Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: H2O (10/set) 13 - Um dia diferente (parte3)

mensagem postada em 28/10/2014 - 12:10:34hs

Thiago, eu já disse como adoro seus relatos, né? A sua escrita, além de emocionante, é super divertida. E eu também já disse, mas repito: as fotos estão LINDAS DEMAIS! Que sorte!

E o meu lado tiete MORREU com o seu relato do show da Lily! Linda, diva e maravilhosa! Perdi esse show, eu até estava em Orlando, mas quando eu o descobri já estava com o roteiro montado e nesse dia ia ao Hollywood Studios. Encaixar o show no roteiro ia 'comer' um dia meu em Orlando, e eu acabei priorizando os parques.

Um abraço!

mensagem postada em 28/10/2014 - 12:10:45hs

Elena, obrigado, de verdade!
Achei que ficou meia boca pois fiz na correria, está uma loucura por aqui esses dias kkkkk

Não sabia que você também gostava da Lily! Deveriam ter ido, para quem gosta foi mega especial, Smile estava comemorando naquele exato dia 10 anos desde que ela tinha escrito e ela deixou para o final e até se emocionou! Foi muito legal!
Até o Lucas que não curtia taaanto ela como eu acabou adorando demais!
Ela é muito engraçada, fica fazendo piadinha, falando besteira, ela é um amor de pessoa. rs Mas realmente cortar um parque para colocar um show, sem chance, nem eu faria isso! rs

E que sufoco vocês levando 3 horas para ir ao Walmart! Que jornada hein! Você é corajosa!
Ainda bem então que nós tivemos medo e resolvemos ir sempre de táxi, não achei caro, 12-15 dólares, vale a pena até né.

Abraço!

Sonho de Criança - 07/09 - HS - Hoje é dia de Fera!!

mensagem postada em 28/10/2014 - 21:10:23hs

Esse era o parque que mais queria visitar dentro da Disney!! Afinal lá estava o espetáculo da Bela e a Fera!!! Filme esse que quando menina assistia no mínimo umas 3x por dia!!!Era tanta coisa passando pela minha cabeça que eu só pensava: “Caramba vou vê a FERA”! Quando montei meu roteiro escolhe cuidadosamente esse e o MK para não pegar cheio, e deu muito certo. Outra coisa que levei em consideração foi se nesse dia teria o Frozen Wishes.
Nesse dia conseguimos chegar cedo no parque e pegar a abertura. Pegamos o Guide e o mapa e partimos para a Torre do Terror. Estava muito apreensiva para essa atração. Como tenho um problema de coluna tinha medo de não conseguir, mas como tinha encarado o toboágua novo do aquática tudo era fichinha..rsrs. Entrei e de cara o medo bateu. Tenho medo de altura. Respirei fundo apertei o cinto e fui na fé. Por descuido esqueci de guardar meus óculos e na primeira queda és que essa pessoa fica que nem uma louca gritando no brinquedo: “meus óooooooculos!!!!!” Resultado acabou a atração e não senti nada. Tive repetir para sentir de fato o friozinho na barriga. E que frio!!!
De lá partimos para a montanha russa do Aerosmith. Muito legal. Repetimos mais umas 3x. Ainda era cedo. Faltava 1h30min para a primeira apresentação da Bela e A Fera. Decidimos fazer a atração dos Muppets e voltar.
Chegamos cedo na Teatro e escolhemos um lugar perfeito. Que show!!! Eu não posso falar pq sou suspeita. Todas aquelas músicas e desempenho me emocionaram bastante. Como não falo muito bem inglês, essa atração não boiei... Sabia todas as falas..kkkk

Quando o espetáculo acabou estava caindo o mundo lá fora...Nem imaginava que muito ainda estava por vir!! Passados 5minutos a chuva cessou. Fomos para o outro lado do parque. Para variar nos perdemos um pouquinho.
Fizemos mais alguns brinquedos e partimos para a atração dos carros. Muito bacana. Quando aparece o Mcqueen as crianças deliram! Já era hora do almoço e a fome batia. Para variar começou a chover ! Decidimos pelo Sci-Fi Dine-in Theater e confesso foi a melhor escolha! Para variar pedimos um Hamburguer e experimentamos uns milk shakers.. Eu pedi de Oreo e meu Marido foi de Banana com Morango. Que delícia!! Sensacional! Muito saboroso. Se o hambúrguer não fosse acompanhado de fritas e gigante teria conseguido tomar mais um..rsrs 
Ao sair do restaurante mais chuva. Comecei a ficar preocupada, mas ainda era cedo para os espetáculos noturnos. Aproveitamos que estava chovendo e partimos para as fotos clássicas no Chapéu.

Realmente esse parque é o menor de todos. Com ele vazio é muito fácil termina-lo antes das 17h. Mas é obvio que não se pode ir embora antes do show noturno. Tínhamos fast para a atração do Toy Story. E nesse ponto concordo com o Amigo Thiago: a atração é legalzinha, mas 1h de fila é demais!!!! Se não tivesse fast teria desistido com certeza. Por conta disso não consegui repetir essa atração.
Depois assistimos uma parte do espetáculo do Indiana Jones e partimos para assistir o show da Pequena Sereia. Mais um show que lembra minha infância. Como éramos em três lá em casa minha mãe sempre colocava filme para assistir enquanto cozinhava, era um jeito de acalmar as ferinhas...
Como vcs podem perceber praticamente deixei o finalzinho do dia para os shows. Faltava ainda o Frozen!!! O que são aquelas crianças cantando junto com as princesas?? Confesso que contei e muito Let it go!!! Meu vídeo ficou muito engraçado com minha voz e de minha irmã desafinada...rsrs... Coisa que só acontece na Disney!!!

Depois disso era hora de correr e escolher um bom lugar para assistir ao Fantasmic. Tinha fast para essa atração, mas de nada adiantou. Estava chovendo e a todo instante ecoava o sonoro: “ devido a situação climática o show poderá sofrer atrasos ou será cancelado”! Eu pensando... ai meu Deus manda essa chuva para São Paulo!!!! Mas nada adiantou. Às 20:30 o locutor anunciou que o show havia sido cancelado!! Decepção Total!!! Pois além de perder o Fantasmic perdia tbm o Frozen Wishes!!! Fazer o que?? Bola para frente e mais um motivo na listinha para voltar!!! 
Saímos do Parque e decidimos jantar Pizza no quarto... Amanhã era dia de visitar minha Harry Potter!!

Res: Sonho de Criança - 07/09 - HS - Hoje é dia de Fera!!

mensagem postada em 29/10/2014 - 09:10:58hs

Monique, adorei seu relato! E mais uma vez realmente me sinto culpado e muito mal por ter perdido o show da Bela e a Fera ainda não me conformo rs

Quanto a chuva é revoltante né, a gente lá querendo se divertir e a chuva atrapalhando, sendo que cidades como São Paulo estão sem água e precisando de uma chuvinha kkkkk fogo

H2O (11/set) 14 - Yeti e o grande desmaio (parte1)

mensagem postada em 29/10/2014 - 12:10:44hs

Quinta-feira, dia de Animal Kingdom, acordamos cedo em nossa tradicional rotina, porém o cansaço estava em um ponto crítico, afinal, estávamos há mais de 10 dias sem descanso, sem dormir direito, sem parar. A mente estava a mil, lutando contra o corpo e o cansaço, afinal, era Orlando, eram nossas tão sonhadas férias, nossa tão planejada viagem, e meu maior sonho se realizando.

Partimos em direção ao reino animal, em nosso tradicional Disney Bus, transporte rápido e tão acalmado por nós durante toda viagem.

Chegamos cedo e começamos a sessão de fotos com o tão amado Memory Maker, e claro, Lucas com seu celular e câmera a todo vapor. O parque tem um clima super gostoso, natureza por todo lado, animais para observação, é encantador!

Paramos para um rápido snack (iogurte com blueberry) e fomos direto ao Kilimanjaro Safaris seguindo a dica do VPO, para pegar os animais mais ativos. Chegamos e a fila estava em 5 minutos, adorei a decoração da fila, aqueles vapores d'água, uma delicia, refrescante, clima gostoso. Entramos no jipe e seguimos o passeio, aqui tivemos uma pequena decepção, pois tirando zebra e girafa, não vimos animais quase kkkk
O ápice do passeio foi a sorte que demos em pegarmos o leão e a leoa acordados, sentados contra o sol em uma moita, muito lindos, uma cena digna de filme, mas de resto, vimos apenas aves e hipopótamos a trocentos metros de distância, além de ser praticamente impossível tirar fotos durante o percurso por ser tudo muito rápido e o veículo ser uma espécie de batedeira de bolo kkkkkkkk

Seguimos para Pangani Forest Exploration Trail e em seguida Maharajah Jungle Trek, admiramos os animais em seus habitats , porém não achamos grande coisa, o Busch Gardens tem áreas melhores para ver os animais, achamos que o AK deixou bastante a desejar neste ponto.

Agora era hora da tão esperada Expedition Everest e foi para nós a primeira grande surpresa do dia! Achei que seria bem sem graça, mas pelo contrário! Apesar de ser bem fraquinha como toda montanha russa Disney, essa para nós foi a preferida e mais divertida! A cena do Yeti tentando pegar o trem, é SENSACIONAL! e as curvas são deliciosas, além da parte de costas que o trem para e temos a projeção do Yeti destruindo os trilhos. Parabéns, Disney mais uma vez! Sensacional! A fila estava entre 5 e 10 minutos, fomos 3 vezes seguidas rs.

O próximo de nosso roteiro era o Kali River Rapids e fomos com Fastpass! mas a fila estava pequena, cerca de 15 minutos. Achamos uma delícia! outra surpresa para nós, pois geralmente estas atrações são bem sem graça, só servem para molhar mesmo, mas esse não! A parte da queima da floresta, aquele cheiro, aquele fogo, achamos SENSACIONAL! E a queda é uma delícia, faz uma onda IMENSA ao redor do bote, parabéns Disney novamente por inovar em uma atração tão "comum"! Único ponto é que achamos curto demais o percurso, poderia ser maior e melhor aproveitado a área que ocupa! rs

O parque estava cheio de tapumes e a reforma nele é grande, claro que pela área do Avatar e demais novidades, mas infelizmente a árvore da vida estava fechada, a atração It's Tough to be a Bug, uma das que eu mais estava ansioso para conhecer pois é sempre muito bem falada

Seguimos para a área dos Dinossauros então, e eis que nos deparamos com detalhes super divertidos, uma cenografia fenomenal, e meus olhos se encheram de brilho ao ver a quantidade de detalhes!

Fomos na Primeval Whirl e uma americana que foi conosco definiu o brinquedo perfeitamente: "Que horror! Estou toda machucada, pequenos souvenirs da Disney" hahahaha demos muita risada, que horrível, parece que entramos em um liquidificador defeituoso rs, além de ser bem sem graça.

Próxima parada era o famoso DINOSAUR com Fastpass! mas a atração estava fechada, quase chorei na frente da castmember tamanha era minha decepção. Era uma das atrações que eu mais aguardava de todo o parque!

Continua...

Relato 13 Familiares - 06/10/2014 a 20/10/2014 (PARTE 1)

mensagem postada em 29/10/2014 - 13:10:45hs

Segue resumo do nosso relato, farei em 2 partes. Fomos em 13 familiares, sem crianças, de 06/10/2014 a 20/10/2014, ainda tentando acreditar que já acabou, agora entendo aqueles que vão todos os anos pra lá, rs. Esse relato foi feito por mim, ou seja, não reflete necessariamente as opinões dos demais familiares. Fez sol todos dias, excelente época para viajar. Segue a parte 1:

# Dia 0 (06/10) - Saída de SP e Chegada em Orlando
Chegamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) por volta da meia-noite, com saída as 3:30hs da madrugada, via Copa Airlines, rumo ao Panamá, com duração de 6,5 horas. Escala de 3 horas no Panamá, e próximo vôo para Orlando com duração de 2,5 horas. Chegada em Orlando por volta das 16:00hs local. Retiramos nossas mini-vans na locadora Alamo, dois Cryslers Town & Country branco, rumo ao hotel. Ficamos no Farfield Lake Buena Vista Apopka, por sinal muito bom. A noite passamos no Walmart para umas compras básicas.

# Dia 1 (07/10) - Compras
Optamos por não começar os parques pois a viagem foi cansativa, então fomos ao Mall at Milenia fazer algumas compras, e almoçamos por lá. De lá, passamos no Best Buy. Voltamos pro Hotel a noite, e para não ficar muito tarde, fomos jantar na Pizza Hut perto do hotel.

# Dia 2 (08/10) - Magic Kingdom
Já é lei que o primeiro parque tem que ser o Magic Kingdom, rs. Estava rasoavelmente cheio, levamos cerca de 40 a 60 minutos na principais atrações mais voltada para adultos, que são poucas, mas o parque tem seu encanto e magia, portanto é parada obrigatória. Assistimos ao desfile a tarde, e a noite o espetáculo no castelo as 22hs. Realmente muito bonito.

# Dia 3 (09/10) - Animal Kingdom
Optamos por não fazer parques grandes em dois dias seguidos, então sobrou pro Animal Kingdom. Tinha a sensação que seria o parque menos atraente de todos, e foi. O parque tem um estilo diferente, imperdível mesmo é a montanha-russa Everest.

# Dia 4 (10/10) - Epcot Center
Fizemos as atrações durante o dia e tarde, e pouco antes de anoitecer fomos para os países. Começamos pela famosa "bola", que estava com espera pequena, imperdível. Algumas atrações estavam mais vazias, e outras com filas maiores, como o Soarin, cerca de 60 minutos, mas também o melhor brinquedo. Fizemos também o Test Track, o da Nasa, entre outros, e tiramos fotos com os personagens. A área dos países é simplesmente sensacional, que ambiente agradável. Assistimos o espetáculo no lago as 22hs, muito bom também.

# Dia 5 (11/10) - Busch Gardens
Para quem gosta de montanhas-russas radicais, como a gente, esse é o parque ideal. Optamos por ir de ônibus, há transporte gratuito para Tampa, basta agendar e ele te pega no super-mercado Publix. A viagem até Tampa levou cerca de 1 hora. Parque não estava tão cheio, somente a atração mais recente Cheeta que esperamos cerca de 50 minutos, as demais não passavam de 20 minutos. Fomos praticamente em todas: Cheeta, Montu, Kumba, Scorpion e Sheikra, onde essa última, acabamos repetindo, pois a visão 90 graus seguida da queda é show de bola.

# Dia 6 (12/10) - Island of Adventures + Halloween
Esse dia promete. Parque + HHN. Um dos melhores parques, ambiente muito agradável, tem diversos tipos de atrações, como simuladores e montanhas-russas. Não estava tão cheio. Começamos pelo Hulk, que está logo na entrada. Fizemos a parte do Harry Potter (simulador e montanha-russa) que são bem legais, Spider-Man, Jurassic Park, um brinquedo aquático que tem uma queda legal, entre outros. A atração do Poseidon é muita bonita por fora, mas por dentro não curti muito. A noite passamos pelo City-Walk, e fomos para o Universal curtir o Halloween Horror Nights. Lá havia alguns zumbis pelas ruas, e diversas atrações voltadas para o tema, ficamos cerca de 2 horas na fila o Walking Dead, mas valeu a pena.

# Dia 7 (13/10) - Compras
Como esse dia era feriado nos EUA, optamos por fazer compras para evitar parque cheio, e também dar uma quebrada na sequência de parques. Fomos ao Outlet Premium Vineland, passamos o dia todo lá. Vale a pena pegar os cupons de desconto na internet. Impressionante a quantidade de brasileiros nesse lugar.

continua... (parte 2 na sequência)

Relato 13 Familiares - 06/10/2014 a 20/10/2014 (PARTE 2)

mensagem postada em 29/10/2014 - 13:10:21hs

continuação...

# Dia 8 (14/10) - Universal Studios
Esse parque tem bastante atrações legais, porém também algumas bem antigas, que acho poderiam ser substituídas, como o Twister e Disaster, esse último até falhou uma parte do terremoto. Fomos também na Rock-it, Múmia, Simpsons, Transformers (melhor simulador 3D que vi em todos os parques), entre outros. A noite fomos ao City-Walk jantar no Bubba-Gump.

# Dia 9 (15/10) - Compras
Fomos fazer compras no Outlet Premium International Dr., passamos o dia todo lá. Vale a pena pegar os cupons de desconto na internet. Impressionante a quantidade de brasileiros nesse lugar.

# Dia 10 (16/10) - Hollywood Studios
Começamos pela Aerosmith (montanha-russa no escuro), que estava com uma fila bem demorada, cerca de 50 minutos. Depois, seguimos para o elevador do hotel, que estava mais tranquilo. Assistimos ao show dos carros, muito legal. Fizemos mais algumas atrações, sem muita demora. A noite assistimos o espetáculo do Fantasmic, muito bom também.

# Dia 11 (17/10) - Compras + NBA
Como teria jogo de basquete da NBA (Orlando Magic x Detroit Pistons), resolvemos não fazer parque, fomos fazer mais algumas comprinhas. No final da tarde seguimos para a Arena, aliás, que Arena fora de série, em todos os quesitos: beleza, organização, limpeza. Estacionamos o carro bem do lado, e ao entregar os ingressos, você já passa pela loja oficial do time, que estava lotada, com muita gente comprando. Ficamos em um setor mais alto das arquibancadas, onde eu achava que os jogadores iam parecer formiguinhas, mas me enganei, não fica tão longe assim. Não estava tão cheio, mas novamente muitos brasileiros estavam ao nosso redor. Mesmo quem não gosta de basquete, vale muito a pena a visita, pois o lugar é espetacular e há muita iteração com a torcida.

# Dia 12 (18/10) - Sea World
Último dia de parque. Eu tinha outra visão desse parque, achava que ia ser o mais chato, mas foi um dos mais legais. Adorei as duas montanhas-russas, a Manta, onde você vai praticamente deitado, e a Kraken, que lembra muito a Kumba do Busch Gardens. Fomos também no brinquedo aquático que tem uma queda legal, na atração do Pinguim, e nos shows dos golfinhos e da baleia Shamu.

# Dia 13 (19/10) - Compras e Malas
Nesse dia já estava batendo a tristeza. Fizemos algumas comprinhas e organizamos as malas, para acordar cedo no dia seguinte e partir.

# Dia 14 (20/10) - Saída de Orlando e Chegada em SP
Chegamos no Aeroporto Internacional de Orlando por volta das 5:30hs da manhã, devolvemos os carros, e decolamos as 8hs, via Copa Airlines, rumo ao Panamá, e em seguida rumo a SP. Chegando em SP, pegamos as malas e não fomos parados na alfândega. Desânimo aumentou após pousar e pegar a marginal tietê.

Fim. Valeu!

mensagem postada em 29/10/2014 - 14:10:00hs

Thiago, depois dessas aventuras eu aprendi minha lição de Como Andar por Orlando de Ônibus: se pra chegar no destino você só precisa pegar um ônibus, vale a pena. Se precisa de dois ou mais, desiste e pega um táxi logo.

Seu relato da Lily ficou show! Morri de ri com as histórias da falta de empolgação dos americanos. Eles não sabem curtir shows :P

Res: Sonho de Criança - 07/09 - HS - Hoje é dia de Fera!!

mensagem postada em 29/10/2014 - 14:10:34hs

Monique, adorei o relato! Sua foto no chapéu ficou demais; eu nunca tirei essas fotos criativas no chapéu... E agora não vou ter mais oportunidades

E você viu o show de Frozen, que lindo! Eu peguei o Frozen Summer Fun, mas não vi as apresentações.

Abraços!

H2O (11/set) 14 - Yeti e o grande desmaio (parte2)

mensagem postada em 29/10/2014 - 14:10:13hs

Após a tristeza de não conseguir ir no DINOSAUR pois o mesmo se encontrava fechado, era hora de almoçar, estávamos exaustos, o cansaço dominava de uma forma bruta, e o calor só deixava tudo mais cansativo ainda.

O escolhido foi o Flame Three Barbecue e como sou louco por carnes, molhos e churrascos, minhas expectativas eram muito altas, porém mais uma vez a Disney conseguiu se superar e ouso dizer que essa foi uma das refeições mais gostosas que fiz durante toda a viagem!
Eu fui de Ribs and Chicken Combo que vinha meia costela de porco, frango, salada de repolho e feijão (o melhor feijão que comi em toda minha vida) regados ao meu tão amado barbecue, Lucas foi light e pediu a Smoked Chicken Salad e adorou também, o molho da salada era delicioso! De bebida eu fui de Sweet Iced Tea, Lucas na tradicional e amada lemonade, e de sobremesa fomos de mousses deliciosos (limão e chocolate)!
Sou mega apaixonado por comida e essa realmente nos surpreendeu, morro de vontade de voltar lá para um almoço! rs

Seguimos para o Flights of Wonder e tivemos mais uma incrível surpresa! Que show é aquele? Eu entrei naquele "teatro natural" morrendo de medo de achar a coisa mais sem graça do mundo, mas que nada! Um show incrível com diversas aves lindas que mais parecem artistas mesmo de tão bem treinadas e incríveis performances, além de uma simpática e divertida apresentadora!
Parabéns, Disney mais uma vez! E no final ainda dão curiosidades sobre as aves, mostram a tão famosa águia que os EUA tem como símbolo, e deixam a plateia boquiaberta enquanto narram diversas dicas e fatos sobre a importância da preservação do meio ambiente e das espécies. SEN-SA-CIONAL!

Não tenho muitas fotos infelizmente pois foquei em fazer vídeos, assim que eu conseguir organizar os vídeos (um mês que voltei e viagem e ainda não consegui de tanto vídeo que fiz kkkkk) prometo que posto aqui!

Agora era hora de tirar fotos com os personagens, e começamos pela encantadora Daisy (Margarida), que estava super tranquila voltando de um rápido break, fomos os primeiros!

Seguimos em frente e tiramos foto com o Dug & Russell os lindos e divertidos personagens de Up! Lucas era louco para tirar foto com o Russell e nos divertimos muito com eles!

Em seguida era a tão esperada hora de todo parque, a minha amada foto com o Mickey no Adventurers Outpost, neste caso, o Mickey aventureiro safari! rs
A fila eu achei muito bem elaborada e conceitual, quadros espalhados do Mickey e Minnie (em seus trajes aventureiros) em diversos países, muito bem bolado, achei encantador!
Chegou nossa vez e como já estava calejado de tirar fotos com meu tão amado rato preto, consegui conter a emoção e não chorar rs, mas confesso que por dentro ainda batia aquela sensação bem gostosa de poder abraça-lo mais uma vez! Tive que comprar o Mickey com o traje aventureiro na saída, ainda não tinha em minha coleção, e sabia que só encontraria neste parque! rs

Saímos e fomos para o Finding Nemo - The Musical e aqui o cansaço falou mais alto, apesar de adoramos o Nemo e sermos dois apaixonados por musicais, cochilamos quase que a peça toda, me senti até mal por ficar "pescando" rs

Seguimos fazendo fotos aleatórias de todos os detalhes magníficos do parque, e repetimos com Fastpass! a nossa amada Expedition Everest pela última vez.

Não eram nem 16h e mesmo sabendo que ainda tinha tempo para repetir nossas atrações favoritas, estávamos tão exaustos e cansados que fomos embora, chegamos no hotel, tomamos um banho e simplesmente desmaiamos por volta das 18h, acordando somente no dia seguinte quase as 10 da manhã!
Nosso cansaço era tanto, mas tanto, que só acordamos mesmo pois era o nosso último dia dentro da Disney e queríamos aproveitar ao máximo os últimos momentos!

Próximo relato: Magic Kingdom ao cubo e a parada do adeus.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.