Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Anna Paula Maia

Membro

Inscrição: 17/06/2011

Larissa
postado por: Anna Paula Maia

mensagem postada em 04/10/2011 - 09:10:48hs

Larissa, viajo em 30.11 com a minha filha que tb se chama Larissa (nome feio esse né? )
Sabe pq acho que vc consegue passar tanta alegria nos seus relatos... por causa do seu nome e tb do significado dele: Cheia de alegria!!!)
Não consigo de jeito nenhum ver suas fotos. Elas aparecem para mim como bloqueadas e estou super curiosa, elas estão no facebook?

Parabéns pelos relatos são realmente cheios de alegria!

Gisele Vettiner

Membro

Inscrição: 08/06/2011

Adriana e Eliana
postado por: Gisele Vettiner

mensagem postada em 04/10/2011 - 11:10:07hs

Oba !!!!! Agora me animei de novo !!!! O parque aquático não estamos nem programando ir e nem fazemos questão , mas os brinquedos de água ..... Valeu vcs me deram animo de novo , obrigada e bjs !!!!

Larissa Santiago

Membro

Maceio - Al

Inscrição: 25/09/2010

RELATO DE VIAGEM -dia 06 - AK
postado por: Larissa Santiago

mensagem postada em 04/10/2011 - 11:10:25hs

RELATO DE VIAGEM - dia 06 (17/09/2011)

Animal Kingdom

Não tenho animais de estimação. Porém... A-M-O zoológicos. Por isso gosto desse parque (e do Bush Gardens, que não fui dessa vez, uma pena...) Em todos os lugares novos que vou, a primeira coisa que vejo é se tem zoo para eu conhecer. É uma mania minha, sabe? acho que sou autista também, aliás tem situações em que sou bem mais autista que meu filho, vai entender... 

Chegamos no AK 11:30h, direto para o Safari. É verdade o que dizem sobre os animais aparecerem mais de manhazinha, pois não vi quase bicho nenhum (ainda bem que eu tinha ido no Jungle Cruise do Magic Kingdom, porque lá os animais SEMPRE aparecem, rs...)

Depois foi a vez de conhecer o Kali River Rapids (em janeiro estava fechado). Agua, descidas, aventura... precisa dizer que foi o brinquedo deste parque que Santiago mais gostou? Então almoçamos ali pertinho no Yat Yet e voltamos ao Kali River... mais 2 vezes!

Meu irmão não quis ir na Everest (em janeiro ele foi 3 vezes seguidas, ficou enjoado, pegou trauma. Também pudera!), então eu fui sozinha. Na fila, uma senhora deu ré em sua stroller e quase arranca o meu dedão, pediu desculpas... passou! Hunf, quase fico sem dedo, mesmo assim fui. Adoro essa montanha-russa.

Passamos pelo DinoRama, Santiago estava meio enfadado, só olhamos, fotografamos e fomos no brinquedo Dinossaur (eu gosto mais do Jurassic Park River Adventure, do Island). Ele é muito no escuro, não agradou o meu Santinho.

Assistimos ao filme que rola dentro da Árvore da Vida...

... depois fomos ver a parada (que como todas as outras da Disney, é linda). Essa em especial é maravilhosa, cheia de carros alegóricos de animais feitos nos mais diversificados tamanhos, formas e texturas, e com muitos convidados nos carros (morro de vontade de ser convidada para ir naqueles carros acenando e sorrindo). Santiago interagiu muito com os personagens que passavam a pé e tocavam nele ou acenavam (a mãe boba aqui filmou tudinho... lindo, lindo).

Mais umas fotinhas...

Passamos no Camp Mickey para umas fotos com o Pateta e o Donald (os outros já tinham ido embora, acho, ou estavam numa hora de descanso).

Santiago adorou o show do Rei Leão, eu também gosto muito, é mesmo imperdível. 17h, o parque fecha cedo, hora de dar tchau. 

Voltamos para o hotel (Pop Century) e fomos nadar nas piscinas (são 4), conhecer os outros blocos (anos 50, 60, 80, 90... ainda não tínhamos tido "tempo" para isso). É tanta coisa para fazer na Disney que quase não tem espaço para curtir o hotel (em janeiro, apesar de passar mais tempo -10 dias - e não ter levado meu filho, mesmo assim não achei tempo para curtir o hotel que fiquei - All Star Music, e nem cheguei a conhecê-lo bloco por bloco). Como escurece beeeeem tarde no verão da Flórida, e ainda tem horário de verão (fica escuro só depois das 20h), deu pra brincar e passear bastante pelo hotel. 

Esperei Santiago dormir e fui sozinha de taxi ao Wallmart (pela primeira vez, sem meu irmaozinho interprete, com meu parco inglês, me saí bem e até bati um papo com o taxista). Alias, foi a primeira vez que fui a um supermercado nos EUA. Queria taaaaaaaannnto encher aquele carrinho de todas as bugigangas do mundo... mas eu não tinha idéia de como eu ia trazer as minhas "já adquiridas" compras, então me controlei. Comprei uma mala grande (tá, e mais umas coisinhas - cabelo, maquiagem, acessorios para Ipod e para Ipad, lembrancinhas Disney, camera Nikon..rs, o básico) e fui embora. 

Eram 2h da matina, eu precisava encontrar Morfeu.

Elaine e Cezar

Membro

Inscrição: 03/03/2010

Gisele Vettiner - Brinquedos que molham - Dica
postado por: Elaine e Cezar

mensagem postada em 04/10/2011 - 12:10:01hs

Fui este ano no inverno com 3 adolescentes e uma cça de 7 anos, para aproveitarmos os brinquedos que molham, levamos calça tipo ginastica e camiseta tipo time (esqueci o nome do tecido), foi ótimo, pois além de não pesarem na mochila, secam super rápido. Faziamos assim, esperavamos o horário mais quente do dia, nos trocavamos, aproveitavamos os brinquedos e nos destrocavamos, enfim, deu super certo e andamos em tudo!!! Faremos isto novamente!!!

Abraços, Elaine.

Tatiana Pinheiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 30/04/2010

Larissa Santiago
postado por: Tatiana Pinheiro

mensagem postada em 04/10/2011 - 14:10:49hs

Larissa, seus relatos e suas fotos estão absolutamente maravilhosos... Emocionantes de ler. Seu filho é muito fofo.

Estou indo em janeiro com meu filho e minhã mãe e ficaremos no POP também... Nunca fiquei nesse hotel, mas como estamos indo só nós três e não vamos alugar carro (não sei dirigir) achei uma boa opção... Vc alugou carro ou usou o transporte da Disney?? E para ir aos parques da Universal e shoppings, voc~es foram de taxi??
Se puder me dar algumas dicas, ficarei aguardando.. beijos

Larissa Santiago

Membro

Maceio - Al

Inscrição: 25/09/2010

Tatiana
postado por: Larissa Santiago

mensagem postada em 04/10/2011 - 15:10:18hs

Das duas vezes que fui a Disney fiquei hospedada nos hoteis do Complexo (All Star Music/ Pop Century) e não aluguei carro.

Para os parques Disney, utilizei o transporte gratuito. É ótimo, tem toda hora e vale usar até mesmo para quem aluga carro (pq o ônibus deixa vc na entrada do parque e quem vai de carro para num estacionamento normalmente longe e precisa pegar outra condução para chegar na entrada do parque.)

Para os outros parque e compras, vou de taxi mesmo. Mas vc tem algumas opções:

- se quiser chegar logo, vá de taxi. Do Pop para Universal dá uns $35.

- se quiser economizar: pegue o ônibus Disney até Downtown Disney (gratuito), de lá pegue um taxi até o Premium Outlet Vineland (uns $12) e do outlet para seu destino final (Universal, Sea World, ID, Outlet Premium ID, etc...) pegue um ônibus I-ride Troller, o que tem uma carinha engraçada, custa $1,25 (leve trocado, ele não dá troco).

Tatiana Pinheiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 30/04/2010

Larissa Santiago
postado por: Tatiana Pinheiro

mensagem postada em 04/10/2011 - 15:10:21hs

Larissa, muito obrigada pela resposta. Minha dúvida é, na verdade, se é fácil pegar taxi no POP, se tem algum ponto de taxi 24 horas e nos parques e shoppings para voltar, se é fácil ou tenho que chamar pelo telefone...
Muito obrigada.
Tatiana

Maíra S. S.

Membro

Inscrição: 21/01/2011

RELATO: voos Delta
postado por: Maíra S. S.

mensagem postada em 04/10/2011 - 15:10:29hs

Continuando com os relatos dos pontos principais....

Fomos de Delta, porque eu tinha milhas aéreas para gastar e minhas acompanhantes não quiseram ir sozinhas por outra companhia. Fizermos o trajeto Guarulhos-Atlanta-Newark, depois de 3 dias em Nova York fomos do aeroporto de La Guardia para Orlando e no final da viagem fizemos novamente escala em Atlanta para voltar a São Paulo. Eu paguei apenas a taxa de embarque (R$ 111,00!!), mas minha tia pagou U$ 1.100,00 por tudo, o que eu considerei um bom preço, por já incluir o treço NY-Orlando. Minhas últimas viagens tinham sido para a Europa, daí ter o direito à viagem-prêmio, então fiquei um pouco surpresa de ver que a Delta perde para as "irmãs" europeias KLM, Air France e Alitalia.

O embarque em Guarulhos começou a atrasar e fomos avisados de que havia um problema com o "sistema de entretenimento". Depois de um tempo e de várias pessoas irem lá reclamar do atraso, a equipe de bordo avisou que voaríamos sem TV ou música e que tentariam dar um restart no sistema depois da decolagem. Fiquei só torcendo para os equipamentos eletrônicos do piloto estarem funcionando direitinho. No fim, o sistema voltou ao normal depois da decolagem mas nem fez muita diferença já que, ao contrário das Europeias, a Delta não tem as telas individuais e ficamos muito longe da TV tubo instalada no corredor. Além de tudo, o filme começou super tarde, muito depois do jantar e nós já tínhamos caído no sono (ou o mais próximo que se pode chegar a isso, em poltronas tão apertadinhas). A equipe de bordo foi atenciosa e, tanto na ida quanto na volta, pelo menos um dos comissários era brasileiro. A comida, que geralmente é fraca em qualquer avião, eu achei péssima. Eu não sou fresca para comer, mas acho que comida de avião é ruinzinha justamente para agradar a todos e evitar indisposição. A Delta desconsiderou isso. Abusaram do alho (com dentes inteiros no jantar da ida) e do pimentão (na massa, em excesso, para dar cor, e no café da manhã no meio do sanduíche!). Achei antipático e até vou escrever um email reclamando (sim, eu sou esse tipo de chata!).

A escala em Atlanta merece um comentário à parte. Ao comprar as passagens, as meninas não conseguiram ficar no mesmo voo que eu tinha reservado com minhas milhas (saía às 8h30) e acabaram ficando com o das 7h30. Fiquei preocupada desde o começo por ser pouco tempo para fazer a conexão, já que tinha a imigração e a retirada das bagagens. Li relatos preocupantes no VPO mas depois o Fabio Liporace gentilmente me mandou uns links com as médias de espera e parecia que ia dar tudo certo. E deu, mas por muito pouco! Apesar do atraso na saída de SP, chegamos 10 minutos mais cedo que o previsto, às 5h50. Fomos mantidos no avião até as 6hs, horário em que abre a imigração. É fácil de imaginar que isso aconteceu com vários outros voos e quando finalmente saímos as filas estavam gigantescas!! E aviões vindo de países "complicados": muitos árabes e latinos... Eu imaginava que a imigração seria só simbólica, mas pareceu que o pessoal de lá já estava sabendo que o consulado facilitou os vistos. Todas as entrevistas muito demoradas, quem não falava inglês tinha que esperar por um tradutor e vi algumas pessoas sendo encaminhadas para uma sala de triagem e outras sendo acompanhadas por seguranças... Nossa entrevista começou quando faltava 20 minutos para a saída do outro voo e o oficial, embora simpático e educado, fez um milhão de perguntas para cada nós. O processo todo, com fotos e scanner de digitais demorou uns 7 minutos, que pareceram eternos.

De lá, a correria para pegar o trem que liga os terminais, passar por nova inspeção de segurança, retirar as malas de uma esteira e por em outra esteira (não necessariamente nessa ordem, foi tanto stress que não tenho certeza...). No fim, elas chegaram no portão de embarque 5 minutos antes do horário previsto para a saída do voo!! No Brasil, eles não teriam deixado embarcar, mas lá o atendente riu da nossa correria e ainda disse: "calma, ainda faltam 5 minutos!"

Na volta não houve esse perigo já que, por ter comprado a passagem com milhas, me fizeram esperar 9 horas em Atlanta entre um voo e outro!! Mas no fim valeu. Existe um metrô direto do aeroporto para o centro, super fácil, e acabamos conhecendo mais uma cidade!

Fábio Barbosa Taques

Membro

Inscrição: 15/10/2007

Larissa Santiago
postado por: Fábio Barbosa Taques

mensagem postada em 04/10/2011 - 16:10:12hs

Vi que você usou o transporte Disney enquanto estava hospedada no complexo. Sabe me dizer se esse transporte tem um horário que leve aos parques que chegue antes da abertura? Por exemplo meia hora antes? Porque pretendo chegar nos parques bem cedo...

Obrigado!!!

Mbkb

Membro

Inscrição: 16/04/2011

Maíra
postado por: Mbkb

mensagem postada em 04/10/2011 - 16:10:12hs

Legal, tô acompanhando seus relatos pra saber como foi sua viagem! Lembro de vc no tópico do La Nouba bem antes da sua viagem, e agora já estou aqui lendo seus relatos.

Tô ansiosa pelos relatos de ORlando!

Bjs!

Larissa,

Seu relatos estã lindos, ainda mais com fotos.