Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Dólar - 07/08/2013

mensagem postada em 07/08/2013 - 12:08:11hs

Xará.... até promessa já fiz (tipo ficar sem comprar nada até o dia da viagem.. rs)

Mas como só vou em novembro, já estou fazendo as contas como R$ 2,40....

Não que eu esteja PREOCUPADA (longe de mim), eu estou bem TRANQUILA, TRANQUILA...rs

Mas notei que desde sexta-feira (02/08/13) o dólar COMERCIAL "estacionou" no patamar de R$2,30.

Gente, vamos intensificar nossas orações, esse dólar precisa voltar para pelo menos uns R$2,25 ( dólar comercial).

Comprei umas coisitas na Amazon e hj chegou a fatura com o dólar fechado em R$2,41. Doeu bastante, mas fazer o que? (mensagem de Patrícia Parra)

Dólar - 07/08/2013

mensagem postada em 07/08/2013 - 12:08:51hs

Não que eu esteja PREOCUPADA (longe de mim), eu estou bem TRANQUILA, TRANQUILA...rs

Mas notei que desde sexta-feira (02/08/13) o dólar COMERCIAL "estacionou" no patamar de R$2,30.

Gente, vamos intensificar nossas orações, esse dólar precisa voltar para pelo menos uns R$2,25 ( dólar comercial).

Comprei umas coisitas na Amazon e hj chegou a fatura com o dólar fechado em R$2,41. Doeu bastante, mas fazer o que?

Res: Ana - saque internacional pelo BB

mensagem postada em 07/08/2013 - 10:08:30hs

Juliana,
esse seu amigo é correntista do Banco do Brasil também?

Tb sou correntista e gostaria de saber qual a senha que usarei... pois no BB a senha tem 6 dígitos e 3 letras... como será lá no ATM?

Obrigada...

Ana,

Liguei no BB hoje.
Me passaram a seguinte informação:
1) precisa liberar essa função. Pode ser nos terminais, na internet ou na agência
2) A cotação é a do dolar comercial + 0,38% de IOF
3) O limite diário para saques é o mesmo que no Brasil. Há um limite mensal para saques internacionais mas nem perguntei porque vou sacar apenas uma parte.
4) É cobrada uma taxa de R$ 12,00 por saque.

Agora vou colar a resposta que um amigo que foi agora em julho me passou da experiência dele:

"Sim, consegui: US$ 1,400 em três vezs, (...)
As opções são sempre em múltiplos de US$ 20.

Fiz uma retirada de 400 no supermercado Target. Outra de 400 em uma Sevice Plaza na estrada da Pennsylvannia (lá naquela parte do país é raro uma rest area). Mais uma de 600 em uma ATM de um Banco em um Shopping.

Peça opção withdraw ou fast cash, então verá que ele já dá "opções de valores" ou "outros valores". Click em outros valores e veja qual o limite. Não valia no Walmart que só dava 200 ou 300. O Target dava até 400, no ATM da Service Plaza Tb. Já no do Banco no Shopping não dizia limite e eu tentei US$ 1,000 mas aho que o BB barrou e apareceu a mensagem que pelo dia tinha que ser menos de 1,000. Então tentei 600 e funcionou, mas de repente podia ser 800.

Quer dizer é preciso tentar os ATMs para ver qt permitem, mas acho que no mínimo uns US$ 1,200 se consegue fácil e no caso da Florida, mais ainda.

Não verifiquei na conta, mas ele dão recibo da retirada. Qd cheguei aqui estava tudo certo na conta."
(mensagem de JULIANA ROSA MOREIRA)

Res: Res: Ajuda ATM

mensagem postada em 07/08/2013 - 10:08:18hs

Sérgio, só fiquei na dúvida no seguinte...

Esta senha que pede para digitar é a mesma usada aqui no Brasil... por exemplo, para sacar no Banco do Brasil pede senha de 6 dígitos e depois pede para digitar senha de 3 letras....

Lá no ATM só pediria a senha de 6 dígitos?

Obrigada!

È fácil sim e dentro dos parques da disney havia opção do idioma portugues nos ATM

01 coloque e retire o cartão
02 escolha o idioma
03 Digite -Pin-(senha)
04 se vc está na opção Inglês escolha Withdrawal (saque)
vão aparecer os valores ou digite o valor a sacar
05 Vai perguntar se vc concorda com a taxa de saque (Yes)
06 Retire o dinheiro (saem notas de 20)
07 Imprimir o recibo (receipt)

é isso..

Pessoal

É fácil utilizar o ATM lá para saque internacional? Tem algum segredo?

Jana (mensagem de JanaTrajano)
(mensagem de Sergio Man)

Res: Ajuda ATM

mensagem postada em 06/08/2013 - 21:08:21hs

È fácil sim e dentro dos parques da disney havia opção do idioma portugues nos ATM

01 coloque e retire o cartão
02 escolha o idioma
03 Digite -Pin-(senha)
04 se vc está na opção Inglês escolha Withdrawal (saque)
vão aparecer os valores ou digite o valor a sacar
05 Vai perguntar se vc concorda com a taxa de saque (Yes)
06 Retire o dinheiro (saem notas de 20)
07 Imprimir o recibo (receipt)

é isso..

Pessoal

É fácil utilizar o ATM lá para saque internacional? Tem algum segredo?

Jana (mensagem de JanaTrajano)

Res: Reportagem da CBN

mensagem postada em 06/08/2013 - 20:08:21hs

Agora eu entendi porque eu não achei o link antes..estava procurando o Sadenberg e não no Mauro Halfed rsrs.

Obrigada Ricardo.

Pessoal,

Como já comentado por aqui, hoje na CBN o Mauro Halfeld fez uma análise de um ouvinte que está na mesma situação que a nossa: viagem para os EUA... Achei interessante e gosto muito das análises que ele faz.

Ai vai o link: http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2013/colunas/halfeld_130806

Vamos que vamos... (mensagem de Ricardo Ramos)

Reportagem da CBN

mensagem postada em 06/08/2013 - 20:08:05hs

Pessoal,

Como já comentado por aqui, hoje na CBN o Mauro Halfeld fez uma análise de um ouvinte que está na mesma situação que a nossa: viagem para os EUA... Achei interessante e gosto muito das análises que ele faz.

Ai vai o link: http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2013/colunas/halfeld_130806

Vamos que vamos...

Ana - saque internacional pelo BB

mensagem postada em 06/08/2013 - 17:08:52hs

Ana,

Liguei no BB hoje.
Me passaram a seguinte informação:
1) precisa liberar essa função. Pode ser nos terminais, na internet ou na agência
2) A cotação é a do dolar comercial + 0,38% de IOF
3) O limite diário para saques é o mesmo que no Brasil. Há um limite mensal para saques internacionais mas nem perguntei porque vou sacar apenas uma parte.
4) É cobrada uma taxa de R$ 12,00 por saque.

Agora vou colar a resposta que um amigo que foi agora em julho me passou da experiência dele:

"Sim, consegui: US$ 1,400 em três vezs, (...)
As opções são sempre em múltiplos de US$ 20.

Fiz uma retirada de 400 no supermercado Target. Outra de 400 em uma Sevice Plaza na estrada da Pennsylvannia (lá naquela parte do país é raro uma rest area). Mais uma de 600 em uma ATM de um Banco em um Shopping.

Peça opção withdraw ou fast cash, então verá que ele já dá "opções de valores" ou "outros valores". Click em outros valores e veja qual o limite. Não valia no Walmart que só dava 200 ou 300. O Target dava até 400, no ATM da Service Plaza Tb. Já no do Banco no Shopping não dizia limite e eu tentei US$ 1,000 mas aho que o BB barrou e apareceu a mensagem que pelo dia tinha que ser menos de 1,000. Então tentei 600 e funcionou, mas de repente podia ser 800.

Quer dizer é preciso tentar os ATMs para ver qt permitem, mas acho que no mínimo uns US$ 1,200 se consegue fácil e no caso da Florida, mais ainda.

Não verifiquei na conta, mas ele dão recibo da retirada. Qd cheguei aqui estava tudo certo na conta."

Res: Ana

mensagem postada em 06/08/2013 - 17:08:07hs

Ana,

Pra liberar você precisa ligar pro atendimento do seu banco.
Os lugares aceitam sim, você apenas precisa frisar bem que você quer pagar no débito.
Quanto ao saque, acredito que todos os atm(caixas automáticos) aceitem. Você alem do iof pagará uma taxa pelo saque, consulte quanto com o seu banco.

Abs

Res: Res: Res: Res: Monica

mensagem postada em 06/08/2013 - 17:08:42hs

Qual o mais vantajoso financeiramente? (mensagem de ana c f c silva)

Ana,

Eu viajei recentemente e na volta fiz um post com essa informação.
No meu caso, o mais vantajoso foi o saque internacional porque o dólar caiu durante a minha viagem. http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=15&totalRows_exibir=2768&id=748#459001 (mensagem de Mônica M. Pereira)

Monica,

Apareceu uma Monica no jornal nacional que esteve a pouco tempo na Florida e indicou que todos usassem o VTM, era você? rssss Seria muita coincidência!

Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Não, não era eu, mesmo porque o VTM não foi a melhor das opções, ganhou do cartão de crédito, mas perdeu do saque internacional. Vou até procurar a reportagem para ver se concordo com o que a minha xará falou. (mensagem de Mônica M. Pereira)

Muitas dúvidas:

1)Como faço para ativar a opção saque internacional no Banco do Brasil?
2) Os estabelecimentos em orlando (target, walmart, outlets, parques, restaurantes, farmacias) aceitam a operação de débito?
3) Se quiser sacar dolar lá eu consigo? Onde tem caixas do BB lá onde possa fazer o saque?

Ana

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")