Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Iphone 4 ou 5C??!!

mensagem postada em 25/09/2013 - 22:09:21hs

Indo dia 09 com o meu filho de quase 10 anos.

O sonho dele é um iphone, vai ganhar.
Vale a pena investir no 5c ou, já q é pra uma criança, ainda comprar o 4?

Acredito q o 5c seja liberado no BR, mas vem a temível ideia de não ter garantia!!

Dúvida cruel, alguém ajuda??

Grata,

Ayla

Internet 4G: Brasil x o resto do mundo.

mensagem postada em 25/09/2013 - 20:09:50hs

Pelo que vi disso não existe nada de concreto de quando teremos uma banda " boa " de 4g. Digo isso porque nossa banda atual não funciona bem o 4g, precisaríamos de 4 vezes mais antenas que o normal para que o serviço fosse de qualidade.
Nossa banda na verdade é única e exclusiva do Brasil, nenhum país do mundo a utiliza, podemos ter celulares europeus que funcionem em mais de uma que funcionam aqui, mas nenhum pís do mundo usa a 2,5 somente o Brasil (porque? porque não serve pra 4g simples).
Quanto ao I-phone basta comprar o modelo americano, que funciona como gsm nos EUA, bem simples. O Iphone novo funciona em várias bandas diferentes (menos na nossa).
...(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

PessoALL, aqui vai uma pequena tentativa de esclarecimento acerca da Internet 4G no Brasil.

Por que o Brasil explora uma faixa de frequência peculiar para a operação da rede 4G de Internet dentro deste imenso país? E por que os aparelhos americanos com acesso a rede 4G não funcionam aqui?

É mais fácil começar respondendo a última pergunta. Nos EUA a rede 4G funciona na faixa de 700 MHz ~ 2.100 MHz, enquanto no Brasil a rede 4G opera na faixa de 2.500 MHz ~ 2.600 MHz, logo é impossível que aparelhos tecnologia americana 4G funcionem dentro do Brasil e vice-versa. Então para que um aparelho funcione na rede 4G brasileira é preciso que opere na faixa de 2,6 GHz que tem uma oferta mais limitada, disponíveis em alguns países da Europa e Ásia, e mesmo assim não será garantia de funcionamento perfeito devido à peculiar faixa de 2,5 GHZ ~ 2,6 GHz

No Brasil a faixa de frequência usada na rede 4G ficou limitada porque a faixa de 700 MHz é usada pela TV aberta analógica e só será liberada quando a migração para a TV digital for concluída (antes estava programado para 2016 e agora foi adiada para 2018, e talvez seja novamente adiada).

Aliás o Brasil teima em seguir padrões bizarros e diferentes do resto do mundo. Foi assim com o padrão de TV à cores, com a quase morta tomada de telefone de 4 pinos (graças à Deus),com a TV digital e recentemente com a maldita tomada padrão NBR, entre outras "aberrações".

Res: Res: Res: Como esta a situação atualmente para compra de Iphone?

mensagem postada em 25/09/2013 - 13:09:09hs

Oii Fabi,

Muito obrigada pela informação, se puder ir relatando é sempre muito bom!

Então cartão de crédito internacional brasileiro é aceito, resta saber sobre o VTM!

Se alguém mais souber se aceita o VTM pelo site, para não pagar o IOF, por favor, nos relate!

Obrigada!!

Meu marido comprou sexta passada o iphone pelo site da Apple e foi tranquilo. ALém dos iphones, ele pegou Apple TV, e alguns adaptadores. A compra foi efetuada com CC brasileiro, e já entregaram tudo, menos os Iphones. Estamos aguardando a entrega. Chegaremos em 4 dias em Miami.

Posso postar conforme vai evoluindo a nossa compra do Iphone
David

Estou com a mesma dúvida do João Ricardo,
Dá pra comprar no site da apple com cartão de crédito internacional porém, do Brasil?
E outra dúvida, dá pra comprar por VTM através do site? (Não quero pagar IOF do cartão de crédito)

Se alguém puder ajudar.

Obrigada!

David Luz,

Como consegue comprar pelo site da Apple?
Pelo que sei não dá para comprar com cartão de crédito do Brasil.

Att.,
João Ricardo. (mensagem de JOAO JOSE RICARDO POLLONI)
(mensagem de Graice Regina Kramer Cruz)
(mensagem de Fabi Fukushima)

Res: Res: Como esta a situação atualmente para compra de Iphone?

mensagem postada em 25/09/2013 - 13:09:04hs

Meu marido comprou sexta passada o iphone pelo site da Apple e foi tranquilo. ALém dos iphones, ele pegou Apple TV, e alguns adaptadores. A compra foi efetuada com CC brasileiro, e já entregaram tudo, menos os Iphones. Estamos aguardando a entrega. Chegaremos em 4 dias em Miami.

Posso postar conforme vai evoluindo a nossa compra do Iphone
David

Dá pra comprar no site da apple com cartão de crédito internacional porém, do Brasil?
E outra dúvida, dá pra comprar por VTM através do site? (Não quero pagar IOF do cartão de crédito)

Se alguém puder ajudar.

Obrigada!

David Luz,

Att.,
(mensagem de Graice Regina Kramer Cruz)

Res: Como esta a situação atualmente para compra de Iphone?

mensagem postada em 25/09/2013 - 12:09:49hs

David

Se alguém puder ajudar.

Obrigada!

David Luz,

Att.,

Res: iPhone 5

mensagem postada em 25/09/2013 - 11:09:50hs

Gente, alguem sabe se pelo menos o iPhone 5 tem na loja da apple pra comprar ou até ele esgotou? (mensagem de Camilla de Santis Bontorim)

O 5 eu não sei se ainda estão vendendo pois falaram que vai sair de linha. Mas o 5c falaram que tem sim.

Abs.

Res: Res: Res: Res: Res: Como esta a situação atualmente para compra de Iphone?

mensagem postada em 25/09/2013 - 08:09:09hs

Amanhã eu vou comprar pelo site da Apple dois 5S (1 preto e 1 dourado) e enviar para o meu hotel. Eu chego em Orlando dia 15 de Outubro e volto no dia 24, então acho que até lá os aparelhos já tenham chegado. Bom, assim espero hahaha

Res: Iphone 5S

mensagem postada em 25/09/2013 - 08:09:43hs

Pessoal,

Pelo que vi disso não existe nada de concreto de quando teremos uma banda " boa " de 4g. Digo isso porque nossa banda atual não funciona bem o 4g, precisaríamos de 4 vezes mais antenas que o normal para que o serviço fosse de qualidade.
Nossa banda na verdade é única e exclusiva do Brasil, nenhum país do mundo a utiliza, podemos ter celulares europeus que funcionem em mais de uma que funcionam aqui, mas nenhum pís do mundo usa a 2,5 somente o Brasil (porque? porque não serve pra 4g simples).
Quanto ao I-phone basta comprar o modelo americano, que funciona como gsm nos EUA, bem simples. O Iphone novo funciona em várias bandas diferentes (menos na nossa).

Abs

Res: Res: Res: Res: Como esta a situação atualmente para compra de Iphone?

mensagem postada em 25/09/2013 - 08:09:35hs

Mas será que comprando pelo site eles entregam quando? Meu primo tá indo dia 04/out pra Orlando e, considerando que os estoques estão baixos na loja, estou pensando em comprar pela internet e pedir para entregar no hotel. Todavia, o site só fala em outubro, e não diz a data. Se for depois do dia 10 eu me lasco, pq é quando ele volta. O que devo fazer? Acho que vou aguardar dia 01/out para ver se o site da Apple estima a data de entrega (como faz com os outros produtos).

Alguém já comprou algo valioso pela internet para entregar no hotel em Orlando? Deu tudo certo?

Quanto à garantia, esclareço que a garantia da Apple é sim mundial, eu já até fiz uso. A discussão em torno do 5s é porque ele pode vir a ser "nacionalizado" vindo com a frequência 4g pro Brasil, que é a mesma de alguns países da Europa e da Austrália. Daí o modelo americano, que só suporta 3g no Brasil, não teria garantia. Mas, sinceramente, acho que isso não vai ocorrer. Se, porventura o 5s "brasileiro" suportar mesmo o 4g, acho que nem por isso vai deixar de ter o 3g, pois muitos lugares não tem tecnologia 4g. Talvez a Apple "Brasil" venda os dois modelos, como a Samsung fez com o Galaxy S IV, sendo o 4g mais um motivo pra Apple "Brasil" meter um pouco mais a faca no consumidor brasileiro. (Graças, é claro, aos nossos impostos).

Abços,

Fábio

No site da apple informa que sem contrato só em Outubro.

Abs. (mensagem de Leandro Gomes da Silva)

No site da Apple todos os aparelhos 5S estão para entrega em outubro. TODOS.
Pelo pouco que sei a garantia do iPhone é mundial. (mensagem de Wilton)

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Iphone 5SRes: Res: Res: Res: Iphone 5S

mensagem postada em 25/09/2013 - 02:09:24hs

Consegui o meu ontem em Tampa, FullPrice da At&t, agora é esperar para ver se funciona no Brasil. (mensagem de Dagomar )

Dagomar, pelo que eu andei pesquisando vc vai conseguir usar sim mas so não vai ter o 4G.
Algum vendedor te falou isso ?

Quando comprou te deram a opção de escolher qual modelo 5s: A1533, A1453, A1457 e A1530 ? (mensagem de Junior BH)

Qualquer um funciona no Brasil, EXCETO os modelos: A1533 el A1453 que sào CDMA, pois nos USA ainda se utiliza bastante essa tecnologia em alguns estados, mas no Brasil já foi extinta, portanto atenção com isso!

Abs

(mensagem de Marco Antonio Correia)

Março Antônio, ok. Mas ainda assim eles não funcionam com o 4G do Brasil e esse é o "grande" problema. (mensagem de Junior BH)
Consegui o meu ontem em Tampa, FullPrice da At&t, agora é esperar para ver se funciona no Brasil. (mensagem de Dagomar )

Dagomar, pelo que eu andei pesquisando vc vai conseguir usar sim mas so não vai ter o 4G.
Algum vendedor te falou isso ?

Quando comprou te deram a opção de escolher qual modelo 5s: A1533, A1453, A1457 e A1530 ? (mensagem de Junior BH)

Qualquer um funciona no Brasil, EXCETO os modelos: A1533 el A1453 que sào CDMA, pois nos USA ainda se utiliza bastante essa tecnologia em alguns estados, mas no Brasil já foi extinta, portanto atenção com isso!

Abs

(mensagem de Marco Antonio Correia)

Março Antônio, ok. Mas ainda assim eles não funcionam com o 4G do Brasil e esse é o \"grande\" problema. (mensagem de Junior BH)

Junior,
..e nunca irão funcionar. Nossa frequência de 4G é a mesma da Europa, e diferente do Japão e USA, pois a frequência que se usa nos USA é a mesma que nossa velha tv analógica utiliza hoje, por isso a diferença.

Portanto em nenhum momento o 4G dos Iphones comprados nos USA funcionára no Brasil. Nem quando for lançado aqui, salvo os modelos homologados pela Anatel, E SE, forem devidamente modificados, o que eu particularmente acho difícil de ocorrer.

Abs (mensagem de Marco Antonio Correia)

Pelo q eu andei lendo quando a tv analogica acabar a anatel vai liberar o uso da msm frequência dos EUA mais isso só la pra 2016 (mensagem de Victor Hugo Alencar)

Isso ai Victor, mas até 2016 provavelmente teremos o Iphone 15....rsss

Abs e aproveite sua compra! ;-) (mensagem de Marco Antonio Correia)

Marco, qual é o modelo que devo comprar nos EUA para funcionar normalmente no Brasil ?
Onde verifico o modelo certo do aparelho? Pergunto isso pois os vendedores da Apple Store não tem essa informação.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).