Orlando Tickets Online

Paulo Ricardo Silva

Membro

Inscrição: 09/04/2013

Res: Res: ESPERANDO VISTO HELP
postado por: Paulo Ricardo Silva

mensagem postada em 02/05/2013 - 20:05:25hs

Gente eu entrei no usvisa-info para ver a situação do Status de entrega do passaporte do meu filho, ele tem 14 anos e não fez entrevista no consulado, levei ele apenas no casv do Rj e esta escrito assim:

(No momento não a informação sobre o numero de rastreamento postal)
Como ele só foi no casv tem rastreamento postal mesmo assim??

E mais embaixo esta escrito assim:

Informação sobre o Agendamento
Não há nenhuma entrevista agendada.

Isso eu nao entendi!!

E ainda mais em baixo esta escrito as opções:

O que deseja fazer?
Agendar Entrevista
Adicionar Membros da Família
Enviar Documentos ao Setor Consular

Alguem pode me ajudar por favor, estou muito preoculpado e nao sei o que fazer...
Será que o passaporte dele com o visto já esta pronto?
Alguem já passou por isso?

Detalhe eu escolhi a opção buscar o passaporte no casv quando preenchi o formulario ds

Obrigado a todo(a)s

(mensagem de paulo ricardo silva)

Paulo, vi nos posts abaixo que vc foi ao Casv no dia 28/04. Ainda está oprazo de 10 dias úteis. Nãomtem porque estar tão,preocupado.
Pelo visto está tudo ok. Aguarde email do consulado informando que o passaporte está pronto. Nos casos de optar por pegá-lo no Casv creio que terá que agendar para fazer isto. (mensagem de Mario Martins)

Obrigado pela resposta, mais o que esta me preocupando e que Na situação do status de entrega na usvisa-info tem essas coisas escrito:

Isso eu nao entendi!! Como isso ??

O que deseja fazer?
Agendar Entrevista

É assim mesmo?
Abraços

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Res: ESPERANDO VISTO HELP
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 02/05/2013 - 20:05:19hs

Gente eu entrei no usvisa-info para ver a situação do Status de entrega do passaporte do meu filho, ele tem 14 anos e não fez entrevista no consulado, levei ele apenas no casv do Rj e esta escrito assim:

Isso eu nao entendi!!

O que deseja fazer?
Agendar Entrevista

Alguem pode me ajudar por favor, estou muito preoculpado e nao sei o que fazer...

Detalhe eu escolhi a opção buscar o passaporte no casv quando preenchi o formulario ds

Obrigado a todo(a)s

(mensagem de paulo ricardo silva)

Paulo, vi nos posts abaixo que vc foi ao Casv no dia 28/04. Ainda está oprazo de 10 dias úteis. Nãomtem porque estar tão,preocupado.
Pelo visto está tudo ok. Aguarde email do consulado informando que o passaporte está pronto. Nos casos de optar por pegá-lo no Casv creio que terá que agendar para fazer isto.

Paulo Ricardo Silva

Membro

ESPERANDO VISTO HELP

mensagem postada em 02/05/2013 - 20:05:09hs

Isso eu nao entendi!!

O que deseja fazer?
Agendar Entrevista

Obrigado a todo(a)s

Eduardo Roda

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 10/06/2011

RE Visto - Renovação? e para menor de 3 anos
postado por: Eduardo Roda

mensagem postada em 02/05/2013 - 18:05:16hs

Bruna,

O seu filho é diferente do seu marido. Ele não precisa ir nem no casv nem no consulado.

PARA O SEU MARIDO

Renovação de visto para vistos emitidos entre 1 de julho de 2004 e 1 de janeiro de 2008

Cada solicitação de visto é única. A maioria dos candidatos precisa agendar uma entrevista para solicitar um visto de não imigrante. Em alguns casos os solicitantes de visto não precisam agendar uma entrevista na Seção Consular, embora o mesmo se reserva o direito de entrevistar os candidatos conforme necessário. Se o solicitante tiver um visto emitido entre 1 de julho de 2004 e 1 de janeiro de 2008, ele deve agendar uma entrevista no Centro de Atendimento de ao Solicitante de Visto para ter a foto e suas impressões digitais coletadas.
No Brasil, os solicitantes que cumprirem com todos os critérios abaixo podem solicitar um visto sem necessitar agendar uma entrevista:

O solicitante precisa ser um cidadão brasileiro.
O visto anterior do solicitante deve estar válido ou ter vencido a menos de 48 meses da data do envio da solicitação.
O solicitante deve estar solicitando um visto de mesma classificação do visto americano emitido anteriormente. B2 e B1/B2 são considerados vistos de mesma classificação.
O solicitante não deve estar solicitando um visto de Jornalista (I), visto de Trabalho Temporário (H, L, O, P, Q ou R) ou um visto de Intercâmbio Cultural (J).
Se solicitar um visto de estudante, o solicitante deve retornar à mesma instituição e ter o mesmo número da SEVIS.
O solicitante deve ter deixado suas impressões digitais em uma Embaixada ou Consulado americano na entrevista anterior.
Devido a restrições dos regulamentos de impressões digitais, o visto original do solicitante deve ter sido emitido após 1 de julho de 2004.
O visto anterior deve ser apresentado e deve estar intacto.
Se o seu visto anterior foi perdido ou roubado, você não se qualifica para este programa.
Se você já teve algum visto anteriormente negado, você não se qualifica para este programa.
Se o seu visto anterior foi emitido quando você tinha menos de 14 anos, você não se qualifica para este programa
Procedimentos a seguir para a entrega de documentação e coleta de dados biométricos( impressão digital e fotografia) no CASV:
Preencher o Formulário eletrônico de visto de não imigrantes, DS-160 no site https://ceac.state.gov/genniv. Cada solicitante deve ter o número (código de barras) de confirmação de DS-160.
Registrar-se através deste serviço para:
Pagar a Taxa de Requisição de Visto (MRV)
Agendar entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)através deste serviço
Solicitantes com 15 anos de idade ou menos e solicitantes com 66 anos de idade ou mais não precisam comparecer em pessoa. Veja Isenção de Entrevista Individual para mais informações.
Comparecer a entrevista agendada para enviar todos os documentos de solicitação de visto.
Por favor leia e imprima a página de confirmação cuidadosamente para obter detalhes sobre os seguintes documentos necessários:
Passaporte válido do solicitante com, no mínimo, duas páginas em branco.
Passaporte anterior contendo vistos americanos válidos ou expirados.
Página de confirmação do formulário DS-160 (CEAC) com o código de barras.
A página de confirmação do agendamento deste website
Os documentos serão enviados com base no local de entrega de escolha do requerente.
Para mais informações sobre como requerer um visto visite o site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.

PARA O SEU FILHO

Solicitantes com 15 anos de idade ou menos:
Solicitantes brasileiros menores de 16 anos que estiverem solicitando um visto de turista (B2) ou de negócios/turismo (B1/B2) não necessitam marcar uma entrevista com o Setor Consular e, geralmente, não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para fazer as impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.
Os documentos exigidos:
Passaporte brasileiro do menor válido
Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor
Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html para requisitos da fotografia.
Caso um dos pais venha a possuir um passaporte americano, eles devem agendar uma entrevista ao invés de utilizar o processo de isenção de entrevista para assegurar que a criança viaje com o status apropriado.

Cuidado com a foto do seu filho. Ela deve ter otima qualidade, pois eles vão tirar foto da foto no casv.

Bruna Galves Fort Dos Santos

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 12/04/2013

Visto - Renovação? e para menor de 3 anos
postado por: Bruna Galves Fort Dos Santos

mensagem postada em 02/05/2013 - 18:05:31hs

Amigos do VPO,

Tenho duas dúvidas:
1. meu marido tem um passaporte expirado (já solicitamos novo) e um visto americano tirado em 2007 que venceu no final do ano passado. Par eu dar entrada no visto dele eu solicito novo visto ou renovação? No caso de renovação o processo é mais simples?

2. Meu filho de 2 ano irá tirar seu primeiro visto, o processo é o mesmo de adulto? CASV + Consulado? Terá entrevista sobre ele?

Aproveitando, meu visto vence em set de 2014, viajarei um ano antes, tudo bem né!

beijos e obrigada!

Paulo Ricardo Silva

Membro

Res: RE : VISTO MENOR HELP!!

mensagem postada em 02/05/2013 - 17:05:13hs

Paulo,

Se voce escolheu buscar no casv, não deve aparecer número de rastreamento.... Você não recebeu um papelzinho quando terminou o cadastro com o prazo de entrega não ? (mensagem de Eduardo Roda)

Recebi diz assim:

Seu passaporte será entregue de acordo com a opção de devolução escolhida no prazo medio de até 10 dias úteis para retirar seu passaporte o casv é necessario realizar um agendamento atraves do site agendamentos:
Brasil.usvisa-info.com

Helpppppp

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Visto para quem é estagiária
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 02/05/2013 - 17:05:34hs

Sou de São Paulo, curso o 4º ano de Direito e sou estagiária.
Minha viagem vai ser custeada pelo meu pai como presente de formatura no ano que vem, mas não sou dependente dele no imposto de renda.
Que documentos eu preciso levar para comprovar meu vinculo no país? Ressalto que atualmente não possuo bens em meu nome.
Estou morrendo de medo da entrevista, pq pelo meu perfil acho que é difícil conseguir visto, mesmo tendo a total intenção de voltar ao país. (mensagem de Aline Falcone)

Aline, tudo bem?
Mesmo que você não seja dependente do seu pai no imposto de renda, leve a última declaração dele, pois o agente consular pode solicitar para consulta, se seu pai tem condições financeiras de arcar com a sua viagem.

Você irá viajar sozinha ou com alguma excursão? Se for com mais pessoas, acho difícil negarem seu visto. Sozinha é que pode ser um pouco mais complicado.

Você pode argumentar com o agente consular que a viagem é um presente de formatura.

Vá com confiança que tudo dará certo!

Paulo Ricardo Silva

Membro

VISTO MENOR HELP!!

mensagem postada em 02/05/2013 - 17:05:45hs

Olá gente, eu gostaria de saber quanto tempo esta demorando para entrega do visto para menor de 15 anos..

Eu fui com meu filho para tirar o visto dele, pois ele não precisa de ir No consulado fazer entrevista porque ele tem 14 anos, foi no RJ no dia 28/04/13 eu marquei a opção para pegar o passaporte no próprio casv, pois dizer que é mais rápido a entrega...

Só que hoje já é dia 2/05/13 e eu já entrei no usvisa-info pra ver se já tinha alguma posição do pedido e nada ainda, só aparece que esta sem numero de rastreamento ainda...

E também aparece: Informação sobre o Agendamento
Não há nenhuma entrevista agendada. (mais é claro que nao tem entrevista agendada pq ele é menor e nao precisa agendar a entrevista blaaaa)

O problema que a viajem já esta marcaa para. Dia 13/05/13

Será que vai dar tempo estou super preoculpado estou entrado no site usvisa toda hora pra ver se tem alguma posição, mais nada ainda.. É assim mesmo? O meu visto saiu tão rápido em 2 dias eu já marquei para buscar Passaporte, pq o do meu filho que nem entrevista tem esta demorando tanto?? Helpppppp

Abraços

Aline Falcone

Membro

Inscrição: 01/09/2012

Visto para quem é estagiária
postado por: Aline Falcone

mensagem postada em 02/05/2013 - 16:05:28hs

Sou de São Paulo, curso o 4º ano de Direito e sou estagiária.
Minha viagem vai ser custeada pelo meu pai como presente de formatura no ano que vem, mas não sou dependente dele no imposto de renda.
Que documentos eu preciso levar para comprovar meu vinculo no país? Ressalto que atualmente não possuo bens em meu nome.
Estou morrendo de medo da entrevista, pq pelo meu perfil acho que é difícil conseguir visto, mesmo tendo a total intenção de voltar ao país.

Janatrajano

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 26/03/2013

Res: Quais documentos pediram?
postado por: Janatrajano

mensagem postada em 02/05/2013 - 14:05:00hs

Como já te falei em outra msg, fiz meu visto no inicio de abril no RJ e não me pediram absolutamente nada, apesar de ter levatudo tudo que eu achava necessário; tb não vi pedindo para ninguém. A gente acaba levando mais por garantia mesmo.

As perguntas foram sobre onde eu ia, por quanto tempo ia ficar, com que eu ia, se eu e meu marido trabalhava, onde, por quanto tempo, se tinhamos filho, se ele ia junto, com quem ele ia ficar, se eu conhecia alguem nos EUA e se eu já tinha visitado algum outro país. Ah, essa entrevista é em português apesar do forte sotaque americano dos entrevistadores (consul), eles até misturavam um espanhol junto...

Fica tranquilo que vai dar certo!

Quem passou pela entrevista e foi pedido algum documento, quais foram os documentos que lhe pediram?

Perguntaram se já tinham comprado as passagens?

Perguntaram alguma coisa sobre hotel?

(mensagem de gleybson g )