Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Douglas Rondon

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 15/04/2013

Alugar pelo site internacional ou pelo brasileiro?
postado por: Douglas Rondon

mensagem postada em 25/08/2013 - 20:08:54hs

Olá pessoal!

Tenho visto que o site da sixt brasileiro e o internacional aparecem com uma variedade de preços muito grande. Acabei de cotar a categoria IFAR e vi uma diferença de meio salário mínimo (lógico que os dois valores em reais). Alguém sabe me explicar o porquê desta diferença? É mais seguro alugar pelo site brasileiro ou não tem importância?

Desde já agradeço

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Aluguel de carro com o patrocinador!!
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 23/08/2013 - 08:08:01hs

Ontem estive com um amigo que vai no final do ano para Orlando com a família. Tem reserva feita com a Alamo: fez direto no site. Sugeri pegar cotação com OTO. Resultado: redução de US$600,00 na cotação que ele tinha!! Minha boa ação do dia...

Michelli

Membro

Inscrição: 17/01/2009

Res: Pagar em dinheiro?
postado por: Michelli

mensagem postada em 21/08/2013 - 21:08:03hs

Boa noite pessoal,

Já estou com o carro reservado no Oto, e gostaria de saber se é possível pagar o aluguel do carro em dinheiro. Estou preocupada com o tamanho da fatura do cartão de crédito diante essas altas do dólar.
Alguém sabe se é possível e caso afirmativo, como devo proceder?

Obrigadinha

Fabiana (mensagem de Fabiana Sandoval)

Boa noite Fabiana,
qdo estive em 2009 gostaria de ter pago no dinheiro, mas como não me ofereceram, pensei que não teria esta opção; em 2011, passamos o cartão (por segurança da locadora), mas qdo fomos devolver a chave, perguntamos se poderíamos pagar em dinheiro, e foi possível sim, estornaram (ou nem tinham passado o cartão) o valor da locação e pagamos em dinheiro, foi bem melhor.
Agora em 2012, retiramos o carro direto do aeroporto e qdo devolvemos não foi possível o pagamento em $$$$$$$$, aí tivemos que pagar no cartão com todas as taxas mesmo (desta vez pegamos o carro em Miami)
Espero ter ajudado.
Mas se o aluguel for pelo Ronaldo, tire esta dúvida direto com ele.
abraço
Michelli

Fabiana Sandoval

Membro

Inscrição: 18/07/2012

Pagar em dinheiro?
postado por: Fabiana Sandoval

mensagem postada em 21/08/2013 - 21:08:12hs

Boa noite pessoal,

Já estou com o carro reservado no Oto, e gostaria de saber se é possível pagar o aluguel do carro em dinheiro. Estou preocupada com o tamanho da fatura do cartão de crédito diante essas altas do dólar.
Alguém sabe se é possível e caso afirmativo, como devo proceder?

Obrigadinha

Fabiana

Isabella Barriviera

Membro

Inscrição: 10/09/2012

Res: Sobre a Sixt
postado por: Isabella Barriviera

mensagem postada em 21/08/2013 - 14:08:33hs

Acabei de ligar na Sixt e o valor do aluguel por telefone está saindo mais barato do que pelo site (quase 80 dolares de diferença). Além de ter atendimento aqui no Brasil (a agência fica na Pacaembu, em SP), vc pode tirar todas as informações e conseguir bons preços para veiculos melhores.
Alias, tem desconto para com tem Visa Platinum também.

Pessoal,

Quando eu fiz a contratação do seguro na Sixt, eu liguei no 0800 e o atendimento foi todo em português, sendo que a atendente me retirou todas as dúvidas, além de verificar diversos carros, períodos e promoções.

Vale ressaltar que nem sempre o veículo "econômico" (primeira categoria de veículos) é o mais barato, pois eles fazem promoções esquisitas. Eu ia pegar um carro pequeno (Accent) para duas pessoas, mas o Elantra (duas categorias acima) estava com a diária cerca de 10 dólares mais barata.

Sobre trocar o carro e pegar outro, às vezes sai mais barato permanecer durante todo o aluguel com o mesmo carro, pois as trocas também encarecem.

Sugiro que liguem na central e chorem o preço. (mensagem de Bruno C)

Bruno C

Membro

Inscrição: 16/02/2013

Sobre a Sixt
postado por: Bruno C

mensagem postada em 21/08/2013 - 11:08:39hs

Pessoal,

Quando eu fiz a contratação do seguro na Sixt, eu liguei no 0800 e o atendimento foi todo em português, sendo que a atendente me retirou todas as dúvidas, além de verificar diversos carros, períodos e promoções.

Vale ressaltar que nem sempre o veículo "econômico" (primeira categoria de veículos) é o mais barato, pois eles fazem promoções esquisitas. Eu ia pegar um carro pequeno (Accent) para duas pessoas, mas o Elantra (duas categorias acima) estava com a diária cerca de 10 dólares mais barata.

Sobre trocar o carro e pegar outro, às vezes sai mais barato permanecer durante todo o aluguel com o mesmo carro, pois as trocas também encarecem.

Sugiro que liguem na central e chorem o preço.

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Augusto Moreira
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 20/08/2013 - 18:08:05hs

Verdade, já li que o valor que eles cobram no pré-aprovado é alto, mas pra ser sincero n sei este valor hahaha...

agora comparando com a oferta de outras locadoras como hertz, alamo e afins n consegui sequer cogitar a possibilidade de n fechar a reserva com a sixt.

Paguei já o valor total pelo proprio site e me foi enviado por email a minha reserva...o detalhe que este carro que eu fechei hj a tarde estava apenas 7 reais mais caro que o hyundai accent. Hoje a noite fui verificar e a mesma categoria de carro que aluguei já esta 100 dolares mais caro!!! e o hyundai accent subiu uns 30 dolares tambem....ainda bem que fechei tudo hj hahaha
(mensagem de Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior)

Estou pensando em alugar pela Sixt através de um site de reservas, pois pago em real e ainda parcela. Alguém com alguma experiência em alugar carro através desse site de reservas?? Pelo próprio site da Sixt é cobrado em dólar e com essa disparada, está meio arriscado usar o cartão de crédito. O Box de atendimento da Sixt é fora do aeroporto de Miami?? Caso positivo, como chegar lá?? O GPS da Sixt é em português?? Jr. qual seguro você contratou??

VLW (mensagem de Thiago RS)

Então mano, seguinte...

eu aluguei direto pelo site deles, realmente vc paga em dolar mas eles mostram o valor que sairia em real, e pelo site oficial foi tudo muito direito e enviaram na mesma hora o comprovante da minha reserva...a minha dica é se vc n quiser reservar pelo site a SIXT tem um 0800! procure na internet e reserve pessoalmente com um agente e tal
Pelo que já li a respeito tanto em miami quanto em orlando o guiche da sixt fica em anexo ao aeroporto e tem uma mini van que busca a todo momento os clientes em um terminal no proprio aeroporto e que esse trajeto até o guiche n dura 5 minutos
Não faço idéia sobre o GPS pois vou comprar um lá na best buy (vou ficar com o carro 11 dias e pelo preço da locação é mais vantajoso comprar um GPS)
E por ultimo eu não contratei nenhum seguro pois realizei a compra no cartão de crédito e vou utilizar o seguro que a minha bandeira de CC oferece (visa)

outra dica que dou é que se a sua viagem estiver próxima reserve logo seu carro, pq estou acompanhando as tarifas e os preços tem subido! (mensagem de Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior)

Observe que o seguro oferecido pelo cartão de crédito é o CDW/LDW somente. O seguro mais importante, na minha opinião, é o EP ( extended protection ) e este não é coberto pelo cartão de crédito.

Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

Membro

Inscrição: 06/08/2013

Res: Res: Res: Res: Res: Amigos
postado por: Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

mensagem postada em 20/08/2013 - 14:08:34hs

Verdade, já li que o valor que eles cobram no pré-aprovado é alto, mas pra ser sincero n sei este valor hahaha...

agora comparando com a oferta de outras locadoras como hertz, alamo e afins n consegui sequer cogitar a possibilidade de n fechar a reserva com a sixt.

Paguei já o valor total pelo proprio site e me foi enviado por email a minha reserva...o detalhe que este carro que eu fechei hj a tarde estava apenas 7 reais mais caro que o hyundai accent. Hoje a noite fui verificar e a mesma categoria de carro que aluguei já esta 100 dolares mais caro!!! e o hyundai accent subiu uns 30 dolares tambem....ainda bem que fechei tudo hj hahaha

Estou pensando em alugar pela Sixt através de um site de reservas, pois pago em real e ainda parcela. Alguém com alguma experiência em alugar carro através desse site de reservas?? Pelo próprio site da Sixt é cobrado em dólar e com essa disparada, está meio arriscado usar o cartão de crédito. O Box de atendimento da Sixt é fora do aeroporto de Miami?? Caso positivo, como chegar lá?? O GPS da Sixt é em português?? Jr. qual seguro você contratou??

VLW (mensagem de Thiago RS)

Então mano, seguinte...

eu aluguei direto pelo site deles, realmente vc paga em dolar mas eles mostram o valor que sairia em real, e pelo site oficial foi tudo muito direito e enviaram na mesma hora o comprovante da minha reserva...a minha dica é se vc n quiser reservar pelo site a SIXT tem um 0800! procure na internet e reserve pessoalmente com um agente e tal
Pelo que já li a respeito tanto em miami quanto em orlando o guiche da sixt fica em anexo ao aeroporto e tem uma mini van que busca a todo momento os clientes em um terminal no proprio aeroporto e que esse trajeto até o guiche n dura 5 minutos
Não faço idéia sobre o GPS pois vou comprar um lá na best buy (vou ficar com o carro 11 dias e pelo preço da locação é mais vantajoso comprar um GPS)
E por ultimo eu não contratei nenhum seguro pois realizei a compra no cartão de crédito e vou utilizar o seguro que a minha bandeira de CC oferece (visa)

outra dica que dou é que se a sua viagem estiver próxima reserve logo seu carro, pq estou acompanhando as tarifas e os preços tem subido!

Thiago Rs

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 19/08/2013

Res: Res: Res: Res: Amigos
postado por: Thiago Rs

mensagem postada em 20/08/2013 - 08:08:03hs

VLW

Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

Membro

Inscrição: 06/08/2013

Res: Res: Res: Amigos
postado por: Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

mensagem postada em 20/08/2013 - 03:08:38hs

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)