Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Alexandre Chagas

Membro

Inscrição: 25/05/2007

KADU - DOLLAR
postado por: Alexandre Chagas

mensagem postada em 26/10/2012 - 10:10:12hs

A Dollar, na minha opinião, é a prima pobre das locadoras.

Já aluguei com eles 2 vezes, não vi nenhuma diferença da Alamo, o que te aconselho é você dar uma boa olhada no carro, antes de sair da locadora.

Em materia de qualidade e quantidade a Alamo é melhor, mas fiquei muito satisfeito. Em Ny, aluguei um Dogde Charger, não podia escolher, me deram o No da vaga onde estava o carro.
Em Miami, aluguei uma Suv Standard, só tinham 4 carros no estacionamento, 3 cherokee e uma Journey. Todas aparentemente normais.

Vania Koga

Membro

Inscrição: 19/07/2009

Duvidas sobre locação de veiculos
postado por: Vania Koga

mensagem postada em 27/10/2012 - 18:10:20hs

Amigos do VPO estou indo dia 08-12, via Miami, sempre aluguei o carro direto na ÁLAMO. Esse ano quando fui em janeiro também aluguei nessa mesma locadora, mas agora cotei com a OTO e o preço ficou realmente tentador. Já tenho reserva com a OTO-ÁLAMO, para um Ford Fusion, o mesmo carro que tenho aqui no Brasil, mas meu genro esta bastante receoso, pois acha que pode ter algo errado, um vez que diferença de preço e muito grande quando se cota direto com a Álamo. Quem já locou carro com a OTO por favor me ajude. E realmente seguro? Esta tudo incluso realmente?

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Vania Koga - OTO
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 27/10/2012 - 18:10:59hs

Fique totalmente tranquila com relação a idoneidade do OTO. Já aluguei, deu tudo certo e todos seguros necessários já estão inclusos. No meu caso a diferença entre alugar com OTO e diretamente na Alamo foi de US$400,00 para o perído de 40 dias.

Ana_claudia

Membro

Aracatuba - Sp

Inscrição: 21/02/2012

Horário de chegada X Horário de retirada
postado por: Ana_claudia

mensagem postada em 29/10/2012 - 12:10:53hs

Boa tarde a todos. Quando eu reservei o carro pela OTO, eu indiquei o horário de retirada do carro com quase 03 horas após o horário de chegada. Fiquei preocupada caso houvesse algum atraso no voo ou demora na imigração, etc... Mas caso não houver morosidade e eu já estiver disponível para fazer o check in do veículo ANTES do horário que eu estipulei, poderei mesmo assim ir até a Alamo ou terei que ficar esperando até dar o horário indicado no meu voucher??????? Abraço a todos. AC.

Mario Martins

Membro

Ana_Claudia

mensagem postada em 29/10/2012 - 12:10:30hs

Certamente não terá problemas em retirar 1 hora antes do previsto. Eu particularmente nunca tive e sempre coloco retirada 2:30 horas após horário previsto para desembarque. O que pode ocorrer, se for alta temporada e grande demanda de veículos, ter que esperar até o horário estipulado, por possível falta do tipo de veículo alugado. Mas também tem o lado bom. Se no horário programado para retirar o veículo a locadora não tiver o seu tipo de carro terá que dar um free up-grade.

Lisa

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 17/01/2012

Vania Koga
postado por: Lisa

mensagem postada em 29/10/2012 - 14:10:08hs

Se o preço ficou bom para você, pode alugar de olhos fechados com o OTO. Depois que vc alugar uma vez com eles, desde que o preço esteja bom, não vai querer saber de alugar com outros. O preço é exatamente aquele do voucher que te enviam por e-mail, não precisa pagar mais nada na locadora, já vem com TODOS os seguros necessários inclusos, A locadora vai oferecer outros seguros sem necessidade (às vezes oferecem até aquelas correntes para neve), mas é só dizer não para tudo. Se bem que para mim, a locadora só ofereceu de entregar o tanque vazio, o que eu recusei também. Ano passado fui em 11 de dezembro e fechei o carro com ele, não só o carro, mas todos os parques e shows. Esse ano ía fechar o carro de novo com ele, mas para o período em que vou ficar (de 9 de dezembro até 30 de dezembro) ficou mais caro por causa das taxas de alta temporada, comparando com a agência que fechei no Brasil.
Só com o valor da taxa de alta temporada (2 semanas) e um pouco mais, eu paguei a suv aqui no Brasil. Uma pena, pois gostei de alugar com eles. Mas os ingressos para os parques, de novo comprarei com eles.
Você pode alugar pelo OTO pegando o carro em Miami, e devolver onde você quiser.

Fabiano Neves Romero

Membro

Salto - Sp

Inscrição: 26/05/2012

Cuidado com a Dollar - Urgente
postado por: Fabiano Neves Romero

mensagem postada em 29/10/2012 - 21:10:53hs

Boa noite gente!!!
Acabei de voltar de Orlando e gostaria de dividir as minhas alegrias, mas também as minhas frustrações.
Tome muito cuidado com a empresa Dollar no aluguel de carro, lá o pessoal é muito preparado a nos levar a fazer algo que não queremos.
Tinha feito uma reserva de SUV da ford e tinha pago todas as taxas no Brasil.
Quando cheguei lá para pegar o carro disseram que não tinha o modelo escolhido.
1 Erro - Eles ofertaram uma caminhonete melhor e me disseram que tinha que pagar 38 dollares, dai eu disse por dia? Ele disse não por todo período de 10 dias, dai eu aceitei.
2 Erro - Me disseram que na Flórida seria obrigatório eu pagar aceitar o Sun Pass do pedágio, pois disseram que se eu fosse para tampa não teria como pagar e seria multado. Perguntei quanto era e disse 39 dollares pelo período, com medo acabei aceitando.
Me ofertaram seguro multas, e outros eu disse que não.
3 Erro - Te forçam a devolver o carro com o tanque vazio e depois cobram um valor absurdo pelo combustível.
4 Erro - Ele foi passar o meu cartão e na tela apareceu um valor de 650 dollares, quando fui argumentar o mesmo me disse que esse valor era apenas reserva e quando devolvesse o carro intacto seria devolvido. Acabei assinando na telinha....JAMAIS FAÇAM ISSO SE APARECER VALOR NA TELA QUE VC NÃO CONCORDE...ou seja curti a viagem excelente. Quando devolvi o carro apareceu no ticket o mesmo valor...
Bom cheguei no Brasil fui checar o extrato do cartão e lá estava todo valor, ou seja não foi estornado nada.
Estou tentando reverter a situação com o pessoal da minha agência, mas por enquanto os mesmo me disseram que eu assinei e concordei com o valor.
Ou seja são um bando de expertos treinado para enrolar a gente a pagar o que quiserem.
Até os impostos que tinha pago no Brasil eles me cobraram novamente.
Prometi pra mim mesmo que posso até perder esse valor, mas não vou permitir que nem um companheiro de Blog caia na mão dessa agência.
Me ajudem a divulgar essa mensagem, pois só assim acabaremos com esses tipo de situação
DIGA NÃO AO ALUGUEL DA DOLLAR RENT A CAR...
Fico a disposição de todos inclusive se tiver alguém da Dollar para se explicar.
Abraços e boa viagem a todos.

Lisa

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 17/01/2012

Débora
postado por: Lisa

mensagem postada em 29/10/2012 - 21:10:34hs

Pelas regras do site não posso colocar nomes de concorrentes. Mas eu fechei o carro em julho, então não sei como estão os preços hoje. Hoje pode ser que o OTO esteja valendo a pena. Na época fui pessoalmente nessas agências de viagens bem conhecidas do pessoal ( a de nome pequeno, a de nome de companhia aérea _ eles também fazem só o aluguel do carro)... Vi que incluíram todos os seguros necessários, taxas, sobretaxas, motorista adicional... só não tem o GPS. Sempre faço pesquisa pelo OTO, agências físicas, e a própria Alamo. Dollar e Hertz nunca gostei.

Mario Martins

Membro

Contrato de aluguel de carro!

mensagem postada em 30/10/2012 - 08:10:50hs

Pessoal é muito importante atentar para o relato do Fabiano Romero não só por conta da Dollar, por ele criticada. É super importante entender o que está no contrato de aluguel que voce assina. É este documento que regula a locação e se voce assinar sem ler ou entender o que estão te cobrando vai incorrer no mesmo problema do Fabiano. Vejam o primeiro erro do Fabiano: aceitar pagar por um carro de categoria superior porque a categoria que ele alugou não tinha disponível. Isso é problema da locadora e o up grade TEM que ser grátis. As locadoras ( TODAS ) se valem do pouco conhecimento da lingua inglesa da maioria dos brasileiros (não é uma crítica) para tentar enrolá-los.

Clidenor Junior

Membro

Sao Luis - Ma

Inscrição: 08/10/2012

Duvidas seguros
postado por: Clidenor Junior

mensagem postada em 30/10/2012 - 18:10:29hs

Pessoal, estou reservando um carro com a BUGDET e aparece pra mim esses seguros

Tipo de Tarifa
Quilometragem ilimitada, cobertura LDW, SLI, GPS, Estaduais e Municipais Impostos e sobretaxas de aeroporto e adicionais Driver.Rate Primeiro não inclui: PAE e ESP (não obrigatório).

Alguem pode me explicar o que esta incluso nesse detalhamento? alguem ja alugou com a bugdet? ficaram satisfeitos?