Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Vanessa Wassita

Membro

Inscrição: 14/03/2013

Visto Aprovado!!!!
postado por: Vanessa Wassita

mensagem postada em 29/04/2013 - 20:04:00hs

Olá pessoal do VPO!

Tenho sido frequentadora assídua a este site, e mto do que sei devo à vcs, portanto me vejo na obrigação de compartilhar como foi minha experiência na aprovação do visto.

Primeiramente, devo esclarecer que viajarei com mais 6 pessoas, sendo meu marido, minha princesinha (2 anos), minha irmã, meu cunhado e mais um casal de amigos. Mas, o relato abaixo não engloba o casal de amigos, pois fizeram os processos separados.

Desculpem o texto grande, mas vou tentar ser o mais detalhada possível, para esclarecer as maiores dúvidas...rs

Em janeiro, preenchemos o cadastro na policia federal para a solicitação do passaporte, só conseguimos agendamento para abril.
No dia agendado, nos dirigimos a Policia Federal (Posto no Shopping Leblon/RJ), e o atendimento foi absurdamente rápido, acho que não levamos nem 10 minutos lá dentro, lá tiramos fotos, recolhemos digitais, e apresentamos documentos os solicitados. Aqui vale falar, que a para minha pequenina no site pediam para levar uma foto, que não serviu para nada, o atendente disse que sempre tiram uma foto na hora...enfim, quem tem pequenos é melhor levar e tb se preparar para tirar nova foto...rs O prazo de retirada do passaporte foi de 6 dias uteis , passado o prazo fomos pegá-los e começamos os tramites para o “temido” visto.

Efetuamos o preenchimento da DS-160, apesar de ter zilhões de recomendações sobre este formulário, confesso que não tivemos dificuldades em seu preenchimento, olhamos alguns tutorias no YouTube e foi bem tranquilo. Em seguida, efetuamos o pagamento e só assim são liberados os agendamentos.
Para estes agendamentos, havia datas bem próximas, agendamos o CASV para o dia 22/04 e mais uma vez o atendimento foi mtoooooooo rápido, acho q aqui não ficamos nem 5 minutos, isso mesmo, 5 minutos...rs... foi cada um para um guichê para recolher digitais e tirar foto, e pronto acabou.

E finalmente HOJE foi o grande dia, chegamos ao consulado, levando pastas e mais pastas, com todas as informações que achávamos necessárias, para comprovar os nossos vínculos aqui no pais. E NADA foi pedido...rs...
Tínhamos marcado a entrevista de todos juntos colocando o meu marido, como principal (por ser funcionário público), e chegando ao guichê o rapaz, foi bem tranquilo e perguntou :
Qual a relação entre vcs?
Vão para aonde?
Vcs trabalham? Fazem o q?
(Neste momento meu marido, esqueceu de dizer q era funcionário do governo, respondendo apenas que era Engenheiro...quase tive um treco...afinal achávamos q esse era o nosso “trunfo”...rs)
Em seguida o rapaz digitou, digitou, digitou, digitou, digitou...sensação de pavor e ansiedade..rs...e disse nome por nome para colocar a mão no leitor de digitais e com a mesma expressão respondeu VISTO APROVADO e BOA VIAGEM!!!!!
300 KG mais magros saímos de lá!rsrsrs
Agora é só esperar chegar outubro!
Espero ter ajudado!
Boa Sorte pra quem está tirando visto!
Bjinhos.

Matheus Araujo de Oliveira

Membro

Divinopolis - Mg

Inscrição: 16/04/2013

Visto aprovado!
postado por: Matheus Araujo de Oliveira

mensagem postada em 29/04/2013 - 19:04:15hs

Acabei de chegar do Rio com o visto aprovado!

Fomos ao CASV quinta passada em BH, muito tranquilo e rápido.

Chegamos hoje ao consulado uns 30 minutos antes do agendado, a fila ja estava formada, é preciso se apresentar pra uma das mulheres de vermelho que fica do lado de fora que assina sua confirmação do DS. Depois entra, passa pela revista (tem gente que entra com bolsa, eletronico nao! Na dúvida preferimos nao levar nada alem dos doctos).

Entramos, deixamos os passaportes no balcão, sentamos. Uma pessoa fica chamando pelo nome para devolver os passaportes. E aos poucos vai chamando para a fila da entrevista, e o pessoal sentado vai trocando os lugares parecendo ate robos.

Fomos pra fila, do entrevista. Conseguimos fazer a entrevista todos juntos (eu, mae, pai, irma e namorada!).

Primeiro perguntou pra onde iamos e qual a relação entre nós.
Depois chamou meu pai e pediu a mao direita no leitor de impressoes digitais, perguntou o que ele faz, onde, ha quanto tempo, confirmou se ele tinha viajado para europa, quando.
Depois foi a vez da minha mae, perguntou o que ela faz (advogada), em qual especialidade ela atua, o que to lembrando é isso.
Depois a vez da minha irmã, fez a biometria, pergunto o que faz, ela eh advogada com minha mae e é funcionaria publica e tirou ferias sem vencimento, ele perguntou se era concursada, ela confirmou, perguntou se era casada, se tinha filhos, namorado, aí ela disse não, ele deu uma risadinha pra ela. hehe
Depois minha vez, perguntou o que eu fazia, onde trabalhava, confirmou minha viagem pro Canada, perguntou se eu tinha ido estudar ingles, disse que sim, perguntou se eu estudava, e qual faculdade, disse o nome da faculdade e o curso.
Na vez da minha namorada perguntou o que os pais dela faziam, se ela ja tinha viajado para o exterior (ela respondeu que não, e ele confirmando disse: "ainda não"), se estudava (ela é formada em contabilidade), o que ela fazia.

Aí ele começou a digitar, digitar, digitar, digitar.... no meio do caminho o cônsul falou rindo com minha mae que ela fazia aniversario no mesmo dia que ele, ela confirmou a data e ele disse: e no mesmo ano! e riu... digitou, digitou... e falou: o visto foi aprovado, boa viagem!

Lembrei do cara que falou que da vontade de dançar tango! hehehe

No geral foi tranquilo, não pediu nenhum documento.

É isso aí, boa sorte pra quem estiver tentando!

Tatiana Marianelli

Membro

Inscrição: 28/04/2013

Visto concedido
postado por: Tatiana Marianelli

mensagem postada em 28/04/2013 - 22:04:17hs

Fiz duas viagens para obter o visto.
Fui no CASV em Belo Horizonte dia 19/04 e foi muito rápido, para entrar não tinha fila e lá dentro esperei cerca de cinco minutos. A entrevista fiz no consulado do Rio dia 26/04, não tinha fila do lado de fora e na fila da entrevista haviam umas dez pessoas na minha frente. O agente fez perguntas sobre o motivo da viagem,onde trabalho, quanto tempo, se sou casada, onde trabalha meu marido e quanto ele ganha, com quem vou, por que meu marido não vai comigo, se já tinha viajado para o fora do Brasil e se eu conhecia alguém que mora nos EUA; olhou para mim e informou que o visto foi aprovado.Não demorei nem vinte minutos lá dentro do consulado. Agora é só esperar meu passaporte chegar...

Thais Coelho Aquino

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/04/2013

CASV - São Paulo
postado por: Thais Coelho Aquino

mensagem postada em 28/04/2013 - 18:04:32hs

Fui hoje no CASV de SP - Alto de Pinheiros e não demorou mais do que 20 min total, fica a dica para quem agendar de domingo, não sei se dei sorte, mas foi super tranquilo.
Amanhã tem consulado, roendo as unhas de ansiedade.

Gerson Floriz

Membro

Inscrição: 21/01/2013

Sem datas para Brasília?
postado por: Gerson Floriz

mensagem postada em 28/04/2013 - 12:04:22hs

Nossa! Estou tentando fazer o agendamento para o vista da minha filha de 2 anos e simplesmente não há vagas disponíveis para Brasília.

Tá certo isso? O pessoal de Brasília está tendo essa dificuldade?

Abs.

Ronaldo Augusto Pavin

Membro

Inscrição: 09/04/2013

Res: Agendado!
postado por: Ronaldo Augusto Pavin

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:43hs

Cara que promoção foi essa?? ainda tem como achar essa promo?
vlw

Marquei hoje o CASV e entrevista no consulado marcados para os dias 13 e 14 de maio respectivamente, em São Paulo. A promoção da TAM de 64 reais o trecho foi uma mão na roda!
Agora é aguardar. (mensagem de David Luz)

Viviane Mansim

Membro

Inscrição: 18/09/2009

P/ Eduardo Roda
postado por: Viviane Mansim

mensagem postada em 27/04/2013 - 23:04:41hs

Eduardo,
Muito obrigada pelo seu esclarecimento.
Baseado na sua informação, eu ví que havia me equivocado e
fui procurar e encontrei o passaporte da minha filha com as páginas canceladas.
Porque perguntei á ela hoje e ela me disse que não haviam devolvido o passaporte
á ela
Coisas de jovens com a cabeça no mundo da lua!!!!
Obrigada
Viviane

Eduardo Roda

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 10/06/2011

RE Viviane Mansim - Esclarecer uma dúvida
postado por: Eduardo Roda

mensagem postada em 27/04/2013 - 20:04:52hs

Viviane,

Na verdade a Policia Federal inutiliza o passaporte fazendo cortes nas pontas dele, mas não o retem. Eu acabei de fazer isso e tive que apresentar o passaporte velho com o visto vencido para fazer a renovação.

Família Viana

Membro

Inscrição: 04/02/2011

agendamento doido
postado por: Família Viana

mensagem postada em 27/04/2013 - 18:04:02hs

Pessoal, hoje fiz o agendamento para o visto de minha irmã e minha sobrinha.

Deve-se agendar antes o CASV para depois a entrevista do Consulado.

Pombas, por que a primeira opção de agendamento é do consulado?

Tivemos que ir e voltar um monte de vezes...
Tivemos que verificar datas, pois tínhamos que deixar uma lazeira para a data do CASV.

Não sei se tem como mandar uma sugestão para o pessoal responsável pelo agendamento, mas se tiver, seria a de inverter a ordem dos agendamentos, colocando na ordem da necessidade de comparecimento.

Deu para entender?

Boa sorte a todos.
Abraços.
Cláudio.

Viviane Mansim

Membro

Inscrição: 18/09/2009

Esclarecer uma dúvida
postado por: Viviane Mansim

mensagem postada em 27/04/2013 - 18:04:26hs

Olá colegas do VPO
Por favor, me esclareçam uma dúvida.
Minha filha acabou de renovar seu passaporte (ou seja, emitiu um novo, pois eles
alegam que não existe renovação).
Seu visto também havia vencido.
Eles retiveram o passaporte velho (com o visto vencido).Não há nenhuma
anotação sobre o visto no passaporte novo.
Ou seja, se ela quiser renovar o visto, vai levar o passaporte sem qualquer informação
sobre o visto anterior.É assim mesmo?
E se visto estivesse válido, como seria o procedimento?
Quem puder, por favor me esclareça.
obrigada,
Viviane

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).