Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Ana C F C Silva

Membro

Inscrição: 02/07/2013

Res: Res: Compra no BB por 2,43
postado por: Ana C F C Silva

mensagem postada em 15/08/2013 - 22:08:27hs

Comprei dolares no BB a 2,43 hoje a tarde (mensagem de ana c f c silva)

pro dia de hoje foi boa a cotação...
vi a 2,46 no mínimo. (mensagem de Rafael Schoenardie)

É q comprei a cota máxima (3.000) para diluir a taxa de 60 reais e 0,38 de IOF !!!

Rodrigo Terreiro

Membro

Inscrição: 14/07/2013

Res: BB ou Bradesco
postado por: Rodrigo Terreiro

mensagem postada em 15/08/2013 - 23:08:19hs

Pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de quem tem VTM do BB e Global Travel (Amex) do Bradesco,pois tenho conta nestes dois bancos, e estou escolhendo qual cartão vou comprar....

Entrei no site do BB hoje, e fiz uma simulaçao de compra de dolares pelo VTM, e a cotaçao que apareceu foi de 2,39...

(mensagem de Olga Miyazato)

Olga, por gentileza, onde você consegue fazer essa simulação no site do BB? E pra pedir o VTM do BB como faz? Obrigado.

Luis Montecinos

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 16/01/2012

Res: Res: Res: Saque internacional
postado por: Luis Montecinos

mensagem postada em 15/08/2013 - 23:08:50hs

a informação que eu consegui foi no fone fácil bradesco, não foi na agência, lá me disseram que eu poderia fazer saques com meu cartão de débito na rede PLUS que aparece na parte de trás do cartão, não poderia comprar direto nas lojas com ele na função débito e também foi lá que liberaram o uso dele para saques no exterior, o dólar usado, pelo menos no Bradesco, não foi o comercial mas um valor entre o comercial e o turismo, era 0,38 de IOF mais as taxas de uso que não chegavam a 5 dólares, também me informaram que se eu tivesse poupança (poupcard) poderia usar o cartão da poupança para compras na função débito, claro liberando o uso antes, bem isso foi ano passado não sei se mudou algo este ano, melhor ligar no fone fácil bradesco, abraços.

Glauco Fortini

Membro

Inscrição: 04/11/2012

Res: BB ou Bradesco
postado por: Glauco Fortini

mensagem postada em 16/08/2013 - 00:08:17hs

Pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de quem tem VTM do BB e Global Travel (Amex) do Bradesco,pois tenho conta nestes dois bancos, e estou escolhendo qual cartão vou comprar....

Entrei no site do BB hoje, e fiz uma simulaçao de compra de dolares pelo VTM, e a cotaçao que apareceu foi de 2,39...

Depois entrei no site do Bradesco e fiz a mesma simulaçao, e o valor foi de 2,46... A diferença e grande!!!

Mas, sera que nas duas taxas ja esta incluido o IOF? Ou ainda eu tenho que incluir o imposto nesse valor das duas cotaçoes?

Ainda tenho a opçao de fazer o cartão por alguma agencia de cambio.. ai que dificil, rssrs....

Obrigada pessoal!!!! (mensagem de Olga Miyazato)

A este valor ainda tem de acrescentar 0.38% de IOF e R$40,00 referente a taxa do banco, no caso o BB.

Lady e Renato

Membro

Inscrição: 10/07/2013

Res: Dúvida: Cotações malucas
postado por: Lady e Renato

mensagem postada em 16/08/2013 - 07:08:48hs

Daniel

Eu tinha o aplicativo do UOL no meu celular no qual eu acompanhava o valor do dólar para verificar a melhor hora de comprar. Quando vi que tinha caído um pouco, liguei para o banco a fim de fazer uma reserva. Quando a atendente me informou o valor eu fui mal educada e achei que o banco estava me enrolando pois eu tinha acabado de confirmar no UOL. Desisti da compra e fui pesquisar na internet e vi que o valor do UOL era referente a uma outra data sem coerência nenhuma.
Acompanhe pelo site ou aplicativo VALOR que é mais sério e mostra o valor do dólar mais próximo ao valor que você vai encontrar no mercado.
Espero ter ajudado.

Acompanho as discussões por aqui direto e tenho uma dúvida de leigo.

Um dos parâmetros que tenho é acompanhar diariamente pelo UOL. Só que nesse exato momento lá marca um animador R$ 2,35 para o dólar turismo (até minutos atrás estava R$ 2,43).

Liguei para algumas agências e todos foram categóricos em dizer que esse valor é insano e irreal. Imagino que o funcionamento disso é muito mais amplo e complexo, porém essa cotação trata-se de um bug no UOL ou vai demorar um tempo para refletir até que as casas passem a comercializar a esse valor? (mensagem de Daniel Cruz)

Solangepereiradasilvanascimento

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

Dólar a 2,70
postado por: Solangepereiradasilvanascimento

mensagem postada em 16/08/2013 - 08:08:08hs

Gente dólar a 2,70 até o fim do ano...
Quase infartei agora!!!!

\"Em um dia de queda generalizada das moedas emergentes em relação ao dólar, o real liderou a fila de perdas.

Quem for precisar de dólar deve comprar logo, dizem economistas

Altas sucessivas da moeda vem ocorrendo desde o semestre passado. Para Ricardo Rocha, professor da FIA, entidade ligada à USP, o dólar pode ir a R$ 2,70 no fim do ano.

O dólar à vista (referência no mercado financeiro) fechou em alta de 1,14%, a R$ 2,339, maior preço desde 10 de março de 2009 -apesar de o BC ter atuado para conter as cotações, negociando US$ 1,98 bilhão em contratos de swap cambial, que equivalem à venda de dólares no mercado futuro.

Reginaldo Galhardo, gerente de câmbio da Treviso Corretora, destaca ainda que o mau desempenho das exportações favorece a alta da moeda.

O dólar subiu ontem ante 15 das 20 principais moedas emergentes. No Brasil, acumula alta de 14,4% no ano.

A corrida por dólares foi mais uma vez justificada por apostas sobre quando os EUA vão começar a reduzir os estímulos econômicos: para injetar recursos na economia, o Fed recompra mensalmente, desde 2009, US$ 85 bilhões em títulos do governo -parte do dinheiro vira investimentos em outros países, inclusive o Brasil.\"

Fonte: UOL

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Cartão Pré-pago
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 16/08/2013 - 09:08:39hs

Bom dia,

alguém poderia me ajudar, explicando porque os cartões pré-pagos vem sem o nome e se já tiveram problema nas compras em Orlando.

Obrigada (mensagem de Camila Gabrielle Lima da Silva)

Os cartões vem sem nome pois você não possui informações junto a bandeira do cartão, somente com o emissor, além disso ele é produzido em escala para venda, não para a pessoa que faz um pedido.
Problemas existem tanto quanto os cartões de crédito, eu utilizei e não tive problemas, mas existem casos de fraude e de mau atendimento de emissores.
Eu aconselho sempre fazer em algum banco que você tenha conta, pois tudo fica mais fácil, mas não se está livre de uma clonagem. Principalmente pelo fato do cartão não ter nome, e de nos EUA não ser exigido senha para as compras.

Abs

Jacqueline Minoda

Membro

Inscrição: 10/05/2008

Res: Dólar a 2,70
postado por: Jacqueline Minoda

mensagem postada em 16/08/2013 - 11:08:26hs

Bom dia!

Pode até ser que o dólar chegue a 2,70, mas o pior é ficarem fazendo expeculação.
A economia deveria fluir normalmente.
O dólar alto interfere diretamente na inflação do país. Por mais que o senhor Guido Mantega diga que não.
A matéria prima fica mais cara.
Mas ... agora é esperar.
Estou bastante preocupada, pois a minha viagem é em dezembro e eu vivo no Brasil.
Jac

Thais Mitsouka Ishiy

Membro

Inscrição: 18/05/2011

Res: Cartão Pré-pagoRes: Cartão Pré-pagoRes: Cartão Pré-pagoRes: Cartão Pré-pagoRes: Cartão Pré-pago
postado por: Thais Mitsouka Ishiy

mensagem postada em 16/08/2013 - 12:08:41hs

Bom dia,

alguém poderia me ajudar, explicando porque os cartões pré-pagos vem sem o nome e se já tiveram problema nas compras em Orlando.

Obrigada (mensagem de Camila Gabrielle Lima da Silva)

Eu usei sem problema nenhum. Super bem aceito em todos os lugares.

Consegui, indo a uma loja deles, antes da viagem e levando meu cartão que eles colocassem meu nome no cartão.

O unico problema que tive que é lá em Orlando eu fiz num dia uma transferência no valor de 2 mil reais pro cartao, e no dia seguinte mais 2 mil reais. Os manés da nao enxergavam que eram duas diferentes e transferiram apenas 1 vez, fiquei brigando por tel e eles demoraram pra ver isso, tipo uns 10 dias... Mas quanto a aceitação e facilidade de não precisar andar com dinheiro vivo eu gostei. Vou usar o vtm de novo numa proxima.

Olga Miyazato

Membro

Sao Caetano do Sul - Sp

Inscrição: 22/05/2013

Rodrigo - BB ou Bradesco
postado por: Olga Miyazato

mensagem postada em 16/08/2013 - 12:08:43hs

Rodrigo, vc entra no site, se loga na tua conta (no meu caso, eu estou com o novo visual do site do BB), clica em cartões, e no menu de Ourocard Visa Travel Money clica em Recarga. Vai aparecer a cotação do dolar e do euro.

Só para vc já ficar sabendo ( e ficar triste que nem eu), agora neste momento o cambio do dolar esta 2,41... snif, snif....

Para pedir o VTM vc tem que ver qual é a agencia que opera com cambio mais proxima de vc (acho melhor ligar antes de ir).Tem que levar um documento com foto (carteira de motorista já é suficiente) e vc tem que ter saldo na conta corrente, pois a compra dos dólares é feita por transferencia direta da tua conta. A quantidade minima para adquirir o cartao é 100 dolares. Espero ter ajudado!!!!

Olga, por gentileza, onde você consegue fazer essa simulação no site do BB? E pra pedir o VTM do BB como faz? Obrigado. (mensagem de Rodrigo Terreiro)