Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

BIER

mensagem postada em 20/09/2011 - 22:09:01hs

Oi Bier, eu quero uma câmera que capture uma imagem mais rapidamente, tenho uma Sony que até ela capturar a imagem o pessoal já cansou,rsrs,
Em termos de qualidade, zoom,foco qual destas câmeras vc me indicaria...
A Sony NEX-5, gostei por ser mais portátil que as outras semi profissionais,ou a
Canon SX40HS, vou dia 05 de outubro e creio que ela já estará disponível pra compra...
Obrigada pela paciência.

Ao mestre das cameras - Bier

mensagem postada em 21/09/2011 - 06:09:34hs

Bom dia! Nem espero o dia clarear direito para ja ir te enchendo de perguntas. Eu ja coloquei no meu carrinho a Canon T3i que vc indicou e lente com IS. Mas como agora vivo na amazon, me deparei com uma promoçao ate 01/10 de uma Nikon e gostaria de obter sua opinião. É uma Nikon D5100 16.2MP CMOS Digital SLR Camera with 18-55mm f/3.5-5.6 AF-S DX VR Nikkor Zoom Lens. Segue o link.http://www.amazon.com/Nikon-D5100-Digital-18-55mm-3-5-5-6/dp/B004V4IWKG/ref=br_lf_m_1000720671_1_1_s_o_p?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_p=1318414622&pf_rd_s=center-2&pf_rd_t=1401&pf_rd_i=1000720671&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=13SJTDV9M5YHR60V8H8S Muito obrigada.

Veruska - camera

mensagem postada em 21/09/2011 - 09:09:26hs

Então voce não precisa de uma camera que tire foto sequenciais com velocidade, mas sim que não demore para focalizar e tirar a foto assim que voce pressionar o botão de disparo. As cameras atuais são mais rápidas que as cameras antigas, pricipalmente as sony antigas.

A nex-5 é uma camera cara, pricipalmente se voce comprar um lente que proporcione um zoom razoável. É rápida e tem qualidade de imagem melhor que as compactas devido a sensor maior. Mas a lente que acompanha a camera tem o zoom muito pequeno.

A sx40hs é um camera superzoom. É para pessoas que querem um zoom muito grande. Se voce não precisa de muito zoom, existem outras opções melhores e de menor tamanho.

Como disse anteriormente, a duas cameras são muito diferentes para uma comparação.

Qualquer dúvida volte a perguntar.

Lucim - camera

mensagem postada em 21/09/2011 - 09:09:45hs

Eu não gosto da qualidade de imagem das compactas Sony, principalmente em fotos com pouca luz.
A sx40hs não precisa de outras lentes, na verdade não é possível trocar a lente.

Todas as cameras fazem fotos panoramicas. Algumas fazem a junção das fotos na própria camera, outras o processo é feito por meio de um software após as fotos serem baixadas para um computador.

Se voce faz fotos de ambientes decorados, um camera com muito zoom não te ajuda em nada. Voce precisa uma camera que tem uma distancia focal pequena e lente clara para permitir o uso de luz ambiente e sem necessidade de uso de flash. Poderia recomendar a nova S100 da Canon. Ela também faz fotos panoramicas, mas voce precisa tirar várias fotos das cena e depois usar o software para juntá-las.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Bier

mensagem postada em 21/09/2011 - 10:09:38hs

A alfandega de Porto Alegre é um pouco chata... até quando volto da Argentina me fazem passar no Raio X!!

Mas eu nem pretendo passar de 500dólares em eletrônicos, eu só pretendo chegar no limite deste valor, então acho que vou considerar o valor das lentes do site da loja (vou imprimir a página que dá este valor) e me basear por ele, chegando no limite de 500 dólares.

Obrigada pela resposta! ^_^

saida do brasil com filmadora HD Sony

mensagem postada em 21/09/2011 - 10:09:00hs

Caros companheiros,
gostaria de saber como posso proceder de forma segura para levar uma filmadora digital HD para a Viagem a Orlando e não ter dor de cabeça com a receita federal no retorno. Esta filmadora HD foi adquirida no ano passado em viagem porém não tenho nota de compra nos EUA e nem nota fiscal brasileira (não declarada). O que posso fazer? Registrar uma ocorrencia policial de extravio de perda de comprovante de compra ou nota fiscal americana?

Bier

mensagem postada em 21/09/2011 - 11:09:34hs

Obrigada pela resposta. Sigo com novo questionamento. Eu tive uma Nikon D40 achei muito facil de usar e fazia excentes fotos. Vi que agira existe a D90. Me pareceu que a canon T3i e melhor. Esta observaçao e valida?

Cleiton - filmadora

mensagem postada em 21/09/2011 - 11:09:12hs

Existem procedimentos mas todos vão depender do fiscal.
O que eu faria seria filmar coisa brasileiras antes da viagem. Por exemplo, carros na rua, mostrando as placas ou jornal local mostrando a data com fundo também de alguma localidade brasileira.

BIER

mensagem postada em 21/09/2011 - 12:09:05hs

Oi Bier,então já que as duas são diferentes, qual vc me indica para comprar diante tantas opções, não quero uma câmera muito grande, mas que tire fotos rapidamente, que tenha uma boa qualidade de imagem, filme em full-hd, não sou fotógrafa mais queria uma câmera legal moderna e diferenciada....Desculpa por tantas perguntas e indecisões, rsrsrs

Bier

mensagem postada em 21/09/2011 - 12:09:04hs

Obrigada pela resposta mas pra variar ficam dúvidas...das duas opções tendo o mesmo preço(Canon SX40 HS 12.1MP e Canon PowerShot S100 12.1 MP) estarei mais satisfeita com a SX40? Sabendo que faço fotos de ambientes mas não é só pra isso que quero a maquina!!Alias, quero uma maq prática para vaijar:sem troca de lente, com bateria e fácil de usar!!Será essa minha opção?O que acha da Canon PowerShot G12 Digital, um amigo me indicou antes de falar com vc!??
Agradeço seu retorno!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.