Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Alta do Dólar

mensagem postada em 06/08/2013 - 14:08:03hs

Eu já comprei as duas primeiras "parcelas" dos dólares que irei levar para a minha viagem, só falta mais uma compra. Com essa alta que houve levarei uns U$400 a menos do que tinha previsto inicialmente quando o dólar VTM era vendido a R$2,08 e eu achava caro hahaha
Bom, de qualquer forma eu já desencanei com a alta do dólar, afinal de contas em 69 dias eu estarei em Orlando \o/\o/\o/

Res: Res: Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 06/08/2013 - 13:08:39hs

Pessoal, apesar de existir um tópico específico, preferi postar aqui, pois trata-se na verdade da forma de pagamento do serviço.
É verdade que pagar a locação do veículo com o cartão pré (VTM ou Global) o saldo remanescente fica bloqueado até a devolução do veículo???
Já me disseram que as locadoras não costumam aceitar o pagamento em cash, ficando assim obrigado a pagar com cartão de crédito...
Não queria pagar com cartão de crédito pra não ter surpresas na volta...
Alguma sugestão?
Abs! (mensagem de Lawrence)

Solução simples para sua dúvida: ao fazer o check-in apresente seu cartão de crédito. Será feita uma pré-autorização mas não o débito efetivo. Ao fazer o check-out informe que pagará a locação com cartão VTM ou cash. A locadora fará o extorno do pré-autorização no cartão de crédito e cobrará o valor da locação no formato pelo qual optou. Não esqueça de pegar o recibo final da entrega onde deverá constar a forma efetiva de pagamento. Sempre faço desta forma ( não com VTM que não uso ) e nunca deu problema. (mensagem de Mario Martins)

Perfeito Mario,

Procedo da mesma forma!

(mensagem de Marcio S. Delgado)

Faço a mesma coisa com hotel e tb nunca deu problema. Easy, easy........

Res: Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 06/08/2013 - 13:08:37hs

Pessoal, apesar de existir um tópico específico, preferi postar aqui, pois trata-se na verdade da forma de pagamento do serviço.
É verdade que pagar a locação do veículo com o cartão pré (VTM ou Global) o saldo remanescente fica bloqueado até a devolução do veículo???
Já me disseram que as locadoras não costumam aceitar o pagamento em cash, ficando assim obrigado a pagar com cartão de crédito...
Alguma sugestão?

Solução simples para sua dúvida: ao fazer o check-in apresente seu cartão de crédito. Será feita uma pré-autorização mas não o débito efetivo. Ao fazer o check-out informe que pagará a locação com cartão VTM ou cash. A locadora fará o extorno do pré-autorização no cartão de crédito e cobrará o valor da locação no formato pelo qual optou. Não esqueça de pegar o recibo final da entrega onde deverá constar a forma efetiva de pagamento. Sempre faço desta forma ( não com VTM que não uso ) e nunca deu problema. (mensagem de Mario Martins)

Perfeito Mario,

Procedo da mesma forma!

Res: Mario

mensagem postada em 06/08/2013 - 13:08:01hs

Mário para evitar surpresas no seu cartão de crédito o ideal é pagar o carro aqui no Brasil por intermédio de uma agência de viagens, pois eles fixam o câmbio do dia e passam em reais no seu cartão.

(mensagem de ROBERTA MAIA)

Roberta, neste caso o valor da reserva fica bem mais caro....

Patrícia! Res: Reportagem - JN

mensagem postada em 06/08/2013 - 12:08:56hs

Eu vi a reportagem, mas eu não me liguei no nome da moça.

Só me liguei no: "usar o cartão de crédito somente em emergências".

Será que uma bolsa em promoção é uma emergência???

kkkk

Gente, vamos rir, pq o dólar está alto e o que nos resta é rir, pelo menos evita as rugas de preocupação. (mensagem de Patrícia Parra)

CLARO que uma bolsa em promoção é emergência... Para mim é! hahahahah

Bjos

Mario

mensagem postada em 06/08/2013 - 12:08:40hs

Mário para evitar surpresas no seu cartão de crédito o ideal é pagar o carro aqui no Brasil por intermédio de uma agência de viagens, pois eles fixam o câmbio do dia e passam em reais no seu cartão.

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 06/08/2013 - 11:08:36hs

Alguma sugestão?

Solução simples para sua dúvida: ao fazer o check-in apresente seu cartão de crédito. Será feita uma pré-autorização mas não o débito efetivo. Ao fazer o check-out informe que pagará a locação com cartão VTM ou cash. A locadora fará o extorno do pré-autorização no cartão de crédito e cobrará o valor da locação no formato pelo qual optou. Não esqueça de pegar o recibo final da entrega onde deverá constar a forma efetiva de pagamento. Sempre faço desta forma ( não com VTM que não uso ) e nunca deu problema.

Aluguel de carro

mensagem postada em 06/08/2013 - 11:08:19hs

Alguma sugestão?
Abs!

Alta do Dólar

mensagem postada em 06/08/2013 - 11:08:11hs

Bom dia!

Acredito que todos saibam que o aumento do dólar tem muito com o cenário mundial, e com boatos e expeculações.
No momento o dólar não vai cair a patamar baixo, igual 1,80 ou menor, mas 2,20 é uma patamar estável para a economia brasileira.
A entrevista ontem do JN foi interessante, porém nem tudo que se coloca no JN é real.
O economista que falou, não senti muita firmeza.
Era vago, e não estava acreditando no que falava. (foi meu sentimento).
Agora concordo com o amigo que colocou que devemos comprar dolar em etapas. Pois se aumentar voce não perde muito, e se baixar também.
Jacqueline

REPORTAGEM CBN DINHEIRO

mensagem postada em 06/08/2013 - 09:08:55hs

Pessoal,

Não era essa a reportagem que eu queria deixar, mas vou mantê-la porque não deixa de ser interessante.
Mas a reportagem na verdade é um comentário.
Não consegui encontrar na internet ainda, devem disponibilizar mais tarde no site.
Mas ele diz que acredita que o dólar ainda vai crescer muito nesse ano e que ele indica comprar o dólar em 3 parcelas (e ainda cita: para quem não quiser perder a viagem..sugiro começar a comprar logo o dólar).
Ele diz que todos correm o risco que depois o dólar abaixar, mas que comprando o dólar em 3 parcelas o risco é bem menor..tanto de ganhar como de perder..e garantir a viagem.
Deixo aqui a dica dele em minhas palavras. Assim disponibilizarem o link no site volto a colocar aqui.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.