Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Res: Brasília
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 24/05/2013 - 11:05:29hs

Pessoal,

Bom dia!
Alguém tem notícias da alfândega em Brasília? Soube de uma moça que teve sua mala apreendida, sem ter chance sequer de pagar o imposto, porque veio cheia de coisa para vender. Queria saber se foi falta de sorte ou se a marcação lá está cerrada mesmo.

Em agosto, vou para Miami passar oito dias e queria comprar muita roupa de bebê, pois tenho uma lojinha no facebook. Mesmo se eu tirar a etiqueta de tudo, é muito arriscado? (mensagem de Marcelle Cirne)

Hummm .....não está grávida e trazendo muita roupa de bebê?!?! Pode ser outra forte candidata a ter a mala apreendida sem chance de reave_la. Isto pode ocorrer em qualquer aeroporto e não somente de BSB!

Rafael Schoenardie

Membro

Inscrição: 13/04/2013

Res: Porto Alegre
postado por: Rafael Schoenardie

mensagem postada em 24/05/2013 - 16:05:39hs

Alguém com passagem recente pela alfandega de Poa para compartilhar? (mensagem de JanaTrajano)

bom, posso estar falando bobagem, mas acho q ninguém q venha dos EUA vai fazer "alfandega" em poa já que não tem voos direto pra cá.

Meu vôo por exemplo passará por guarulhos e a alfandega será lá.

Agora se estiver falando de vôos de outros paéses q tenham direto pra poa ai não sei.

Marcelle Cirne

Membro

Inscrição: 24/10/2011

Res: Res: Brasília
postado por: Marcelle Cirne

mensagem postada em 24/05/2013 - 16:05:20hs

Mario,

Na verdade, eu já me convenci a enviar boa parte das roupinhas pelos Correios, como costumo fazer sempre. Vou acabar aproveitando a viagem apenas para garantir preços melhores, além, é claro, de aproveitar as minhas merecidas férias. Mas ainda assim, vou trazer algumas roupinhas de menino (1 ano) para meu sobrinho e tenho receio não é nem de pagar o imposto, mas de ter as mercadorias retidas, ainda que eu arranque as etiquetas. Por isso queria saber de alguém que tenha passado por BSB recentemente.

Janatrajano

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 26/03/2013

Res: Res: Porto Alegre
postado por: Janatrajano

mensagem postada em 24/05/2013 - 17:05:37hs

Alguém com passagem recente pela alfandega de Poa para compartilhar? (mensagem de JanaTrajano)

bom, posso estar falando bobagem, mas acho q ninguém q venha dos EUA vai fazer "alfandega" em poa já que não tem voos direto pra cá.

Meu vôo por exemplo passará por guarulhos e a alfandega será lá.

Agora se estiver falando de vôos de outros paéses q tenham direto pra poa ai não sei. (mensagem de Rafael Schoenardie)

Oi Rafael,
Meu voo é pela Taca: Poa-Peru-Miami e vice-versa, portanto farei a alfandega em Poa. Até tive alguns relatos, porem mais antigos...

Rafael Schoenardie

Membro

Inscrição: 13/04/2013

Res: Res: Res: Porto Alegre
postado por: Rafael Schoenardie

mensagem postada em 24/05/2013 - 17:05:06hs

Oi Rafael,
Meu voo é pela Taca: Poa-Peru-Miami e vice-versa, portanto farei a alfandega em Poa. Até tive alguns relatos, porem mais antigos... (mensagem de JanaTrajano)

hummm interessante... não tinha pensado nessa possibilidade.

Mas devem ser poucos vôos nesse formato né?

Janatrajano

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 26/03/2013

Res: Res: Res: Res: Porto Alegre
postado por: Janatrajano

mensagem postada em 24/05/2013 - 17:05:43hs

Rafael,

Acredito que sejam poucos voos assim. Eu achei bem interessante esse voo pelo fato de ser poucas horas de viajem, são umas 11h na ida e 12:30h de volta, muito próximo aos voos da tam. O incoveniente é o horário, saí 6:45 de poa e chega 17:10 miami. Eu queria chegar em Miami pela manhã, mas enfim...o preço compensava! Fiz!!!

Jullienne Monteiro

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 24/05/2013

ALFÂNDEGA - RIO DE JANEIRO MAI/2013
postado por: Jullienne Monteiro

mensagem postada em 24/05/2013 - 18:05:55hs

Boa noite,

quero dividir com vcs o que passei na alfândega no retorno da minha viagem de Orlando e Miami essa semana. Cheguei na quarta de manhã (22/05) e tinha uma fila enorme (demorei mais ou menos 2 horas para sair do aeroporto).
Eles escolhiam as pessoas que iriam passar no raio X, mas a maioria passava, pois acredito que era pela quantidade de bagagem trazida.

Eu vim com a quantidade permitida, 2 malas de 32, 2 bagagens de mão.

TIVE TODAS AS BAGAGENS ABERTAS!!!

O fiscal me disse que a cota de U$ 500 eram para todos os itens comprados fora (como roupa, sapato, make, brinquedo, etc... enfim tudo!) fiquei pasma, pois não é isso que consta no site da PF. Todos sabemos que itens de uso pessoal não entram.

Ele me disse que tinha que pagar as taxas por tudo que comprei e questionei... passado meia hora ele me liberou.

ISSO É APENAS PARA ALERTAR A TODOS, para tomar cuidado, tirem as etiquetas, mas guardem as notas caso não sejam liberados. Não levem caixa de nada, de nenhum eletronico, relogio, celular, NADA!!!! Cuidado com a quantidade de roupas, de preferencia tente usar tudo lá e trazer suja, pois estão pertubando por tudo. E quem irá fazer enxoval (trouxe várias coisas, como carrinho, bebe conforto, roupas, produtos, brinquedos), tirem tudo dos pacotes!!! Eles queriam que eu pagasse tb. Cuidado mesmo, leiam o site da PF antes da viagem para argumentar qualquer coisa que falem nessa hora como fiz.

Em relação ao iPhone 5, vim com um no bolso da calça (com chip levado do Brasil), nem viram.

Todo cuidado é pouco.

Boa viagem e espero que tenha ajudado.

José Lima Neto

Membro

Inscrição: 30/03/2013

Alfândega Manaus 23/04/2013
postado por: José Lima Neto

mensagem postada em 24/05/2013 - 18:05:34hs

Cheguei de Miami no dia 23/04/2013, vim de tam, chegamos por volta 13:00, Até pegar as malas, demorou muito, e nosso vôo de conexão partia as 16:25, só tinha um fiscal na alfândega, foi a minha primeira vez, e pra mim foi tenso, porque ele tava parando todo mundo praticamente, estava eu, minha namorada, e minha irmã, no total tinhamos 4 malas grandes e eu com uma mochila de costa, e resolvemos passar nós 3 juntos, e no horário que chegamos só tinha o nosso vôo internacional chegando naquele horário, e por causa da espera das bagagens, fomos praticamente sendo os ultimos da fila. Eu observei e praticamente o fiscal pedia pra abrir todas as malas que tinham cadeado e cortava os protec bag das bagagens. Eu vi ele manda um cara, que tava com dois mini-ipad pra pagar o imposto, e uma senhora na minha frente, em que ele abriu mala, vasculho,viu muita roupa nova com as etiquetas, um mini-ipad na mão, e uma nota do duty free de miami, em que ele disse que ela tinha gastado 500 dolares no duty free de miami(obs: manaus ta sem duty free), o resultado a senhora foi pagar imposto, fiquei com pena dela e ansioso para minha vez. Quando chegou nossa vez, ele olho pra nossas malas, só a minha estava sem protec bag, ele abriu a da minha namorada, e a minha, pediu pra tirar o cadeado, vasculhou e olhou as duas, a minha foi a mais tensa, ele viu um relógio, e uma bolsa de mulher( misturamos as coisas nas malas), no final perguntou o que tinha na minha mochila, e depois meio ríspido me liberou, passamos ilesos. Conclusão compramos muitas coisas, mas em excesso as meninas trouxeram mais bolsas de mulher e relógios( eu trouxe 4) e cada um com um iphone 5, mas não exageramos nas malas, e sem eletronicos praticamente, só 3 jogos que eu comprei pra ps3, acho que foi mais por isso que passamos ilesos, espero que tenha ajudado aos amigos aki.

Junior Casemiro

Membro

Ibitinga - Sp

Inscrição: 30/05/2012

iPad Mini
postado por: Junior Casemiro

mensagem postada em 24/05/2013 - 20:05:11hs

Eu to pensando em trazer um iPad Mini da minha viagem e roupas que eu vou usar (nada exagerado, claro). Será que posso me encrencar por causa do iPad Mini?
Tá 299 dólares no Walmart!
Tava pensando em ir apenas com uma carry-on e quando chegar lá comprar uma mala média, mas aí eu voltaria com 2 malas... medo de me encararem estranho por causa de 2 malas.

Nely Rodrigues P. Rezende

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/07/2010

Res: iPad Mini
postado por: Nely Rodrigues P. Rezende

mensagem postada em 25/05/2013 - 17:05:47hs

Eu to pensando em trazer um iPad Mini da minha viagem e roupas que eu vou usar (nada exagerado, claro). Será que posso me encrencar por causa do iPad Mini?
Tá 299 dólares no Walmart!
Tava pensando em ir apenas com uma carry-on e quando chegar lá comprar uma mala média, mas aí eu voltaria com 2 malas... medo de me encararem estranho por causa de 2 malas. (mensagem de Junior Casemiro)

Olá Junior!!!

Pelo que você falou, acho que não deve ter problema não... Trouxemos um mini I-pad na bagagem de mão, algumas lembranças e roupas. Fique sempre atento para a quantidade de roupas, pois é realmente isto que eles reparam. Levo roupas daqui só para os primeiros 2 dias, e levo sempre mala dentro de mala, compramos sempre roupas por lá e algum eletrônico, sempre dentro do valor da cota.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.