CC Internacional. Procure o seu banco de relacionamento e fale com o gerente de contas !! Peça prioridade no atendimento, de acordo com o pedido e sua ficha cadastral, pode ainda dar tempo de consiguir um CC internacional e aí é só pedir para habilitar para uso no exterior !!

Se não for alugar carro, como disse antes, creio que vc não terá grandes problemas, mas os hoteis também pedem um CC ou farão um bloqueio no seu VTM (Visa) ou CPM (Credicard), para garantias de pequenas despesas. Vc pode também optar em fazer um deposito em especie nos hoteis, para não ter que apresentar um CC internacional.

Os principais bancos que trabalham com CC Internacional são o Banco do Brasil, Bradesco, Itau, Santander e Caixa. (Existem outros ...).

Agradeço ao nosso amigo Dr Pantoja pelo post e esclarecimentos sobre o assunto !!
Grande abraço !!!
SDS.
Roberval.

Dinheiro em mãos - quanto levar

mensagem postada em 18/01/2013 - 00:01:27hs

Caros(as), estava lendo alguns posts e estava chegando a conclusão que levando um CC internacional para hotel e carro e VTM para a grande maioria dos pagamentos eu estava bem. Pelo que entendi o VTM é aceito lá como o débito é aceito aqui (estou certo?).

Mas li um post do Roberval falando em levar uns US$100 por adulto por dia e me surpreendi. Estou indo eu, minha esposa, filho de 15 e filha de 8 anos pra ficar 15 dias. Nessa conta eu levaria em mãos uns US$ 5000. Achei bastante. Estava pensando em levar uns US$2000 em mãos.

Dúvida: isso seria para aceitação na imigração ou para realmente as despesas? Para fast-food nos parques é possível pagar em VTM? E nos demais restaurantes? Pelo que falei com o pessoal da OTO até os tickets eu podia comprar com VTM.

Pela experiência de vocês, qual seria um bom valor?

Valeu

Rafael - valores em especie

mensagem postada em 18/01/2013 - 08:01:28hs

Olá Rafael,

Enquanto os demais colegas não se expressam, tomo a liberdade de tentar te ajudar.

1) Não é muito comum, mas os oficiais da imigração podem te pedir para comprovar que terás condição de se sustentar e sustentar a familia durante o periodo em que estiveres la. Eles não tem condições de saber quanto vc tem de limite de CC e nem de VTM (isto é confidencial entre os bancos). Então a única forma de comprovar que vc tem algum dinheiro é mostrar o que levou em especie.

2) Não é muito comum, mas as vezes os Cartões de credito não funcionam (maquinas fora do ar, sistema inoperante, etc.) e vc precisará de dinheiro em especie para fazer frente a pequenas despesas (combustível, lanches, gastos com pequenas compras, etc).

3) Eu sempre gosto de ser prevenido e pensar também na possibilidade de ser roubado, furtado ou mesmo perder o cartão, E aí ?? Vc está no exterior, não tem agencia do seu banco lá, vc não terá nem como sacar em especie para pagar as contas ...

4) Então, o ideal (pelo menos para mim) e dividir: Um pouco em CC, um pouco em VTM e um pouco em especie, para ter sempre um plano "B" concorda ?? Mas isso realmente é muito pessoal e depende dos hábitos e costumes de cada um !!

5) Eu levaria em conta, principalmente, como é o hábito alimentar de cada membro da família (se se contenta apenas com fast food ou gostam de almoçar em restaurantes, se tem o costume de jantar ou apenas fazer lanches à noite, se vão comprar lembrancinhas de pequeno valor onde não compensa pagar em CC para não correr o risco de ter o cartão clonado ou pagar IOF sobre TODAS as compras que fizer, etc etc...)
Mas por favor, fique inteiramente a vontade. O que acho que não pode acontecer é vcs passarem aperto e ficarem sem dinheiro fora de casa, essa viagem tem que ser perfeita pois normalmente é a realização de um sonho para a familia !!
Com o tempo, quanto mais vezes vcs forem lá, já estarão administrando melhor esta dúvida, pois normalmente uma familia de 4 pessoas, passando 15 dias no exterior, deverá gastar pelo menos uns US$ 10 mil dolares, incluindo todas as depesas (hotel, carro, compras, alimentação, transporte e extras.)

Forte abraço,

Roberval Taylor.

Rafael Takasaki Carvalh - Dinheiro em mãos - quanto levar

mensagem postada em 18/01/2013 - 08:01:36hs

Rafael,

O nosso amigo Roberval explicou muito bem, o ideal é você ter mais de uma opção para gastos no exterior.
Eu particularmente adoto a proporção de 40% em Cartão de Crédito, 40% em VTM e 20% em espécie. Dou prioridade ao uso dos plásticos para ter sempre a reserva em espécie e por fim, se não gastar, posso trazer de volta e reservá-lo para uma próxima viagem.
Uma outra dica, caso tenha dois cartões de crédito internacionais, procure ter um de cada bandeira (Visa e Master). Já ocorreu de eu não conseguir usar uma dos cartões por causa de um problema entre o meu Banco (emissor do cartão) e a bandeira, mas consegui usando o outro.

Rafael

mensagem postada em 18/01/2013 - 08:01:43hs

Essa questão de quanto levar e quanto vai gastar é muito relativo. Dependendo do seu "padrão de viagem" pode gastar X ou 3X. Já vi pessoal dizendo aqui que você precisa no mínimo U$50,00 por pessoa por dia em alimentação. Sabe quanto gastei na minha ultima viagem em 2011? U$12,00 por pessoa por dia. Isso varia muito se você vai comer lagosta no Red Lobster ou Michelinas (U$1,00) no hotel.
Quanto a imigração essa questão de dolar em especie pra mim é mito, na ultima vez levei U$1000,00 em especie + cartão de credito e não houve qualquer problema. Quando você faz uma recarga no VTM é emitido um comprovante, na dúvida é só levar o comprovante, mas nunca ví casos de que foi necessário mostrar quanto está levando na imigração.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.