Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Julio

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 12/04/2008

Guarulhos 07/07/12
postado por: Julio

mensagem postada em 07/06/2012 - 14:06:35hs

Cheguei hoje com minha esposa no voo da TAM às 5:15 vindo de Miami. No mesmo horário havia outros voos vindos da Europa. Pegamos as malas, passamos no Dutyfree e saímos umas 18:40, já não tinha mais fila na saída. Nós passamos direto, mas pararam uma senhora que estava na nossa frente com 3 malas. Estávamos com duas malas cada um, nenhuma de tamanho exagerado, a fiscal chegou a conferir a etiqueta da bagagem para ver nossa procedência mas liberou. Acho que se estivéssemos com malas muito grandes teria nos parado também.

Richard Oliveira

Membro

Abadia Dos Dourados - Mg

Inscrição: 23/05/2011

Guarulhos 05 junho 2012
postado por: Richard Oliveira

mensagem postada em 06/06/2012 - 15:06:52hs

Chegamos no vôo da Delta vindo de Detroit, fomos um dos ultimos a sair porque estávamos sentados no fundo da aeronave. Estava em duvidas se declarava o que estava trazendo. Nao tinha nada de muito valor, mas tínhamos 5 malas grandes e muitos itens repetidos para prendas de uma festa junina de uma escola em Bh.

Então resolvi arriscar fui na parte de nao declarar, demos sorte o fiscal estava apressado olhando outras coisas, dei uma olhada para ver como estava a sala de fiscalização. Tinha muita gente lá, vi muitas malas abertas muitas roupas na mesas.

Acho que já tinha muito passageiro lá e o fiscal nao estava mais interessado em mandar mais gente para lá.

A impressão que tive foi que ao ser um dos ultimos a sair o número de pessoas para serem fiscalizadas já tinham sido preenchidos e o restante estava sendo liberado.

Fica aí a dica

Rodrigo Cechett

Membro

Inscrição: 28/07/2009

Guarulhos dia 04.06
postado por: Rodrigo Cechett

mensagem postada em 06/06/2012 - 00:06:10hs

Galera... cheguei ontem dia 04/06 em Guarulhos... 20:00 pela Tam... Alfândega bem calma e tranqüila... Não vi a fiscal mandar ninguém para o raio x... Passei eu, minha e esposa e filho... 6 "containers" mais 2 bagagens de mão e 2 mochilas... Deu TUDO certo... Espero que todos tenham essa alegria....

Bruna Almeida de Morais

Membro

Inscrição: 26/09/2011

Brasilia
postado por: Bruna Almeida de Morais

mensagem postada em 05/06/2012 - 10:06:07hs

Algum relato de Brasilia nos últimos dias? Estou levando roupas e perfumes, somente uso pessoal e presente, posso levar com etiqueta e os perfumes na cx ou é melhor tirar mesmo? Comprei também umas vitaminas, posso levar na bagagem de mão? Uma duvida sobre as malas, sao 30kg por mala ou por passageiro? Obrigada

Meirinho

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 21/01/2012

Galeão - 04/06
postado por: Meirinho

mensagem postada em 04/06/2012 - 15:06:21hs

Voltei por Miami pela Copa

Ao chegar na Alfândega, por volta de 4 da manhã, achando que não seria tão rigoroso, caí pra trás. Estavam de madrugada a todo vapor, fazendo TODOS passarem no Raio X do nada a declarar. Não perdoaram mães com filhos e nem nada.

Uma menina NITIDAMENTE tinha um Macbook usado (arranhado e antigo) e o cara não fez a menor cerimônia em taxar a menina. Ela alegou que a avó tinha dado de presente e o cara foi todo grosso: "Não quero saber. Ou paga o tributo com multa, ou o equipamento ficará retido".

O voo da Copa nem tinha tanta gente e deve ter levado cerca de 1 hora ou mais pra todos passarem.

E como já disseram aqui, o foco deles é eletrônico. Eles vão ávidos em cima de quem traz.

Giovanna Paludetto

Membro

Inscrição: 01/04/2009

Galeão - 3/6
postado por: Giovanna Paludetto

mensagem postada em 04/06/2012 - 11:06:39hs

Voltamos de Miami pelo Galeão ontem. Como prefiro pagar os impostos e não ter dor de cabeça, pegamos a fila de bens a declarar. O sistema não estava funcionando e só havia três fiscais: um indicando quem deveria passar pelo raio X e outros dois checando as malas...O fiscal que nos atendeu apenas leu a declaração, concordou com os valores, nem checou a quantidade de itens (minha preocupação) e nos deu a guia para pagar. Em suma: não abriu as nossas malas, tampouco pediu as notas fiscais.

Quem estava sendo parado: quem estava com muito volume. Os outros dois casais com carrinhos para bebês foram parados (e um deles teve que pagar a multa). Um brasileiro que mora nos EUA foi questionado quanto ao laptop e o Ipad. Teve que provar que morava lá...

O atendimento foi cortês e simpático.

Joaoepatty

Membro

Inscrição: 05/02/2012

Luiz Fernando Peças HD
postado por: Joaoepatty

mensagem postada em 04/06/2012 - 11:06:06hs

Luiz

Nós trouxemos algumas peças para a HD, entre elas acessório, cabos, manoplas e etc, fomos para o Raio_x mas ninguém nem perguntou nada.
Aconselho a comprar tudo pela internet porque nas lojas da HD fica mais caro.

abraços

Andre Hagge

Membro

Inscrição: 31/05/2007

Gilberto - Produtos usados
postado por: Andre Hagge

mensagem postada em 04/06/2012 - 09:06:04hs

Gilberto!

A forma de comprovar o preço do produto é com a nota, mas se o valor for muito abaixo da média, o fiscal pode ignorar isso e usar uma tabela de preços padrão deles. Para provar esses valores, você pode levar além da nota folders da promoção ou imprimir a página da internet com esses valores.

Agora quanto a produtos usados, posso estar enganado, mas acho que é proibido comprar e trazer os mesmos do exterior para o Brasil.

Boas compras!

Gilberto Verdade

Membro

Cabo Frio - Rj

Inscrição: 29/12/2011

Uma Duvida
postado por: Gilberto Verdade

mensagem postada em 01/06/2012 - 19:06:03hs

Alguém poderia me responder como os fiscais da receita calculam o valor dos produtos que ultrapassa a cota de 500 dólares...Gostaria de comprar uma filmadora sony que achei em um site de vendas (usada) a nova custa em torno de 1500 dólares e a usada sai por 800 dólares como posso provar que foi comprada usada e como calcular o imposto..Obrigado

Kaká e Júlia

Membro

Inscrição: 20/01/2011

Alfândega Galeão
postado por: Kaká e Júlia

mensagem postada em 31/05/2012 - 19:05:58hs

Boa noite amigos, voltei na madrugada do dia 20 para o dia 21 de Maio pela Copa no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Tinha um fiscal na saída e tudo correu dentro da normalidade.
Como o voo da copa não possui muitos passageiros todos foram passando aos poucos, alguns aguardavam as malas outros foram para o Dutty Free e outros para o banheiro..
Abs!

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.