Orlando Tickets Online
 

Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
Catherine Radino
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 15/08/2011
 
 
July
postado por: Catherine Radino

 mensagem postada em 25/05/2012 - 11:05:09hs
 

Mas vc é obrigada a apresentar o passaporte brasileiro mesmo estando com outro passaporte? não entendo isso sempre me dizeram que quem tem dupla nacionalidade sai do Brasil e escolhe qual quer usar.

Juli de Pinho
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 23/04/2010
 
 
Catherine
postado por: Juli de Pinho

 mensagem postada em 25/05/2012 - 20:05:10hs
 

Realmente não somos obrigados a apresentar o outro (brasileiro), mas...sabe como é, se eles não forem com a sua cara, podem até negar sua entrada mesmo com visto.
Para mim , eles sempre pedem para ver o passaporte brasileiro, acredito que querem ver se tive visto negado,eu mostro o antigo que tinha o visto e com 2 entradas, ai não perguntam mais nada e deixam entrar.

Ju Barth
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/05/2012
 
 
Viagem Aprovada!!
postado por: Ju Barth

 mensagem postada em 04/06/2012 - 15:06:10hs
 

Refiz o processo hoje, pois o meu havia vencido em fevereiro e desta vez a única coisa que mudou desde 2010 foi o fato de ter que pagar uma taxa, mas tudo ok!!!!

Só o frio na barriga, que sempre dá nos segundos que esperamos até aparecer: VIAGEM APROVADA!!!!

Pedro Ghissoni de Carvalho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/07/2011
 
 
Ajuda
postado por: Pedro Ghissoni de Carvalho

 mensagem postada em 25/06/2012 - 11:06:40hs
 

Amigos,

se puderem me ajudar:

Viajarei em Outubro para Orlano. Irei com namorada e o irmãozinho dela, de 11 anos.

Eu irei com meu passaporte brasileiro, com visto válido.

Eles, ambos, com passaporte brasileiro sem visto e com passaporte português com ESTA aprovado.

A minha preocupação, em verdade, é com o fato da criança viajar sem os pais, mas sim com a irmã. É preciso levar autorização? Tem que ser judicial? Em relação ao ESTA, será que terei problemas por ele entrar com o passaporte português e levar uma autorização judicial (por ex.) emitida por autoridade brasileira?

Muito obrigado pela ajuda!

Ju Barth
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/05/2012
 
 
Pedro
postado por: Ju Barth

 mensagem postada em 26/06/2012 - 03:06:24hs
 

Vc precisa levar uma autorizacao do pai e da mae da crianca, autorizando-o a viajar acompanhado da irma, com firma reconhecida em cartorio por autenticidade. Essa autorizacao eh solicitada no Brasil, na PF, no aeroporto. Caso contrario, ele nao embarca.

Sempre acho prudente ter duas copias da autorizacao.

Sobre a solicitacao da mesma nos EUA, os americanos nao costumam pedir, pois ja eh suposicao de que, se a crianca esta nos EUA, ela esta "legalizada", ou seja, as autoridades brasileiras ja se certificaram que esta tudo certo.

Caso eles pecam a autorizacao (o que como eu disse, acho dificil), nao havera problema nenhum mostra-la, pois, mesmo entrando com passaporte europeu, o agente americano sabera que eles sao brasileiros. Eles inclusive metade das vezes costumam perguntar: pq vc ta usando passaporte de outra nacionalidade?? Sempre digo que o tratamento dado aos europeus eh melhor, rsrs..

Qualquer duvida, pode perguntar!!

Ju Barth
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/05/2012
 
 
Catherine
postado por: Ju Barth

 mensagem postada em 26/06/2012 - 03:06:02hs
 

Desculpa me intrometer, mas deixa eu tentar te ajudar...

Caso vc nunca tenha solicitado visto no passaporte brasileiro ou tenha um visto vencido, vc pode (e ao meu ver, deve) viajar com o passaporte europeu.

No caso, vc faz a pre solicitacao, o ESTA e se autorizada, o que acontece online e geralmente na hora, vc vai pros EUA.

O que quiseram dizer com vc nao entra eh: se vc chegar la com um passaporte brasileiro e visto direitinho e eles implicarem com vc, vc pode NAO entrar. Nenhum visto garante a entrada nos EUA e o mesmo acontece com o ESTA. A autorizacao do ESTA te da o direito de IR para os EUA, mas a entrada sera autorizada ou nao la, e isso ocorre com todo mundo, sem excecao!!

A unica diferenca eh: com o visto, vc meio que ja foi entrevistado, entao eles fazem perguntas basicas: qtos dias, que hotel, blablablabla... Com o ESTA, como nao ocorreu ainda a entrevista (que ocorre no consulado no caso do visto brasileiro), eles vao fazer a entrevista la... As perguntas sao: o que vc faz, onde mora, blablabla, e depois qtos dias, hotel, blablabla...

Eles vendo que vc eh brasileira (pq no passaporte europeu isso esta escrito), eles vao pedir o passaporte brasileiro (80% das vezes) e SEMPRE vao perguntar se vc teve visto negado. Alguns sao ate um pouco mal educados ao perguntar porque nao estamos usando passaporte brasileiro... Como temos que nos sujeitar, vc sorri e diz que quer honrar a tradicao, ou qualquer outra coisa, eu, geralmente sou honesta, eu digo que prefiro o tratamento dado aos europeus... Que mtos brasileiros me deixam envergonhada...

Enfim, nao eh o fim do mundo.

Caso vc ja tenha tido visto americano, vc pode levar e mostrar que ja teve visto e que preferiu nao renovar por ter a facilidade com o europeu... E se nao tiver, nao se preocupe. Nunca levei meu passaporte brasileiro antigo (o que tem o visto vencido) e nunca foi impecilho...

Nossa, falei demais...

Bom, se puder ajudar em mais alguma cois, eh so perguntar!!

Pedro Ghissoni de Carvalho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/07/2011
 
 
Ju Barth
postado por: Pedro Ghissoni de Carvalho

 mensagem postada em 26/06/2012 - 12:06:22hs
 

Como tenho mais dúvidas, vou quebrar o novo protocolo e agradecer por aqui também: obrigado! =)

Bom, então não é necessário nenhuma espécie de autorização judicial (alvará de viagem, por ex.)? Basta a autorização dos pais, reconhecida em cartório? Levarei, ainda, certidão de nascimento dos dois, para provar o vínculo de irmãos.

Sobre o ESTA, acho que não tenho nenhuma dúvida, fiquei com medo de, na imigração americana, exigirem uma autorização de Portugal, já que a criança está entrando como portuguesa.

Mais uma dúvida sobre o ESTA: fomos no ano passado, eu e minha namorada, e a autorização dela ainda é válida (até 2013). Como iremos em Out, ela poderá usar essa mesma autorização, emitida no ano passado. Pergunto: é necessário entrar no site do ESTA e atualizar os dados da viagem? Como faço isso?

Bom, mais uma vez, muito obrigado!

Juli de Pinho
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 23/04/2010
 
 
Catherine
postado por: Juli de Pinho

 mensagem postada em 26/06/2012 - 12:06:31hs
 

Não é necessário o visto no passaporte brasileiro, se vc for com o passaporte europeu e com o ESTA aprovado.
Eles só gostam de verificar o passaporte brasileiro pq tem muita gente que tem o visto negado,e então utilizam o passaporte europeu.
Só por isso.

Ju Barth
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/05/2012
 
 
Pedro
postado por: Ju Barth

 mensagem postada em 26/06/2012 - 23:06:13hs
 

O alvara judicial eh exigido quando a crianca viaja desacompanhada, ou seja, sem ninguem, sozinha... Com a irma, necessita apenas a autorizacao de viagem assinada pelos pais, os dois devem assinar (recomendo mais de uma copia) com firma reconhecida por autenticidade (e nao por semelhanca)!!!!!

Nao se preocupe, ela viaja com a cidadania portuguesa, mas no passaporte portugues esta escrito que nasceu no Brasil!

O ESTA tem validade de dois anos, nesse periodo a autorizacao pode ser usada qtas vezes a pessoa for viajar, nesse prazo nao eh necessario solicitar outro ESTA nem atualizar os dados. A autorizacao esta no sistema dos EUA, eles sabem da validade!!

Pode perguntar, eh melhor qdo viajamos sem duvidas e com seguranca!!

Pedro Ghissoni de Carvalho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/07/2011
 
 
Ju Barth
postado por: Pedro Ghissoni de Carvalho

 mensagem postada em 27/06/2012 - 12:06:57hs
 

De novo, obrigado! =)

A última coisa, de verdade: em relação à atualização do ESTA, não seria bom nem atualizar aquelas informações de voo (data, níumero) e de primeiro endereço nos EUA?

Bom, fui atrás de informações, e coloco aqui para todos que precisam de ajuda semelhante em relação a menores: http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf e http://www.cnj.jus.br/images/resolucoes/resolucao_gp_131_2011.pdf.

Obrigado, Ju!

Beijo

 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.