Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Brasília- 07/06/2012

 mensagem postada em 07/06/2012 - 19:06:12hs
 
 

Pessoal, cheguei hoje em Brasília, voo Taca as 05:00h, o fiscal mandou eu e meu namorado para a salinha, abrimos a mala, nenhum eletrônico, depois de revirar nossa mala fui questionada sobre a quantidade de perfumes, eu trazia 8, no final das contas fomos liberados. Ficaram na salinha mais 1 casal que tinha eletrônicos, 1 homem sozinho com 3 malas repletas de camisas e 1 senhora com umas 5 malas que até a hora que eu saí não tinham sido abertas.
Acho que meu erro foi ter falado que estava acompanhada, pois um amigo nosso que estava com 4 malas foi liberado, e no raio-x minhas malas passaram tranquilas, mas meu namorado trouxe uns aparelhos de musculação e perguntaram o que eram os "ferros".

Boa sorte para quem está chegando!



 


 
Guarulhos 07/07/12

 mensagem postada em 07/06/2012 - 14:06:35hs
 
 

Cheguei hoje com minha esposa no voo da TAM às 5:15 vindo de Miami. No mesmo horário havia outros voos vindos da Europa. Pegamos as malas, passamos no Dutyfree e saímos umas 18:40, já não tinha mais fila na saída. Nós passamos direto, mas pararam uma senhora que estava na nossa frente com 3 malas. Estávamos com duas malas cada um, nenhuma de tamanho exagerado, a fiscal chegou a conferir a etiqueta da bagagem para ver nossa procedência mas liberou. Acho que se estivéssemos com malas muito grandes teria nos parado também.

 


 
Guarulhos 05 junho 2012

 mensagem postada em 06/06/2012 - 15:06:52hs
 
 

Chegamos no vôo da Delta vindo de Detroit, fomos um dos ultimos a sair porque estávamos sentados no fundo da aeronave. Estava em duvidas se declarava o que estava trazendo. Nao tinha nada de muito valor, mas tínhamos 5 malas grandes e muitos itens repetidos para prendas de uma festa junina de uma escola em Bh.

Então resolvi arriscar fui na parte de nao declarar, demos sorte o fiscal estava apressado olhando outras coisas, dei uma olhada para ver como estava a sala de fiscalização. Tinha muita gente lá, vi muitas malas abertas muitas roupas na mesas.

Acho que já tinha muito passageiro lá e o fiscal nao estava mais interessado em mandar mais gente para lá.

A impressão que tive foi que ao ser um dos ultimos a sair o número de pessoas para serem fiscalizadas já tinham sido preenchidos e o restante estava sendo liberado.

Fica aí a dica

 


 
Guarulhos dia 04.06

 mensagem postada em 06/06/2012 - 00:06:10hs
 
 

Galera... cheguei ontem dia 04/06 em Guarulhos... 20:00 pela Tam... Alfândega bem calma e tranqüila... Não vi a fiscal mandar ninguém para o raio x... Passei eu, minha e esposa e filho... 6 "containers" mais 2 bagagens de mão e 2 mochilas... Deu TUDO certo... Espero que todos tenham essa alegria....

 


 
Brasilia

 mensagem postada em 05/06/2012 - 10:06:07hs
 
 

Algum relato de Brasilia nos últimos dias? Estou levando roupas e perfumes, somente uso pessoal e presente, posso levar com etiqueta e os perfumes na cx ou é melhor tirar mesmo? Comprei também umas vitaminas, posso levar na bagagem de mão? Uma duvida sobre as malas, sao 30kg por mala ou por passageiro? Obrigada

 


 
Galeão - 04/06

 mensagem postada em 04/06/2012 - 15:06:21hs
 
 

Voltei por Miami pela Copa

Ao chegar na Alfândega, por volta de 4 da manhã, achando que não seria tão rigoroso, caí pra trás. Estavam de madrugada a todo vapor, fazendo TODOS passarem no Raio X do nada a declarar. Não perdoaram mães com filhos e nem nada.

Uma menina NITIDAMENTE tinha um Macbook usado (arranhado e antigo) e o cara não fez a menor cerimônia em taxar a menina. Ela alegou que a avó tinha dado de presente e o cara foi todo grosso: "Não quero saber. Ou paga o tributo com multa, ou o equipamento ficará retido".

O voo da Copa nem tinha tanta gente e deve ter levado cerca de 1 hora ou mais pra todos passarem.

E como já disseram aqui, o foco deles é eletrônico. Eles vão ávidos em cima de quem traz.

 


 
Galeão - 3/6

 mensagem postada em 04/06/2012 - 11:06:39hs
 
 

Voltamos de Miami pelo Galeão ontem. Como prefiro pagar os impostos e não ter dor de cabeça, pegamos a fila de bens a declarar. O sistema não estava funcionando e só havia três fiscais: um indicando quem deveria passar pelo raio X e outros dois checando as malas...O fiscal que nos atendeu apenas leu a declaração, concordou com os valores, nem checou a quantidade de itens (minha preocupação) e nos deu a guia para pagar. Em suma: não abriu as nossas malas, tampouco pediu as notas fiscais.

Quem estava sendo parado: quem estava com muito volume. Os outros dois casais com carrinhos para bebês foram parados (e um deles teve que pagar a multa). Um brasileiro que mora nos EUA foi questionado quanto ao laptop e o Ipad. Teve que provar que morava lá...

O atendimento foi cortês e simpático.

 


 
Luiz Fernando Peças HD

 mensagem postada em 04/06/2012 - 11:06:06hs
 
 

Luiz

Nós trouxemos algumas peças para a HD, entre elas acessório, cabos, manoplas e etc, fomos para o Raio_x mas ninguém nem perguntou nada.
Aconselho a comprar tudo pela internet porque nas lojas da HD fica mais caro.

abraços

 


 
Gilberto - Produtos usados

 mensagem postada em 04/06/2012 - 09:06:04hs
 
 

Gilberto!

A forma de comprovar o preço do produto é com a nota, mas se o valor for muito abaixo da média, o fiscal pode ignorar isso e usar uma tabela de preços padrão deles. Para provar esses valores, você pode levar além da nota folders da promoção ou imprimir a página da internet com esses valores.

Agora quanto a produtos usados, posso estar enganado, mas acho que é proibido comprar e trazer os mesmos do exterior para o Brasil.

Boas compras!

 


 
Uma Duvida

 mensagem postada em 01/06/2012 - 19:06:03hs
 
 

Alguém poderia me responder como os fiscais da receita calculam o valor dos produtos que ultrapassa a cota de 500 dólares...Gostaria de comprar uma filmadora sony que achei em um site de vendas (usada) a nova custa em torno de 1500 dólares e a usada sai por 800 dólares como posso provar que foi comprada usada e como calcular o imposto..Obrigado

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.