Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Levar feijão e leite ninho daqui do Brasil

mensagem postada em 14/10/2014 - 15:10:54hs

Só para completar os outros posts... Já vi feijão no supermercado integral Whole Food. Tem muita coisa natural por lá que dá pra fazer para as crianças. Nunca ouvi falar que criança passou mal tomando leite em outro país (deve ser casos raros) mesmo pq a forma que as industrias conduzem seus produtos, leites pasteurizados, processados , talvez seja mais seguro que antigamente. Acho que o maior problema tem a ver com o paladar do achocolatado que é diferente ou o café que é mais aguado. Nos supermercados tem uma infinidade de leites, inclusive sem lactose, acho que não custa tentar .
Feijão está muito presente na culinária latina, portanto, qualquer restaurante latino vc encontrará. Muitos anos atrás, eu ia no Polo Tropical (pessoal isso ainda existe? ) que servia arroz, feijão, banana frita e frango. Além disso, tem o Taco Bell - descobrimos uma salada que embaixo bem arroz, feijão preto e carninha.
Reforçando, muitos brasileiros vão naquela praça brasileira da InternationaL Drive comer ...
Abs,

mensagem postada em 14/10/2014 - 14:10:52hs

Maria Linda

Nos supermercados de Orlando você encontra feijões já prontos, cozidos em agua, sem tempero ( enlatados).É só fritar um alho e cebola e seu tempero preferido(também encontra por lá) e em minutos tem seu feijão preparado para a refeição.
Existem variedades, mas todas são bem próximas das encontradas por aqui e quebram um grande galho.Tem também a opção de comprar ele cru e preparar, mas demanda mais tempo.
Eu compro feijão, vegetais e outros enlatados (todos cozidos em água apenas) e rapidamente preparo minhas refeições

espero ter ajudado

Edu

Res: Maria Linda - Levar feijão e leite ninho daqui do Brasil

mensagem postada em 14/10/2014 - 14:10:52hs

Maria
Já levei feijão daqui do Brasil na mala despachada. Coloquei dentro de uma caixa com identificação de que era alimento pra criança alérgica. Não tive problemas.
Sei dessas marcas:

Renata Duarte e os demais amigos que puderem me ajudar, o que eu posso levar de comida daqui do Brasil? Como é esse feijão a vácuo que a Renata falou? Gostaria de algumas dicas de quem já foi com criança de 1 ano.Muito obrigada.
(mensagem de Maria Linda)

Carolina e Maria: Levar feijão e leite ninho daqui do Brasil

mensagem postada em 14/10/2014 - 13:10:03hs

Só um adendo:
Se for comida processada (industrializada e lacrada, a vácuo) pode levar sim.
O que não pode é levar o produto vegetal "in natura" como eu disse em outro Post, pelo risco de ingresso de pragas em outro País.
Isto vale tanto na ida como na volta.
Mas se quiser levar o leite em pó, dentro da lata, lacrado, e essas sopinhas de bebê que a Carolina se referiu, aí não tem impedimento OK ?
Boa viagem para vocês.
SDS,
Roberval.

Oi Maria, não sei se na sua cidade é o mesmo nome, aqui eu compro da marca Vapza (desculpe Pantoja, não sei se podia dizer o nome). Tem mandioquinha (ou batata baroa, como preferir), batatas, frango desfiado, canjica, grão de bico, feijão, muitos produtos dessa marca, todos cozidos e embalados à vácuo. Tenho uma sobrinha alérgica, no ano passado a mãe levou todos esses produtos e passou tranquilamente. Quanto ao leite, a pediatra da minha filha é contra administrar leite de outro país de forma repentina, porque pode ter bactérias diferentes das do nosso leite e causar algum desconforto. Eu sempre levo o ninho de 1kg de pacote, coloco dentro de um pacote zip, escrevo um bilhetinho (caso seja extraviado, informando que minha filha não pode tomar leite de outro lugar). Nunca tive problemas, ja viajei pra Europa, Estados Unidos, América do Sul. Inclusive no embarque (vou deixar um relato meio extenso), sempre levo uns 2 suquinhos de caixinha e uns dois todynhos. Claro, que eles abrem minha mala, verificam do que se trata, e sempre permitem que eu leve na bagagem de mão. Sempre explico que quando minha filha acorda tenho que dar leite, e na imigração já cheguei a demorar 1 hora, com ela reclamando de fome. Acho que o pessoal aqui no Brasil respeita muito o direito da criança se alimentar como gosta. A e com relação a alimentação, também tem o mercadinho brasileiro, que fica junto ao Camillas, no mesmo Plaza. Não tem preços ótimos, mas quebra o galho com os produtos que estamos acostumados no dia-a-dia. A Padaria que fica no mesmo local, é ótima, tem pão de queijo e guaraná... rsss... Minha filha ama passar lá porque entende tudo o que as pessoas falam, e a gente dá risada. O pão é uma delícia! Espero ter ajudado! Atenciosamente, Carol.

Renata Duarte e os demais amigos que puderem me ajudar, o que eu posso levar de comida daqui do Brasil? Como é esse feijão a vácuo que a Renata falou? Gostaria de algumas dicas de quem já foi com criança de 1 ano.Muito obrigada.

(mensagem de Carolina R. Santos)

mensagem postada em 14/10/2014 - 10:10:45hs

Oi Maria, não sei se na sua cidade é o mesmo nome, aqui eu compro da marca Vapza (desculpe Pantoja, não sei se podia dizer o nome). Tem mandioquinha (ou batata baroa, como preferir), batatas, frango desfiado, canjica, grão de bico, feijão, muitos produtos dessa marca, todos cozidos e embalados à vácuo. Tenho uma sobrinha alérgica, no ano passado a mãe levou todos esses produtos e passou tranquilamente. Quanto ao leite, a pediatra da minha filha é contra administrar leite de outro país de forma repentina, porque pode ter bactérias diferentes das do nosso leite e causar algum desconforto. Eu sempre levo o ninho de 1kg de pacote, coloco dentro de um pacote zip, escrevo um bilhetinho (caso seja extraviado, informando que minha filha não pode tomar leite de outro lugar). Nunca tive problemas, ja viajei pra Europa, Estados Unidos, América do Sul. Inclusive no embarque (vou deixar um relato meio extenso), sempre levo uns 2 suquinhos de caixinha e uns dois todynhos. Claro, que eles abrem minha mala, verificam do que se trata, e sempre permitem que eu leve na bagagem de mão. Sempre explico que quando minha filha acorda tenho que dar leite, e na imigração já cheguei a demorar 1 hora, com ela reclamando de fome. Acho que o pessoal aqui no Brasil respeita muito o direito da criança se alimentar como gosta. A e com relação a alimentação, também tem o mercadinho brasileiro, que fica junto ao Camillas, no mesmo Plaza. Não tem preços ótimos, mas quebra o galho com os produtos que estamos acostumados no dia-a-dia. A Padaria que fica no mesmo local, é ótima, tem pão de queijo e guaraná... rsss... Minha filha ama passar lá porque entende tudo o que as pessoas falam, e a gente dá risada. O pão é uma delícia! Espero ter ajudado! Atenciosamente, Carol.

Res: Levando a sobrinha.

mensagem postada em 14/10/2014 - 02:10:32hs

Olá Rafael vc deve levar o rg, passaporte e visto dela, carta de autorização dos pais com firma reconhecida e xerox autenticada do rg dos pais.
Leve 2 cópias por precaução. Isto só é solicitado pela Policia Federal aqui no Brasil.
Acesse a cartilha abaixo e tire todas as suas dúvidas:

descreva aqui...

mensagem postada em 14/10/2014 - 00:10:03hs

Maria,

Infelizmente não é possível levar produtos vegetais in natura daqui do Brasil, como por exemplo o feijão.
Se o oficial da alfândega pegar, toma e incinera.
Quanto ao leite em pó, lá também tem, e se chama NIDO. Veja abaixo. SDS, Roberval.

Levar feijão e leite ninho daqui do Brasil

mensagem postada em 13/10/2014 - 22:10:02hs

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 13/10/2014 - 22:10:23hs

Oi João,
Sempre amei Orlando e quando meu filho nasceu estava louca pra voltar. Com meu primeiro filho viajei a primeira vez com ele com 1 ano e dois meses e foi tudo maravilhoso. Trabalhoso? Super! Mas nào me arrependi nem um minuto. Com meu segundo filho voltei com ele com apenas 6 meses e foi tranquilo tb. E vou voltar em fevereiro com ele com 1 ano e 5 meses. Acho q o que tem q mudar é a nossa cabeça. não vai ser a mesma viagem. Com meus filhos, tive que fazer comida no quarto, levava a comida que eles estavam acostumados tipo arroz, feijão pra não ter muita mudança na rotina. Pra mim o mais impostante é respeitar o tempo deles. Se eles almoçam ao meio dia, pare a essa hora pra dar almoço mesmo que tenha um brinquedo super favoritos sem filas. Se ele dorme as 14hs, não force a barra pra ir num show nessa hora, entende? Faz as coisas meio que como a criança está acostumada e vai ser ótimo!
(mensagem de RENATA DUARTE)

Oi querida,como é esse feijão a vácuo que leva daqui do Brasil? Quero muito dicas sobre o que posso levar daqui pois vou no fim do mês com minha filha de 1 ano e 1 mês que come muito feijão, infame e batata doce.Me da algumas dicas por gentileza!

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 03/10/2014 - 17:10:58hs

Oi Marina....ótimo, assim poderemos tirar a prova dos nove não é?

E essa viagem com avós tem tudo pra ser o máximo, boa sorte e aproveite bem.

Mas não esquece de me contar mesmo hein!

Ótimo divertimento.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.