Enquete – Qual a encomenda mais interessante que já lhe fizeram?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que se furtem a citar nomes, pois não é quero de maneira alguma que faltemos com o respeito a qualquer pessoa.

A manutenção do presente tópico fica condicionada a supressão do nome ou qualquer referência aquele que efetuou a encomenda.

leia essas informações

Índice  

Marcus

mensagem postada em 23/10/2012 - 13:10:08hs

E a folgada da minha cunhada que tem 6 filhos (dela são só 3) e me disse, na maior cara dura: o que você ver de legal e baratinho p/ as crianças compra que aqui eu te dou o dinheiro. Capaz!!! Eu disse, vc vê o que quer, me dá o dinheiro antes, pois não posso comprometer minha cota e nem perder tempo, afinal, nós já somos em 4 pessoas p/ comprar as coisas. Fala sério!!! Um outro ser cheio da grana me pediu p/ trazer 4 perfumes, p/ ele e a namorada. Ah se catar! Não vou trazer nada..kkk como eu sou má!

Patrícia Parra - Pedidos

mensagem postada em 22/10/2012 - 11:10:52hs

Por isso que o velho e bom NÃO resolve uma série de problemas. Além disso, muita gente viaja e não se liga nas cotas de isenção, e acha que pode comprar pra valer, por que é roupa, tênis e perfume, porém as vezes se depara na alfandega com um fiscal cri-cri e é taxada, e o pior quando taxam pegam não só os extras, mas o que compramos e que poderia não ter dado problema, mas devido aos excessos com os "pedidos" caimos...
E ai quem vai pagar os 50% ou 100% de taxação?
Isso é um risco existente.

Marcus Henrique Almeida Campos - Sua tia esta certa

mensagem postada em 22/10/2012 - 11:10:36hs

Ela está totalmente certa, é melhor dizer logo um NÃO e depois não ter problemas, do que se desgastar, ter trabalho e depois não agradar.
Tênis mesmo, esse que pediram eu vou comprar pra mim (Mizuno Prophecy), ele custa em torno de $200.00, ai vc não encontra a cor que a pessoa quer, o tamanho no pé pode não ser o ideal da pessoa, mesmo usando a tabela de conversão, a não ser que a pessoa vá em uma loja e prove, e pegue o numero americano correspondente.

Pense numa bagaceira.

O dia que eu for para apenas fazer compras e para revender podem me fazer pedidos, que eu trago, mas se não, nem me peçam nada.

Família e pedidos

mensagem postada em 22/10/2012 - 10:10:27hs

Familia é legal, aqui em casa somos 5 e 8 sobrinhos!
Traz um computador que eu possa enxergar a letra! Um desktop, logo pensei! Rs!
Maquina fotográfica e um mizuno Prophecy, relógio, ursinho de pelúcia, jogo de wii!
Minha tia, agente de viagem fala! Você perde um tempão da sua viagem para comprar presente dos outros correndo o risco de desagradar por não ter comprado o que a pessoa pediu! Melhor desagradar com um não logo na cara do que vc ficar surtado la e nao curtir. O que eu vou trazer mesmo para todo mundo é um Kit Kat la do free shop! E ta bom demais, pq se brincar eu como tudo antes

Giselle Martos - Compra de lembrancinhas

mensagem postada em 22/10/2012 - 09:10:09hs

Verdade, antes eu viajava e comprava um suvenir local, artesanato ou uma camiseta e estava tudo blz.
Agora aparece essa de Iphone 5, jogo de pincel para o rosto que custa mais de $100.00, Tênis de $200.00, entre outras coisas...

Eu mesmo nego tudo, minha esposa é que ainda tem aceito alguns pedidos.
Vou trazer um presente para que eu entender que merece, e eu escolho.

Qualquer coisa

mensagem postada em 20/10/2012 - 16:10:29hs

Antigamente o acesso a produtos importados era difícil e caro no Brasil. Hoje conseguimos comprar muita coisa ( principalmente eletrônicos) com preços próximos aos praticados no exterior, além de podermos pagar em 10 x e termos garantia local.
Depois de atender a alguns pedidos de conhecidos em minha primeira viagem a Orlando, percebi como é desagradável e deselegante encher os amigos de pedidos.
Nas férias ninguém merece ficar correndo atrás de compras para terceiros...

Alexandre

mensagem postada em 20/10/2012 - 13:10:17hs

Eu vou trazer um IPhone 5 para um amigo. Acho que esse item especificamente não tem problema já que ele é isento (desde que já venha habilitado) e como eu não vou levar o meu, não vejo problema. Quanto a compra em si, tentarei até a data da minha viagem pedir pela net, caso não consiga tentarei comprar em alguma Apple, já que com certeza passarei na frente de várias.

#alexandrecompraoiphone5doseuamigo

Alexandre e Mario

mensagem postada em 15/10/2012 - 14:10:02hs

Eles sao loucos, abusados e sem nocao. Afinal qual eh problema de eu tirar o pasaporte, conseguir o visto, pagar a passagem de aviao, correr atras do produto, e usasr toda a minha cota pra satisfazer a populacao?
Hahaha to dando uma de -- palavra censurada -- , fingindo que verei se da pra trazer, e pra minha cunhada ja "mandei a real" so trarei uma lembranca pq quero trazer coisas pra mim. Afinal a viagem eh de quem?

Encomendas - Bruno Firenzi

mensagem postada em 15/10/2012 - 11:10:50hs

É por isso que fico cismado de dizer para a pessoa comprar e enviar para o hotel.

Mesmo que se abra todas as caixas, veja o constrangimento de se deparar com uma situação como essas.

Ou então pega um professor doido que pede um detector de metais de 46k.

Eles começam, é uma coisinha besta ( se é coisinha besta porque não compra aqui no Brasil?).... é pequena (devemos logo nos perguntar entra ou não na cota, é pequena e leve ou pequena e pesada?)....Será que é algo que podemos trazer na mala????

Estava dizendo agora a pouco a minha esposa, não tenho nenhum pedido, pois ninguém veio me pedir nada, pois já sabem como sou. Apenas, porque perguntei a minhas sobrinhas o que elas queriam de lembrancinha, me disseram. Nem minha mãe e irmão pedem nada...risos

A contrario sensu, minha esposa está cheia de pedidos das amigas, e já avisei a ela, vc sabe como funciona a cota de isenção e o que está contemplado? pois se o fiscal empombar, vai custar 50% a mais e o que era $50 vai virar $75, quem é que vai pagar isso se ocorrer de ser taxado?

Parte de uma arma

mensagem postada em 15/10/2012 - 10:10:54hs

Ano passado, li aqui no VPO ou em outro fórum (não me recordo bem agora, pois saio devorando as informações de tudo que é fórum e acabo não lembrando onde li). Alguém disse que um "amigo" pediu para fazer uma encomenda e que enviaria o objeto para o hotel (não disse o que era, disse que era uma besteira apenas). Pois bem, quando a pessoa que ia trazer a encomenda resolveu abrí-la, quase cai para trás, ao descobrir que era uma parte de uma arma privativa das forças armadas. E detalhe, ela não ia abrir a caixa, abriu pq me parece que não ia caber a embalagem completa na mala.
Ela terminou abandonando a caixa lá mesmo. Eu se fosse ela teria abandonado a amizade também.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.