Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Tipo de Carro

mensagem postada em 30/03/2014 - 20:03:40hs

Aluguei um carro em Miami na Alamo para agosto de 2014. O tipo de carro eh Intermediario - FCAR. Me disseram que eu vou receber um Impala ou similar. Quem ja alugou conforme eu fiz (Alamo - FCAR), pegou qual carro?

Res: Sobre quantidade de malas...

mensagem postada em 26/03/2014 - 14:03:48hs

Uma dúvida rápida...

Viajaremos em 4 adultos e pensando na quantidade máxima de malas que podemos utilizar, cheguei no valor de 8 malas grandes e mais 4 malas de mão... Não sei, se chegaremos a essa quantidade máxima, mas preciso prever isso ao locar o carro, correto?
Minha dúvida é: um carro da categoria "minivan", que seria uma Grand Caravan, dá conta de toda essa bagagem? O carro precisa comportar confortavelmente as malas e nós, pois voltaremos de Orlando até Miami.

Desde já, obrigada!!!!! (mensagem de Fernanda Galina)

Eu acho que uma minivan te atende sim. Veja mais abaixo as fotos da CARAVAN... note que com que os últimos bancos rebatidos, o porta malas fica grande.

Sobre quantidade de malas...

mensagem postada em 26/03/2014 - 13:03:53hs

Uma dúvida rápida...

Viajaremos em 4 adultos e pensando na quantidade máxima de malas que podemos utilizar, cheguei no valor de 8 malas grandes e mais 4 malas de mão... Não sei, se chegaremos a essa quantidade máxima, mas preciso prever isso ao locar o carro, correto?
Minha dúvida é: um carro da categoria "minivan", que seria uma Grand Caravan, dá conta de toda essa bagagem? O carro precisa comportar confortavelmente as malas e nós, pois voltaremos de Orlando até Miami.

Desde já, obrigada!!!!!

Res: Categoria Para 4 adultos e 2 crianças pequenas

mensagem postada em 24/03/2014 - 22:03:02hs

Boa noite,

Estaremos viajando em familia de Miami a orlando e depois retornaremos por 10 dias, minha duvida é qual a melhor opção de carro para locar já que vamos estar em 4 adultos e duas crianças de 4 e 5 anos??? E pretendemos levar 4 malas grandes.

Obrigado!! (mensagem de Edgard de Sa)

Acho que uma minivan, conforme citado abaixo pelo Roberval, é ideal para você!
Em 8 pessoas aluguei uma van 12/15 lugar... No caso era uma CHEVY EXPRESS, enorme, que voltou abarrotada do hotel até o aeroporto!

Categoria Para 4 adultos e 2 crianças pequenas

mensagem postada em 24/03/2014 - 22:03:34hs

Boa noite,

Estaremos viajando em familia de Miami a orlando e depois retornaremos por 10 dias, minha duvida é qual a melhor opção de carro para locar já que vamos estar em 4 adultos e duas crianças de 4 e 5 anos??? E pretendemos levar 4 malas grandes.

Obrigado!!

Luisa - Carro para 5 pessoas

mensagem postada em 22/03/2014 - 10:03:02hs

Luisa,

As mini-vans comportam até 7 pessoas (Grand Caravan e Town and Country) e até 8 pessoas (Toyota Sienna).
Quanto as malas, depende do tamanho e numero de malas por pessoa.
Mas para 5 pessoas, vc pode alugar a Sienna e recolher a ultima fileira de bancos, o que te dará um bom espaço de porta-malas. Veja.:

SDS,
Roberval.

Boa noite, amigos! Gostaria de saber se um carro categoria minivan dá conta de 5 passageiros e as malas... Qual o melhor carro nessa situação? Obrigada! (mensagem de LuisaHBrites)

Aline - carro

mensagem postada em 21/03/2014 - 10:03:33hs

Concordo com o Fábio.

Uma mini van é bem mais confortável. Ainda mais que vai passar bastante tempo na estrada.

Mais ainda, 4 malas grandes(claro dependendo de quão grandes) não cabem no porta-malas de um sedan.

Minivan de 7 lugares para 4 pessoas

mensagem postada em 21/03/2014 - 01:03:09hs

Olá pessoal,
Estou com uma dúvida em relação a escolha da categoria do carro.
Reservei um carro da categoria Minivan 7 lugares (Dodge Caravan ou similar). Só que meu marido está dizendo que alugar uma minivan é exagero, pois, contando comigo, somos apenas quatro adultos.
Provavelmente estaremos com quatro malas grandes, uma média e uma pequena no total. Eu penso que um Dodge Caravan ou um Chrysler Town and Country será mais confortável para acomodar as malas, já que abaixaremos os bancos de trás; e que será confortável para nós já que ficaremos muito tempo na estrada, pois estaremos dirigindo entre Los Angeles, Las Vegas e San Diego. Aí meu marido quer trocar por um Dodge Charger ou Nissan Maxima.
Vocês acham que é exagero uma minivan para 04 pessoas? E é muito diferente dirigir uma minivan por causa do tamanho?
Eu agradeço muito quem puder opinar.

Res: Res: Full Size Alamo - Malibu

mensagem postada em 20/03/2014 - 18:03:56hs

Prezado Leandro,

Obrigado por compartilhar conosco sua experiência de aluguel de carro. Também tenho uma reserva nessa categoria Fullsize, em MCO, para abril.

Sem querer abusar da sua boa vontade, você poderia informar se os Fusion disponíveis eram do modelo novo (13/14)?

Desde já agradeço.

Marcelo

Pessoal, no carnaval fiquei 6 dias com um Malibu que foi alugado em Orlando.
Carro muito bom e coube 4 malas(1 grande 2 médias e 1 pequena). Não achei o carro econômico mas também não bebeu demais, considerei normal.

Havia muito Impala e acho que 2 Fusion.

Segue a imagem do carro

(mensagem de Leandro Gomes da Silva)
(mensagem de Marcelo A. Dias)

Olá amigo, tudo bem?

Os modelos que vi acredito que sejam 2013, confesso que não sei ao certo mas eram bem novos!

Acrescentando que o que eu aluguei era 2013 e tinha 20 mil milhas rodadas.

Abs!

Res: Full Size Alamo - Malibu

mensagem postada em 20/03/2014 - 16:03:16hs

Prezado Leandro,

Obrigado por compartilhar conosco sua experiência de aluguel de carro. Também tenho uma reserva nessa categoria Fullsize, em MCO, para abril.

Sem querer abusar da sua boa vontade, você poderia informar se os Fusion disponíveis eram do modelo novo (13/14)?

Desde já agradeço.

Marcelo

Pessoal, no carnaval fiquei 6 dias com um Malibu que foi alugado em Orlando.
Carro muito bom e coube 4 malas(1 grande 2 médias e 1 pequena). Não achei o carro econômico mas também não bebeu demais, considerei normal.

Havia muito Impala e acho que 2 Fusion.

Segue a imagem do carro

(mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).