Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvida sobre principal atividade e estágio

mensagem postada em 02/09/2010 - 10:09:48hs

Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida, quando coloco como principal atividade student, abre um campo para colocar o nome da faculdade ou da empresa. Com isso, fiquei com dúvida se coloco como principal atividade student e no campo para escrever o nome da empresa ou faculdade sse coloco o nome do meu escritório onde faço estágio ou se coloco o nome da faculdade.

Como faço? por favor me ajudem

NEUSA

mensagem postada em 02/09/2010 - 09:09:40hs

Bom dia, Neuza

Por favor,gostaria de receber o arquivo passo a passo do DS-160, porém como me cadastrei agora, não sei como faço pra entrar em recados e bate-papos pra deixar meu e-mail... pode me ajudar ? Obrigada

Carlos Alberto

mensagem postada em 31/08/2010 - 10:08:22hs

Quanto ao envio do formulário não sei te informar, oq sei é que no próprio site do consulado diz que o preenchimento tem de ser em inglês. A Taxa do Citibank, vc deve ir a uma agência com o passaporte e falar que irá pagar a taxa para o visto.

Espero ter ajudado...

Preenchimento do DS-160 em português.

mensagem postada em 31/08/2010 - 10:08:12hs

Preenchi o meu formulário DS-160 em português, enviei e recebi o código de confirmação.
O que eu faço agora?
Preencho outro formulário em inglês?

Como eu pago a taxa de U$140,00 no Citybank? Tem algum boleto? É só ir ao banco e falar que deseja pagar a taxa referente a visto para os EUA?

Obrigado.

p/ Marcela

mensagem postada em 30/08/2010 - 19:08:42hs

Olá Marcela, p a entrevista vc deve levar a confirmação do agendamento e a confirmação do DS 160, ambos com codigos de barras bem legiveis, eu fiz a impressao de todo o DS 160, isso facilita se eu precisar refaze-lo, é so copiar as respostas numa lan house, rs, qto a preenchimento do DS 160, as informaçoes ja salvas, vc precisa entrar na página on line do DS e clicar START APLICATION, selecione o local de sua entrevista e clicar UPLOAD A PREVIOUS APLICATION e a seguir clique UPLOAD DATA, procure o arquivo no local q vc salvou e restaure tudo q foi salvo, depois é so continuar a preencher.

Help!

mensagem postada em 30/08/2010 - 00:08:27hs

Pessoal, preciso de ajuda urgente!Estou tentando preencher o formulário ds 160 pro meu noivo, mas estou tendo varias dificuldades:
1)Devo levar apenas a página de confirmação ou todo o formulário, preenchido, completo?Se sim, como formatar o formulário?
2)Qdo faço a confirmação, automaticamente o formulário já é enviado à embaixada?
3)Como encontrar on line o formulário salvo?

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

V-Pieri

mensagem postada em 29/08/2010 - 11:08:10hs

Olá. Quando preenchi o meu, coloquei o nome e o endereço do hotel nas duas opções, assim:
Adress where you will stay in the U.S.: endereço do hotel.

Contact person name in the U.S.: do not know
Organization name in the U.S.: nome do hotel
Relationship to you: does not apply
U.S. Contact adress: endereço do hotel

Detalhe: pode ser de qualquer hotel. Coloquei o nome de um, mas fiz reserva em outro, sem problema. AH! Funcionou !o visto foi concedido !

Cris

mensagem postada em 29/08/2010 - 11:08:27hs

Oi Cris.

É isso mesmo. O formulario feminino não pede informações adicionais.
Coloquei como se o meu marido fosse pagar a viagem e preenchi o meu com a opção "Housemaker" (apesar de ser advogada) e pronto! Parece que para as donas e casa eles não perguntam mais nada rsrs. Até o formulario dos filhos foi mais detalhado.

p/ Leonardo e Cris

mensagem postada em 28/08/2010 - 12:08:17hs

Leonardo,
Vc ainda é estudante e, pelo que entendi, não é vc que vai custear a viagem. Sendo assim, na ocupação coloque estudante, que depois vai surgir um campo para colocar os dados de quem pagará pela sua viagem, daí poderá preencher com os dados do seu pai ou da mãe, com a renda mensal do que vc escolher.

Cris,
De acordo com alguns posts antigos deste tópico, o formulário feminino possui opções diferentes do masculino. E estas informações que vc citou (tempo de emprego e empregos anteriores) só aparecem no masculino. Só não posso te dar 100% de certeza pq este ano só preenchi o formulário do meu marido, pois meu visto ainda está válido.
De qualquer forma, volte algumas páginas neste tópico, que haverá alguém falando sobre o assunto.

Espero ter ajudado.
Boa sorte pra vcs!

Duvida

mensagem postada em 28/08/2010 - 11:08:52hs

Pessoal estou preenchendo o formulário e surgiu uma dúvida...
Na pagina da Principal Ocupação, existem algumas opções (médico, advogado, estudante, aposentado, etc.)onde eu não me enquadrava e cliquei em "outros" pois trabalho na area de Recursos Humanos e apareceu os campos para eu preencher com os dados da empresa onde trabalho, mas não tem lugar para colocar tempo de serviço e nem empregos anteriores, e nem abre mais nenhuma opção! É assim mesmo??????
Obrigadoooo!

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.