Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

RELATO 15 – MAGIC KINGDOM: CINDERELLA’S ROYAL TABLE

mensagem postada em 20/01/2015 - 12:01:34hs

Dia 4 – Magic Kingdom: Cinderella’s Royal Table
(18/10/2014 – Sábado)

Chegamos ao castelo e quando começamos a passar por dentro dele eu pensava, “estou dentro do CASTELO DA CINDERELA, estou DENTRO do castelo da cinderela, não acredito, não acredito, não acredito!”.

Já era 8:30! Nossa reserva era às 8:00 e apesar de termos chegado com folga na entrada do parque, perdemos a noção do tempo enquanto estávamos atravessando a Main Street! Ninguém questionou o fato de estarmos atrasados, apenas nos cumprimentaram e nos mostraram o caminho!

Logo na entrada encontramos a Cinderella que estava a nossa espera para uma foto! Apesar de já saber que ela recebe os convidados, eu não a estava esperando logo ali de cara.

Antes da viagem achei que não sentiria nenhum tipo de emoção ao ver os personagens, afinal, são pessoas em fantasias, não? Mas quando eu vi a Cinderella, meu olhos se encheram de lágrimas, porque percebi que aquela era a Cinderella DE VERDADE! Ela era linda e delicada! E o vestido? Dava até medo de tocar! O Ricardo ficou até envergonhado ao lado dela... Era muita perfeição! Amei de paixão aquela experiência, o momento era de total felicidade e realização!

Após a foto, subimos a escada em caracol e chegamos ao salão do restaurante. O lugar é muito bonito! Nos levaram até a nossa mesa, eu ganhei uma varinha de condão e o Ricardo uma espada.

Nos serviram bebidas e um prato com coisas doces, como bolo, muffin e folhados. As coisas salgadas deveriam ser pedidas através do menu, mais de uma coisa poderia ser pedida se quiséssemos, enquanto os doces e as bebidas eram repostos a todo momento.

Não comemos quase nada doce, e na hora de fazer o pedido nos deparamos com um cardápio muito mais parecido com um cardápio de almoço do que de café da manhã. Pedimos filé mignon com batata e brócolis. Meio estranho comer isso antes das 9 da manhã, né? Mas era o que parecia mais saudável e gostoso, e realmente estava divino! Simplesmente adoramos! A apresentação do prato era linda! O Ricardo até pensou em repetir, mas no final desistiu alegando que seria muita gula de sua parte!

Enquanto apreciávamos esse prato saborosíssimo, as princesas vinham à nossa mesa. O Ricardo já havia me avisado que não queria ficar tirando fotos com as princesas, e como ele já tinha tirado foto com a Cinderella, eu deixei! Então ele se tornou o fotógrafo.

Em minha opinião, a única grande falha do Memory Maker está ai, não há fotógrafos nas refeições com personagens, então somos obrigados a tirar nossas próprias fotos, nos revezando ou incomodando o pessoal da mesa ao lado se quisermos uma foto juntos!

Passaram pela nossa mesa: Ariel, Branca de Neve, Jasmine e Aurora. Todas interagiram normalmente comigo, pois se engana quem acha que os personagens não interagem com os adultos. Por sinal, havia mesas apenas com adultos em todos os restaurantes com personagens que fomos!

A Ariel ao ver meu botom de aniversário disse que como eu fui visitá-la no meu aniversário ela também me visitaria no aniversário dela. A Branca de Neve brincou com o fato de eu estar com ferro nos dentes e disse que nunca havia visto aquilo, ela estava se referindo ao meu aparelho ortodôntico! A Jasmine perguntou se éramos Paulistas! Resultado da quantidade de brasileiros com quem ela deve conversar! Todas autografaram meu livrinho de autógrafos com uma letra linda de morrer... Foi aí que me dei conta que eu havia esquecido de pegar o autógrafo da Cinderella na entrada.

Recebi um cupcake de aniversário com velinha e tudo. E mais uma vez o Ricardo ficava fazendo piadinhas sobre não ser meu aniversário de verdade, e como sempre eu retrucava dizendo que só faltavam 15 dias, as discussões eram sempre muito engraçadas! Se ele soubesse o quanto pagamos por esse café da manhã, ele também estaria usando um botom de aniversariante pra fazer valer!

No final, recebemos a nossa foto tirada na entrada em um encarte especial e temático. Fomos embora sem precisar por a mão no bolso, pois essa é a única refeição que já é obrigatoriamente paga no ato da reserva, incluindo a gorjeta!

De barriga cheia, e já com várias fotos e autógrafos, era hora de começar a explorar o Reino Mágico.

Um grande abraço a todos,

Jessica

Res: RELATO 14 - MAGIC KINGDOM: CHEGADA

mensagem postada em 20/01/2015 - 12:01:31hs

Vitor,

Achei outubro um mês excelente.

Nos dias finais de outubro visitamos os parques da Universal e apesar de termos o Express para pularmos as filas, percebemos que a lotação estava baixa.

Em atrações em que o Express não poderia ser usado, como as do Harry Potter, foi muito tranquilo.

Para exemplificar:
No HP and the Forbidden Journey pegamos 10 min de fila tanto de manhã quanto a tarde;
No HP and the Escape from Gringotts, atração sensação do momento, pegamos 25 min de fila pela manhã;
E no Expresso de Hogwarts pegamos cerca de 15 min a tarde.

Concluindo, achei ótimo!!!

Acredito que os crowd calendars possam te responder com mais precisão, mas acho que você não precisará se preocupar, eu adorei!

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Jéssica,

estamos planejando nossa viagem para o dia 28 de outubro. Gostaria de lhe perguntar se os parques no final de outubro estavam cheios ou tranquilos? Grato!
(mensagem de Vitor Motta)

Res: RELATO 14 - MAGIC KINGDOM: CHEGADA

mensagem postada em 20/01/2015 - 12:01:02hs

Carol,

Muito obrigada por compartilhar a sua emoção comigo. Fiquei tocada.

Espero que em sua próxima visita a Terra da Mágia também seja cheia de sentimentos bons como foi a minha!

Um enorme beijo

Jéssica,

Foi difícil conter as lágrimas lendo este relato.
Estão todos ótimos! Continue

Bjs
(mensagem de Carol F.)

Res: Tô devendo...

mensagem postada em 19/01/2015 - 18:01:42hs

Gente, estou super em dívida! Ainda não terminei meus relatos!!! Faltam poucos dias, acho que termino essa semana ainda. Confesso que estou adiando esse momento porque os relatos ajudam a superar a DPD! E mesmo já tendo voltando de viagem há quase três meses, ainda estou sofrendo de DPD rs!!!

Débora, que bom que você começou seus relatos!!! Acompanhei os seus de 2013, você acompanhou os meus, e agora estou acompanhando os seus de novo rs!!! Que susto esse tornado, hein! Eu tinha voltado há uns três dias de lá e li os relatos da chuva e vi fotos em uma grupo que acompanho no FB. Tenso!!!!!!

Jessica e Leo, adorando os relatos!

Mah, você também está devendo!!!! Volta logo!!!

Cláudio, estou ansiosa pelos seus relatos! E aí, viu o Fluzão apanhando em Orlando rs????

Beijos a todos!!!!

(mensagem de Juliana Isidoro)

Pois é Juliana, tomara que a gente continue acompanhando o relato uma da outra... #disneyalways

Olha, foi um susto mesmo e o pior é tentar manter a calma perto de duas crianças, mas graças a Deus deu tudo certo.

Continua ai com os relatos

Bjs

3º dia (1º de junho) Premium Outlet Vineland Road

mensagem postada em 19/01/2015 - 17:01:41hs

No dia seguinte, compramos algumas coisas no Goodin’s que fica ao lado do Radisson, comemos e fomos para o Premium Outlet da Vineland Road. Fizemos muitas compras neste dia. Desculpem a falta de detalhes. Prefiro os parques! rsrs
Ana Luísa e Miguel ficaram um pouco impacientes de terem que esperar tanto.

Gostaram muito foi do carrinho de bombeiros que alugamos para eles mas que foram muito úteis para transportar tantas bolsas.
Almoçamos no McDonald’s. Provavelmente o lugar mais barato de toda a viagem (junto com o Earl of Sandwich).

Depois do almoço, Gleice, Diogo e eu andamos de helicóptero pela primeira vez. Optamos pelo passeio até o SeaWorld porque era mais barato. Foi muito legal e nem um pouco assustador, ao contrário do que eu pensava.
Voltamos ao hotel no fim da tarde e fomos jantar no Olive Garden. Todos adoraram. Foi sem dúvida um dos restaurantes favoritos de toda a viagem.

1º e 2ºdias (30 e 31 de maio) Paraíba do Sul - Rio de Janeiro – São Paulo - Orlando

mensagem postada em 19/01/2015 - 17:01:10hs

Viagem de van de Paraíba do Sul ao Rio foi muito tranquila. Agradecimentos ao Claudiano! Fizemos o check-in e comemos uma pizza no Galeão antes do embarque para São Paulo.
Ana Luísa chorou muito durante o voo do Rio para São Paulo. Minhas desculpas a todos os que estavam presentes. Usamos os truques de dar balas e jujubas, mas não adiantou nada. Já fiquei tenso imaginado como seria o voo até Orlando.
Foi menos pior do que eu tinha imaginado, mas tenho uma imaginação enorme. O avião era um A330 muito confortável e a comida era melhor do que esperava. (Não esperava grande coisa!) O serviço da TAM foi ótimo tanto na ida quanto na volta. Só tenho elogios.
Ana Luísa chorou algumas vezes. Mais uma vez perdão a todos os que estavam presentes. Não sei se felizmente ou infelizmente, havia outras crianças pequenas no voo e um menino conseguiu chorar mais e mais alto do que ela. Ou pelo menos procurei pensar isso.

Um momento de relax na foto acima.
Ela conseguiu dormir parte do voo e, quando acordou sobre a Flórida, estava mais calma.
Miguel tirou os dois voos de letra. Meu neto é muito tranquilão! Puxou ao avô! rsrs
O desembarque de nosso voo demorou porque ainda não havia agentes de imigração disponíveis. Ana Luísa chorou muito enquanto esperávamos e mais ainda na fila da imigração. Depois de muito choro (por parte dela), uma agente da imigração permitiu que passássemos à frente de outras pessoas que não tinham crianças de colo.
Observamos que crianças não possuem privilégios nos Estados Unidos. Pelo menos na Flórida, não.

Encontramos com Édio, da Zoom Transportation, que nos aguardava ansioso sem saber que o desembarque do voo havia atrasado. Aproveito para agradecer ao Édio pela potialidade e eficiência em todas as vezes que utilizamos seus serviços. Segue a foto da Ana Luísa em sua cadeirinha.
Seguimos diretamente para o Radisson Lake Buena Vista. Conseguimos fazer early check-in pagando uma taxa extra. Pagaria outra diária para ter um pouco de descanso. rsrs

Tomamos um banho e fomos almoçar no Red Lobster que fica logo ao lado. Comida deliciosa, como sempre. Tínhamos adorado este restairante e foi um dos motivos de termos decidido ficar duas noites no Radisson.
Depois do almoço, fomos fazer compras no Walmart de Kissimmee. Tínhamos que comprar os carrinhos para a Ana Luísa e para o Miguel e malas para as compras. Mariana e Amanda ficaram impressionadas com os preços. Mas acharam as malar por 60 ou 70 dpolares caras!
Diogo queria comprar um PS4. Havia uma GameStop (a maior da região de Orlando) bem ao lado do supermercado, mas Diogo deu bobeira e não foi lá porque imaginou que não haveria uma loja por perto.
Quando voltamos ao Radisson e ficamos na dúvida se iríamos ao Florida Mall. (Olha o problema de ter um comitê para decider as coisas!) Diogo insistiu para irmos porque queria comprar seu PS4. Chegamos lá por volta das 19 horas. Ele acabou comprando outras coisas, mas não o PS4. Passamos na Toys R Us depois disso e, quando chegamos ao Florida Mall, era dez da noite e o shopping estava fechando.

PLANEJAMENTO

mensagem postada em 19/01/2015 - 17:01:19hs

Com bastante atraso, vou enviar os relatos de nossa viagem.
Éramos sete em nosso grupo: eu (Pedro), minha esposa (Gleice), meus três filhos do primeiro casamento (Mariana, Amanda e Diogo), minha filha com a Gleice (Ana Luísa) e meu neto (Miguel), filho da Mariana.

Na foto acima estamos em frete ao Tusker House, no Animal Kingdom. (Sim, o Memory Maker vale muito a pena!) Sempre sonhei em viajar com a família toda para Orlando, mas nunca tive condições financeiras para realizar este sonho enquanto os filhos mais velhos eram crianças.
Em 2011, Diogo, Gleice e eu passamos 14 noites em Orlando, mas Mariana (grávida do Miguel) e Amanda não foram. Apesar de a viagem ter sido ótima, ficou a sensação de que poderia ter sido melhor se estivéssemos todos juntos.
Miguel nasceu em novembro de 2011 e ganhou uma tia em agosto de 2012. Já então estava planejando a viagem em família. O planejamento tinha que ser mais cuidadoso porque éramos 3 em 2011 e seríamos 7 em 2014, sendo que o Miguel teria 2 anos e 6 meses e a Ana Luísa 1 ano e 9 meses quando saíssemos do Brasil.
A primeira modificação foi o voo. Trocamos a United (Rio-Houston-Orlando) pela TAM (Rio-SP-Orlando) para reduzir o tempo total dentro do avião. Sábia decisão. Partiríamos do Rio no dia 30 de maio e sairíamos de Orlando no dia 22 de junho.
A segunda foi procurar hotéis próximos aos parques para que tivéssemos a opção de um descanso para as crianças durante a tarde. Outra sábia decisão.
A viagem foi dividida em 3 partes.
Nas primeiras duas noites, ficaríamos no Radisson Lake Buena Vista. Ficamos 14 noites neste hotel em 2011 e gostamos muito dele. Utilizamos os ônibus e achamos satisfatório, mas não queríamos depender de horários tendo duas crianças pequenas em nosso grupo.
Depois ficaríamos 9 dias na parte da Pequena Sereia do Disney’s Art of Animation e finalmente 11 noites no The Point Orlando Resort.
Fiz as reservas dos restaurantes com 6 meses de antecedência (sim, consegui reserva no Be Our Guest) e as reservas do FastPass+ com 2 meses de antecedência.
Confesso que fiz um planejamento detalhado das atrações de cada dia, mas não me preocupei em segui-lo passo a passo. Não me tornei escravo do meu planejamento. Quando éramos apenas três pessoas, podíamos ser mais espontâneos e decidir juntos qual em atração iríamos em seguida. Isso não é prático com grupos maiores. Alguém tem que decidir por todos ou o grupo tem que se dividir para não criar conflitos. Afinal, estamos todos lá para nos divertirmos.

Res: Magical Days 2014 - Dia de Compras e Tornado a vista!

mensagem postada em 19/01/2015 - 10:01:40hs

Débora Christina Ferreira Pinto

hahahahahaa obrigado pela parte que fala do meu video. realmente é um pouco assustador esses possíveis tornados, mas o que eu achei mais incrível é que realmente todos obedecem os avisos. Ao contrario do quarto da débora o nosso era no sexto andar e dava para ter uma vista da international dr e realmente não passava nenhum carro e não havia nenhuma poça d'água, imagina se fosse aqui no Brasil. Depois qd saímos vimos várias árvores que tinham acabado de plantar jogadas no chão, por isso os avisos e o respeito das pessoas, imagina se uma arvore dessa cai em cima do seu carro... Mas como estávamos num grupo grande alguns ficaram com medo outros como sempre brincavam com a situação mesmo mantendo o respeito, mas isso vcs vão ver no próximo video que estou acabando de editar e essa semana ainda coloco aqui pra vcs. enquanto isso vejam os tres primeiros videos:

video 1
video 2
video 3

RELATO 14 - MAGIC KINGDOM: CHEGADA

mensagem postada em 19/01/2015 - 09:01:39hs

Dia 4 – Magic Kingdom: Chegada
(18/10/2014 – Sábado)

Era hoje! O dia de visitar o símbolo de Orlando, o símbolo do meu sonho, o Reino mais Mágico de todos os reinos! Era dia de Magic Kingdom!

Acordamos cedo, pois o parque abriria às 9h, mas tínhamos café da manhã no castelo da Cinderela às 8h! E eu queria aproveitar um pouco a Main Street vazia sem nos atrasarmos pra o café. Ou seja, acordamos e saímos do hotel BEM cedo!
Seguindo as placas do Pop ao MK, chegamos sem problemas ao estacionamento e eu estava em êxtase!

Como hóspedes do complexo, não precisamos pagar estacionamento, era só apresentar a permissão para estacionar recebida no check-in.

Estacionamos bem pertinho do Ticket and Transportation Center. Ao lado há um gift shop onde é possível comprar as famosas orelhinhas da Minnie, que eu já tinha comprado em Downtown Disney pra já chegar com elas, então entrei rapidinho apenas para comprar uma caneta (grossa, para os personagens conseguirem segurar) e um livrinho de autógrafos para usar logo no café da manhã! Só depois que eu vi que tudo isso era vendido em qualquer hotel Disney, inclusive no meu!

Eu estava usando o botom de Feliz Aniversário que ganhei no hotel e já de cara recebi diversos “Parabéns”! Estávamos visitando o parque no dia 18/10 e meu aniversário era apenas no dia 02/11, mas como voltaríamos para casa um dia antes, escolhi aquele dia para comemorar!
Eu amava receber todos os parabéns que recebia, mas o Ricardo toda vez me olhava dando risada e falava, “Não vale, é mentira!”. Acho que bem no fundo ele também queria estar usando o botom.

Escolhemos que chegaríamos ao parque de balsa, que além de ser linda nos faria avistar a aproximação do castelo de maneira triunfal e mágica! Subimos para o andar de cima e nos posicionamos de frente para o castelo, que estava bem pequenininho ao fundo. Meus olhos não queriam parar de olhá-lo. Olhos estes que já começaram a lacrimejar e em seguida a chorar. A chorar muito! Tentei disfarçar no começo, pois havia algumas poucas pessoas a minha volta... EU ESTAVA ALI!
A sensação quando a balsa começa a se mover e o castelo vai ficando cada vez mais perto é incrível. O Ricardo sugeriu que filmássemos, mas não, não quis. Aquele momento era único e não deveria ser visto através de uma lente ou tela. Abraçados curtimos aquele momento juntos, momento lindo e único! O momento dos meus sonhos!

Quando chegamos, acabei com o glamour puxando o Ricardo loucamente para a entrada, enquanto ele me pedia calma!

Na entrada fomos autorizados a ingressar no parque cerca de 80 minutos antes da abertura oficial. Apenas confirmamos os nossos nomes e horário da reserva que estavam em uma lista.

Agora estávamos na tão famosa e linda Main Street com o castelo mais famoso do mundo a nossa frente! Segurei o choro e segui em frente com um sorriso mais largo do que a minha boca! Os meus olhos estavam devorando tudo! Nos sentimos extremamente privilegiados pois o parque estava praticamente vazio. Havia uma ou duas famílias seguindo para o café do castelo e alguns cast members circulando de um lado para o outro.

A melhor parte era que os fotógrafos do maravilhoso Memory Maker já estavam posicionados! A todo momento parávamos para tirar fotos com eles e devo dizer que TODAS elas ficaram lindas! Eles são extremamente solícitos e simpáticos, e a todo momento dão sugestões de poses fofas que vão além dos famosos magic shots! Eu e meu marido não somos nada fotogênicos, mas saímos muito bem em todas as fotos, não sei o que acontece naquele lugar!

Uma das coisas mais legais é que só nós aparecemos nas fotos, mais nada e ninguém! Os fotógrafos da Disney capricharam escondendo sempre a uma dúzia de pessoas que dividia o parque com a gente naquele horário. Acho que marcar uma refeição antes da abertura já vale só por isso. O Ricardo brinca que as fotos parecem montagem, pois somos só eu, ele a Main Street e o castelo, SENSACIONAL!

Cruzar a Main Street em direção ao castelo é realmente incrível, tudo é lindo e maravilhoso, o coração bate muito forte e a sensação de estar sonhando o melhor sonho do mundo é deliciosa! É o tipo de sensação que você quer que todas as pessoas que você ama também tenham! É mágico! Como pode, né? Eu parecia uma completa boba, e o Ricardo olhava pra mim e sorria!

Até o próximo,

Jéssica

Tô devendo...

mensagem postada em 18/01/2015 - 23:01:09hs

Gente, estou super em dívida! Ainda não terminei meus relatos!!! Faltam poucos dias, acho que termino essa semana ainda. Confesso que estou adiando esse momento porque os relatos ajudam a superar a DPD! E mesmo já tendo voltando de viagem há quase três meses, ainda estou sofrendo de DPD rs!!!

Débora, que bom que você começou seus relatos!!! Acompanhei os seus de 2013, você acompanhou os meus, e agora estou acompanhando os seus de novo rs!!! Que susto esse tornado, hein! Eu tinha voltado há uns três dias de lá e li os relatos da chuva e vi fotos em uma grupo que acompanho no FB. Tenso!!!!!!

Jessica e Leo, adorando os relatos!

Mah, você também está devendo!!!! Volta logo!!!

Cláudio, estou ansiosa pelos seus relatos! E aí, viu o Fluzão apanhando em Orlando rs????

Beijos a todos!!!!

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.