Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Mais dúvidas, rsrs

mensagem postada em 05/10/2009 - 12:10:49hs

Primeiramente! Cris Moura muito obrigada!! Nossa, eu amo gatos...eu tenho alergia tb, mas não ao ponto de não ter um...vou colocar a foto dele no lugar da minha pra vc ver...Por esse motivo quero muito encontrar a AristoCats, fica no Epcot, né?

Vamos lá...Minha Viagem de lua de mel (e muita diversão) chegando e eu quase finalizando meu roteiro! Aeeeeeeeee

Queria a opinião de vcs...gostaria de ir em lugares para passear tb, algo romântico, RS....

Pensei a noite no Boardwalk, de dia no Cypress Gardens e/ou Celebration. Tb tem o Winter Garden...quais vcs mais indicam, pq com certeza não vou ter dia para ir em todos eles...Ahh, eu gosto muito de jardins, rs!

Talvez um dia poderia ir ao Celebration e depois no Winter Garden?? Dá tempo?

Olá Fernando!

mensagem postada em 05/10/2009 - 12:10:11hs

Quando for visitar Downtown Disney, por ocasião do espetáculo "La Nouba" (Cirque du Soleil), não deixe de visitar o restaurante T-Rex.

Para saber mais a respeito dele, leia - quando tiver um tempinho - a matéria da amiga Elaine Gagliardi - link.

Um grande abraço e obrigado pela oportunidade,
Luiz Carlos ºoº

p/ JOÃO PAULO

mensagem postada em 05/10/2009 - 13:10:52hs

Oi Jõao Paulo!

Observe se os dia sque vc agendou para os parques são os dias que tem show e parada!
Magic Kingdom - Spectromagic e wishes
DHS - Fantasmic
EP - Illuminations
Vc pode verificar isso no site oficial da Disney!
Ah, a taxa para dirigir não é para abaixo de 21 anos, não?
Abraço,
Daniela

CRISMOURA

mensagem postada em 05/10/2009 - 13:10:59hs

Oi!!!!!

Como vc é uma expert no assunto,me ajude numa coisa,please!!!!! RSRS
Estou planejando MK para sábado - 21/11. Sei que os finais de semana são os dias mais cheios no MK e EP, mas vc acha que nessa época do ano também é assim? Estou com medo de ir na próxima semana por causa do thanksgiving (deixei os dias 26,27,28 para compras)e estar mais cheio ainda!

Obrigada!
Daniela

Oi Adriana!

mensagem postada em 05/10/2009 - 13:10:50hs

Num site que costuma ser bastante confiável, no qual o Mais Magia está cadastrado, consta que o Spring Break será de 13 a 31 de março de 2010.

Em seguida ao Spring Break há a Páscoa, então ao coisa vai pegar mesmo.

Consta também que nos dias 16 e 17, e 23 e 24 de abril terá o Grad Night (formatura), que também é um período em que os parques ficam muito cheios.

De qualquer forma, é sempre bom acompanhar para ver se estas informações estão confirmadas mesmo.
Se descobrirmos qualquer outra coisa postaremos aqui para voce.

Bjs!!!
*Vivian* e *Cris*

Meu roteiro, alguma dica?

mensagem postada em 05/10/2009 - 15:10:56hs

Bom, estamos indo eu e meu marido passar o reveillon na terrinha mágica! Olha só o que to planejando:
28/12- chagada em Orlando as 10 da manhã depois compras
29/12- Sea World
30/12- Animal Kingdom
31/12- Magic Kindom
01/01- Livre de manhã e se o tempo ajudar pq aquático a tarde
02/01- Island of Adventure
03/01- Epcot
04/01- compras e a noite Universal
05/01- Hollywood Studios
06/01- Busch Gardens
07/01- Island de novo, ou algo diferente, repeteco
08/01- Universal Studio
09/01- compras e jogo NBA a noite
10/01- triste, sniff, retorno a realidade!!

O q acham, alguma ideia ou sugestão. FALTAM 83 DIAS!! iupiii!!

Olá Alessandra!

mensagem postada em 05/10/2009 - 16:10:42hs

Peço licença para tecer alguns comentários sobre o seu roteiro e olhe agradeço por postá-lo aqui no VPO para a apreciação de todos.

Dia 28/12:
- Por tratar-se do dia da sua chegada em Orlando, realmente é apropriado que reserve para compras e outros preparativos úteis.

Dia 29/12:
- O parque SeaWorld funcionará no dia 29/12 das 09:00 a.m. - 10:00 p.m., assim você poderá aproveitar bastante as suas atrações.

Dia 30/12:
- O parque Disney's Animal Kingdom irá funcionar das 09:00 a.m. - 19:00 p.m. neste dia. Contudo, para essa data está designada para Extra-Magic Hours(08:00 p.m. - 09:00 p.m.), o que significa que os hóspedes dos resorts da Disney poderão ficar mais uma hora neste parque, razão pela qual, a sua freqüencia aumenta. Desta forma, caso vá se hospedar na Disney é uma boa opção visitar o parque neste dia, caso contrário, considere escolher outro.

Dia 31/12:
- Magic Kindom, o funcionamento do parque será de 09:00 a.m. - 12:00 a.m., sendo que neste dia este parque também está designado para as Extra-Magic Hours. Contudo, tendo em vista que neste dia todos os parques estarão lotados, acredito que seja uma boa opção para a sua virada do ano. Valendo apenas lembrar que, por conta da lotação dos parques, é recomendável chegar cedo.

Dia 01/01:
- Talvez seja interessante deixar fazer um parque aquático no período da manhã e deixar a tarde livre, já que os parques aquáticos, por exemplo: Blizzard Beach, fecham cedo (funcionamento no dia 1º - 10:00 a.m. às 05:00 p.m.). Destaque-se ainda que o Typhoon Lagoon nesta data estará fechado.

Dia 02/01:
- Uma visita ao Island of Adventure no sábado é uma boa opção, se não for fazer os dois parques da Universal juntos. O IOA funcionará no dia 02/01 das 09:00 a.m. às 08:00 p.m.

Dia 03/01:
- Talvez fosse melhor fazer o parque Universal
Studios no dia 03/01, ao invés do Epcot, pois não é muito recomendável fazer parques com muitas atrações no final de semana, quando a freqüência habitualmente é maior. O Universal Studios funcionará no dia 03/01 das 09:00 a.m. às 08:00 p.m.

Dia 04/01:
- Conforme a recomendação acima, deixaria para fazer o Epcot no dia 04/01 - segunda feira - data em que o parque funcionará das 09:00 a.m. às 09:00 p.m. Lembrando que o espetáculo - IllumiNations: Reflections of Earth será executado às 09:00 p.m.

Dia 05/01:
- Deixe para ir no Disney's Hollywood Studios
no dia 07/01 caso queira assistir ao show Fantasmic! No dia 05/01 não haverá apresentação deste show. Assim, acredito que seja interessante antecipar a sua visita ao Busch Gardens (designada para o dia 06/01), ou mesmo aproveitar esse dia para compras em shoppings/outlets, visitar Downtown Disney, etc.

Dia 06/01:
- Ainda não foi divulgado o horário de funcionamento do Busch Gardens para essa data.

Dia 07/01:
- Acredito que seja o dia mais indicado para visitar o Disney's Hollywood Studios, o parque abrirá as 09:00 a.m., a parada Block Party Bash ocorrerá às 03:00 p.m., o espetáculo Fantasmic! às 06:30 p.m. e o parque fechará às 08:00 p.m.

Dia 08/01:
- Não deixa de ser uma boa opção refazer as atrações que mais aprecia dos parques da Universal e a noite passear no CityWalk.

Dia 09/01:
- Neste dia temos a partida do Orlando Magic x Atlanta a noite, e de dia poderia deixar reservado para as últimas compras da viagem.

10/01:
- Retorno ao Brasil, começo da programação da próxima viagem :-)

Um forte abraço e muito obrigado pela oportunidade,
Luiz Carlos ºoº

Luis

mensagem postada em 05/10/2009 - 17:10:23hs

Nossa!!
Obrigada pelo pronto atendimento!! Adorei as dicas! Só uma dúvida. No mapa de lotação de parques diz que o dia menos cheio pra visitar o Epcto seria em domingi...vc acha então que não condiz essa informação? Super obrigada!

Alessandra

Olá Alessandra!

mensagem postada em 05/10/2009 - 17:10:39hs

Que bom que as minhas colocações foram úteis.

Com relação ao Epcot, eu sempre procuro evitar MK e EP nos finais de semana, mas se quiser manter a visita ao Epcot no dia 03/01, fica a seu critério.

Caso você não consiga aproveitar o Epcot ou qualquer outro parque a contento, pelo seu roteiro, percebo que ainda é possível estremer um pouquinho mais as compras e utilizar o dia 09/01 para repetir algum parque.

De toda forma, vamos ouvir a opinião dos outros colegas.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Ajuda - Roteiro Curto

mensagem postada em 05/10/2009 - 18:10:12hs

Olá Pessoal!
Encontrei esse site a alguns dias e foi um achado!
Estou viajando com minha mae e irmas (4 adultas) e vamos para NY - Orlando - Miami. Só conheço NY e preciso montar um roteiro. Ficaremos em Orlando de 26 a 31.12, sendo que em 31.12 iremos embora cedo para Miami. Estamos procurando economizar, entao qualquer dica nesse sentido é muito bem vinda! Também nao fechamos hotel ainda, e gostaria de sugestoes sobre a melhor localização (boa e barata)
Tinha pensado neste roteiro:
26.12 - chegada e ??????????
27.12 - MK
28.12 - Epcot
29.12 - Universal e Island of Adventures
30.12 - Bush Gardens
31.12 - Partida

Nao sei se o roteiro está bom. Incluí os parques que achei principais, já que o tempo é curto. Dexei de fora parques aquaticos por ser epoca de inverno, voces concordam?
Estou sem saber o que fazer a noite! Com relação a restaurantes, como nao podemos gastar muito, deixei isso um pouco de lado. Pensei em assistir ao show do Blue Man Group, o que vocês acham? É muito caro? Seria uma opçao para qual dia?
Desde já muito obrigada!
Carol

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.