Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Julio

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 12/04/2008

Tânia
postado por: Julio

mensagem postada em 12/06/2012 - 12:06:07hs

Caso os eletrônicos que você pretende levar sejam fabricados ou comprados no Brasil não tem problema. Uma vez levei meu notebook que foi comprado aqui e não tinha mais a nota, mas o fiscal viu que era brasileiro e nem pediu. O mesmo vale para o Ipad, se ele foi comprado aqui deve ter o selo da Anatel no verso, então não há problema, mas se vc trouxe ele de fora, mesmo sendo velho, o fiscal pode querer cobrar agora.

Greicy Pantoja

Autor, Webmaster e Administrador

Inscrição: 13/05/2006

Tania
postado por: Greicy Pantoja

mensagem postada em 12/06/2012 - 08:06:46hs

Tania,

A Declaração de saída temporária de bens já não existe há alguns anos, pois mudou algumas coisas com relação a tributação de bagagem acompanhada em vôos internacionais.

Agora para comprovar que não comprou nesta viagem, ou mesmo que comprou no Brasil precisa levar a nota fiscal ou o comprovante do pagamento do imposto de importação.

Caso não tenha nenhuma nota, ficará a cargo do fiscal da Receita te tributar ou não.

Para maiores informações seguem dois links do site da Receita Federal:

O que o viajante chegando ao Brasil precisa saber

Bagagem acompanhada Tributação

Não entram na cota dos U$500.00 por passageiro:

1 celular
1 máquina fotográfica

Se o passageiro estiver com 02 de cada item será tributado e Ipad entra na cota dos U$500.00.

Abraços,
Greicy

Tania Puleghini

Membro

Inscrição: 30/05/2012

Declarar bens na ida
postado por: Tania Puleghini

mensagem postada em 12/06/2012 - 07:06:09hs

Gente, é possível na saída do Brasil fazer uma declaração na própria Receita Federal no aeroporto, dos eletrônicos que estamos levando daqui para nao serem taxados na volta, nao é?
Vou levar IPad, notebook e câmera fotográfica daqui,mas nem sei aonde guardei as notas fiscais destas coisas, precisa da nota para fazer a declaração ou eles anotam as características do equipamento?
Alguém sabe?

Gustavo Jeferson Aragão Levino

Membro

Maceio - Al

Inscrição: 24/03/2012

Minha passagem pela alfândega de Recife
postado por: Gustavo Jeferson Aragão Levino

mensagem postada em 11/06/2012 - 22:06:18hs

Galera, depois de ler muito os relatos aqui descritos, chegou a hora de descrever a minha passagem pela alfândega de Recife, estávamos eu e minha esposa com conjunto de malas(pequena, média e grande) que compramos na loja inovation em Orlando, além disso duas caixas, uma com o carrinho e outra com o bebê conforto, eu estava ainda com a bolsa da câmera rebel que comprei e minha esposa com uma bolsa. Quando chegamos não fomos para o DutyFree como a maioria, e passamos logo, e todos estavam passando pelo raio-x, ouvi relatos de que as pessoas que passaram mais tarde, depois das compras do dutyfree, ja não estavam sendo obrigadas a passar as malas pelo raio-x. A funcionaria da alfandega viu logo o ipad na bolsa da minha esposa e pediu a nota, quando fui pegar a nota ela viu outras notas e pediu para ver todas(falha minha, deveria ter sido mais discreto), bem no final disse que a gente tinha passado um pouco mas iria liberar. Conclusões:
1 - Quando comprar eletrônicos peça notas separadas, na nossa nota da bestbuy estava camera, lente extra(a funcionaria reclamou), hd externo, jogos, pendrives, etc...
2 - Guarde as notas separadamente, quando ela pedir a nota de um item, mostre apenas a nota do item, não cometa o meu erro;
3 - Esconda algumas coisas nos bolsos, pois vc não é revistado;
4 - Os eletrônicos são realmente as coisas mais visadas;
5 - DutyFree de Miami tem excelentes preços de perfume, lembrando que os perfumes comprados no dutyfree em Miami são entregues quando entra no avião;
6 - Parece que em Recife chega apenas 1 voo por dia, então se vai exagerar evite este aeroporto;

Paulinhaa

Membro

Inscrição: 13/05/2012

Roupas
postado por: Paulinhaa

mensagem postada em 11/06/2012 - 18:06:13hs

Obrigada pela ajuda de todos!

Mas como vou no inverno vou levar só 2 calças e algumas blusas (as que menos gosto até, qualquer coisa se nao der na mala deixo lá rsrs) Casaco só 1 ou 2 no maximo pois vou comprar varios lá, quero com os personagens Disney, hard rock e outros...

Fora aqueles mais sociais e arrumadinhos que tem lá, devo pegar entre 18-23ºc vou em Out/Nov.

Estou indo com o objetivo de comprar, somando Orlando com miami sao no minimo 8 shoppings e o que sobrar de dias (2) vou no parque da Disney que tem mais a ver comigo que a Universal.

Minha duvida maior é que quero levar um notebook que comprei em 2011 nos EUA tenho a notinha dele, mas tenho medo de taxarem pois a nota total com outras compras ultrapassa 500 dolares, entao me sentiria mais confortavel e segura se pudesse declarar que estou levando daqui, posso falar que tenho que declarar pois perdi a notinha sei lá. O que me aconselham fazer quanto a isso?

Gaia

Membro

Inscrição: 19/10/2010

Paulinha
postado por: Gaia

mensagem postada em 11/06/2012 - 17:06:19hs

Acho que você nem precisa levar um conjunto de roupas por dia. A maioria dos hotéis tem lavanderia. Claro que você perder 1 hora e pouco para lavar, mas ajuda bastante. Eu usei nas 3 vezes que fui, deixava as roupas lavando e ia tomar banho, depois pegava, colocava para secar e ia fazer alguma outra coisa até terminar. Assim tinha sempre roupa limpa. Roupa de baixo eu lavo no banho mesmo diariamente, penduro nas luminárias e dia seguinte está sequinho. Eu não trouxe muita coisa dessa vez, mas tinha bastante roupa nova que acabei usando por lá...Mistura as novas com as velhas e tira as etiquetas, você não deve ter problemas, acredito eu que eles estejam mesmo atrás de quem trás eletrônicos ou aquelas pessoas exageradas,que trazem mais de 3 malas de roupas.

Rafael Lima Rabelo

Membro

Inscrição: 09/06/2012

Roberval Taylor
postado por: Rafael Lima Rabelo

mensagem postada em 11/06/2012 - 12:06:41hs

Ajudou sim Roberval!! Muito obrigado,

Estou com um pouco de receio mesmo pq são muitas roupas rsrs.

Mas acho q vou aproveitar e ultrapassar a cota para declarar algo e nao correr o risco!

Grande abraço!

Luiz Paulo Alencar

Membro

Inscrição: 29/06/2011

Paulinhaa - roupas
postado por: Luiz Paulo Alencar

mensagem postada em 11/06/2012 - 00:06:09hs

A dica pra trazer é..

Cada dia que vc vai pro parque, caso seja no frio já é um jogo de roupas, se pegar brinquedo que molha, outro jogo.

Depois do parque tipo Seaworls e Universal dá tempo pra ir pro hotel e se arrumar pra ir pra algum lugar, tipo outlet ou restaurante..

Faça as contas de quantos jogos de roupa vc usa no dia e o que sobrar de roupa nova misture com as usadas.. e vai na fé...

Meias sujas dentro dos tenis tb ajuda.. (caso compre tenis ,suje a sola na lama e coloque dentro de um saco plástico reforçado...)

Gaia

Membro

Inscrição: 19/10/2010

São Paulo - 06-06-2012
postado por: Gaia

mensagem postada em 10/06/2012 - 22:06:00hs

Chegamos de viagem essa quinta pela manhã, na alfandêga estava tudo muito tranquilo, apenas uma pessoa na saída que sequer pegou declarações de bagagem de ninguém. Como sempre dá aquele frio na barriga,mas foi tudo tranquilo. Estávamos em 3 pessoas, 1 mala grande 1 média e uma de bordo para cada. Nada além do normal

Ana Paula Deslandes

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 11/07/2011

Paulinhaa
postado por: Ana Paula Deslandes

mensagem postada em 10/06/2012 - 14:06:59hs

Obrigada. Pois é, eu pensei nisso também, com eles vão saber se a roupa é nova? Ela pode ser conservada! Mas vou fazer isso mesmo, levar pouca roupa, usar as novas na viagem... mas que dá um medinho, dá! ehe