Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Elena Bessa

Membro

Inscrição: 02/10/2011

Dia 9 - Parte 1 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia
postado por: Elena Bessa

mensagem postada em 01/11/2014 - 00:11:57hs

Dia 9 - 16.09.2014 - terça-feira
Complexo Universal Studios 1x3
Parte 1 - manhã

Primeiro dia de Universal!
Nós havíamos comprado três dias park-to-park para US+IOF, e, como consequência da estratégia, resolvemos usar em três dias seguidos. Overdose de parques, que maravilha! Assim aproveitaríamos tudo com calma.

Começamos o dia acordando cedo e fomos tomar o café-da-manhã no hotel - Best Western ID. Achei o café ótimo, havia entre as opções de comida pão, hambúrguer, ovo, panqueca, yogurt, panqueca, até aquela máquina para fazer waffle com a cara do Mickey havia. Enfim, para um café-da-manhã incluso numa diária barata, achei bom.

Em seguida, fomos matar o tempo enquanto esperávamos o transporte do hotel que nos levaria até a Universal. O ônibus chegou pontualmente no horário programado e demos os nossos nomes e quarto para entrar. Eu confesso que estava com receio de utilizar esses transportes oferecidos pelos hotéis, mas nós tivemos uma experiência ótima. O motorista parou apenas em outros dois hotéis (que ficavam no caminho do parque) para buscar hóspedes e nós chegamos na Universal em uns 15 minutos.
Fomos avisados que a partida seria às sete da noite e lá fomos nós pegar as esteiras rolantes rumo ao parque...

Já na entrada do Citywalk, avistamos uma fotógrafa do PhotoConnect! Eu tinha comprado o serviço com antecedência e, apesar de não ter o cartão ainda, resolvi tirar a foto com ela logo e linkar ao meu cartão depois. E essa decisão acabou sendo uma bem tomada, porque nos outros dois dias que passamos por ali não vimos fotógrafo nenhum, apesar de ser um local bem 'badalado'!

Como tínhamos três dias para os dois parques, estávamos relaxados e livres. Resolvemos começar o dia indo na Universal, porque, como já dito, estava um bocado ansiosa para ver o Beco Diagonal.
Fomos na loja do Photoconnet pegar nosso cartão e aproveitamos para algumas 'fotinhas' com os fotógrafos na entrada do parque.
Eu havia comprado o StarCard, o cartão de $50 que dava direito a todas as fotos (com fotógrafos, com personagens, de atrações, magic shots) e podia ser utilizado durante 3 dias consecutivos. Por isso principalmente fizemos os parques em 3 dias seguidos.

Apesar da ansiedade com a área nova, ela não me impediu de visitar outras atrações antes - ainda mais as atrações que estavam sem filas! O Despicable Me, de modo nada surpreendente, estava com quase uma hora de fila. A Rock it, por outro lado, estava com 5 minutos de fila - deixamos nossas coisas nos cofres e corremos para lá!

E gente, meu momento 'mico' do dia... Como dá pra reparar pelas fotos, a bonitona aqui, doida para usar as roupas americanas novas, resolveu ir de vestido para o parque. Não satisfeita, resolveu ir de vestido numa das montanhas-russas MAIS RADICAIS de Orlando. O resultado: enquanto o Romulo gritava, levantada as mãos e curtia a montanha-russa, eu estava mais preocupada em segurar a saia do vestido... Provavelmente sem sucesso! O lado bom é que a trava da montanha-russa é daquelas que seguram pela cintura. Então não deu pra ninguém lá embaixo ver nada - ou pelo menos foi o que eu disse pra mim mesma pra me consolar. KKKKK

Saímos da montanha-russa (ambos felizes, apesar de eu estar descabelada e desarrumada) e fomos tirar fotos com o Shrek, o Burro falante e a Fiona. Afinal, eu havia comprado o StarCard e iria aproveitá-lo o máximo possível!

Além do Shrek, fomos tirar foto com o Transformer também (e aqui dá pra perceber o quanto fiquei descabelada por conta da montanha-russa)

Achamos a Betty Boop por lá também!

Foto com a nossa máquina - não havia fotógrafo do PhotoConnect com ela

E, em seguida, fomos na atração do Transformer, que estava com 20 minutos de fila. Confesso que fiquei meio desapontada com essa atração, ela tem EXATAMENTE o mesmo estilo do Homem-Aranha na Islands! O que para alguns é uma coisa boa (visto que a atração do Homem-aranha é ÓTIMA), pra mim, me deixou ligeiramente desapontada...

Próximo brinquedo: Revenge of The Mummy: é um queridinho! Eu AMO atrações que conseguem misturar adrenalina com tema, e essa consegue perfeitamente! Só não fomos outra vez porque a fila estava grandinha... Estava achando o parque ligeiramente lotado para uma baixa temporada, mas já esperava por isso.

Elena Bessa

Membro

Dia 9 - Parte 2 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia

mensagem postada em 01/11/2014 - 00:11:06hs

Dia 9 - 16.09.2014
Parte 2 - tarde

O meu plano era deixar o Mundo Mágico de Harry Potter para o final do dia, mas conforme nós íamos dando a volta no lago e 'avançando' no parque, chegávamos cada vez mais perto de Londres. E, conforme eu ia avistando aquela área temática, ia ficando cada vez mais ansiosa!

Explicando: A área nova de HP na Universal na verdade são duas áreas. Primeiramente, se misturando com o resto do parque, há Londres, contendo alguns elementos do filme como o Knight Bus, Grimmauld Place e a entrada de King's Cross, onde você pega o Hogwarts Express para chegar até o Islands of Adventure. O Beco Diagonal propriamente dito fica oculto e já vou falar dele.

Até que chegamos em Londres. E eu já fiquei maravilhada! Me sentindo dentro de um dos filmes... Tantas referências!

King's Cross!! Ai, meu coraçãozinho!!!!

DICA AMIGA PARA OS POTTERMANÍACOS: NÃO DEIXEM de entrar na cabine telefônica e digitar 62442. É um Easter Egg maravilhoso =)

Easter Eggs são aquelas surpresas 'escondidas'.

O motorista do Noitibus e a 'cabeça companheira' dele. Nós batemos um papo e eu disse que era uma estudande de uma escola de Bruxaria do Brasil tirando férias. Ele elogiou meu vestido e disse que era um ótimo disfarce! E nos fez rir bastante, como dá pra perceber =)

Grimmauld Place, nº 12!! Quem pegou essa referência, diga: EU! E outro Easter Egg: Fiquem de olho na janela do segundo andar!!

Depois de explorar "Londres", eu simplesmente não consegui deixar aquela área para trás, deixar o mundo de Harry Potter para trás e voltar a fazer as atrações já conhecidas da Universal. Simplesmente não havia escolha: adentramos pelo portal rumo ao Beco Diagonal e deixamos o mundo trouxa de vez para trás.

E gente, que lugar incrível! A gente esquece que esta dentro da Universal, porque parece que entramos num parque completamente novo. É uma experiência de imersão completa, boa até mesmo para quem não gosta de Harry Potter. Fiquei de queixo caído!

A primeira coisa que fizemos foi ir ao Ollivanders - é uma loja que já havia na área de Harry Potter no Islands, mas gente, essa nova é muito melhor!

Varinhas até o teto!!

Resolvemos fazer aquela 'atração interativa' onde uma pessoa é escolhida para selecionar uma varinha, e é uma reprodução da cena do primeiro filme onde o Harry escolhe a sua - só que com convidados do parque. Na espera da atração, eu estava tão feliz e saltitante por estar ali que até o funcionário tirou sarro comigo. "Esta aqui nunca sorriu tanto na vida dela!", ele disse para o Romulo.

A atração estava simplesmente sem filas (apesar de a versão dela no Islands ser extremamente popular) e nós fomos guiados para a sala onde aconteceria a interação. Eu confesso que, por conta da minha empolgação notada pelo funcionário, estava com esperança de ser escolhida. Infelizmente, não fui - quem foi selecionado foi um menino. Só porque ele tinha a idade do Harry Potter.
A atração é ótima e MUITO boa para quem gosta dos filmes e o ator com sotaque britânico é sensacional!

Em seguida, decidimos entrar no clima e comprar nossa varinha interativa!

Explicando: Uma inovação da área nova de HP no parque foram as varinhas interativas, que vêm com um mapa e você utiliza para fazer feitiços nas áreas temáticas dos dois parques! Os locais onde é possível fazer feitiços possuem uma marcação no chão também, e nós sempre nos guiávamos por essa marcação - assim ficávamos olhando o parque, e não o mapa

Diferente das varinhas anteriores, essas não eram vendidas por personagem, mas por material, fazendo com que a escolha seja muito mais divertida. Na parede da loja há uma descrição de cada uma e você pode comprar uma varinha que bata com a sua personalidade
Lado ruim: o "precinho camarada" de $50 por cada varinha interativa. Mass eu comprei a minha, o Romulo (depois de um tempão escolhendo a mais bonita) comprou a dele e lá fomos nós nos divertir pelo Beco Diagonal.

Elena Bessa

Membro

Dia 9 - Parte 3 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia

mensagem postada em 01/11/2014 - 01:11:28hs

Dia 9 - 16.09.2014 - terça-feira
Parte 3 - ainda de tarde

Nós entramos na área temática de Harry Potter no fim da manhã, e o resultado foi que, entre passear nas lojas e brincar de fazer feitiços, nós gastamos cerca de três horas explorando tudo. O lugar é simplesmente incrível! Fizemos penas levitarem, um guarda-chuva chover, armaduras se consertarem... É tudo tão bem pensado que, para poder beber água na fonte que há no meio do Beco Diagonal, é preciso fazer um feitiço - não há botões no bebedouro. Para os "trouxas", há sempre um funcionário ali por perto para ninguém ficar com sede.

Eu e o bebedouro. Ou numa legenda mais elegante, Eu e a Sereia.

Reconhecem esse gato? É o Bichento, o gato da Hermione! Mas na versão dos livros, não na versão dos filmes.
Quem quiser vê-lo, ele fica dentro da loja Magical Menageria, cujo tema são animais fantásticos. Em uma das vitrines dessa loja, outro Easter Egg: uma cobra falando em ofidioglossia - a língua das cobras!

Wesley’s Wheezes! Tão imponente quanto merece ser! Mais Easter Eggs: Por dentro, no teto da loja, há fogos de artifícios. Além de uma boneca da Umbridge em uma bicicleta

Há um local do parque dedicado à "árte das trevas", uma área escura com lojas bem sombrias. Muuuito bom pra quem curte Harry Potter! Cheio de referências aos livros/filmes e lugares para fazer feitiços. Esse lugar é simplesmente incrível! Eles simplesmente pensaram nos mínimos detalhes quando construíram essa área nova de Harry Potter!

No canto de uma loja, há a Vanishing Cabinet. Mais uma referência aos livros! E com mais um Easter Egg: Colem o ouvido na porta e vocês ouvirão um som vindo lá de dentro...

Enésima referência aos livros nesse parque: The Hand of Glory. Sim, ela é assustadora. Sim, ela se mexe.

Nesse meio tempo, ainda houve um show de uma cantora bruxa - Celestina Warbeck and the Banshees. Vou postar esse video também!

E gente, o dragão? Dava rugidos e soltava fogo de tempo em tempo - dava pra sentir até o calor. Tem como não entrar no clima naquele lugar? Eu estava adorando tudo aquilo!

E outra curiosidade: umas das lojas é uma versão mini de Gringotts e dá pra trocar dólares por dinheiro bruxo - a versão da Universal para os "Disney dollars". Há inclusive um duende que fala

Uma coisa MUITO legal que descobrimos por lá e fizemos foi uma montagem de "fotos bruxas", ou seja: vídeos! Nós nos vestimos com as capas e fizemos várias filmagens num estúdio: embarcando no expresso, chegando em Hogwarts, explorando Hogsmead... Eu já falei sobre isso no tópico de videos e expliquei direitinho.

Quanto à atração principal, Harry Potter and The Escape from Gringotts, apesar de estar com pouca fila quando entramos no Beco Diagonal (20 min), nós acabamos passando muito tempo explorando a área e de tarde a fila havia aumentado para 45 minutos. Decidimos deixar tanto a atração quanto o trem para o dia seguinte, logo que chegássemos no parque.

E, é claro: tomamos Butterbear, que é uma delícia de tomar naquele calor infernal de Orlando no verão! Uma coisa que eu infelizmente não fiz nessa viagem foi provar o novo sorvete de Butterbear... Fica para a próxima!

Nós tentamos almoçar no The Leaky Cauldron, o novo restaurante da área, mas apesar de já ser 15h, ele estava lotado... Decidimos deixar para a próxima viagem também.

Sabrina Guerreiro

Membro

Inscrição: 20/08/2010

Elena -Dia 9 - Parte 2 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia
postado por: Sabrina Guerreiro

mensagem postada em 01/11/2014 - 12:11:24hs

Elena, que relatos maravilhosos!
Também amo HP e enlouqueci com esses relatos.
Já anotei os "easter eggs" para conferir tudinho em fevereiro! Onde vc leu sobre eles? Tenho que arrumar novas fontes de leitura para aplacar a ansiedade, rsrs

Continua! Mais fotos, please!

Fefa

Membro

Inscrição: 11/09/2013

Res: Dia 9 - Parte 3 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia
postado por: Fefa

mensagem postada em 01/11/2014 - 12:11:13hs

Elena,
Simplesmente demais! Adorei as dicas dos Easter Eggs! Repito a pergunta do Cláudio: Como você conseguiu deixar para ir no Escape from Gringots somente no dia seguinte??? Eu não consigo pensar com a razão, vou sempre para o lado da emoção rsrs...
Quero muito almoçar no Caldeirão
Furado, vc percebeu se tem um melhor horário para ir? Na primeira vez em Orlando almocei nos Três Vassouras e amei!

Elena Bessa

Membro

Res: Dia 9 - Parte 1 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia

mensagem postada em 02/11/2014 - 20:11:25hs

Pessoal, obrigada pelos comentários!

Fefa e Claudio, o fato de eu ter conseguido deixar o Escape from Gringotts para o dia seguinte mostra o quanto o Beco Diagonal estava bem feito: apenas explorar o lugar saciou a minha ansiedade e a minha curiosidade naquele dia!

Claudio, a atração do Ollivanders não só estava mais vazia, como eu achei o ambiente muito melhor. Não deixem de ir! Vocês vão em Janeiro? O bom é que janeiro é uma época bem vazia em Orlando, digo por experiência própria!

Sabrina, eu fiquei sabendo das curiosidades procurando bastante no Google! Haha :P e descobri várias dicas através de fã-sites da Disney, se você quiser que eu te indique os meus favoritos, coloca o e-mail no recados e bate-papo e me avisa

Fefa: Eu imagino que o melhor horário para comer no caldeirão furado seja fora dos horários de pico... Ou seja, fuja da hora padrão do almoço (11h - 15h) e do jantar (18h - 21h)!

Abraços!

Débora Christina Ferreira Pinto

Membro

Inscrição: 28/12/2012

Res: Dia 9 - Parte 1 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia
postado por: Débora Christina Ferreira Pinto

mensagem postada em 02/11/2014 - 21:11:43hs

Elena,

você pode me passar os sites favoritos sobre HP?
Vou deixar meu email lá nos Recados e Bate Papo, ok!

Abraços,

Fefa e Claudio, o fato de eu ter conseguido deixar o Escape from Gringotts para o dia seguinte mostra o quanto o Beco Diagonal estava bem feito: apenas explorar o lugar saciou a minha ansiedade e a minha curiosidade naquele dia!

Claudio, a atração do Ollivanders não só estava mais vazia, como eu achei o ambiente muito melhor. Não deixem de ir! Vocês vão em Janeiro? O bom é que janeiro é uma época bem vazia em Orlando, digo por experiência própria!

Sabrina, eu fiquei sabendo das curiosidades procurando bastante no Google! Haha :P e descobri várias dicas através de fã-sites da Disney, se você quiser que eu te indique os meus favoritos, coloca o e-mail no recados e bate-papo e me avisa

Fefa: Eu imagino que o melhor horário para comer no caldeirão furado seja fora dos horários de pico... Ou seja, fuja da hora padrão do almoço (11h - 15h) e do jantar (18h - 21h)!

Abraços!
(mensagem de Elena Bessa)

Sabrina Guerreiro

Membro

Inscrição: 20/08/2010

Elena--- Dia 9 - Parte 1 - Universal Studios e a Alegria de uma Pottermaníacia
postado por: Sabrina Guerreiro

mensagem postada em 02/11/2014 - 22:11:22hs

Vou deixar meu email la no Recados e Bate-papo para os links, rsrs
Ansiosa por novas fontes de leitura, rsrs

Elena,

você pode me passar os sites favoritos sobre HP?
Vou deixar meu email lá nos Recados e Bate Papo, ok!

Abraços,

Abraços!
(mensagem de Elena Bessa)

(mensagem de Débora Christina Ferreira Pinto)

Juliana Isidoro

Membro

Inscrição: 23/08/2013

postado por: Juliana Isidoro

mensagem postada em 02/11/2014 - 22:11:56hs

Ai meu Deussssssssss! Estou ainda mais ansiosa para conhecer o Beco Diagonal! Também comprei três dias, para aproveitar cada cantinho desse lugar!!!

Adorei o relato, Elena! Aguardando os demais!!!

Bjokas!

Gabriela Caldeira Catão

Membro

Inscrição: 27/08/2013

postado por: Gabriela Caldeira Catão

mensagem postada em 03/11/2014 - 15:11:48hs

Elena, revivi os meus dias naquele lugar com o seu relato, agora estou com uma inveja branca de você viu, Easter eggs?Eu não sabia!!! Uma fã de HP de carteirinha não saber de uma coisa dessas?! Pode isso produção? kk Agora eu não tive o mesmo sangue frio de esperar o Escape of Gringotts, no primeiro dia peguei o trem umas 5 vezes e repeti o escape kk, meu marido fez o seguinte comentário na saída, estou com overdose de Harry Potter, kk Muito bom, Parabéns!

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.