Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Cristina - Hotel SF

mensagem postada em 09/11/2011 - 00:11:42hs

Olá Cristina, sugiro que veja o La Luna Inn que fica na 2599 Lombard Street, Marina District que possui estacionamento free.
Peguei a indicação aqui mesmo no VPO. Pesquisei vários outros, li as avaliações e optei por este, mas ainda não conheço pois estarei indo para SF nos próximos dias e reservei lá...na volta da viagem posso te contar minha opinião

Cláudia Seja Bem Vinda!!

mensagem postada em 09/11/2011 - 10:11:34hs

Olá Cláudia,tudo bem?

Estou matando as saudades de San Francisco lendo seus relatos... Que saudades do Golden gate Park..ele é realmente lindo!!!
Adoramos a cidade também e queremos voltar em breve.
Continue.....
Bjs
Mirian

Miriam

mensagem postada em 09/11/2011 - 18:11:37hs

Oi Miriam, tudo bem?

Que bom que está gostando dos relatos! Os seus ajudaram muito na preparação da minha viagem, agora tbm tenho que contribuir, né?

Nós AMAMOS San Francisco, mtas saudades já!

Estou finalizando mais um dia de relato, posto daqui a pouco!

Beijos
Cláudia

Meus relatos - dia 14/10 - San Francisco

mensagem postada em 09/11/2011 - 19:11:52hs

Dia 14/10 - San Francisco - Lombard Street, Píer 39, Alcatraz, Fisherman's Wharf, Ghiradelli Square, Chinatown e Union Square

Acordamos, tomamos café e saímos do hotel às 9hrs. Pegamos o cable car até o topo da Lombard Street, aquela famosa rua conhecida por ser a mais sinuosa do mundo! De novo, estava um dia lindo, sol, calor, céu azul! Estávamos com mta sorte!
A rua Lombard é uma graça, cheia de flores, super bem cuidada! A ladeira é mto íngreme mesmo, e é legal ver os carros descendo a rua praticamente em um ziguezague. Foram mtas fotos aqui e, como ainda era cedo, a rua não estava chafurdada de gente.
De lá, fomos caminhando até o píer 39. Sorte que era descida, porque é uma ladeira só.
É lá no píer 39 que fica um monte de leões marinhos tomando sol. O engraçado é que eles gostam de ficar amontoados, um em cima do outro! Depois de ficar um tempo observando esses bichinhos engraçados (e fedidos!) demos uma volta pelas lojinhas ali do píer, inclusive no Hard Rock. Lá do píer se tem uma bela vista da Golden Gate e tbm da Coit Tower, que fica num morro.
Do píer 39 fomos caminhando até o píer 33, de onde saem os barcos para Alcatraz. Alias, aqui vai uma dica: comprem seus ingressos para Alcatraz com antecedência, a chance de vc encontrar ingresso na hora é quase zero. Na verdade, os ingressos costumam se esgotar com três semanas de antecedência. O link para compra dos ingressos é esse: http://www.alcatrazcruises.com/
Nós compramos nossos ingressos pela internet com bastante antecedência e pagamos US$26 cada um.
Embarcamos às 11h30 para Alcatraz. É rapidinho até chegar na ilha, e do barco a vista da cidade e da Golden Gate é bem bonita.
Chegando na ilha, seguindo as dicas aqui da Ana Betega (valeu, Ana!) fugimos da introdução que os guias fazem logo que desembarcamos e fomos direto para a Main Prison fazer o audio tour, que tbm tem em português. O tour é bem legal, vai te conduzindo por toda a prisão e contando as historias do que se passou naquele local.
Ah, na quadra dos presos tem uma portinhola de onde se tem uma vista maravilhosa da baía e da Golden Gate, vale a foto!
O tour todo durou pouco menos de 1h30, e foi bem interressante. Nós gostamos bastante do passeio e achamos o lugar menos macabro do que imaginavamos. Na verdade, além da prisão, outra atracão da ilha é a vista que oferece de san Francisco, linda, linda!

Às14hrs já estávamos de volta ao continente (pra voltar da ilha pode ser em qualquer horário, vc pode tanto passar o dia lá como só 30m. Os barcos saem de 30 em 30min).

Caminhamos até Fisherman's Wharf e aqui vou abrir uma polemica: achamos o lugar legal e tal, cheio de lojinhas e turistas, mas, sinceramente, não achamos que é um lugar legal para se hospedar. A região da Union Square, na nossa humilde opinião, é bem melhor para ficar durante a estadia em san Francisco.

Lá no Fisherman Wharf almoçamos na famosa padaria Boudin. Eu comi o famoso clam showder (mto gostoso) e o Dario, que não gosta de provar nada diferente, foi de croissant com queijo. Deu US$ 17.

Continuamos a nossa caminhada até Ghirardelli Square, praça muito bonito com uma pequena prainha em frente, onde tinha gente nadando e tomando sol. Demos uma pequena volta pelo shopping que funciona onde era a fabrica da Ghirardelli e então pegamos um ônibus até o portal de Chinatown.

Gente, é incrível a quantidade de chineses em San Francisco! Dominam a cidade!
Chegando no Chinatown Gate, demos uma volta ali pela rua principal e já partimos para a Union Square novamente, que é ali pertinho. Chinatown não é mto a nossa cara, para nós as fotos no portal e uma voltinha por ali já bastou.

Na Union Square, fomos em muitas lojas: Nike Town (lotaaadaaa por conta da maratona Nike que ia ocorrer dali 2 dias), Macy's (cheia de boas promoções - e não se esqueçam que estrangeiros têm mais 10% de desconto), Banana Republic e Apple (de novo, meu Deus - e ainda era dia do lançamento do iPhone 4s). Ficamos ainda um tempo sentados na praça olhando a movimentação.

Quando estávamos voltando à pé para o hotel, fui olhar as horas e percebi que estava sem meu relógio! Desesperei e logo lembrei que deveria ter esquecido-o na Macy's, pois eu o tirei do braço para experimentar um outro relógio. Voltamos literalmente correndo, e graças a Deus eles tinham guardado meu querido relógio rs!

Depois dessa adrenalina toda, desistimos de voltar à pé para o hotel e voltamos de bondinho - o que acabou sendo muito gostoso, pois estava um lindo fim de tarde!

Chegamos no hotel as 18h30, podres de cansados, tanto que nem saímos pra jantar, pedimos uma pizza hut no hotel mesmo!

Beijos,

CLAUDIA CORTEZ

mensagem postada em 09/11/2011 - 23:11:00hs

Também estou adorando os teus relatos !!Vou em jan/12 e assim como os relatos da Miriam e de outros amigos q aqui estão postando vou conseguindo montar o meu roteiro !!Continue, por favor e conte tudo, cada detalhezinho sempre é importante rsrsrsrs. Abço dani.

Natal e Reveillon

mensagem postada em 10/11/2011 - 13:11:39hs

Oi gente !
Estou indo com a minha família para a Califórnia (Santa Monica, Anaheim, San Diego e cidades próximas) pela 1a vez.. Somos 7 pessoas (todos adultos) e embarcamos no dia 17 de dezembro..
Estamos pensando em passar o Natal em Anaheim na Disney.. Algum de vocês já fez isso? Nós vamos todo ano para Orlando e nesse ano, resolvemos inovar.. rs.. Mas estamos com medo de o parque estar muito cheio, em função do feriado.. Vocês recomendam a Disney ou conhecem outro lugar em Anaheim que aceite reservas ?

E em relação ao Reveillon, estaremos em San Diego.. Vocês têm sugestões do que fazer no Reveillon por lá?

Muito obrigadaa ! =)

Renata e Paula e Claúdia

mensagem postada em 12/11/2011 - 13:11:57hs

Obrigada pelas dicas de hotéis, vou anotar aqui e cotar, ver se ainda tem vaga para o final do ano e tals. Renata, quando voltares me diga o que achou do hotel!

Claúdia, estou adorando seus relatos, anotando várias dicas para usar quando eu for lá. ^_^

Daniela Parolin e Cristina Boaz

mensagem postada em 12/11/2011 - 14:11:32hs

Oi meninas, que bom que estao gostando dos relatos! É bom saber que tem gente acompanhando!

Da uma saudade de tudo... Mas é uma saudade gostosa!

Eu vou terminar mais um relato hj e posto mais tarde!

Beijos e bom feriado,
Claudia

Carmen Estacionamento em SFO

mensagem postada em 12/11/2011 - 15:11:26hs

Olá Carmen,tudo bem?

Minha amiga ficou no Parc 55.
O estacionamento fica na 254 Ellis Street bem do lado do hotel, over night custa U$ 25.
A diaria no hotel custa U$ 53,acho que vale a pena deixar no estacionamento mesmo por um dia.

ótimo feriadão

Bjs

Mirian

Meus relatos - dia 15/10 - San Francisco

mensagem postada em 12/11/2011 - 16:11:56hs

Dia 15/10 - Castro, Marina, Golden Gate, Sausalito, Presidio e Baker Beach

Acordamos e saimos as 9h30. Fomos à pé até a Avis da Union Square buscar o carro que havíamos alugado. Estava um dia de sol, mas com m ventinho bem friozinho.

O procedimento todo para pegar o carro foi bem rápido. Alugamos um full site e saimos de lá com um Dodge Charger enorme. Eu queria um carro com porta malas grande, pois como iríamos parar em diversos locais no decorrer da viagem com a bagagem no carro, não queria que as malas ficassem expostas.

De lá, demos um volta de carro pela Union Square e fomos até o Castro, o bairro gay de San Francisco. De longe já dá pra ver as bandeiras do arco íris penduradas nos postes! Estacionamos e demos uma volta por ali, no Castro Theather, na Harvey Milk Plaza, na lojista que pertenceu ao Harvey Milk (lembram do filme Milk, com o Sean Penn? Se não viram, assistam - alias, ele foi assassinado em frente ao city hall). Ah, durante o passeio reparem nas vitrines das lojinhas de DVD's rs!

Ficamos por ali uns 40m e partimos em direção à Golden Gate. No caminho, passamos de carro pelos bairros de Haight Ashbury e da Marina, onde demos uma volta pela beira mar. Passamos tbm pelo Palace of fine Arts, mto bonito.

Chegamos então na Golden Gate e atravessamos para o outro lado da baía. Logo que a ponte termina, já tem indicação para o Vista Point, um mirante que rende fotos legais da ponte. Lá tem estacionamento grátis, e venta mtoooo.
Saindo de lá, achamos um lugar ainda mais especial para fotos, com vista ainda melhor da ponte e da cidade: no caminho para Sausalito, sigam a indicação para Cavallo Point. Paramos aqui tbm e ficamos um tempinho curtindo a vista. Tem um hotel maravilhoso aí tbm.

Na seqüência continuamos nosso caminho para Sausalito, que é uma graça de cidade. Estacionamos e demos uma volta á pé pela avenida beira mar (Bridgeway Street) cheia de lojinhas e restaurantes. No n. 737 dessa rua fica uma famosa Hamburgueria, que ocupa um espaço mto pequeno e por isso as filas se formam na calçada e, depois de pegar o lanche, as pessoas usam os bancos da praça em frente para fazer sua refeição. Comemos lá, seguindo inclusive dica do guia, deu US$ 23 com fritas e refrigerante. Embora o hambúrguer seja gostoso, não achamos nada excepcional. O do Five Guys continua imbativel.

Demos mais uma volta até para ajudar na digestão e voltamos pra San Francisco, tbm pela Golden Gate. Na volta, tem pedagio de US$5.

Fomos então passear pelo parque Presidio, que é enorme, fomo pela rua que margeia o parque com ao mar, e paramos numa praia escondidinha que tinha ali, chamada Baker Beach. Aqui tbm dá para tirar fotos lindas da Golden Gate e, o melhor de tudo, com o pé na areia! Apesar de estar sol, como eu disse antes, estava um ventinho bem frio, mas tinha bastante gente na praia, inclusive nadando (!!!).  Eu coloquei o pé na água e até pra mim, que amo nadar, estava mtooo gelado!

Saindo de lá, resolvemos passar em uma Best Buy para comprar algumas coisinhas. Fomos na da Geary St., estava bem completa. Depois de umas comprinhas, voltamos para o hotel às 16hrs. 

Chegando no hotel, o saguão estava super movimentado e estava acontecendo algum evento ali. Adivinhem? Convenção Gay! Hahahah sério. Estava tendo aula de dança, de noite ia ter baile, o hotel estava lotado. Ficamos um tempo ali no saguão sentados observando o movimento, foi bem divertido!

Subimos para o quarto e descansamos até as 20hrs. Resolvemos dar uma passada em outra Best Buy para ver se a gente encontrava um Dock de iPhone, e fomos na da Harrison St. Depois, fomos para a Union Square pq nossa intenção era jantar na Cheesecake Factory, mas tinha mais de uma hora de espera e a gente estava com mta fome.

Demos uma voltinha por ali e fomos caminhando até a Califórnia Pizza Kitchen, onde comemos. Só que ao invés de comer pizza, comemos macarrão rs! Estava gostoso, deu US$42 com gorjeta.

Voltamos para o hotel as 22hrs e arrumamos as malas pois no dia seguinte já iríamos embora de San Francisco e começaríamos nossa viagem pela Highway 1.

Beijos
Cláudia

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.