Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Check in on line - reserva pre paga

mensagem postada em 23/10/2015 - 08:10:53hs

Bom dia, consegui fazer o check in on line.!! Minha reserva é pre paga.... no check in on line apareceu todos os seguros, segundo motorista incluso..... e no final o valor total estimado.. Mas nao apareceu zerado. Apareceu o valor que eu ja paguei? É isso mesmo? Aparecera zerado somente na hora do contrato? Devo cancelar esse check in on line??? Me ajudem por favor
(mensagem de Antonio Toninho)

Toninho , Foi pela Álamo?
Se sim, está certo, no check in vão constar todos os seguros e taxas além de serviços opcionais contratados! A conta só é zerada na devolução caso não tenha nenhum extra! Aí no extrato que te entregam vai aparecer o valor que foi pago antecipadamente, debitando todos ps valores de taxas e serviços e aparecendo zero a pagar ou a debitar em seu cartão ok?
Sds

Check in on line - reserva pre paga

mensagem postada em 23/10/2015 - 07:10:19hs

Bom dia, consegui fazer o check in on line.!! Minha reserva é pre paga.... no check in on line apareceu todos os seguros, segundo motorista incluso..... e no final o valor total estimado.. Mas nao apareceu zerado. Apareceu o valor que eu ja paguei? É isso mesmo? Aparecera zerado somente na hora do contrato? Devo cancelar esse check in on line??? Me ajudem por favor

Res: Standart Suv

mensagem postada em 22/10/2015 - 19:10:51hs

ola
Estou querendo alugar um standard SUV, na Álamo informam que é o Santa fé, alguém sabe informar quais os outros carros estão nessa categoria, ele suporta 4 malas grandes, vamos em 4 passageiros dois adultos e duas crianças. obrigado. carlos
(mensagem de Carlos Brito)

Carlos,
Os carros de cada categoria podem variar, de acordo com a disponibilidade e da locadora.
Normalmente os carros da Categoria SUV, são os descritos abaixo.
De qualquer forma, todos comportam 4 malas grandes em seu bagageiro.
SDS,
Roberval.

Compact SUV
Kia Sportage; Pontiac Vibe; Suzuki Vitara; Chevrolet Tracker; Toyota Rav 4

Midsize SUV
Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer; Nissan Pathfinder

Fullsize SUV
Dodge Durango; Ford Freestyle; GMC Acadia; Ford Expedition; Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe;
Hyundai Santa Fé.(Em algumas locadoras pode ser tb encontrada na categoria Premium SUV.

Premium SUV
Chevrolet Suburban; Ford Excursion.

Standart Suv

mensagem postada em 22/10/2015 - 16:10:07hs

ola

Estou querendo alugar um standard SUV, na Álamo informam que é o Santa fé, alguém sabe informar quais os outros carros estão nessa categoria, ele suporta 4 malas grandes, vamos em 4 passageiros dois adultos e duas crianças.

obrigado

carlos

Res: Reserva pre paga

mensagem postada em 22/10/2015 - 12:10:30hs

Bom dia!!!!!!!!!!
Gente estou com uma reserva pre paga. E a moça da agencia - uma agencia de orlando mesmo. Me disse que tenho que passar no balcão, para checar a habilitação brasileira. Que so poderia fazer check in on line ou fazer tudo no totem se tivesse a PID. Alguém sabe algo sobre isso
Obrigado (mensagem de Antonio Toninho)

É como disse o Mário, a CNH brasileira é aceita normalmente na Florida, enquanto durar sua autorização de permanência em território americano.
Aquela exigência de ter PID caiu por terra, quando o decreto do governador foi cassado !
Você pode fazer o Check In On line ou no Totem (se for alugar com a Alamo).
Quanto as outras locadoras não sei te dizer se dispõe de totem em Orlando.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 22/10/2015 - 10:10:07hs

Bom dia!!!!!!!!!!
Gente estou com uma reserva pre paga. E a moça da agencia - uma agencia de orlando mesmo. Me disse que tenho que passar no balcao, para checar a habilitaçao brasileira. Que so poderia fazer check in on line ou fazer tudo no totem se tivesse a PID. ALguem sabe algo sobre isso

Obriogado
(mensagem de Antonio Toninho)

Não procede. Ao fazer check in on line a carteira de habilitação é checada na guarita. Não é necessário PID na Flórida se ficar por pouco tempo ( não tenho certeza do número de dias mas certamente mais que 30 dias ).

Reserva pre paga

mensagem postada em 22/10/2015 - 09:10:17hs

Bom dia!!!!!!!!!!
Gente estou com uma reserva pre paga. E a moça da agencia - uma agencia de orlando mesmo. Me disse que tenho que passar no balcao, para checar a habilitaçao brasileira. Que so poderia fazer check in on line ou fazer tudo no totem se tivesse a PID. ALguem sabe algo sobre isso

Obriogado

Res: Locacao por classificacao

mensagem postada em 10/10/2015 - 09:10:44hs

Mesmo vazias somente uma standard SUV caberiam 3 a 4 malas grandes e 4 pessoas. (mensagem de Mario Martins)

Concordo com o Mário, Geni.
Os carros Mid Size (como o Toyota Corola) e mesmo os Full Size, (como o Fusion) não comportam muitas malas grandes (daquelas de 78 centímetros).
Então nesse caso vc necessitaria de uma SUV, para acomodar bem as malas.
Quanto aos passageiros, caberiam bem até mesmo em um carro econômico que abriga até 5 pessoas.
E aí vc precisa comparar o preço de locação de uma SUV com a Mini Van (acho que altera pouco). Mas vale a pena comparar.
SDS,
Roberval.

Res: Locacao por classificacao

mensagem postada em 10/10/2015 - 09:10:06hs

Que bom Roberval!
Como estou em duvida que carro pegar (costumo alugar na alamo e no patio escolho pelo local de bagagem, geralmente pego um tipo town and country ou dodge gran caravan) devido o custo, é bom saber que nao precisa ser so da alamo...

Pensei em reduzir o custo do alguel do carro pegando um menor no inicio da viagem, como vou alugar por 2 semanas e 2 dias, to pensando em quebrar a locaçao ai para ver se vale a pena... vou levar mala dentro de mala, assim a necessidade do carro maior fica para o retorno apenas. Neste caso, qual vcs indicariam para caber 2 adultos, 2 crianças e 3 ou 4 malas grandes e vazias?

Gostaria de saber se alem da alamo existe outra locadora que a gente aluga nao o modelo mas a classificacao do carro e no patio a gente pega o carro que quer.
(mensagem de Geni Ramos Veras)

Tem varias:
Álamo, Hertz, dollar, national entre outras!
Sds

(mensagem de roberval taylor)

mensagem postada em 10/10/2015 - 09:10:01hs

Fiz o checkin online e fui direto p garagem...
Só fique atenta quando sair e o funcionário da alamo for validar o carro. O meu já tinha motorista adicional incluso e ele acrescentou de novo! Só vi quando cheguei no hotel!
A sorte que recebi um e-mail da alamo para saber se estava tudo bem, aproveitei p reclamar o ocorrido e a atendente estornou a cobrança!

(mensagem de RAFAELA gripp)

Fiquem atentos ao fazer check-in on line. Na guarita estão tentando fazer o que faziam no balcão. Tive dois problemas: com relação ao horário programado para pegar o carro e com motorista adicional. Fui obrigado a retornar da guarita e resolver o primeiro problema e ainda tentaram cobrar o motorista adicional dizendo que não estava incluso. Não arredei o pé da minha reserva e ainda consegui reduzir o valor total do aluguel em US$ 40,00.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.