Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Para Eduardo

mensagem postada em 19/04/2011 - 19:04:30hs

Não querendo te desanimar, mas acho que não.Eles são muito "certinhos", sabe? Pelo menos foi essa a impressão que eu tive. Tenta encontrar uma data mais próxima pra sua esposa também... Boa sorte!

Passaporte antigo

mensagem postada em 23/04/2011 - 15:04:31hs

Olá, estou com o passaporte, modelo antigo, ainda na validade e com visto também ainda na validade, pretendo viajar, mas me informaram que agora é obrigatório retirar o passaporte novo (azul) e levar junto com o antigo, no qual está o visto, mesmo que tudo esteja na validade.... Isso procede ou não é necessário tirar o modelo novo, apenas após o vencimento do antigo? Obrigada!!!!!

Passaporte vencido e visto válido

mensagem postada em 27/04/2011 - 13:04:43hs

Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Minha filha ficará nos EUA de dezembro até março e o passaporte dela vencerá em fevereiro/12. O visto vencerá somente em maio/12. Será possível fazer novo passaporte e visto? Como funciona isso?
Obrigada!
Ana

Ana Maria Mência - Validade do Passaporte

mensagem postada em 29/04/2011 - 14:04:23hs

Ana Maria e Maria F.

Há necessidade de renovação, mas pelo fato da data de retorno ser superior a data de vencimento do passaporte.

A regra de 6 meses não se aplica para o Brasil.

Note em mensagem enviada por Fábio Liporace. para outro colega com a mesma dúvida:

"Vc não terá problemas. O passaporte deve estar válido, pelo menos, pelo período da viagem.

Normalmente, o passaporte deve estar válido por 6 meses após a data de retorno. Esse é o padrão. Mas existe um "Six month club", do qual o Brasil faz parte, onde essa exigência de validade do passaporte é relaxada.

Visitors traveling to the United States are required to be in possession of passports that are valid for six months beyond the period of their intended stay in the United States. Citizens of the countries listed below are exempt the six-month rule and need only have a passport valid for their intended period of stay.

Mais em Six month club."

Abraços!

EDUARDO - PAGAMENTO DA TAXA

mensagem postada em 29/04/2011 - 19:04:51hs

Você já tentou pagar o taxa de agendamento do visto, aquela de R$ 38,00 que serve pra família toda? Estou tentando pagar através do cartão de crédito ou débito em conta desde quarta-feira e não consigo de jeito nenhum! Alguém sabe dizer se o site está com problema ou sou eu que não estou sabendo usar??? Vou ter que perder uma taaaarde de trabalho pra pagar o boleto numa agência? Peloamordedeus!!!!

Consegui!

mensagem postada em 30/04/2011 - 20:04:24hs

Agora sim consegui pagar a taxa de agendamento do visto! Acho que o site estava mesmo com algum problema porque eu já estava tentando desde quarta-feira e não conseguia pagar nem com cartão, nem com débito, nem gerar o boleto... Mas está tudo ok!

Alguém já passou por isso?

mensagem postada em 02/05/2011 - 21:05:22hs

Galera, apesar da incessante pesquisa em vários sites e com as informações que o pessoal colocou aqui, nada me ajudou na minha situação.

Há 2 anos eu e minha esposa casamos e dez dias depois viajamos para a Disney. Ela obviamente foi com o passaporte com nome de solteira e não de casada, já que nossa lua de mel foi logo depois do casório.

Não tivemos problema nenhum com isso. Passado agora 2 anos, ela já tem todos documentos com o novo nome de casada, mas o passaporte não.

Acontece que compramos a passagem de nossa viagem para o fim do ano e colocamos o nome de solteira na passagem (Avianca).

Alguém sabe se tem problema viajar com o nome de solteira? (Se algum órgão consegue verificar o nome se bate ou não?)

Porque na Avianca não permitem trocar o nome dela, passar para o de casada após a compra da passagem.

Assim, precisava saber se há como ou mudar ou o nome dela na passagem ou viajar com o nome de solteira mesmo levando certidão de casamento.

Vlw galera!!

Felipe

mensagem postada em 02/05/2011 - 21:05:44hs

Mas o passaporte dela continua com o nome de solteira ou já trocou por outro, com o nome de casada?

O que tenho lido é que o nome no bilhete tem que ser exatamente igual ao do passaporte. Se no passaporte está o nome de solteira, então teoricamente não deveria haver nenhum problema.

De todo modo, se forem viajar assim, sugiro que levem a certidão de casamento, para o caso de haver algum questionamento.

No meu caso, depois de 6 anos de casada (rsrs), finalmente mudei os documentos para que ficassem com o nome de casada, então até o passaporte eu já tirei com o nome certo. Só que fiquei com 2 documentos de identidade válidos (carteira de habilitação), um com o nome de solteira e outro com o nome de casada. Não sobrou nenhum documento dela com o nome de solteira? Se ela tiver algum em seu poder, um documento com foto, acho que viaja tranquilamente. Passaporte, bilhete aéreo e mais esse documento, não teria nem como alguém ficar sabendo que o nome dela mudou.

Felipe

mensagem postada em 02/05/2011 - 21:05:12hs

No site daTam tb nao pode alterar o nome, mas qdo vc acessa a reserva (bilhete emitido) vc pode em informações do passageiro colocar o nome correto, o número do passaporte e a dat de nascimento. Fica nas informações da reserva, na mesma pagina q vc marca os lugares e o ti ode refeição. Talvez eles tenham a mesma opção.

Felipe

mensagem postada em 02/05/2011 - 22:05:23hs

Temos uma situação "parecida".

Casamos há 1 ano e viajamos na lua-de-mel obviamente com minha esposa com passaporte de solteira.

Agora iremos novamente em maio mas tirei os bilhetes com o nome de solteira dela... todos os documentos tem o nome de solteira...

A única chance de dar problema seria cruzar com o Imposto de Renda ou dados do cartório... tudo muito pouco provável...

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.